Amigos compre un alfa 147 a mas o menos 1 ano e ninguém me da uma rersposta a seguinte situação; "Eu com o carro fechado, ao carregar o botão de abertura no comando e deixando-o carregado os vidros das portas(duas) abrem mas si carregar no botão de fechar eles não fecham" eu acho que isto não é normal
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Avaria dos vidros alfa 147
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Nando147 Ver PostAmigos compre un alfa 147 a mas o menos 1 ano e ninguém me da uma rersposta a seguinte situação; "Eu com o carro fechado, ao carregar o botão de abertura no comando e deixando-o carregado os vidros das portas(duas) abrem mas si carregar no botão de fechar eles não fecham" eu acho que isto não é normal
Já não me lembro se no meu era assim...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nando147 Ver Poste se fechas o carro com os vidros abertos? elos depois fecham sozinhos?
Para aí uns 5s após fechar as portas, é que os vidros começam a fechar.
Mas para que isso aconteça, o botão tem de estar sempre premido, até fechar por completo os vidros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostSe fechar o carro com o vidros abertos e caso queira que os vidros também fechem, tenho de manter o botão de fechar as portas pressionado.
Para aí uns 5s após fechar as portas, é que os vidros começam a fechar.
Mas para que isso aconteça, o botão tem de estar sempre premido, até fechar por completo os vidros.
De facto, ler o manual de instruções do carro é..."meio caminho andado" como o código postal!
Com efeito não existe nada de anormal no funcionamento dos vidros do Alfa. Eles descem (assim como o tecto de abrir se houver) até parares de carregar no botão "abrir". Esta função existe para arejar o carro em dias muitos quentes.
Se queres que eles fechem também terás que instalar o alarme da Alfa.
O NTO afirma que o Alfa dele (147?) também fecha os vidros portanto, ou tem alarme, ou é um da 1.ª série. Aproveito para acrescentar que se trata de simples programação do sistema que, inclusivamente já me disseram como fazer (muito parecido ao da BMW) mas, não sei porquê, a Alfa deixou de instalar essa função de origem...
Talvez seja porque a malta habitua-se a isso e depois as baterias dos carros acabam por se ressentir do esforço...
Comentário
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostCaro amigo, já tinha respondido no tópico do Forum Geral, mas cá vai:
De facto, ler o manual de instruções do carro é..."meio caminho andado" como o código postal!
Com efeito não existe nada de anormal no funcionamento dos vidros do Alfa. Eles descem (assim como o tecto de abrir se houver) até parares de carregar no botão "abrir". Esta função existe para arejar o carro em dias muitos quentes.
Se queres que eles fechem também terás que instalar o alarme da Alfa.
O NTO afirma que o Alfa dele (147?) também fecha os vidros portanto, ou tem alarme, ou é um da 1.ª série. Aproveito para acrescentar que se trata de simples programação do sistema que, inclusivamente já me disseram como fazer (muito parecido ao da BMW) mas, não sei porquê, a Alfa deixou de instalar essa função de origem...
Talvez seja porque a malta habitua-se a isso e depois as baterias dos carros acabam por se ressentir do esforço...
Sim, o meu 147 é de Agosto de 2002, logo é da primeira série.
Quanto a essa questão da bateria, também já me lembrei do consumo extra que provoca.
Certo é que muito dificilmente faço uso da funcionalidade de abrir/fechar os vidros.
Prefiro faze-lo já depois de ter o carro a trabalhar e abrir o que pretendo, ou quando é para parar o carro, verifico antes de desligar se tenho algum vidro aberto que tenha de fechar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostCaro amigo, já tinha respondido no tópico do Forum Geral, mas cá vai:
De facto, ler o manual de instruções do carro é..."meio caminho andado" como o código postal!
Com efeito não existe nada de anormal no funcionamento dos vidros do Alfa. Eles descem (assim como o tecto de abrir se houver) até parares de carregar no botão "abrir". Esta função existe para arejar o carro em dias muitos quentes.
Se queres que eles fechem também terás que instalar o alarme da Alfa.
O NTO afirma que o Alfa dele (147?) também fecha os vidros portanto, ou tem alarme, ou é um da 1.ª série. Aproveito para acrescentar que se trata de simples programação do sistema que, inclusivamente já me disseram como fazer (muito parecido ao da BMW) mas, não sei porquê, a Alfa deixou de instalar essa função de origem...
Talvez seja porque a malta habitua-se a isso e depois as baterias dos carros acabam por se ressentir do esforço...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostSim, o meu 147 é de Agosto de 2002, logo é da primeira série.
Quanto a essa questão da bateria, também já me lembrei do consumo extra que provoca.
Certo é que muito dificilmente faço uso da funcionalidade de abrir/fechar os vidros.
Prefiro faze-lo já depois de ter o carro a trabalhar e abrir o que pretendo, ou quando é para parar o carro, verifico antes de desligar se tenho algum vidro aberto que tenha de fechar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostCaro amigo, já tinha respondido no tópico do Forum Geral, mas cá vai:
De facto, ler o manual de instruções do carro é..."meio caminho andado" como o código postal!
Com efeito não existe nada de anormal no funcionamento dos vidros do Alfa. Eles descem (assim como o tecto de abrir se houver) até parares de carregar no botão "abrir". Esta função existe para arejar o carro em dias muitos quentes.
Se queres que eles fechem também terás que instalar o alarme da Alfa.
O NTO afirma que o Alfa dele (147?) também fecha os vidros portanto, ou tem alarme, ou é um da 1.ª série. Aproveito para acrescentar que se trata de simples programação do sistema que, inclusivamente já me disseram como fazer (muito parecido ao da BMW) mas, não sei porquê, a Alfa deixou de instalar essa função de origem...
Talvez seja porque a malta habitua-se a isso e depois as baterias dos carros acabam por se ressentir do esforço...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nando147 Ver Postos mecánicos que tenho consultado dizerão-me que o problema tá no elevador do lado do pasajeiro e custa de origem e só na origem 500 e tal€ mas no meu parecer funcionam bem
Esta bom de ver que uma marca e inda por cima de algum pretigio não vai por uma função num carro na qual abres os vidros a distância e depois se os quiseres fechar tens de ir la dentro....
Comentário
-
O teu carro deve ser após 2003... Penso que foi nesse ano que a opção de fechar com o controle remoto foi retirada porque os vidros de trás não têm função anti-esmagamento como os da frente, dai eles não serem automáticos a fechar como os da frente. E em alguns mercados europeus os modelos já antes também não tinham essa função devido a certas conformidades de segurança vigentes nesses mesmos países. Mas penso existir um modo de ligar isso....Editado pela última vez por maven; 30 September 2010, 22:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por maven Ver PostO teu carro deve ser após 2003... Penso que foi nesse ano que a opção de fechar com o controle remoto foi retirada porque os vidros de trás não têm função anti-esmagamento como os da frente, dai eles não serem automáticos a fechar como os da frente. E em alguns mercados europeus os modelos já antes também não tinham essa função devido a certas conformidades de segurança vigentes nesses mesmos países. Mas penso existir um modo de ligar isso....
Comentário
-
Originalmente Colocado por biker Ver PostNo meu 147 abro e fecho os vidros com o comando da chave sem problemas mas tenho conhecimento de alguns 147´s que não fazem isso.
Experimenta ir á Alfa pode ser que eles activam essa função
Mas como já referiu, que o automatismo do vidro do lado esquerdo ao fechar, não está a funcionar, o problema deverá vir daí.Editado pela última vez por nto; 03 October 2010, 10:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nando147 Ver PostNTO no teu alfa o vidro do pasajeiro sobe automático? é que no meu não e penso eu que o problema esteja ahí!
Nando, o meu 147 é de Agosto de 2003 e o vidro do passageiro também não sobe\desce automaticamente.
Quanto á programação para os fazer subir automaticamente é a seguinte:
.Desligas o carro com os vidros abertos.
.Ao fechar o carro com a chave deixas-a virada (no sentido fechar...) até os vidros subirem totalmente.
.Finalmente metes a chave no canhão e rodas-a até á posicão Mar (aquela antes de pores o carro a trabalhar) e desligas; para memorizar a nova instrução.
Depois diz se resultou, pois não cheguei a experimentar pois considero que se Alfa deixou de fornecer a função de origem é porque poderá ser prejudicial em alguma coisa...e a questão do vidro do passageiro não ter sistema de anti-entalamento poderá ser a causa!
Se te quizeres juntar á causa de Arese:
Alfa Romeo Team • Portal
Cumprimentos
Comentário
-
Vocês estão a baralhar tudo ja!!
Existem varias funções que já referiram aqui, mas que são independentes:
Vamos pensar num 147 de 3 portas com tecto de abrir.
a) Vamos imaginar que temos o carro trancado, estacionado, tudo normal mesmo.
Se só carregarem 1 vez rapidamente no botão de destrancar, ele só destranca.
Se ficarem a carregar continuamente, ele uns segundos depois de destrancar, começa a abrir os vidros da frente e o tecto de abrir, e pára assim que se largar o botão.
b) Vamos imaginar que chegámos a um local, estacionamos, e tinhamos os vidros e tecto aberto.
Saimos do carro, carrega-se no botão de trancar 1 vez, e ele apenas tranca as portas.
Se se ficar a carregar continuamente no botão, ele tranca, e passados uns segundos começa a fechar os vidros e tecto, e pára assim que se larga o botão.
c) Se o carro tiver alarme, e tiver o modulo de fecho de vidros e tecto incorporado, quando se carrega no botão para trancar/ligar o alarme, ele automaticamente fecha as janelas, e depois o tecto.
d) Por alguma razão que nunca me conseguiram explicar, e já vem assim de fábrica, grande parte dos ALFAs, pelo menos até á era 156 tem um automático ligeiramente diferente entre a porta do condutor e do pendura.
A do condutor funciona em automático para cima e para baixo, e a do pendura só para baixo.
Do 159 para frente não sei como funciona o automático...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário