Anúncio

Collapse
No announcement yet.

206 cc Anomalia anti poluição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    206 cc Anomalia anti poluição

    Boas,

    O carro da minha namorada é um 206 cc e no ontem apareceu um aviso no cb de "Anomalia Antipoluição". Depois o carro ficou sem potência e por muito que eu acelerasse não passava das 2000 rpm.

    Já tive a investigar, e percebi que podem ser muitas coisas. Li que mudar o filtro de particulas custa uns 600 euros, mas também já li que pode custar só uns 20 eur. Li que devo ligar o carro à "máquina" para fazer um diagnóstico.

    Mas que máquina é essa?! É caro fazer esse diagnóstico?

    não percebi nada :/

    Alguém me pode ajudar?! O que devo fazer?

    Cumprimentos

    #2
    Vai ao concessionario da marca e pergunta para verem o que se passa e para te darem um orçamento.

    Comentário


      #3
      A experiencia que tenho da minha ex-megane senic II a gasolina .4 de 100cv era as bobines das velas isso aconteceu "n" vezes ,por isso deve ser o mesmo as da senic custavam cerca de 80€ cada uma ,agora tens k ver qual esta queimada e substituir

      Comentário


        #4
        Obrigado pela ajuda!

        Mas isso de ligar o carro à maquina so para que saibam o que é, paga-se?

        É caro? se me disserem que só pa ligar a maquina sao 5 ou 200 eur, eu acredito...

        Não percebo nada disto :/

        Comentário


          #5
          Isso é o diesel 1.6 hdi certo?

          O carro pega bem?

          O do meu irmão começou a ter um funcionamento estranho, dava anomalias por todo o lado e era a bateria que estava fraca. Bateria nova, começou a pegar melhor e até hoje, impecável.

          Comentário


            #6
            Ideal é ligar a maquina...

            Bobine ingnição ficavas com o 206 1.6 16v gasolina engasgado e a trabalhar 3 cilindros...

            Podes ter a MAP avariada isso é barato 50€...

            Se for o 1.6 Hdi podes ter FAP a precisar de liquido ou se tiver mais de 120 mil kms pode estar na hora de trocar e são precisos 1000€ salvo erro

            Comentário


              #7
              É um 1.6 hdi!!!

              Ele pega bem. Deixei-o 2 dias sem a bateria ligada, e voltou a aparecer o simbolo amarelo no painel e o aviso "Anomalia Anti Poluição". Mas pegou bem.

              A última foi na AE, q o carro de repende ficou sem força e não passava das 2000 rpms...

              Entao,o melhor é mesmo ligá-lo à máquina...

              Obrigado pela ajuda!

              Assim que souber alguma coisa, informo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cartas Ver Post
                A experiencia que tenho da minha ex-megane senic II a gasolina .4 de 100cv era as bobines das velas isso aconteceu "n" vezes ,por isso deve ser o mesmo as da senic custavam cerca de 80€ cada uma ,agora tens k ver qual esta queimada e substituir
                Sim, mas, no caso das bobines, ao avariar uma, avariam as restantes.

                Comentário


                  #9
                  Já conseguiste saber qual o problema?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X