Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro não trava direito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro não trava direito

    O que pode ser? O carro ao travar mais forte foge para a direita. Não apresenta desgaste nos pneus que tinha, e tem agora 4 pneus novos.

    No alinhamento teve que levar um parafuso excêntrico para poder alinhar o camber da roda esquerda, antes estava a fugir muito ligeiramente para a direita.

    A qualquer velocidade, não foge. As pastilhas e discos estão com um desgaste similar.

    Amortecedores parecem ok, seguram bem o carro e está confortável. Sinto alguma leveza na direcção a partir dos 90 / 100.

    Levou bombitos novos atrás há um ano, depois da inspecção.

    Vai agora à inspecção...

    Sugestões?

    #2
    Algum tubo entupido provoca isso.

    É favor mudar o líquido do sistema de travagem assim como substituir os tubos de malha de aço do eixo da frente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
      Sinto alguma leveza na direcção a partir dos 90 / 100.

      Sugestões?
      Isso é sinónimo de rodas a "saltitar", não estão bem agarradas ao piso, amortecedores gastos, sinoblocos, desequilíbrios vários...
      Tive um carro com os mesmos sintomas, levou amortecedores novos e ficou Ok.

      Leva isso a uma oficina que tenha máquina de teste de amortecedores e eles que vejam essas "coisinhas" debaixo do chassis.
      Ou muito me engano ou só em último caso culpo os travões. E nesse caso pode ser também muita coisa...

      Cumps!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Algum tubo entupido provoca isso.

        É favor mudar o líquido do sistema de travagem assim como substituir os tubos de malha de aço do eixo da frente.
        É mesmo isso que ele tem de fazer. O meu antigo carro ao fazer a revisão completa ao sistema de travagem ficou mal sangrado e sempre que travava fugia para a direita. A travar a fundo conseguia mesmo dar guinadas ao volante tal era a diferença de força entre um lado e outro.

        Comentário


          #5
          Então como para já tenho que mudar o óleo aproveito e mudo o dos travões. A seguir verifico se os sintomas se mantêm.

          Substituição de tubos: se não tiverem "mau aspecto", qual a vantagem?

          Os amortecedores vou verificar como estão numa máquina qualquer, a da inspecção não sei até que ponto é fiável.

          Comentário


            #6
            Porque será que a maioria dos desvios na direcção ao travar é para a direita ?...

            Alinhamento da direcção . Ou Pneus dianteiros com (cama) imperceptivel a olho , devido a anterior desalinhamento .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              Então como para já tenho que mudar o óleo aproveito e mudo o dos travões. A seguir verifico se os sintomas se mantêm.

              Substituição de tubos: se não tiverem "mau aspecto", qual a vantagem?

              Os amortecedores vou verificar como estão numa máquina qualquer, a da inspecção não sei até que ponto é fiável.
              A da inspecção só tem um problema: vê a simetria entre os amortecedores do eixo e tá a andar, ou seja, se tiveres os dois amortecedores a 10% da capacidade, para o IPO está bom. Se um tiver a 100 e o outro a 10, chumba.

              Comentário


                #8
                O carro da minha mãe, um corsa td de 2000, também tinha o péssimo vicio de quando se travava mais forte fugir para a esquerda. Depois de analisar a coisa eram os discos de travão que estavam danificados.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X