Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vareta de plástico partida - como retirá-la?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vareta de plástico partida - como retirá-la?

    Boas,

    A vareta do meu Clio dci de 2001 está partida na zona da pega.

    Hoje quis tirá-la para ver a referência mas não dava para tirar visto não ter onde agarrá-la.

    Ela é completamente em plástico e está uns milimetros para dentro do tubo.

    Alguém sabe uma maneira fácil de retirar a vareta sem estar a desmontar o tubo?

    Obrigado.

    #2
    Com um alicate de ponta fina, tenta agarrar na ponta da vareta e puxá-la devagar, sem fazer muita força para não partir mais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
      Com um alicate de ponta fina, tenta agarrar na ponta da vareta e puxá-la devagar, sem fazer muita força para não partir mais.
      O problema é que a vareta partiu mesmo na zona em que é exactamente do mesmo diâmetro do tubo, ou seja, não cabe nada entra o exterior da vareta e o interior do tubo.

      Já pensei numa espécie de anzol em brasa para espetar na vareta (visto ser totalmente em plástico), deixar arrefecer e depois puxar mas a proximidade do combustível e óleo leva-me a deixar essa maluquice de parte.

      Comentário


        #4
        Pensa num parafuso, relativamente fino.

        Abre rosca com o próprio parafuso, se der, ou então faz primeiro um furo estreito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
          O problema é que a vareta partiu mesmo na zona em que é exactamente do mesmo diâmetro do tubo, ou seja, não cabe nada entra o exterior da vareta e o interior do tubo.

          Já pensei numa espécie de anzol em brasa para espetar na vareta (visto ser totalmente em plástico), deixar arrefecer e depois puxar mas a proximidade do combustível e óleo leva-me a deixar essa maluquice de parte.
          A tua ideia até nem é má de todo xD

          Ferves o plástico relativamente longe das fontes explosivas () e depois levas até à dita vareta. Não sei é se isso não fica duro (duro? ups ) antes de lá chegares.

          Comentário


            #6
            um bocado de plastico mais fino e super cola

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
              um bocado de plastico mais fino e super cola
              Qual plástico qual quê... Gota de cola-mortos no dedo e directamente na vareta

              Mas agora sem gozo, a cola realmente é a opção mais segura.
              Eu também pensei nisso do "anzol" a ferver (neste caso agulha em brasa, espetar dentro do próprio plástico, deixar solidificar e puxar), mas como tu disseste e bem... combustível ali e tal...
              Ok que o risco é mínimo, mas mínimo não é 0

              Comentário


                #8
                É tão simples...

                O tubo de metal onde a vareta está inserida tem 1 ou 2 parafusos (agora não me lembro).

                E é encaixado no carter.

                Portanto, o melhor mesmo é melhor retirar os parafusos.

                Custa 30 € (ou mais qualquer coisinha) na Renault e trás a nova vareta agarrada.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos. Realmente a da cola é tão básica e não me lembrei dela.

                  Amanhã já tento.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    É tão simples...

                    O tubo de metal onde a vareta está inserida tem 1 ou 2 parafusos (agora não me lembro).

                    E é encaixado no carter.

                    Portanto, o melhor mesmo é melhor retirar os parafusos.

                    Custa 30 € (ou mais qualquer coisinha) na Renault e trás a nova vareta agarrada.

                    Estava a tentar evitar isso visto que tem muito pouco espaço de manobra...

                    Já agora, a vareta do Megane 1.5 dci é igual?

                    Estive com uma na mão e é toda em plástico como a minha mas pareceu-me ter curvas a mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                      Já agora, a vareta do Megane 1.5 dci é igual?
                      Do Megane II, é ... o que vale é que também dá para ver o nível do óleo no computador de bordo.

                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                      Estive com uma na mão e é toda em plástico como a minha mas pareceu-me ter curvas a mais.
                      É o plástico que fica todo torto com o calor do motor...

                      Tive uma megane II durante 5 anos e só tirei a vareta duas vezes. A primeira, no dia em que levantei a carrinha (estava direitinha e saiu bem), a segunda e ultima vez, na primeira muda de óleo (já estava toda torta e custou muito a sair) ... desde então, nunca mais lhe toquei.
                      Editado pela última vez por RODA5; 27 October 2010, 17:30.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                        Estava a tentar evitar isso visto que tem muito pouco espaço de manobra...

                        Já agora, a vareta do Megane 1.5 dci é igual?

                        Estive com uma na mão e é toda em plástico como a minha mas pareceu-me ter curvas a mais.
                        Estás a complicar as coisas quando elas não o são.

                        Tens espaço suficiente para a tirares.

                        No Mégane II é bem pior e a vareta não creio que seja igual. Este fim de semana vejo isso, pois só aí terei o Clio nas minhas mãos.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X