Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não? - Página 90

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Título: Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

  1. #2671
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por flavio9 Ver Post
    Quais os fabricantes que já viste utilizados por esta marca?

    Cump
    Ao responder a isso quebro um acordo de confidencialidade assinado.


  2. #2672
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Ao responder a isso quebro um acordo de confidencialidade assinado.
    Ah. Obrigado na mesma

  3. #2673
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    Citação Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
    Isso é para que carro?
    Hyundai ix20 1.4 CRDI 90cv Start-stop

  4. #2674
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Hyundai ix20 1.4 CRDI 90cv Start-stop
    Verifica se a bateria que vem de origem é uma bateria AGM. Se for uma EFB pode ter dificuldade em carregar uma AGM. Digo-te isto pois durante muito tempo a bateria recomendada pela varta para o 1.6dci start/stop da Renault/Nissan era a E39 que é AGM, mas desde há um/dois anos mudaram para a uma EFB que é o correcto...
    A parvoíce da indicação errada deles (e da Tudor/Exide que diziam o mesmo) fez com que eu tivesse metido uma que depois durou dois anos e uns meses....

  5. #2675
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    A bateria original era AGM.

    Penso que não terei problema nesse aspecto.


  6. #2676
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    A bateria original era AGM.

    Penso que não terei problema nesse aspecto.
    Sim, se a original era AGM não vais ter problemas.

  7. #2677
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    Citação Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
    Sim, se a original era AGM não vais ter problemas.
    Aliás, penso que a Hyundai utiliza apenas baterias AGM nos sistemas Blue Drive.

  8. #2678
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    Na sequência desta conversa, fui verificar... Para ter a certeza que não existia qualquer equívoco, já que se existiu alguma referência que a bateria seria AGM na original, actualmente deixou de existir. Embora a semelhança física com a Varta E39 seja inequívoca, estando registada a marca deste fabricante na bateria.


    A única referência que temos, para além dos dados já conhecidos 12V 70Ah 760A, é MF56-28GL.

    Então na pesquisa por mim efectuada, cheguei ao fabricante original para o mercado coreano, a Hyundai Sungwoo Solite.


    Encontrei alguém com a mesma dúvida que eu e a resposta do serviço de atendimento ao cliente.

    I'm trying to replace my battery, but I don't know if it's a regular CMF or AGM.

    I searched the internet and said AGM battery could go in. AGM is better ...


    I want to change it to the same thing


    The battery
    SUNGWOO AUTOMOTIVE CO., LTD.
    www.solite.co.kr


    It says like this ...


    Attached is a picture of the battery information sticker on the top of the battery.




    Is it CMF or AGM ?????


    I want to replace my battery but I don't have the correct information.


    Please answer cool.

    Pergunta - Serviço de apoio ao cliente

    Answer>Hi?
    Did you have an explanation?


    We are sorry for the delayed response due to the holiday isolation.
    Is your car an ISG? (Idle stop & amp; go)


    If you look at the photo you attached, it is definitely our AGM70 product.


    If your vehicle is an ISG vehicle, you must install the AGM70.


    Re: I'm trying to replace the battery, but I don't know if it's a regular CMF or AGM, but I've searched the internet, and I think AGM batteries can go in, but AGM is better ... The battery says SUNGWOO AUTOMOTIVE CO., LTD.www.solite.co.kr, but the attachment is a picture of the battery information sticker on the top of the battery.CMF or AGM ????? I don't have accurate information.


    Resposta - Serviço de apoio ao cliente

  9. #2679
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    Curiosamente quando estava à procura da informação em PDF da Varta para os modelos de bateria compatíveis com determinado veículo.

    Encontrei a informação que associa o tipo de bateria ao modelo da Varta. Neste caso, está marcado Start Stop Plus na bateria original, que coincide com o tipo AGM.

    Isto talvez de acordo com a nomenclatura mais antiga.

    Se ainda existissem dúvidas, agora não restam nenhumas.

    Catálogo automóvel Varta 2013/2014

    Catálogo Varta - Reino Unido 2018

  10. #2680
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    A última nota.


    Esqueci-me que estes dados também podiam estar disponíveis na hyundai.catalogs-parts.com


    Afinal é um componente do automóvel como qualquer outro.

    Nesta caso a referência OEM do artigo é 371101H562.


    A bateria que estava no carro era esta, mas este exemplo já traz a nova referência AGM70L-DIN.





    https://www.hkona.com/agm_battery_sp...tions-835.html
    Última edição por nferrari : 02-12-19 às 02:35:38

  11. #2681
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    Caríssimos

    Não é que seja para ontem mas a bateria do meu carro está a caminhar para o seu fim de vida, ainda é a original, 12 anos, apesar do carro pegar bem já está mesmo no fim.

    Série 1 LCI E87, com SS, que recomendam?

  12. #2682
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    Citação Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
    Caríssimos

    Não é que seja para ontem mas a bateria do meu carro está a caminhar para o seu fim de vida, ainda é a original, 12 anos, apesar do carro pegar bem já está mesmo no fim.

    Série 1 LCI E87, com SS, que recomendam?
    Depende daquilo que tiveres no automóvel.

    Através dos documentos da Varta, já consegui ver que à partida pode ser a E39, F21 ou G14, para baterias AGM.

    A principal diferença está no comprimento e respectiva capacidade.

  13. #2683
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Sim. Conheço a marca e recomendo.
    Boas eblase,

    Afinal não é a marca "Europar" mas sim "Europartner"

    Tens alguma observação?

    Obrigado

  14. #2684
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    Boa noite, depois de ontem não ter acertado no tópico certo,

    A minha bateria original de marca FIAMM 60ah 640a já 8 anos e anda a ficar fraca, quando não saio sai durante mais de um mês ja custa a pegar.

    Dito isto ando a ver baterias, vou aplicar uma de 70 ah porque tenho espaço para ela e em algumas marcas conseguem ser mais baratas que as de 60ah.

    Mas a minha duvida è posso aplicar uma AGM? Como o carro anda pouco o facto de ter uma bateria de descarga mais lenta e que aguanta mais descargas parece me bem.

    Sei que as AGM tem menos potência de arranque em frio, mas o carro è a gasolina logo não haverá problema.

    E quando ao resto ? Terei algum probelema com o alternador ?

    Já agora estou inclinado para estas duas:

    - Fiamm vr760 AGM 70ah 760a
    - Exide/Tudor EK700 AGM 70ah 760a


    Obrigado

  15. #2685
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    Bateria da marca "euroPartner" alguém tem opinião?

    Obrigado

  16. #2686
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    Não conheço.

  17. #2687
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    Uma pergunta que deve ser mais que básica mas não sei.
    Utilizei uma Mercedes Citan (aka kangoo) que tem Start & Stop. O sr. responsável pela carrinha disse que ontem à noite levou uma bateria nova. Em conversa e tal fui lá ver. E não é que meteram uma bateria normal do Continente (marca Boost)? Disse-me que na outra vez tinha levado uma que custou 200€ e esta só custou 100€ (números redondos).
    Pergunto-me se aquilo vai durar alguma coisa. Quais são os perigos de usar uma bateria normal?

    Desculpem lá mas o meu carro não tem nada disso (e ainda bem), não pesco nada do assunto.

  18. #2688
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    Boas,

    No caso de um Lancia Ypsilon 1.3 Multijet com Start and Stop, após trocar a bateria tem de se ligar a máquina diagnóstico para "dizer" que a bateria foi mudada?

    Obrigado,

  19. #2689
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    Citação Originalmente Colocado por flavio9 Ver Post
    Boas,

    No caso de um Lancia Ypsilon 1.3 Multijet com Start and Stop, após trocar a bateria tem de se ligar a máquina diagnóstico para "dizer" que a bateria foi mudada?

    Obrigado,
    Provavelmente não, mas não tomes esta opinião como vinculativa.


    Penso que sejam os modelos do grupo do BMW e Volkswagen mais susceptíveis a essa acção.


    Aliás que penso existir na maioria dos casos para informar ao automóvel para não carregar em excesso a bateria após a troca, embora possam existir outros casos fora do meu conhecimento.

  20. #2690
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Provavelmente não, mas não tomes esta opinião como vinculativa.


    Penso que sejam os modelos do grupo do BMW e Volkswagen mais susceptíveis a essa acção.


    Aliás que penso existir na maioria dos casos para informar ao automóvel para não carregar em excesso a bateria após a troca, embora possam existir outros casos fora do meu conhecimento.
    E no caso de ser preciso e não o fizesse?

    obrigado,

  21. #2691
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    Citação Originalmente Colocado por flavio9 Ver Post
    E no caso de ser preciso e não o fizesse?

    obrigado,
    À partida não será a coisa mais saudável para a bateria.

    No entanto, isto depende mesmo de sistema para sistema.

  22. #2692
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    Estou a precisar de uma bateria para um Opel Corsa C 1.2 75cv Gasolina de 2003.

    Alguém pode ajudar na escolha da bateria certa para este carro?

    Tentei pesquisar e penso que esta seja compatível? Recomendam esta bateria?

    https://www.autopartslogistic.com/ba...pid-B18_ta-VAR

  23. #2693
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    Bateria.jpg

    Bateria assim já morreu?

  24. #2694
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    Pessoalmente, acho que não. Mas poderá existir alguém mais entendido que eu.

    O que poderá acontecer é se o teu automóvel tiver start-stop, o sistema deixar de funcionar.


    Para teres um ponto de comparação.

    A minha bateria AGM quando realmente começou a dar sintomas que estaria incapaz de cumprir a sua função.

    Embora arrancasse sempre o automóvel, estava com 20% de estado de saúde.
    Última edição por nferrari : 11-12-19 às 20:03:59

  25. #2695
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    Citação Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
    Estou a precisar de uma bateria para um Opel Corsa C 1.2 75cv Gasolina de 2003.

    Alguém pode ajudar na escolha da bateria certa para este carro?

    Tentei pesquisar e penso que esta seja compatível? Recomendam esta bateria?

    https://www.autopartslogistic.com/ba...pid-B18_ta-VAR
    Parece-me que o Opel Corsa veio equipado com dois tipos de bateria.

    Uma maior que a outra.

    Por aí consegues perceber o que será mais indicado, dependendo se estava a grande ou a pequena no teu automóvel.

    https://opel.7zap.com/en/car/x01/p/1/1-1/

    Se for a pequena com 207*175*175 (mm), os modelos da Varta possíveis serão o A17 (menos aconselhável), B18 e C6.

    Já agora a original parece que será esta.

    Última edição por nferrari : 11-12-19 às 20:14:08

  26. #2696
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    Tem dias em que custa a pegar e o Start and Stop não funciona sempre. Ainda deve aguentar uns tempos mas é chato...

  27. #2697
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    A que está lá é esta IMG_2944.jpg

  28. #2698
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    Pois, isso são sintomas que já terá algum desgaste.

    Dependendo da sua idade, poderás pensar em antecipar a compra de uma nova.

  29. #2699
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Pois, isso são sintomas que já terá algum desgaste.

    Dependendo da sua idade, poderás pensar em antecipar a compra de uma nova.
    Tem 1 ano e meio....e garantia... Para a marca está tudo bem (para variar)

  30. #2700
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    Citação Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
    Tem 1 ano e meio....e garantia... Para a marca está tudo bem (para variar)
    Não me parece que esteja tudo bem.

    À partida é uma Varta D52.

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