Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repôr níveis (Óleo, Radiador, Travões, Caixa, Direcção)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Repôr níveis (Óleo, Radiador, Travões, Caixa, Direcção)

    fa
    Editado pela última vez por pedro19; 21 August 2023, 23:55.

    #2
    o oleo dos travoes nao se deve acrescentar, ele vai abaixando á medida que as pastilhas se vão gastando, por isso se o acrescentares quando fores pores pastilhas novas ele vai estar acima da marca MAX. o da caixa tb nao se deve acrescentar ate porque esse nivel so baixa se tiver fuga

    Comentário


      #3
      O óleo dos travões normalmente não se gasta. Se está assim tão baixo que precises de acrescentar, é melhor ver a causa. Vê as pastilhas. Se o óleo já tem dois anos, muda-o.
      O tipo (DOT) tem a ver com a performance. O mais normal hoje em dia é o 4. O 5.1 tem pontos de ebulição mais altos, ou seja, aguentam mais temperatura mas não é muito mais. o 5.1 é mais caro. Usa o que for recomendado para o teu carro.
      Os fluidos de travão DOT 3, 4 e 5.1 podem ser misturados. Mas não é coisa que faria. O que não pode ser misturado nem deves usar é o DOT 5, que tem base de silicone, que tem a vantagem de não absorver humidade mas torna o pedal algo esponjoso, entre outras coisas. Usa o recomendado. Depois existem fórmulas especiais DOT 4 com melhores pontos de ebulição e tal como o Castrol Response Super DOT 4, ATE SL.6... Não sei se é mesmo melhor ou se é mais marketing que outra coisa.
      Em suma, se o óleo tem mais de dois anos, renova-o com o tipo recomendado.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X