Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor da 406 treme muito ao ralenti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor da 406 treme muito ao ralenti

    Boas amigos.
    Gostava que me dessem uma ajuda.
    Tenho um peugeot 406 HDI sw 110vc de 2000, esta com um problema que é o seguinte: O motor teme muito quando esta ao ralenti, apesar de ter a distribuição mudada de novo e ter levado todos os apoios do motor novos, o motor insiste em trabalhar irregularmente.
    Não da indicaçoes de avaria de qualquer especie.
    Não sei o que fazer mais.........

    #2
    Acho melhor ires a um mecanico de confiança.
    Uma toyota hiace da minha irma estava com esse genero de sintomas e assumimos que era os apoios a acabar... quando fomos finalmente ao mecanico era a colaça rachada que deixava meter agua nos 2 cilindros do meio, resultado motor trocado por um recondicionado...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por reboot Ver Post
      Acho melhor ires a um mecanico de confiança.
      Uma toyota hiace da minha irma estava com esse genero de sintomas e assumimos que era os apoios a acabar... quando fomos finalmente ao mecanico era a colaça rachada que deixava meter agua nos 2 cilindros do meio, resultado motor trocado por um recondicionado...
      Ou isso ou as bobines foram com o galheiro...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
        Ou isso ou as bobines foram com o galheiro...
        O carro é diesel, por isso nao tem bobines

        Comentário


          #5
          Isso tem volante bi-massa? Deve ter..

          O meu também treme ao ralenti e a ligar/desligar nem se fala, tudo devido (aparentemente) ao volante do motor que está avariado. Daqui por algum tempo vou trocar o volante e meter um KIT de embraiagem para corrigir isso e outras coisas.

          PS: eu também andei ao principio de volta dos apoios

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Isso tem volante bi-massa? Deve ter..

            O meu também treme ao ralenti e a ligar/desligar nem se fala, tudo devido (aparentemente) ao volante do motor que está avariado. Daqui por algum tempo vou trocar o volante e meter um KIT de embraiagem para corrigir isso e outras coisas.

            PS: eu também andei ao principio de volta dos apoios
            Conselho: compra isso no ebay, ou online porque na marca ate te assustas com o preço. Mas ja me disseram que existem kits para mono massa mas tenho um certo receio.

            Comentário


              #7
              Viva maven!

              Já andei a ver no ebay e não aparece nada de jeito. Esse material escasseia muito! Já procurei por referência da peça, modelo do carro, versão do motor, etc. Depois ainda tens a questão dos portes, que devem ser um verdadeiro abuso!

              A embraiagem de origem consigo a 250 e pouco euros, o volante bi-massa já sei o preço na Cardoso e Maia que é de 620 euros, qualquer coisa assim (sinceramente estava à espera de pior, até me fica mais barato que muitos sites!).

              Gostava era de arranjar o KIT de embraiagem da Valeo, que é o fabricante original para a Alfa, só que a Cardoso e Maia nisso já me pede 318eur! Está muito alto, devia ser mais barato que o original dass.

              Vamos lá ver! Ainda não deixei totalmente a fase de mentalização do rombo que vai ser .

              PS: já vi esses KIT's monomassa mas está fora de questão. Primeiro porque a marca, ao contrário da Peugeot no HDi 2.2 que muita barraca tem dado, não disponibiliza qualquer conversão e como tal o motor deve ficar uma bela cagada sem ajustes na programação ou outros pormenores. Em segundo lugar, o carro vai trocar isto tudo com quase 170 mil kms, 130mil dos quais com outra pessoa cujo o estilo de condução desconheç, logo se ele me fizer pelo menos outros tantos já terá 300 e tal mil quilómetros. Além de que ouvi dizer que estes volante agora são mais fiáveis, logo tem tendência a aguentar muito mais tempo. Não compensa andar a inventar.
              Editado pela última vez por ciber007; 24 September 2010, 23:50.

              Comentário


                #8
                exprimenta ver os polos das velas.no meu clio embora seja a gasolina ao relenti fazia milkshakes e depois troka de velas ainda tinha as de origem com onze anos 99|2010 por umas ngk e ta um brinco.abraço

                Comentário


                  #9
                  Amigos troquei o Volante bimassa e kit de embreagem

                  Amigos troquei eu mesmo o volante bi-massa e kit de embreagem e
                  nao deu resultado nenhum, continua a tremer tal e qual.
                  depoi de gastar cerca de 500 Euros, em material (Luk) e gastar 2 dias a bulir,
                  fiquei a saber q não é daqui o problema.
                  o que poderá ser amigos?

                  Comentário


                    #10
                    Para mim só podem ser duas coisas, descartados que estão os apoios de motor e o bi-massa/embraiagem:
                    1. Gasóleo - circuito com anomalias, do tipo filtro muito sujo ou ar no circuito.
                    2. Gestão electrónica - centralina, ou algo relacionado.

                    Claro que estes dois pontos já dão pano para mangas, e apenas os cito como ponto de partida. Boa sorte com a máquina!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nbaiao Ver Post
                      Amigos troquei eu mesmo o volante bi-massa e kit de embreagem e
                      nao deu resultado nenhum, continua a tremer tal e qual.
                      depoi de gastar cerca de 500 Euros, em material (Luk) e gastar 2 dias a bulir,
                      fiquei a saber q não é daqui o problema.
                      o que poderá ser amigos?
                      Injectores... Deves ter um ou mais a funcionar mal a nível de débito do gasóleo o que provoca o trabalhar irregular do motor...

                      Comentário


                        #12
                        Tens o relantim a que rotaçao? provavelmente tem algo a ver com o gasoleo e sistema de injecçao.... que gasoleo tens usado?

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião, se o motor treme muito ao ralenti e se os apoios foram mudados, penso que o problema possa estar numa injecção deficiente.

                          Existem uns sprays para por na admissão para a limpar (e funciona) e uns aditivos para por no combustível que servem para limpar os injectores. Agora não sei até que ponto o aditivo possa ser eficiente na limpeza dos injectores.

                          O mais indicado será dirigires-te a uma oficina para testarem e limparem os injectores.

                          Noutro caso, pode ser o medidor de massa de ar que não dá leituras certas e pode fazer errar a injecção.

                          Comentário


                            #14
                            Ja experimentei aditivar o gasoleo k gasto (Galp) com ftp Limpa injectores e "nada"
                            Vou levar a carrinha a oficina diesel para ver o k dá.
                            depois dou novidades.
                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              conclusão acabei com a tremedeira...........

                              Boas amigos...
                              Finalmente acabei com a tremedeira da 406...
                              Fui a Grandola Vila Morena a Uma casa de Diesel (ramos e filho lda.).
                              la testaram os injectores e verificaram que um dos injectores (o 2º) estava de tal forma entupido que practicamente nem injectava nada. Era para estar a injectar valores entre 19...e 24... Dava apenas 0,2...
                              os outros 3 tambem ja estavam cansados, resolvi meter bicos novos...
                              Ficou impecavel.... quando antes tremia e nao tinha força e consumia ao ralenti 1.5 litros aos 100kh (no computador de bordo), agora sem tremer e com força gasta apenas 0.6... em troca tive que pagar 561 Euros.
                              Nunca conheci a minha carrinha tão boa...
                              Obrigado a todos pelas dicas que me deram..........

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nbaiao Ver Post
                                Boas amigos...
                                Finalmente acabei com a tremedeira da 406...
                                Fui a Grandola Vila Morena a Uma casa de Diesel (ramos e filho lda.).
                                la testaram os injectores e verificaram que um dos injectores (o 2º) estava de tal forma entupido que practicamente nem injectava nada. Era para estar a injectar valores entre 19...e 24... Dava apenas 0,2...
                                os outros 3 tambem ja estavam cansados, resolvi meter bicos novos...
                                Ficou impecavel.... quando antes tremia e nao tinha força e consumia ao ralenti 1.5 litros aos 100kh (no computador de bordo), agora sem tremer e com força gasta apenas 0.6... em troca tive que pagar 561 Euros.
                                Nunca conheci a minha carrinha tão boa...
                                Obrigado a todos pelas dicas que me deram..........
                                Vai lá vai, era 'só' uns injectores. Com tanto filtro, cuidados e sensores, ainda entopem.
                                Isso agora com embraiagem nova, injectores e apoios, está nova

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X