Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pergunta Parva - Via Verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pergunta Parva - Via Verde

    Olá,

    Uma ou melhor duas perguntas parvas sobre a via verde.

    Encomendei recentemente a minha, tenho um clio II, onde se deve colocar? no meu parabrisas à frente do retrovisor interior têm uma area com umas bolinhas pretas, pode-se por ai? ou tem de se colocar mais abaixo no vidro?

    A segunda questão, como o carro dorme na rua, o identificador atrai os amigos do alheio? será melhor retirar durante a noite ou eles nem olham para isso?

    Grato pelas respostas

    #2
    Mete por trás do retrovisor, num sítio onde não incomode tua visibilidade... não há muito por onde escolher :p

    Quanto aos fdps amigos do alheio, não te preocupes que aquilo não é nada atractivo...
    Aliás, basta utilizarem a primeira vez para serem identificados pelas câmaras de vigilância das AE, bombas de combustível (aqui é necessário saber o PIN do cartão multibanco associado) ou parques de estacionamento.

    Comentário


      #3
      Se tem filtro solar, é na zona destinada aos sensores, que nos CliosII fica lá mais em baixo, quase ao nível das escovas.

      Se não tem, então o ideal mesmo é no sombreado.

      Comentário


        #4
        podes mete-lo onde te apetecer...



        à uns tempos fui passear com a "amiga" a determinado sítio pela AE e para os meus pais na saberem tirei o identificador do pára-brisas e guardei-o debaixo do banco do pendura e paguei a portagem "manualmente", passado uns dias aparece a carta da via verde em casa com a determinada viagem assinalada.....OWNED


        já para n falar que paguei a portagem duas vezes

        por isso mete o identificador em qualquer sítio que ele "apanha" sempre !!!
        Editado pela última vez por Crysis; 05 October 2010, 01:42.

        Comentário


          #5
          Normalmente na via verde colocam-me o identificador com papel de aluminio em volta por causa desses problemas, e depois ponho na mala. Nunca paguei em dobro.

          Comentário


            #6
            Pois, isso dos vidros atérmicos interefere com o sinal de GPS, que só de sí é muito baixo (qqr coisa perto dos -180dBm ao nível do mar), com a Via Verde não faz muita diferença.

            Comentário


              #7
              Obriagado pelas respostas pessoal!

              Acho que vai mesmo para a zona "das bolinhas pretas" atras do retrovisor ai nao incomoda nada, o meu receio era de que nao captasse bem o sinal!

              E em relação aos amigos do alheio então é tranquilo? não ha stree em deixar na rua à noite visivel?

              Comentário


                #8
                nessa zona que te referes capta na mesma o sinal podes colocar ai ...

                cumps

                Comentário


                  #9
                  No meu Clio II, e por ter pára-brisas atérmico, existia um recorte na parte inferior do mesmo ao meio, onde era para colocar a VV.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    No meu Clio II, e por ter pára-brisas atérmico, existia um recorte na parte inferior do mesmo ao meio, onde era para colocar a VV.
                    Essa zona é para colocar o equipamento ou antena de GPS. O identificador da Via Verde tem potência suficiente para transpor os vidros atérmicos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                      pode-se por ai? ou tem de se colocar mais abaixo no vidro?
                      É onde tu quiseres. Marcha sempre. Até se for dentro do Portaluvas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                        Olá,

                        Uma ou melhor duas perguntas parvas sobre a via verde.

                        Encomendei recentemente a minha, tenho um clio II, onde se deve colocar? no meu parabrisas à frente do retrovisor interior têm uma area com umas bolinhas pretas, pode-se por ai? ou tem de se colocar mais abaixo no vidro?

                        A segunda questão, como o carro dorme na rua, o identificador atrai os amigos do alheio? será melhor retirar durante a noite ou eles nem olham para isso?

                        Grato pelas respostas
                        Ora viva

                        Para comentar a situação , uma vez que já obteve as respostas pretendidas...

                        Quer uma opinião aonde colocar o identificador ?...

                        A condizer com a pergunta , que o colega logo à partida , dá-lhe o titulo de PARVA ...
                        Não seria de todo recomendável ...

                        Se considera suas duvidas PARVAS ... poderá ter respostas parvas ...

                        Não sabemos tudo ... Logo não somos parvos por isso , nem as perguntas são parvas ...

                        A humildade de perguntar ... é bem mais aproveitável , que a arrogância de rotular alguém por perguntar ...

                        Mas claro ... devia ler as instruções que acompanham o produto ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
                          Ora viva

                          Para comentar a situação , uma vez que já obteve as respostas pretendidas...

                          Quer uma opinião aonde colocar o identificador ?...

                          A condizer com a pergunta , que o colega logo à partida , dá-lhe o titulo de PARVA ...
                          Não seria de todo recomendável ...

                          Se considera suas duvidas PARVAS ... poderá ter respostas parvas ...

                          Não sabemos tudo ... Logo não somos parvos por isso , nem as perguntas são parvas ...

                          A humildade de perguntar ... é bem mais aproveitável , que a arrogância de rotular alguém por perguntar ...

                          Mas claro ... devia ler as instruções que acompanham o produto ...
                          Caro PHCCG, ao que parece a unica intervenção PARVA neste tópico acabou por ser a sua! é o que dá falar (escrever neste caso) para não estar calado!

                          Não li as instruções porque ainda não chegou o produto, estará prestes a chegar!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                            Essa zona é para colocar o equipamento ou antena de GPS. O identificador da Via Verde tem potência suficiente para transpor os vidros atérmicos...
                            E no meu 206 que tem o recorte mesmo no topo, meto o GPS junto ao tecto?

                            Com a pilha fresquinha pode funcionar sem problemas, mas não deve demorar muito para começar a dar luz amarela.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                              Caro PHCCG, ao que parece a unica intervenção PARVA neste tópico acabou por ser a sua! é o que dá falar (escrever neste caso) para não estar calado!

                              Não li as instruções porque ainda não chegou o produto, estará prestes a chegar!
                              Ora viva

                              Um bem haja para o colega ...

                              Mas parece que derrapou um pouco ... com uma pequena adversidade ...

                              Talvez não saiba entender bom português ...

                              Eu explico novamente ...

                              Disse que não deve intitular suas perguntas como parvas ...

                              Não sabemos tudo ... logo não somos parvos por isso , nem as perguntas são parvas ...

                              Percebeu ?...

                              Espero que na estrada o colega saiba lidar com as adversidades ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                E no meu 206 que tem o recorte mesmo no topo, meto o GPS junto ao tecto?

                                Com a pilha fresquinha pode funcionar sem problemas, mas não deve demorar muito para começar a dar luz amarela.
                                O GPS não, só a antena externa... tipo isto:



                                Agora, apenas para cultura geral, a potência típica recebida de um sinal de satélite GPS é de -174dBmW. A potência do identificador Via Verde é de -27dBmW.

                                Caso não estejas familiarizado com a escala logarítmica, os valores lineares em potência são:

                                GPS - 4x10^-21 [W] (0,0000000000000000000004W)
                                VV - 2x10^-6 [W] (0,000002W)

                                É uma diferença considerável... mesmo que a pilha esteja perto do fim de vida, continua a ser possível a comunicação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o clio tiver pára-brisas reflectidor tem um sitio próprio em baixo, se não põe na zona perto do espelho retrovisor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    podes mete-lo onde te apetecer...



                                    à uns tempos fui passear com a "amiga" a determinado sítio pela AE e para os meus pais na saberem tirei o identificador do pára-brisas e guardei-o debaixo do banco do pendura e paguei a portagem "manualmente", passado uns dias aparece a carta da via verde em casa com a determinada viagem assinalada.....OWNED


                                    já para n falar que paguei a portagem duas vezes

                                    por isso mete o identificador em qualquer sítio que ele "apanha" sempre !!!
                                    Desculpa mas há aí alguma parte mal contada.

                                    Eu ando sempre com o identificador da empresa colocado, e quando não estou em serviço pago "manualmente" as portagens, e nunca me foi cobrado duas vezes o valor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
                                      Ora viva

                                      Um bem haja para o colega ...

                                      Mas parece que derrapou um pouco ... com uma pequena adversidade ...

                                      Talvez não saiba entender bom português ...

                                      Eu explico novamente ...

                                      Disse que não deve intitular suas perguntas como parvas ...

                                      Não sabemos tudo ... logo não somos parvos por isso , nem as perguntas são parvas ...

                                      Percebeu ?...

                                      Espero que na estrada o colega saiba lidar com as adversidades ...
                                      Carissimo, eu entendo é que o colega fala muito e não diz nada e reitero que falar para não ficar calado não costuma dar bom resultado.

                                      Assim, se não tem nada de produtivo a dizer, abstenha-se de comentários

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                                        Carissimo, eu entendo é que o colega fala muito e não diz nada e reitero que falar para não ficar calado não costuma dar bom resultado.

                                        Assim, se não tem nada de produtivo a dizer, abstenha-se de comentários
                                        O homem só está a dizer que a tua pergunta não é parva, e que é preciso ter-se humildade para expormos as nossas dúvidas, sendo que no fundo o que é parvo é viver na ignorância com vergonha. Dá-lhe lá uma abébia fogo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Desculpa mas há aí alguma parte mal contada.

                                          Eu ando sempre com o identificador da empresa colocado, e quando não estou em serviço pago "manualmente" as portagens, e nunca me foi cobrado duas vezes o valor.
                                          Eu também tenho via verde, e já paguei manulamente várias vezes e nunca me foi debitado 2x.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                                            Carissimo, eu entendo é que o colega fala muito e não diz nada e reitero que falar para não ficar calado não costuma dar bom resultado.

                                            Assim, se não tem nada de produtivo a dizer, abstenha-se de comentários
                                            Agora tenho aqui um gaiato a mandar-me calar e abster-me de comentar ...

                                            De onde cais-te ? ... para mandar tapar o buraco ...
                                            Não vá vir de lá mais ...

                                            Já vi que ao intitular seu tópico de (pergunta parva) ... Tinha razão de ser ...

                                            E mais informo que o carácter também se visualiza através da escrita...
                                            E como já referi , derrapou um pouco ...
                                            Veja lá se não se despista no decorrer da conversação ...

                                            Afinas com pouco , espero que na estrada sejas diferente ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                              O GPS não, só a antena externa... tipo isto:



                                              Agora, apenas para cultura geral, a potência típica recebida de um sinal de satélite GPS é de -174dBmW. A potência do identificador Via Verde é de -27dBmW.

                                              Caso não estejas familiarizado com a escala logarítmica, os valores lineares em potência são:

                                              GPS - 4x10^-21 [W] (0,0000000000000000000004W)
                                              VV - 2x10^-6 [W] (0,000002W)

                                              É uma diferença considerável... mesmo que a pilha esteja perto do fim de vida, continua a ser possível a comunicação.
                                              A diferença é considerável, mas tb é um facto que o filtro atérmico limita a potência do dispositivo, e uma limitação é uma limitação, pelo que tb é garantido que o aviso de pilha fraca vai sempre aparecer mais cedo.

                                              Ambos os meus sensores têm +8 anos sempre com a mesma pilha, e ambos aplicados em vidros com filtro, mas com o dispositivo colocado no local destinado a esse fim. O que como é evidente, não é uma surpresa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
                                                Agora tenho aqui um gaiato a mandar-me calar e abster-me de comentar ...

                                                De onde cais-te ? ... para mandar tapar o buraco ...
                                                Não vá vir de lá mais ...

                                                Já vi que ao intitular seu tópico de (pergunta parva) ... Tinha razão de ser ...

                                                E mais informo que o carácter também se visualiza através da escrita...
                                                E como já referi , derrapou um pouco ...
                                                Veja lá se não se despista no decorrer da conversação ...

                                                Afinas com pouco , espero que na estrada sejas diferente ...
                                                Carissimo, este seu post apenas confirma o que já lhe disse, pelo que já referido acrescento:

                                                1. Conhece -me de algum lado para me chamar gaiato? tenha vergonha na cara e dê-se ao respeito;

                                                2. Conhece-me de lagum lado para me tratar por tu? tenha vergonha na cara e dê-se ao respeito;

                                                3. teve aulas de Português? no caso da resposta ser afirmativa, aconselho a revisão das mesmas e a verificação de quando se devem usar reticências.

                                                Posto isto agradeço que mais uma vez pare com o off topic e se abstenha de criar lixo no tópico, caso contrario terei de solicitar a intervenção da moderação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                  A diferença é considerável, mas tb é um facto que o filtro atérmico limita a potência do dispositivo, e uma limitação é uma limitação, pelo que tb é garantido que o aviso de pilha fraca vai sempre aparecer mais cedo.

                                                  Ambos os meus sensores têm +8 anos sempre com a mesma pilha, e ambos aplicados em vidros com filtro, mas com o dispositivo colocado no local destinado a esse fim. O que como é evidente, não é uma surpresa.
                                                  Uma questão, sabe-me dizer se o meu carro (clio II pII) tem esse local proprio? creio que não uma vez que não noto diferença nehuma na base do vidro.

                                                  Nesse caso onde deverei coloca-lo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                                    O homem só está a dizer que a tua pergunta não é parva, e que é preciso ter-se humildade para expormos as nossas dúvidas, sendo que no fundo o que é parvo é viver na ignorância com vergonha. Dá-lhe lá uma abébia fogo.
                                                    Não vale a pena o esforço de tentares explicar.

                                                    Quando um gajo está virado para marrar, vai tudo à frente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                                                      Uma questão, sabe-me dizer se o meu carro (clio II pII) tem esse local proprio? creio que não uma vez que não noto diferença nehuma na base do vidro.

                                                      Nesse caso onde deverei coloca-lo?
                                                      Penso que todas as versões Privilége e Dynamique sairam com esse para-brisas de serie. Em todo o caso, basta verificar se existe um recorte a meio do para-brisas, um pouco acima das escovas. Vê-se bem a diferença de tonalidade.

                                                      Se não tiver, qq local serve, de preferência onde não obstrua a visão. Um bom local é por trás do sombreado na zona do retrovisor que muitas pessoas não aproveitam com receio que aí o VV não seja detectado. Mas o sombreado em nada interfere.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Escola

                                                        È uma triteza, as pessoas não saberem ler.
                                                        E depois vem para aqui, com ares ofendidas, quando só se lhes está a dar a mão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                                                          È uma triteza, as pessoas não saberem ler.
                                                          E depois vem para aqui, com ares ofendidas, quando só se lhes está a dar a mão.
                                                          Mais triste é quem não sabe ler as regras de um forum publico em que participa e apenas escreve "off topic" sem qualquer interesse para o tópico.

                                                          Felizmente existe a opção de Report

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                            Penso que todas as versões Privilége e Dynamique sairam com esse para-brisas de serie. Em todo o caso, basta verificar se existe um recorte a meio do para-brisas, um pouco acima das escovas. Vê-se bem a diferença de tonalidade.

                                                            Se não tiver, qq local serve, de preferência onde não obstrua a visão. Um bom local é por trás do sombreado na zona do retrovisor que muitas pessoas não aproveitam com receio que aí o VV não seja detectado. Mas o sombreado em nada interfere.
                                                            Obrigado pela Resposta AMR,

                                                            O meu não tem esse parabrisas, por acaso estou-me a lembrar do parabrisas de um amigo meu que tem mesmo um rectangulo no fundo do parabrisas com uma tonalidade diferente

                                                            Assim, está decidido, vai para a zona sombreada.

                                                            Obrigado a todos os que participaram de forma construtiva no tópico

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X