Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Santa Fé - avaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai Santa Fé - avaria

    Tenho um Hyundai Santa Fé com 3 anos e 40.000 Km cujo volante do motor "partiu".

    Alguém sabe como pode isto acontecer? (só faz cidade e auto-estrada)

    Já encontrei algumas referencias a este problema, e que na Coreia a Hyundai está a substituir a peça sem custos para o cliente.

    Agradeço contributos para este problema

    #2
    Avaria no Santa Fé

    Caro, JFDC

    Como eu o entendo
    Também tenho um Santa Fé, é de 9/2006, comprado novo, o qual perto dos 35000 Km e com dois anos e qualquer coisa, teve o mesmo problema que o seu, sendo necessário substituir todo o sistema de embriagem, tendo levado também o volante do motor, como estava na garantia foi tudo executado ao abrigo da mesma, mas não deixou de levar perto de 60 dias a estar operacional, sendo que solicitei carro de substitução, mas a informação prestada, é que isso não estava previsto, então e como é único carro da familia, tive de alugar um durante o periodo de reparação.

    Mas o pior veio depois, no inicio deste ano o carro com 55000 Km, começou a falhar muito raramente, em aceleração, sentia-se ali qualquer coisa, que após breves instantes voltava ao normal, em fevereiro foi á revisão, numa oficina oficial, como sempre, mas a cadência do sintoma foi aumentando, até que no inicio do verão avariou, voltou o mesmo drama (alugar carro), agora pouco depois de acabar a garantia (9/2009), foi para a oficina oficial da marca e segundo informação, não acusava avaria na maquina de diagnostico, após alguns testes chegaram à conclusão que era um sensor do ar avariado e substituiram ( valor da peça: 80,00€ + IVA), duas semanas depois pagei a factura de 260,00€, levantei o carro numa 6ª feira às 18.00h, pelas 19,30h o carro avariou com o mesmo sintoma na 2ª feira seguinte lá foi de reboque de volta à oficina, alguns dias após, tinham o veredicto, era do turbo, tinha de ser substituido, (valor do turbo na oficina 1.850,00@ + IVA), (tenho valores de empresas que comercializam turbos e um turbo, novo original da Hyundai, com a mesma referência, custa 750,00€ + IVA), não mandei reparar o carro na oficina, tendo sido rebocado para a minha garagem, fiz uma exposição para o importador nacional em 7/2010, recebi uma carta com informação que o processo de reclamação estaria em averiguações e em breve era informado.
    Já passaram 90 dias e aguardo uma breve resposta.~
    Se calhar fui eu que tive azar, ou então vou acabar como comecei!!!

    Como eu o entendo


    Desejo-lhe a melhor sorte na resolução da avaria do seu carro e faça uma exposição ao importador. Quem sabe.......cumprimentos

    Comentário


      #3
      pelo que deu a entender o User que criou o tópico, essa avaria é um defeito de fabrico reconhecido e suportado pela Hyundai?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
        pelo que deu a entender o User que criou o tópico, essa avaria é um defeito de fabrico reconhecido e suportado pela Hyundai?
        Na Coreia.
        No resto do mundo é uma avaria normal!

        Boa sorte na resolução do problema, que isso já é mais problema que avaria.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
          Na Coreia.
          No resto do mundo é uma avaria normal!

          Boa sorte na resolução do problema, que isso já é mais problema que avaria.
          loool

          Comentário


            #6
            curioso mesmo é que estes dois users se registaram em Outubro, ambos têm apenas um post e os dois têm um hyundai santa fé e que em ambos se partiu o volante de motor!!! isso é que é mesmo curioso!
            já para não falar nas iniciais dos nick que até são parecidas!

            Comentário


              #7
              Também acho ....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                curioso mesmo é que estes dois users se registaram em Outubro, ambos têm apenas um post e os dois têm um hyundai santa fé e que em ambos se partiu o volante de motor!!! isso é que é mesmo curioso!
                já para não falar nas iniciais dos nick que até são parecidas!
                Elementar meu caro Watson!

                Comentário


                  #9
                  E o que e' que este(s) user quer com isto? Passar o tempo?
                  Enfim...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                    E o que e' que este(s) user quer com isto? Passar o tempo?
                    Enfim...

                    Eu não quero nada "com isto", ao pesquisar sobre avarias no santa fé encontrei este tópico registei-me e respondi e apenas relatei o meu caso porque achei curioso o problema apresentado pelo user que abriu o tópico e visto ter um carro igual que tem o mesmo problema que o meu teve.
                    Pela simples troca de informações e experiências, é para isto que serve o forum, não é???.

                    Comentário


                      #11
                      O mal dos volantes bimassa é transversal a várias marcas

                      Se arranjado no início é só volante do motor. Se se deixa andar até partir é volante + embraiagem e aí o estrago na carteira é algum...

                      Tenta ver o que o importar diz.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JCMARTINS Ver Post
                        Eu não quero nada "com isto", ao pesquisar sobre avarias no santa fé encontrei este tópico registei-me e respondi e apenas relatei o meu caso porque achei curioso o problema apresentado pelo user que abriu o tópico e visto ter um carro igual que tem o mesmo problema que o meu teve.
                        Pela simples troca de informações e experiências, é para isto que serve o forum, não é???.
                        Eu estava-me a referir ao autor do topico, mas se a carapuça te serve...
                        E fiz este comentario partindo do principio de as coincidencias entre tu e o dito autor do topico serem bastante semelhantes, e como nao era a primeira nem a ultima vez que este forum se depara com este tipo de "fraude".... Uma pessoa fica sempre com o pe' atras...
                        Editado pela última vez por N3T0; 25 October 2010, 18:13.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                          Eu estava-me a referir ao autor do topico, mas se a carapuça te serve...
                          E fiz este comentario partindo do principio de as coincidencias entre tu e o dito autor do topico serem bastante semelhantes, e como nao era a primeira nem a ultima vez que este forum se depara com este tipo de "fraude".... Uma pessoa fica sempre com o pe' atras...
                          Que fazer???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                            Que fazer???
                            Esperar para ver no que isto da...

                            Entretanto... o autor do topico (que a partida estaria super interessado em resolver este problema) nunca mais postou!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                              Esperar para ver no que isto da...

                              Entretanto... o autor do topico (que a partida estaria super interessado em resolver este problema) nunca mais postou!
                              Está à espera que a marca caia com a influência do FAHO!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                Está à espera que a marca caia com a influência do FAHO!!
                                So se for!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                  O mal dos volantes bimassa é transversal a várias marcas

                                  Se arranjado no início é só volante do motor. Se se deixa andar até partir é volante + embraiagem e aí o estrago na carteira é algum...

                                  Tenta ver o que o importar diz.

                                  Boa tarde,

                                  desculpem o desenterranço mas é mesmo sobre este tema que a minha pergunta incide, pelo que poderá ser pertinente aproveitar a conversa.

                                  Estou a pensar comprar um Santa Fé de 2006/2007, ou uma Navara desta mesma altura.
                                  Pelo que soube, a Navara também teve questões com a embraiagem e até conheci um tipo que tinha metido disco revestido a porcelana.

                                  A minha pergunta é, quer num quer noutro, estes problemas de embraiagem são inexistentes em caixa automática?

                                  Alguém tem um Santa Fé ou Navara com caixa automática para dar opinião sobre isso?

                                  Cumprimentos

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X