Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Fecho Central

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria Fecho Central

    Boas.

    Tenho um VW Polo de 96 que tem comando remoto para abertura e fecho de portas.
    Activa/desactiva também o alarme.
    Ontem à noite quando fui para entrar no carro tudo ok, destrancou e tudo a funcionar normalmente.
    Quando saí do carro e fui para o trancar não funcionou.
    Aliás, funcionou parcialmente.
    Fechou-me os vidros como é habitual e activou o alarme.
    Simplesmente não trancou nenhuma das portas.
    Tentei com a chave e apenas tranca a porta onde estou a colocar a chave.
    Qual será o problema?

    #2
    O mais provável é o fusível do fecho central ter fundido. Tenta ver se está algum quebrado (se conseguires dar com eles, claro...).

    Comentário


      #3
      o fusivel não é... por acaso foi a primeira coisa que tentei ver.
      o fecho central / luz interior / bagageira estão no mesmo fusível e o restante estava a funcionar.
      de qualquer modo experimentei troca-lo e continua tudo igual.

      Hoje numa tentativa de ver se o fecho funcionaria reparei que o tampão da gasolina se destrancou... portanto não estará totalmente nas lonas...

      Comentário


        #4
        boa noite tive uma vez um problema parecido no 106 ... tipo tracar 3 portas e 2 ficam aberta pensei que fosse da pilha, mas nao era mesmo da bateria do carro.

        Comentário


          #5
          Boas

          Nesses Polos, o sistema de fecho centralizado funciona através de um sistema de vácuo cuja bomba se encontra na bagageira. Basta teres uma fuga nalgum ponto para que o sistema deixe de funcionar.

          Aproxima-te da traseira do carro e tenta activar o fecho centralizado. Provavelmente ouvirás um barulho (da bomba de vácuo) durante os segundos... É a bomba a tentar criar vácuo.

          Espero ter ajudado.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            boas
            fiz o que disseste. mas não ouvi nenhum barulho
            no entanto andei a pesquisar e por vezes é humidade na dita bomba. puxei-a para fora e tirar a ficha que faz o circuito e realmente tinha lá verdete.
            não a limpei totalmente porque não tinha o material adequado, vou comprar um wd40 e tal a ver se aquilo fica a funcionar.
            só estou na dúvida de como tirar a outra peça, a branca, do circuito do ar.
            com um pouco de sorte é apenas humidade, dado que no outro dia a tranca do combustivel abriu e fechou

            Comentário


              #7
              ora bem...
              update

              encontrei por aqui este tópico
              http://forum.autohoje.com/boxes/2800...o-central.html

              e tratava-se exactamente do mesmo...
              o ponto é que não estava com tanto verdete nem tão propagado, mas no entanto continua sem funcionar

              aproveito uma imagem em anexo que é do tópico acima citado para dizer que a zona seleccionada também estava danificada... alias um pouco para o desfeita.
              o que eu queria saber é se e como é possível reparar isto
              [IMG]file:///C:/Users/PEDROS%7E1/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.png[/IMG][IMG]file:///C:/Users/PEDROS%7E1/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-1.png[/IMG]
              Ficheiros anexados

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kenaii Ver Post
                ora bem...
                update

                encontrei por aqui este tópico
                http://forum.autohoje.com/boxes/2800...o-central.html

                e tratava-se exactamente do mesmo...
                o ponto é que não estava com tanto verdete nem tão propagado, mas no entanto continua sem funcionar

                aproveito uma imagem em anexo que é do tópico acima citado para dizer que a zona seleccionada também estava danificada... alias um pouco para o desfeita.
                o que eu queria saber é se e como é possível reparar isto
                [IMG]file:///C:/Users/PEDROS%7E1/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.png[/IMG][IMG]file:///C:/Users/PEDROS%7E1/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-1.png[/IMG]
                Experimenta fazer como eu fiz na altura, limpeza, revisão de soldaduras, e depois testa!

                Boa sorte!

                Comentário


                  #9
                  a questão é que aquele "ferro" que assinalei na tua foto, na minha placa está desfeito.
                  queria saber se é possível reparar/substituir de alguma forma.
                  é que neste campo não percebo nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
                    Boas

                    Nesses Polos, o sistema de fecho centralizado funciona através de um sistema de vácuo cuja bomba se encontra na bagageira. Basta teres uma fuga nalgum ponto para que o sistema deixe de funcionar.

                    Aproxima-te da traseira do carro e tenta activar o fecho centralizado. Provavelmente ouvirás um barulho (da bomba de vácuo) durante os segundos... É a bomba a tentar criar vácuo.

                    Espero ter ajudado.

                    Cumprimentos
                    Então quer dizer, um Seat Ibiza de 97 também tem fecho central por bomba de vácuo?
                    É que de cada vez que o tranco/destranco, ouço um barulhinho semelhante a um rrrrrr vindo da bagageira que termina com um estampido ligeiro.
                    Isto é sempre a aprender

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                      Então quer dizer, um Seat Ibiza de 97 também tem fecho central por bomba de vácuo?
                      É que de cada vez que o tranco/destranco, ouço um barulhinho semelhante a um rrrrrr vindo da bagageira que termina com um estampido ligeiro.
                      Isto é sempre a aprender
                      é bem possivel! São carros quase gémeos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kenaii Ver Post
                        a questão é que aquele "ferro" que assinalei na tua foto, na minha placa está desfeito.
                        queria saber se é possível reparar/substituir de alguma forma.
                        é que neste campo não percebo nada.
                        alguem sabe se terá arranjo??

                        Comentário


                          #13
                          Amigo tenta retirar a bomba de vaquo k possivelmente esta na porta da mala, testa-a ca fora , experimenta ligar uma bomba de vacuo. ao tubo directamente para ver se os fechos funcionam bem.
                          se funcionarem trata-se de um problema electrico

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nbaiao Ver Post
                            experimenta ligar uma bomba de vacuo. ao tubo directamente para ver se os fechos funcionam bem.
                            se funcionarem trata-se de um problema electrico
                            e posso ligar uma bomba de vácuo qualquer? isto é, falo da pressão.

                            Comentário


                              #15
                              Pessoal, consegue-me mostrar com uma foto onde é essa parte electrica do fecho centralizado? Eu não percebo muito disto mas tive a tentar desmontar a parte traseira do meu seat comercial e nada... tenho medo de estragar aquilo tudo.

                              Obrigado

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X