Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza tdi com problemas a pegar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza tdi com problemas a pegar

    Boa Noite a todos.Antes de mais devo dizer que comprei um seat ibiza tdi 90 cv ha coisa de 6 meses,e ultimamente tem surgido alguns problemas com ele...nao sei o que realmente se passa,mas o problema é que quando vou para pegar nele,ele simplesmente nao pega...
    introduzo a chave na igniçao,rodo,e ele fica a fazer aquele som para pegar,mas simplesmente o motor nao começa a trabalhar depois...nao sei se esta relacionado ou nao,mas a maioria das x k isto aconteceu ,ele tava estacionado num plano horizontal,sem qualquer inclinaçao..
    ultimamente tem acontecido com mais frequencia...ja descartei a hipotese de ser bateria pk esta esta em perfeitas condiçoes...estou inclinado para algum problema com o motor de arranque mas nao sei...se puderem ajudar agradecia ...

    #2
    O motor roda sequer? É de que ano? É importante para saber se já tem imobilizador. Se sim, tenta com outra chave.

    Comentário


      #3
      o carro é de 11-99 com cerca de 210mil km...tanto com uma chave como com a outra ele as vezes nao pega...quando lhe da destas coisas,espero um tempo e dando a chave ele ja pega...mas ultimamente tem sido mais frequente e o tempo de espera bem maior...ha 3 dias tive pai 40 min ate que ele pegasse...
      quando isto aconteçe o motor nem seker xega a trabalhar,faz apenas akele som de igniçao kuando se da a chave e simplesmente nao pega :S

      Comentário


        #4
        ja li problemas semelhantes no ibizaclub

        Curiosamente fala-se em bateria fraca, ou a dar as ultimas que pode dar origem a esses sintomas, ou de um rele que costuma ir a vida.

        Nada como leres por lá

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pardalao789 Ver Post
          Boa Noite a todos.Antes de mais devo dizer que comprei um seat ibiza tdi 90 cv ha coisa de 6 meses,e ultimamente tem surgido alguns problemas com ele...nao sei o que realmente se passa,mas o problema é que quando vou para pegar nele,ele simplesmente nao pega...
          introduzo a chave na igniçao,rodo,e ele fica a fazer aquele som para pegar,mas simplesmente o motor nao começa a trabalhar depois...nao sei se esta relacionado ou nao,mas a maioria das x k isto aconteceu ,ele tava estacionado num plano horizontal,sem qualquer inclinaçao..
          ultimamente tem acontecido com mais frequencia...ja descartei a hipotese de ser bateria pk esta esta em perfeitas condiçoes...estou inclinado para algum problema com o motor de arranque mas nao sei...se puderem ajudar agradecia ...
          Não descartes essa possibilidade(bateria)porque o meu carro fazia o mesmo,mas mão era um ibiza mas sim um clio.tenta dar lhe cabos e liga lo não perdes nada

          Comentário


            #6
            velas incandescência?

            Comentário


              #7
              a bateria nao é o problema,pois a ultima x k me aconteçeu liguei a bateria com os cabos a outro carro e simplesmenteo carro continuava sem pegar...quanto as velas estao boas...nao sei mesmo qual sera o problema...:S

              Comentário


                #8
                Amigo o teu problema reside no relé 109. Encontra-lo-ás junto dos fusíveis e está devidamente identificado com o número....humm, 109!

                Esse relé controla a injecção e mais precisamente o corte de combustível na bomba injectora, daí que dás à chave mas o motor não pega.

                Para comprovares de facto que se trata de avaria no relé, dá à chave e enquanto o motor roda, sem pegar, dá um piparote ou uma pancada com algo no relé. Em princípio deverá pegar de imediato.

                Custa cerca de 20€.

                Comentário


                  #9
                  o relé 109 é o mais comum...

                  a forma de verificares se é do relé 109 é: rodas a chave até acenderem as luzes no painel e ficas atento se a luz laranja (luz da resistência) se apaga, só depois dela se apagar é que deves rodar o resto da chave para a posição de arranque... normalmente a luz apaga em menos de 1segundo... caso a luz não apague significa que as velas não estão a aquecer daí ele não pegar... nesse caso, trocas o tal relé e fica resolvido

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X