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pneus "comidos" em Golf V

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    pneus "comidos" em Golf V

    Bem pessoal... hj infelizmente (ou felizmente) dei conta que os pneus do golf estao todos comidos na parte interior das rodas da frente... o carro foi comprado novo no fim do ano e fez até agora 15000km!

    Tanto eu como os meus pais ficamos muito apreensivos... isto porque o a direcçao está alinhada, n se notam trepidaçoes a altas velocidades e controlamos a pressao dos pneus regularmente! Os pneus do eixo traseiro estão impecaveis... agora pergunto aos mais entendidos o que poderá ser? ou se têm conhecimento de alguma situaçao parecida!

    Estamos a pensar ir com o carro onde alinhamos a direcçao e "rodamos" os pneus, que é uma pessoa de confiança para ele nos dizer o que poderá ser... e depois o mais provavel é trocar os pneus para o eixo traseiro... mas n sei se devemos aproveitar os pneus com tanta diferença de piso! [xx(]

    Ficam aqui as fotos:




    #2
    Qual é o camber e a convergencia que tens nas rodas da frente ?

    Comentário


      #3
      ah... os pneus em causa sao uns bridgestone turanza ER30... just for the record!

      Comentário


        #4
        É assim,a direcção TEM que estar aberta! Se não está, é porque o probelma é mais GRAVE e está a nivel de suspensões e/ou geometria da suspensão...

        Não acredito que seja devido a camber, a não ser que este esteja "marado" (mal regulado) logo de fábrica...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por 3com

          Qual é o camber e a convergencia que tens nas rodas da frente ?
          hmm... traduz lá isso por miudos! lol

          O meu pai falou na abertura das rodas... tem a ver com isso?

          mas n faço ideia... isso veio assim do stand, n mexemos em nada!

          Comentário


            #6
            Direcção aberta ?
            Isso é o quê ?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por eL niNo

              citação:Originalmente colocada por 3com

              Qual é o camber e a convergencia que tens nas rodas da frente ?
              hmm... traduz lá isso por miudos! lol

              O meu pai falou na abertura das rodas... tem a ver com isso?

              mas n faço ideia... isso veio assim do stand, n mexemos em nada!
              Exacto, a direcção está aberta!;)

              Comentário


                #8
                Inclino-me primariamente para a Direação. Re-avalia o alinhamento, pede opinião de outro profissional, verifica o alinhamento noutro equipamento ou noutra máquina.

                Depois de o desgaste inicial estar feito, mesmo que corrigida a direccção, o desgaste vai persistir embora não se agravando uma vez que a cama está feita.
                Rodar os pneus para o eixo traseiro pode atenuar um pouco isso.

                O alinhamento de direcção não é vitalicio, podes subir o passeio com mais intensidade a saida de casa, e tens a pintura estragada.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por 3com

                  Direcção aberta ?
                  Isso é o quê ?
                  A direcção, quando está desalinhada, pode ter variadas formas, ie , conceitos! No caso dele aberta significa que as rodas estão a "apontar para fora";)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Dias

                    Inclino-me primariamente para a Direação. Re-avalia o alinhamento, pede opinião de outro profissional, verifica o alinhamento noutro equipamento ou noutra máquina.

                    Depois de o desgaste inicial estar feito, mesmo que corrigida a direccção, o desgaste vai persistir embora não se agravando uma vez que a cama está feita.
                    Rodar os pneus para o eixo traseiro pode atenuar um pouco isso.

                    O alinhamento de direcção não é vitalicio, podes subir o passeio com mais intensidade a saida de casa, e tens a pintura estragada.
                    Isso mesmo! Podes sair da casa de pneus e a descer o passeio da mesma, desalinhar de novo...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por 3com

                      Direcção aberta ?
                      Isso é o quê ?
                      É as rodas dianteiras estarem (passo o exagero) nesta posição \ / em vez de estarem ||

                      Comentário


                        #12
                        hmmm entao mas o que eu acho estranho é em 15000km comer tao depressa os pneus... o nosso golf antigo andava quase sempre desalinhado e tal e aquilo n ficava assim tao depressa! :x

                        quanto aos pneus, acham que inda se podem aproveitar para o eixo traseiro?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                          citação:Originalmente colocada por 3com

                          Qual é o camber e a convergencia que tens nas rodas da frente ?
                          hmm... traduz lá isso por miudos! lol

                          O meu pai falou na abertura das rodas... tem a ver com isso?

                          mas n faço ideia... isso veio assim do stand, n mexemos em nada!
                          Diz para o teu pai ir a uma boa máquinha de alinhar direcções e, ele que peça ao responsável o valor do camber e convergência.
                          Isso parece sintoma de camber negativo e convergência interior.... [:0]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Braz

                            citação:Originalmente colocada por 3com

                            Direcção aberta ?
                            Isso é o quê ?
                            É as rodas dianteiras estarem (passo o exagero) nesta posição \ / em vez de estarem ||
                            hmmm... agora que falas nisso, qdo paro o carro com a direcçao toda virada para um lado, as rodas ficam meias de esguelha... tipo \ \, mas isso assumi que tivesse a ver com motivos de segurança em caso de choque frontal e as rodas n entrarem dentro do habitaculo... mas já n digo nada!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por eL niNo

                              hmmm entao mas o que eu acho estranho é em 15000km comer tao depressa os pneus... o nosso golf antigo andava quase sempre desalinhado e tal e aquilo n ficava assim tao depressa! :x

                              quanto aos pneus, acham que inda se podem aproveitar para o eixo traseiro?
                              Em principio sim...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                Direcção aberta ?
                                Isso é o quê ?
                                A direcção, quando está desalinhada, pode ter variadas formas, ie , conceitos! No caso dele aberta significa que as rodas estão a "apontar para fora";)
                                Convergência exterior.
                                Mas isso não gasta mais o lado exterior do pneu ?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  Qual é o camber e a convergencia que tens nas rodas da frente ?
                                  hmm... traduz lá isso por miudos! lol

                                  O meu pai falou na abertura das rodas... tem a ver com isso?

                                  mas n faço ideia... isso veio assim do stand, n mexemos em nada!
                                  Diz para o teu pai ir a uma boa máquinha de alinhar direcções e, ele que peça ao responsável o valor do camber e convergência.
                                  Isso parece sintoma de camber negativo e convergência interior.... [:0]
                                  sim é o que vamos fazer, mas esses valores alteram-se conforme se desalinha uma direcçao, ou sao definidos uma vez e mantêm-se sempre?
                                  (como já deu para ver, eu percebo mesmo disto... lol)

                                  é que se o carro veio assim do stand, a vw tem que me assumir 2 pneus novos... (é preciso é provar que sim)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem este problema não é novidade infelizmente para mim.

                                    No Seat Cordoba 1.9TDI de 03 ao fim de 15000+- tinha esses mesmos pneus os Turanza ER30 exactamente iguais aos seus. Trocaram-se os traseiros para a frente e alinhou-se a direcção pois estavam novos e andaram 10 mil na frente até que ficaram igualmente comidos por dentro.
                                    A solução encontrada na Seat foi a montagem de uma barra anti aproximação, o carro conta agora com 77 mil klms e nunca mais houve esse problema.

                                    Ps: Tb nunca mais usei os Turanza Er30, agora só os Eagle F1.

                                    Cump

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                      hmmm entao mas o que eu acho estranho é em 15000km comer tao depressa os pneus... o nosso golf antigo andava quase sempre desalinhado e tal e aquilo n ficava assim tao depressa! :x

                                      quanto aos pneus, acham que inda se podem aproveitar para o eixo traseiro?
                                      Em principio sim...
                                      Sim em principio podes.

                                      Mas presta bastante atenção aos mesmos pois a avaliara pelas fotos já estão muito precarios, não falta muito para haver aí "arame".

                                      Comentário


                                        #20
                                        se o carro está na garantia, o melhor é falar com os senhores pois pode ser outro problema e assim sendo eles que vejam qual é.

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                          Qual é o camber e a convergencia que tens nas rodas da frente ?
                                          hmm... traduz lá isso por miudos! lol

                                          O meu pai falou na abertura das rodas... tem a ver com isso?

                                          mas n faço ideia... isso veio assim do stand, n mexemos em nada!
                                          Diz para o teu pai ir a uma boa máquinha de alinhar direcções e, ele que peça ao responsável o valor do camber e convergência.
                                          Isso parece sintoma de camber negativo e convergência interior.... [:0]
                                          sim é o que vamos fazer, mas esses valores alteram-se conforme se desalinha uma direcçao, ou sao definidos uma vez e mantêm-se sempre?
                                          (como já deu para ver, eu percebo mesmo disto... lol)

                                          é que se o carro veio assim do stand, a vw tem que me assumir 2 pneus novos... (é preciso é provar que sim)
                                          A afinação não é eterna.
                                          Se o teu conduzir em maus caminhos e subir muitos passeios, com o tempo desalinha.
                                          Pergunta-lhe se já deu alguma pancada forte num buraco, por exemplo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                            Direcção aberta ?
                                            Isso é o quê ?
                                            A direcção, quando está desalinhada, pode ter variadas formas, ie , conceitos! No caso dele aberta significa que as rodas estão a "apontar para fora";)
                                            Convergência exterior.
                                            Mas isso não gasta mais o lado exterior do pneu ?
                                            Isso é convergência interior, ie, "direcção Fechada";)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                              se o carro está na garantia, o melhor é falar com os senhores pois pode ser outro problema e assim sendo eles que vejam qual é.
                                              x2

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                                citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                                citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                                Qual é o camber e a convergencia que tens nas rodas da frente ?
                                                hmm... traduz lá isso por miudos! lol

                                                O meu pai falou na abertura das rodas... tem a ver com isso?

                                                mas n faço ideia... isso veio assim do stand, n mexemos em nada!
                                                Diz para o teu pai ir a uma boa máquinha de alinhar direcções e, ele que peça ao responsável o valor do camber e convergência.
                                                Isso parece sintoma de camber negativo e convergência interior.... [:0]
                                                sim é o que vamos fazer, mas esses valores alteram-se conforme se desalinha uma direcçao, ou sao definidos uma vez e mantêm-se sempre?
                                                (como já deu para ver, eu percebo mesmo disto... lol)

                                                é que se o carro veio assim do stand, a vw tem que me assumir 2 pneus novos... (é preciso é provar que sim)
                                                A afinação não é eterna.
                                                Se o teu conduzir em maus caminhos e subir muitos passeios, com o tempo desalinha.
                                                Pergunta-lhe se já deu alguma pancada forte num buraco, por exemplo.
                                                é assim... subir passeios e conduzir em caminhos maus, nao... temos cuidado... até pq quem anda mais com o carro sou eu! agora, tb nos apareceu um papo (pequeno) na roda do lado direito... n sabemos bem como, mas ele está lá.. [xx(]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por eL niNo


                                                  é assim... subir passeios e conduzir em caminhos maus, nao... temos cuidado... até pq quem anda mais com o carro sou eu! agora, tb nos apareceu um papo (pequeno) na roda do lado direito... n sabemos bem como, mas ele está lá.. [xx(]
                                                  Está explicado...Caiste em alguma coisa grandinha...;)

                                                  Aí não existem garantias que te valham...[8)]

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                    se o carro está na garantia, o melhor é falar com os senhores pois pode ser outro problema e assim sendo eles que vejam qual é.
                                                    x2
                                                    sim, isso sem duvida... mas já sei como funciona a assistencia da vw... por isso é que quero saber mais sobre o assunto antes de lá ir!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                      se o carro está na garantia, o melhor é falar com os senhores pois pode ser outro problema e assim sendo eles que vejam qual é.
                                                      x2
                                                      sim, isso sem duvida... mas já sei como funciona a assistencia da vw... por isso é que quero saber mais sobre o assunto antes de lá ir!
                                                      A garantia não abrnge consumiveis de reparação provocados pelo uso do veiculo , isso seria um contrato de manutenção.

                                                      Eles provavelemnte apresentam o relatorio de alinhamento apresentando a causa do desgaste, apontam um Impacto como causa da lesão visivel e do desalinhamento e depois................a conta!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                        citação:Originalmente colocada por eL niNo


                                                        é assim... subir passeios e conduzir em caminhos maus, nao... temos cuidado... até pq quem anda mais com o carro sou eu! agora, tb nos apareceu um papo (pequeno) na roda do lado direito... n sabemos bem como, mas ele está lá.. [xx(]
                                                        Está explicado...Caiste em alguma coisa grandinha...;)

                                                        Aí não existem garantias que te valham...[8)]
                                                        sim, eu sei... a questao é que ng se lembra de bater assim com alguma roda... e outra coisa: se por ventura se batesse só com uma roda num passeio ou buraco, a direcçao alterava só os valores de convergencia e n desalinhava? e se se bateu com a roda do lado direito que é a que tem o papo, n teria mais logica ficar esse pneu comido e o outro nao? é que estao os dois pneus iguais :s

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Dias

                                                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                          se o carro está na garantia, o melhor é falar com os senhores pois pode ser outro problema e assim sendo eles que vejam qual é.
                                                          x2
                                                          sim, isso sem duvida... mas já sei como funciona a assistencia da vw... por isso é que quero saber mais sobre o assunto antes de lá ir!
                                                          A garantia não barnge consumiveis de reparação provocados pelo uso do veiculo , isso seria um contrato de manutenção.

                                                          Eles provavelemnte apresentam o relatorio de alinhamento apresentando a causa do desgaste, apontam um Impacto como causa da lesão visivel e do desalinhamento e depoio................a conta!
                                                          nao se eu conseguir provar que os valores da tal "abertura" vieram assim de fabrica... mas pelos vistos esse cenario já n se põe dado o raio do papo no pneu!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                            citação:Originalmente colocada por eL niNo


                                                            é assim... subir passeios e conduzir em caminhos maus, nao... temos cuidado... até pq quem anda mais com o carro sou eu! agora, tb nos apareceu um papo (pequeno) na roda do lado direito... n sabemos bem como, mas ele está lá.. [xx(]
                                                            Está explicado...Caiste em alguma coisa grandinha...;)

                                                            Aí não existem garantias que te valham...[8)]
                                                            sim, eu sei... a questao é que ng se lembra de bater assim com alguma roda... e outra coisa: se por ventura se batesse só com uma roda num passeio ou buraco, a direcçao alterava só os valores de convergencia e n desalinhava? e se se bateu com a roda do lado direito que é a que tem o papo, n teria mais logica ficar esse pneu comido e o outro nao? é que estao os dois pneus iguais :s
                                                            GERALMENTE, desalinha os dois lados, pode é desalinhar mais num que outro, mas a olho nu as diferenças são minimas...

                                                            Comentário

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