Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Infiltrações de àgua Clio III

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Infiltrações de àgua Clio III

    Boas,

    Tenho um Clio III com cerca de 2 anos e meio.
    Com as chuvadas que ocorreram há umas semanas atrás tive uma desagradavel surpresa...ambas as portas traseiras a escorrerem agua na zona do fundo para o interior do carro.
    Durante o período de garantia ambas as portas tiveram uma intervenção ao nível das dobradiças na Renault de Telheiras devido aos estalos que davam ao abrir.
    Devido a essa intervenção pedi para me verificarem se não existia influencia com a entrada de agua.
    Passado um dia inteiro lá me disseram que afinal não havia relação nenhuma e que a agua entrava devido a problemas na estanquecidade das borrachas dos vidros e que as peliculas do interior da porta se tinham descolado provavelmente com o calor.
    E eu perguntei apenas... Mas isso tudo num carro com 2 anos e meio????

    Resultado 238€.

    Agora pergunto, o que será que posso fazer em relação a isto apesar de o carro já não estar na garantia?

    #2
    Nao sei o que pretendes, pagaste o arranjo porque ja estava fora da garantia portanto nada mais há a dizer.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Mais um dia de chuva e... surpresa...

      agua a entrar de novo nas 2 portas.
      Ida directo à Renault e ah e tal vamos ver isso.. daqui a 2 semanas quando tivermos veiculo de cortesia.

      Abri processo de reclamação pelo serviço de atenção ao cliente.

      Que mais me aconselham a fazer?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cmarco Ver Post
        Boas,

        Mais um dia de chuva e... surpresa...

        agua a entrar de novo nas 2 portas.
        Ida directo à Renault e ah e tal vamos ver isso.. daqui a 2 semanas quando tivermos veiculo de cortesia.

        Abri processo de reclamação pelo serviço de atenção ao cliente.

        Que mais me aconselham a fazer?

        Boas,

        Faz uma coisa...
        Isso deve-se à borracha da porta que tapa por completo o escoamento que a porta tem. Mesmo na esquina deves lá ter um buraco e hás-de reparar que ao fechares a porta a borracha tapa por completo esse buraco.
        Solução eficaz e barata. Com um x-acto cortar uma ligeira saliência na borracha mesmo no sitio onde o buraco encosta.

        Problema resolvido...

        Cumprs

        Comentário


          #5
          Ora boas.

          Novidades:

          O carro já esteve no serviço de colisão da renault de telheiras durante um dia na semana passada e segundo eles foi trocada a borracha da porta direita e feitos diversos testes a ambas as portas e já estava tudo bem.

          Eu disse logo que depois quando chovesse voltaria porque na porta esquerda não mexeram.

          Ontem à noite andei a circular com chuva e...surpresa!!! Agua a entrar nas duas portas e parece-me que quanto mais mexem pior fica.

          Agora peço ajuda ao pessoal daqui do forum. O que posso fazer para que me resolvam isto de vez? Que posso exigir? troca total das portas? A quem e como devo reclamar?

          Agradecia que me ajudassem porque não sei bem por onde começar.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cmarco Ver Post
            Ora boas.

            Novidades:

            O carro já esteve no serviço de colisão da renault de telheiras durante um dia na semana passada e segundo eles foi trocada a borracha da porta direita e feitos diversos testes a ambas as portas e já estava tudo bem.

            Eu disse logo que depois quando chovesse voltaria porque na porta esquerda não mexeram.

            Ontem à noite andei a circular com chuva e...surpresa!!! Agua a entrar nas duas portas e parece-me que quanto mais mexem pior fica.

            Agora peço ajuda ao pessoal daqui do forum. O que posso fazer para que me resolvam isto de vez? Que posso exigir? troca total das portas? A quem e como devo reclamar?

            Agradecia que me ajudassem porque não sei bem por onde começar.

            Cumprimentos
            Mr. o user acima já te deu a solução que já é mais do que conhecida, ;) verifica lá se ele não tem razão..;d

            Comentário


              #7
              Ando eu agora com o mesmo problema, mas a borracha da porta por onde entra água tem um rasgão de 4cm. Será disso, ou será do buraco em baixo que precisa de ser alargado?

              Comentário


                #8
                Mais um com o mesmo problema.

                Na renault não detectam onde entra a agua...

                Comentário


                  #9
                  Em qual das portas é?

                  Comentário


                    #10
                    Nas duas portas traseiras.

                    Comentário


                      #11
                      É como no meu. Só vai arranjar pro ano...

                      Comentário


                        #12
                        Mas ja descobriram por onde entra a agua?

                        No meu tanto entra, como não. Mas ainda á 1 mes atras fiquei com o chão do lado direito todo encharcado. no lado esquerdo menos um bocado. Nestes ultimos dias que tem chovido bastante pouco ou nada entrou.

                        Na altura que o carro tinha garantia supostamente o problema tinha ficado resolvido, mas não foi o que aconteceu.

                        Comentário


                          #13
                          O chapeiro disse que o problema está no plástico que fica dentro da porta. E por acaso além disso deixa entrar água também pela junta do vidro da porta, com o vidro mais pequeno que fica a seguir ao vidros das portas de trás.

                          Comentário


                            #14
                            Estou a ponderar adquirar um Clio III de 2008, comercial. É problema comum esse e sem existir solução? Já fico a ponderar sobre o caso.....

                            Comentário


                              #15
                              Se for comercial, e só de 3 portas, esse problema não te assiste
                              Isto tem solução, pelo menos o chapeiro foi logo ao sitio, e pela conversa, é o prato do dia, e de fácil resolução.

                              Comentário


                                #16
                                Goncaloibiza, obrigado pelo esclarecimento ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Alguém conseguiu resolver este problema de uma forma permanente? Durante a garantia o meu clio foi 3 vezes á oficina e apesar de sempre dizerem que era um problema conhecido nunca ficou resolvido de forma definitiva.
                                  Podem explicar como resolveram e caso tenham recorrido a uma oficina qual é?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Talvez ajude. Ser for como clio ii, veja os pontos marcados em vermelho na foto. É comum ter problema de vedação neles. Já passei por isso com um clio ii --> ( https://www.youtube.com/watch?v=jn5xpvPmC_k )

                                    renault-clio-iii.jpg

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este ano voltei a ter agua a entrar pela porta detrás, só pelo lado atrás do pendura. Os furos da porta para drenar a agua parecem me limpos, as borrachas parecem estar boas. Não percebo o que fazer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                        Este ano voltei a ter agua a entrar pela porta detrás, só pelo lado atrás do pendura. Os furos da porta para drenar a agua parecem me limpos, as borrachas parecem estar boas. Não percebo o que fazer.
                                        Já tive um carro com o mesmo problema.

                                        Embora achasse que ,a olho ,as borrachas estavam boas o problema vinha dos raspadores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pode ser, embora passe sempre alguma agua no interior da porta, mas parece me que ela sai entre a forra da porta e a porta, e não pelos furos de escoamento. Onde se arranja os raspadores, e preços?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                            Pode ser, embora passe sempre alguma agua no interior da porta, mas parece me que ela sai entre a forra da porta e a porta, e não pelos furos de escoamento. Onde se arranja os raspadores, e preços?
                                            Mas no meu caso a água infiltrava exactamente pelo interior da porta, digamos entre a chapa e a forra.

                                            Nao me lembro de preços.
                                            Deves encontrar em casas de peças auto ou casas de borrachas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É fácil desmontar esses raspadores?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                É fácil desmontar esses raspadores?
                                                https://youtu.be/KombQFMp9MI

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tirei o raspador meti agua directamente com a mangueira para dentro da porta, e nada de água dentro do carro, tirei o friso lateral, e enfiei a mangueira lá dentro, e nada de agua dentro do carro.
                                                  A água escoa bem, mas parece-me, ao enfiar os dedos nos escoadores maiores, que anda por lá um pedaço de espuma solto. A minha teoria, é que a placa de espuma de vez em quando assenta no fundo da porta, e tapa os escoadores. Existe alguma coisa de espuma dentro da porta? Vou procurar vídeos a ver como se tira a forra, para tentar perceber.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                    Tirei o raspador meti agua directamente com a mangueira para dentro da porta, e nada de água dentro do carro, tirei o friso lateral, e enfiei a mangueira lá dentro, e nada de agua dentro do carro.
                                                    A água escoa bem, mas parece-me, ao enfiar os dedos nos escoadores maiores, que anda por lá um pedaço de espuma solto. A minha teoria, é que a placa de espuma de vez em quando assenta no fundo da porta, e tapa os escoadores. Existe alguma coisa de espuma dentro da porta? Vou procurar vídeos a ver como se tira a forra, para tentar perceber.
                                                    Em princípio desforrar a porta não deve ser muito complicado.

                                                    É só fazer atenção com os clips plásticos que às vezes têm tendência a partir.

                                                    Experimentaste perguntar nos diários de bordo dos Clios?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda nao.
                                                      Obrigado

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X