Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz da resistência não apaga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz da resistência não apaga

    Como indica o título, a luz da resistência do meu Disco 300 está permanentemente acesa.
    Deparei-me com isto ontem, primeiro dia de chuva a sério, tarde inteira no meio da lama.
    O carro pega normalmente, a frio ou a quente. Por isso não me parece que seja as velas de incandescência.
    Alguém tem uma opinião?
    Desde já o meu obrigado.

    CumpTTs

    #2
    Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
    Como indica o título, a luz da resistência do meu Disco 300 está permanentemente acesa.
    Deparei-me com isto ontem, primeiro dia de chuva a sério, tarde inteira no meio da lama.
    O carro pega normalmente, a frio ou a quente. Por isso não me parece que seja as velas de incandescência.
    Alguém tem uma opinião?
    Desde já o meu obrigado.

    CumpTTs
    Ora viva ...

    É claro que é uma vela de incandescência ....

    Pode estar queimada , ou ligação eléctrica isolada ...

    Se tiver bom acesso ás velas , pode tentar pulverizar as ligações eléctricas com WB40 ... pode ser só isolamento dos contactos ...

    Mas como elas só servem para quando as temperaturas ambientes são de -5ºC , é natural que não façam diferença ás temperaturas ambientes que nós temos normalmente por cá ...

    Depois também... sendo só uma vela , não há problema
    Desde que as outras três funcionem quando for realmente necessário , com temperaturas ambientes baixas ...

    Como sabe ... a inflamação do diesel dá-se devido à compressão da mistura , ar/diesel sem necessidade de qualquer chama ou faisca ...

    As velas são mesmo só para temperaturas muito baixas ...

    Se a vela estiver queimada é claro que deve proceder à substituição da mesma quando poder ...

    Pois pode dar-se o caso de outra vela também queimar ... e aí sim , pode ter problema em fazer pegar o veiculo em temperaturas baixas ...

    Comentário


      #3
      Isso não é uma indicação de avaria?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Isso não é uma indicação de avaria?
        Claro ...

        Luz de resistência = Velas de incandescência ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
          Claro ...

          Luz de resistência = Velas de incandescência ...
          WTF????? temos Manel GT

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por KKC Ver Post
            WTF????? temos Manel GT
            Bem ...

            Tens alguma ideia do problema em causa ...

            Ou só estás enjoadinho ... devido ao comentário feito no teu topico (pergunta parva -via verde) ???

            É que eu não estou aqui para brincar ... e não gosto que brinquem aonde não devem ...

            Comentário


              #7
              Era melhor se fosse a brincar, então o teu "diagnostico" é mesmo ignorancia, se não sabes, não induzas os outros em erro com o teu pseudo saber!

              Em relação ao autor do tópico, essa luz pode surgir devido a diversos erros passa por uma oficina com máquina de diagnostico e já ficas descansado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                Era melhor se fosse a brincar, então o teu "diagnostico" é mesmo ignorancia, se não sabes, não induzas os outros em erro com o teu pseudo saber!

                Em relação ao autor do tópico, essa luz pode surgir devido a diversos erros passa por uma oficina com máquina de diagnostico e já ficas descansado
                Caro KKC

                Vamos lá a ver se o entendo ...

                1º - Diz que luz de resistência acesa quer dizer vários erros ?

                2º - Mas não adianta quais são , porquê ?

                3º - Manda o colega ligar o veiculo à maquina para saber qual o problema ?

                4º - E depois ainda diz que eu sou ignorante ?

                Respondendo com clareza

                luz de resistência permanentemente acesa quer dizer anomalia no sistema de pré aquecimento , composto por 4 velas de incadescencia e um relê de comando .
                Quando uma vela tem contacto isolado ou está queimada ou o relé de comando não atraca , acende luz a sinalizar ...

                Mandar alguém ligar o veiculo à maquina para saber as causas de uma anomalia é simples ...
                Não era preciso virem ao forum ...

                Segundo o colega eu sou ignorante e estou a induzir em erro quanto ao respectivo diagnostico ...

                Então espero que outros colegas aqui venham dar seus pareceres ...

                Comentário


                  #9
                  E no manual do Disco não diz nada?
                  Por exemplo essa luz no meu carro ficando a piscar é o imobilizador.

                  Comentário


                    #10
                    Sendo um LR, essa avaria desaparece tal como apareceu.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelas opiniões.
                      É um 300 TDI, básico e funcional. Quando tenho problemas menores tenho de ser eu a resolvê-los, o que me parece o caso.
                      Faz parte do prazer de ter um todo terreno, e sendo um LR se eu fosse a correr pra oficina de cada vez que aparece alguma coisa, não saia de lá!
                      Como tenho o motor cheio de lama, talvez seja uma ligação isolada.
                      Imobilizador também não é, quando o comprei já não trazia esse artefacto.

                      CumpTTs

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
                        Caro KKC

                        Vamos lá a ver se o entendo ...

                        1º - Diz que luz de resistência acesa quer dizer vários erros ? claro, essa luz não é accionada por um unico erro, depende até de modelo para modelo, basta ler os manuais...
                        2º - Mas não adianta quais são , porquê ? Porque podem ser varias enão gosto de atirar postas como uns e outros...

                        3º - Manda o colega ligar o veiculo à maquina para saber qual o problema ? Realmente... onde é que eu tinha a cabeça, inventam as maquinas de diagnostico para que? basta mandar um mail ao Manel gt do forum que ele descobre logo o erro! haja paciencia!!!!

                        4º - E depois ainda diz que eu sou ignorante ? Maior cego é o que não quer ver...

                        Respondendo com clareza

                        luz de resistência permanentemente acesa quer dizer anomalia no sistema de pré aquecimento , composto por 4 velas de incadescencia e um relê de comando .
                        Quando uma vela tem contacto isolado ou está queimada ou o relé de comando não atraca , acende luz a sinalizar ...

                        Mandar alguém ligar o veiculo à maquina para saber as causas de uma anomalia é simples ...
                        Não era preciso virem ao forum ...

                        Segundo o colega eu sou ignorante e estou a induzir em erro quanto ao respectivo diagnostico ...

                        Então espero que outros colegas aqui venham dar seus pareceres ...
                        Se percebesse minimamente da poda, saberiaque esta luz pode ser originada por varias avarias e naoapenas pelas velas.

                        Em certos modelos tambem acende a luz dos gases, que tanto pode ser velas, como valvula EGRentupida ou mesmo outras sondas.

                        Assim parece-me mais honesto dar o conselho de verificar numa maquina de diagnostico, que salvo sendo na marca, normalmente é gratuito,do que atirar postas de pescada como se de uma verdade absoluta se tratasse.

                        este é o grande problemas dos foruns publicos, as vezes aparece um esperto a falar como se fosse pro, quando nao faz nada mais do que mandar postas

                        Boa sorte para a resolução do problema!
                        Editado pela última vez por KKC; 07 October 2010, 20:07.

                        Comentário


                          #13
                          O problema dos foruns publicos não é aparecer um esperto a falar como se fosse pro a mandar postas ...

                          O problema é de quem utiliza os foruns , sem educação e respeito ...

                          A titulo de fazer prevalecer suas convicções , não lhe dá o direito de insultar quem quer que seja...

                          Muito menos rotular alguem de , Manel gt , de cego , de ignorante e utilizar agressividade em suas palavras ...

                          Se a moderação do forum achar que deve intervir que o faça , pois o caso já vem de outro tópico acima referido ...

                          Um bem aja à navegação

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                            Se percebesse minimamente da poda, saberiaque esta luz pode ser originada por varias avarias e naoapenas pelas velas.

                            Em certos modelos tambem acende a luz dos gases, que tanto pode ser velas, como valvula EGRentupida ou mesmo outras sondas.

                            Assim parece-me mais honesto dar o conselho de verificar numa maquina de diagnostico, que salvo sendo na marca, normalmente é gratuito,do que atirar postas de pescada como se de uma verdade absoluta se tratasse.

                            este é o grande problemas dos foruns publicos, as vezes aparece um esperto a falar como se fosse pro, quando nao faz nada mais do que mandar postas

                            Boa sorte para a resolução do problema!
                            Se no discovery a luz da resistencia acende..é mesmo das velas, apenas e só...

                            Verifica as velas.
                            Editado pela última vez por paulo27; 07 October 2010, 22:33.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X