Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUVIDA - barulho travagem (ABS ?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DUVIDA - barulho travagem (ABS ?)

    Malta, tenho uma dúvida de uma coisa que aconteceu à pouco, pode ser normal, ou não, mas nunca me aconteceu.

    É o meu 1º carro com Abs, é importante salientar, e não sei se não é o funcionamento "normal" dele.

    Tive que fazer uma travagem praticamente a fundo (não terá sido a fundo mas andou lá perto), e veio um basqueiro daqueles tipo fim do mundo dos travões, um chiqueiro intermitente (não era constante) parecia que se ia desfazer alguma coisa.

    Não sei se é boa descrição para o caso, mas isto será o ABS a trabalhar normalmente? Não acendeu qualquer luz, o carro travou (aliás **ta que pariu o gajo trava bem pra caraças). Experimentei outra vez por curiosidade e fez a mesma coisa, e quando parei notei as pinças assim para o bastante quentes.

    Opiniões?

    Ps.: carro: Toyota Auris com ABS; EDB e ESP

    #2
    depende do tipo de pastilhas, mas deve ser o barulho normal

    experimenta travar a fundo com discos perfurados e vais ver o que é travar e fazer barulho

    Comentário


      #3
      O que falas de intermitente e se for no pedal é normal.. O ABS faz isso mesmo. Trava mais rápido (e destrava) do que tu piscas os olhos

      Comentário


        #4
        O ruído é perfeitamente normal, quando o ABS entra em acção. Não te preocupes.

        Comentário


          #5
          Normal

          Comentário


            #6
            O que não é normal é a necessidade de travar bruscamente ... distracção ?

            Mas que o ABS faz a diferença na travagem , é um facto .
            Decerto o colega sendo a primeira condução com tais dispositivos de segurança activa , nota um comportamento na viatura totalmente diferente ... para melhor .

            Mas não invalida que se tenha o mesmo cuidado em estrada ...
            Pois todos esses sistemas de segurança activa ABS , ESP , são para ajudar no controlo e estabilidade do veiculo , mas não são pilotos automáticos .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
              O que não é normal é a necessidade de travar bruscamente ... distracção ?

              Mas que o ABS faz a diferença na travagem , é um facto .
              Decerto o colega sendo a primeira condução com tais dispositivos de segurança activa , nota um comportamento na viatura totalmente diferente ... para melhor .

              Mas não invalida que se tenha o mesmo cuidado em estrada ...
              Pois todos esses sistemas de segurança activa ABS , ESP , são para ajudar no controlo e estabilidade do veiculo , mas não são pilotos automáticos .
              Tás a gozar ou tás a ser mesmo tu a dizer essa parvoíce?


              És o lolinho do fim-de-semana.
              Nunca tiveste que travar a fundo por causa dos outros?!

              Comentário


                #8
                A sensação assim rapidamente foi um basqueiro infernal vindo dos travões parecia o fim do mundo (uma ligeira impressão no pedal 1 só vez em todo o processo da travagam).

                Tive que travar a fundo, e a seguir, por curiosidade, experimentei numa zona sem movimento para confirmar.

                Mas ao que estou a ver é o ABS a trabalhar, era a minha suspeita, obrigado

                Comentário


                  #9
                  Se é o teu primeiro carro com ABS aconselho que experimentes o sistema em diferentes condições e velocidades, em recta e curva, a desviares-te de um obstáculo imaginário, seco e molhado, etc. Arranja um parque de estacionamento para fazer isso ou uma estrada deserta.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pela dica PDCouto, convém estar preparado porque realmente nunca tinha visto isto a funcionar.

                    Uma coisa é certa, o raio do carro trava bem pra caraças afucinha parece que vai lançar o condutor pelo parabrisas

                    Comentário


                      #11
                      Que carro tinhas antes?

                      A sério, ensaia bem isso e treina desviares-te. Lembra-te que com ABS a ideia é poderes curvar a travar para evitares o obstáculo enquanto sem ABS se travares a fundo... é travar e rezar.

                      Comentário


                        #12
                        Tinha um Toyota Starlet, não tinha ABS, EDB ou ESP!!!

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                          Tás a gozar ou tás a ser mesmo tu a dizer essa parvoíce?


                          És o lolinho do fim-de-semana.
                          Nunca tiveste que travar a fundo por causa dos outros?!
                          Nem uma nem outra ... brincando e alertando .
                          Claro... travar a fundo por causa de outros e por causa de mim ...

                          Ainda a pouco tempo levei um susto , devido a um excesso cometido por mim em curva num veiculo sem ABS , e foi por pouco que não abalroei um pesado ...
                          Valeu-me o bom senso de tirar o pé do travão para desviar a trajectória da travagem ... conseguindo evitar obstaculo mas ganhando velocidade novamente ... Isso não acontecia , nem era preciso tirar o pé do travão se tivesse ABS no veiculo em causa ...

                          Já não posso cometer excessos de outros tempos ... mas os sistemas de segurança activa como o ABS fazem toda a diferença numa dificuldade maior.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
                            Nem uma nem outra ... brincando e alertando .
                            Claro... travar a fundo por causa de outros e por causa de mim ...

                            Ainda a pouco tempo levei um susto , devido a um excesso cometido por mim em curva num veiculo sem ABS , e foi por pouco que não abalroei um pesado ...
                            Valeu-me o bom senso de tirar o pé do travão para desviar a trajectória da travagem ... conseguindo evitar obstaculo mas ganhando velocidade novamente ... Isso não acontecia , nem era preciso tirar o pé do travão se tivesse ABS no veiculo em causa ...

                            Já não posso cometer excessos de outros tempos ... mas os sistemas de segurança activa como o ABS fazem toda a diferença numa dificuldade maior.
                            Brincandeira de muito mau gosto e valor acrescentado ao tópico = 0 o mesmo a que já nos habituaste....

                            Em relação ao tópico no stress é normal, também apanhei o mesmo susto com o meu primeiro carro com ABS

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                              Brincandeira de muito mau gosto e valor acrescentado ao tópico = 0 o mesmo a que já nos habituaste....

                              Em relação ao tópico no stress é normal, também apanhei o mesmo susto com o meu primeiro carro com ABS
                              Claro colega ...

                              Você abriu o tópico , apenas com o intuito de mal dizer de meu post colocado ... Tem sido normal na sua conduta aqui pelo forum autohoje .

                              Comentário


                                #16
                                Não fui o único a criticar as suas tristes palavras neste topico, assim que deixar de dizer bacuradas, deixará de ter este tipo de feedback

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X