Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro submerso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro submerso

    Boas,

    Hoje enquanto circulava por Queluz a água era tanta que me entrou pelas portas, sinal que a parte de baixo do carro estaria tapada por água..

    A minha pergunta é: o que devo fazer em relação a isso? O carro continua a funcionar, não foi abaixo e não notei nada de estranho, mas não é suposto ele andar a passear pela água..

    Daí que pergunto o que devo verificar assim que o tempo melhore para ter certeza que ficou tudo bem apesar disso.

    Obrigado!

    #2
    Tens só de ter cuidado com o casco. Deves limpá-los e raspá-lo, para não apodrecer.

    Comentário


      #3
      Não gosto de barcos, obrigado

      Comentário


        #4
        Agora mais a sério, desde que o escape não engula água, o carro continua a trabalhar e não haverá problemas.

        Comentário


          #5
          Eu sei que tavas a brincar

          O meu problema não era tanto o escape, pois a saída de gases à partida obriga a água a sair por onde entrou.. O meu problema é o alternador, bomba de mija mija, filtro do óleo e afins...

          O distribuidor não tem maneira de lá chegar, pois é muito cá em cima, mas tudo o resto apesar de se molhar com o andamento do carro quando chove, se calhar não está preparado para tanta água..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
            Eu sei que tavas a brincar

            O meu problema não era tanto o escape, pois a saída de gases à partida obriga a água a sair por onde entrou.. O meu problema é o alternador, bomba de mija mija, filtro do óleo e afins...

            O distribuidor não tem maneira de lá chegar, pois é muito cá em cima, mas tudo o resto apesar de se molhar com o andamento do carro quando chove, se calhar não está preparado para tanta água..
            Se o escape ficar dentro de água e deixares de acelerar, o motor cala-se logo. E isso da água sair por onde entra não é bem assim.

            O alternador não deve estar baixo o suficiente para ficar submerso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Se o escape ficar dentro de água e deixares de acelerar, o motor cala-se logo. E isso da água sair por onde entra não é bem assim.

              O alternador não deve estar baixo o suficiente para ficar submerso.
              O truque é acelarar mais um pouco!!! Não deixar a rotação do motor baixar

              Comentário


                #8
                É essencial ver se a caixa do filtro de ar está molhada, pode ter aspirado alguma água, de resto é dar gás para secar tudo

                Comentário


                  #9
                  Em termos mecânicos não deve haver problema.

                  Mas pelo que foi dito, entrou água para dentro do carro, portanto, vê se garantes que está tudo sequinho por dentro, por causa da corrosão.

                  Comentário


                    #10
                    Se entrou água dentro do carro se tiveres oportunidade e local tenta secar e tirar a humidade, senão pode ficar com alguns cheiros menos agradáveis.

                    Depende do carro e onde chegou, provavelmente não haverá stress.
                    Editado pela última vez por Valium; 08 October 2010, 18:35.

                    Comentário


                      #11
                      Tens que comprar aquelas ponteiras TUNE viradas para cima para não entrar água por lá!
                      ou


                      Fora de brincadeiras, normalmente o filtro de ar absorve a água que possa eventualmente entrar.

                      Acho pouco provável que a água chegue ao respiro.

                      De qualquer das maneiras verifica de o filtro não está molhado.

                      Cumprimentos
                      Editado pela última vez por AndreEmidio; 08 October 2010, 18:46.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, água entrou, dá para chapinhar na água com os pés e tudo.. É só recolher o pé para não tar sempre esticada e ouço o água.. Não a vejo, mas aquilo tá ensopado. Assim que possa vou para o parque de estacionamento do continente aqui da zona (não tenho garagem ) e vou tentar passar panos e panos e panos e escorrer a água e passar outra vez os panos.. Já lá mudei pneus, daí que não deve haver problemas com isso :D

                        O filtro vou ver amanhã então que hoje já não devo sair. A parte eléctrica julgo estar toda a funcionar; luzes à frente sei que estavam a dar e atrás por acaso não me deu para reparar nisso ao arrumar o carro, nem a luz da bateria acendeu.. O meu problema era mesmo o alternador, que está mais baixo que o normal.. Está a meio da altura do radiador.. Francamente baixo!

                        Pastilhas e discos afogados não tem problemas a não ser travar menos de inicio certo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post

                          Pastilhas e discos afogados não tem problemas a não ser travar menos de inicio certo?
                          Não, dás umas travadelas até ficarem secos.

                          Comentário


                            #14
                            Bolas pá , grande azar isso da agua dentro do carro ...

                            Vai demorar para secar essa agua no forro ... e conforme for evaporando com o calor e tendo o carro fechado vai condensar nos vidros .
                            Tentar manter o carro ao sol e se possível com vidros abertos , mas o tempo não está a ajudar ...

                            O ideal era mesmo tentar retirar algumas protecções laterais do forro para ajudar a secar , mas isso talvez seja complicado .

                            E andar com o aquecimento do carro sempre ligado para ajudar a secar não é boa ideia ... pode arranjar problemas de saude devido aos choques térmicos ...
                            Mas depois de circular com o carro e parar , podia deixar o aquecimento ir ao máximo por alguns minutos , o inconveniente será a condensação nos vidros .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                              Já lá mudei pneus, daí que não deve haver problemas com isso :D
                              Já sei onde é que vou fazer o próximo checkup ao carro

                              Comentário


                                #16
                                Que carro é? Já atravessei ribeiros e poças de carro e nunca entrou água.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
                                  Bolas pá , grande azar isso da agua dentro do carro ...

                                  Vai demorar para secar essa agua no forro ... e conforme for evaporando com o calor e tendo o carro fechado vai condensar nos vidros .
                                  Tentar manter o carro ao sol e se possível com vidros abertos , mas o tempo não está a ajudar ...

                                  O ideal era mesmo tentar retirar algumas protecções laterais do forro para ajudar a secar , mas isso talvez seja complicado .

                                  E andar com o aquecimento do carro sempre ligado para ajudar a secar não é boa ideia ... pode arranjar problemas de saude devido aos choques térmicos ...
                                  Mas depois de circular com o carro e parar , podia deixar o aquecimento ir ao máximo por alguns minutos , o inconveniente será a condensação nos vidros .
                                  Pois, hoje já senti isso. Estranhamente está um sol danado (!) e tudo o que era vidros estava tapado da condensação. Estive 5 minutos de vidros abertos, sofagem e resistência atrás a funcionar porque não conseguia ver nada à frente, a não ser com a cabeça de fora xD

                                  Já o deixei ao sol com uma frestazinha do vidro aberta, para o ar ainda assim conseguir circular..

                                  Só tenho medo é dos casos que já ouvi falar de os vidros partirem com a diferença de temperaturas em andamento! O que vale é que a mim nunca aconteceu..

                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Que carro é? Já atravessei ribeiros e poças de carro e nunca entrou água.
                                  É um Fiesta com a altura ao solo standard.. Eu também já passei poças, mas aquilo era um rio autêntico.. Eu ia a 20 e sentia a direcção a escorregar, só para teres uma noção.. Estava completamente tapado...

                                  Pelo menos ficou lavado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                    ...
                                    Já lá mudei pneus, daí que não deve haver problemas com isso :D

                                    ...
                                    Muito bom!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto ao receio de vidros partirem devido aos grandes diferenciais de temperatura é pouco provável , pois não está assim tanto frio
                                      mas também não é preciso fazer do carro um forno ...

                                      A condensação nos vidros é sinal que a humidade está a evaporar , o que é bom...

                                      Mas como não há bela sem senão ... deixo aqui um alerta , pois essa humidade ao evaporar e condensar com o veiculo fechado
                                      Pode afectar componentes eléctricos ou electrónicos dentro do veiculo ... Tais como auto rádios , interruptores de ligação , relés , no volante comandos de luz ou piscas , etc ...

                                      Não é minha intenção dramatizar a coisa ... mas sim alertar para manter essa condensação fora do veiculo , com janelas abertas .

                                      Já tentou os aspiradores das estações de serviço ? Talvez consiga aspirar parte dessa humidade do pavimento .

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X