Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpeza da tampa do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limpeza da tampa do motor

    Caros amigos:
    Tenho a tampa do motor suja de óleo (já seco) e queria limpa-la!

    Já experimentei só com um pano húmido e com “Cif” (produto de limpeza doméstica) e não saiu! O que recomendam, água quente, diluente, petróleo, ou outra?

    É que tenho medo que esses solventes levem também a cor da tampa e não me parece que a lavagem no Elefante Azul seja benéfica para o motor…

    Obrigado pela atenção

    #2
    Tira aí uma foto e mostra aqui ao pessoal para dar uma ajuda melhor.

    Comentário


      #3
      Eu uso petroleo, mas que seja mesmo petroleo e não esses derivados da loja dos 300, borrifo bastante, espero 2 minutos e água á pressão, repito as vezes que for preciso. Na minha opinião é a melhor maneira e o petroleo não estraga nada.

      Comentário


        #4
        O petróleo não estraga???

        E convém ter muito cuidado com os jactos de pressão. Na pintura, quando se lava normalmente é necessário não abusar na proximidade, mas se estamos a atirar aquele jacto brutal para o motor, onde há sistema eléctrico... Enfim... Cada um sabe como trata o seu carro.

        Produtos caseiros... Experimenta algo que tenhas que sirva para tirar gorduras. Detergente da louça funcionará? Convém é utilizar com água e superfície quente para desengordurar melhor.

        Eu uso um produto do "Detalhe". APC (All Purpose Cleaner) da 1Z e aquilo faz maravilhas. É ultra-concentrado por isso convém diluir sempre!!! Aquilo é mesmo forte, não é como os produtos da treta "concentrados" que até servem como gotas para os olhos.
        Uso-o para tirar as gorduras do exaustor, e limpar atrás do fogão /máquinas de lavar. SEMPRE diluído!
        Já usei para lavar a tampa do meu motor, mas aquilo tinha apenas a sujidade comum, nada de óleos. E ficou excelente

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X