Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos 1.9 cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos 1.9 cdti

    Boas malta

    Tenho um Vectra GTS 1.9 cdti e desde há uns 2 meses a esta parte tenho notado um incremento no consumo de combustível em pelo menos 0.5l/100km.

    Pode parecer-vos pouco mas faço cerca de 30.000 km ano e esses 0.5l a mais dão-me menos 150km por depósito.

    Tem 180.000km sempre com as revisões feitas na marca.
    Antes conseguia com um depósito de diesel normal fazer cerca de 1100km e às vezes mais, agora se chegar aos 1000km já é uma vitória.

    A única coisa que mudou foi o facto de desde essa altura ter começado a meter diesel "vitaminado" para comprovar se o que as gasolineiras dizem é verdade. Antes metia 3 depósitos normal e um "vitaminado", repetindo sempre esse ciclo.
    Fazia uma média de 5.3, agora não baixa dos 5.8.

    E assim após 2 meses, posso concluir, (com um 1.9 cdti):

    O diesel premium de qualquer marca é mais limpo, o motor trabalha mais silenciosamente sobretudo a frio e poderá haver um incremento de potência a baixas e uma entrega de potência mais linear mas no tocante a consumos...

    Ou não se consegue poupar com combustível premium, pelo contrário aumentam os consumos, ou haverá alguma coisa a falhar no meu motor. A falhar pode ser o medidor de massa de ar?

    Aceitam-se sugestões

    Cumps!

    #2
    A que velocidade é que anda e por onde, para fazer uns consumos assim? É que na minha vectra com o mesmo motor e em versão carrinha a média é de 7,2 (cidade e AE) e um deposito chega aos 700 km, gasóleo normal. Algo esta mesmo mal no meu carro!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Antoniojsm Ver Post
      A que velocidade é que anda e por onde, para fazer uns consumos assim? É que na minha vectra com o mesmo motor e em versão carrinha a média é de 7,2 (cidade e AE) e um deposito chega aos 700 km, gasóleo normal. Algo esta mesmo mal no meu carro!!!
      Talvez esteja mal habituado...e até já fiz menos:


      Aqui não ultrapassei os 120km/h e sempre na faixa 1900-2300rpm, nada de acelerarações à bruta e parar logo à frente. Foi feito pelo IP3 e N1, direcção Viseu-Leiria.

      Em cidade, o nosso motor é guloso e talvez faça médias de 7.2 ou mais.

      Também tenho um Volvo 1.6d e este é o contrário, em cidade é mais poupado que o 1.9cdti mas a andar (mais de 130km/h)tenho de saber onde é o próximo posto de combustível.
      No Volvo, ponho sempre gasóleo premium, porque mais "limpo" e por causa dos trajectos muito curtos que faz, e dado as queixas que por aqui há relativamente aos dpf...
      De vez em quando leva umas esticadas de umas boas centenas de quilómetros, o que ajuda a limpar o motor e dpf.

      Com o 1.9 cdti, faço geralmente muita nacional(60%),AE(30%) e menos que 10% em cidade.
      De notar que sou picuinhas, e ando sempre a olhar para o conta-rotações que tem sempre de andar entre as 1900rpm e 2300rpm. É nesta faixa que consigo poupar mais combustível.
      É óbvio que quando ando acima dos 140km/h ou a "esgalhar" pelo IP3 isso reflecte-se nos consumos, mas nessas condições já sei que não vou fazer os tais 1100km por depósito.

      Por curiosidade já lhe apareceu esta autonomia(o máximo):


      Nunca fiz os 1500km mas já fiz mais de 1200km com um depósito.

      Por isso caro Antoniojsm, 7.2 em cidade e AE ou se andar a puxar por ele é perfeitamente normal. Como disse, se eu andasse só em cidade até era capaz de fazer pior que os seus 7.2.
      Segundo dados oficiais o 1.9 cdti em cidade faz 7.7 e em AE 5.8.

      O meu deve ser especial...

      Cumps!
      Editado pela última vez por campos1; 23 October 2010, 15:14.

      Comentário


        #4
        Bem ,ficou explicado. é que realmente não é essa a condução que praticamos cá em casa.
        As passagens de caixa são feitas ás 2500 e sempre que há abertura na AE, voa acima dos valores normais( é para não ganhar carvão...) o máximo que me apareceu em autonomia foi 1250 km, durante um a viagem por Espanha.. De resto a média é 7,2 , mas se fizer reset ao Cb vai demorar até chegar a essa média.

        Comentário


          #5
          Mesmo 5.8 parece-me uma média muito boa para um 1.9 com 150cvs

          No meu Auris é a média que faço em condução normal (1.4, caixa curta). Agora se formos para a cidade a conversa é outra

          Por acaso vou experimentar uns 2 ou 3 depósitos de combustível "Premium", para limpeza e aferir as diferenças.

          Já não meto disso a uns bons kms e secalhar está na hora!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X