Anúncio

Collapse
No announcement yet.

help!corsa c e a porcaria da egr!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    help!corsa c e a porcaria da egr!

    olá a todos!
    sou nova aqui no forum mas costumo andar smp a dár uma olhadela pelo forum e hoje resolvi escrever o meu primeiro post.
    Pois é ja li n coisas sobre os problemas que a egr pode dár,principalmente a quem tenha cometido o erro de comprar um corsa c
    bem tenho um corsa c de 2005 1.3 e já limpei 2 vezes a egr mas ag já nao tem cura,foi limpa no mecanico mas a egr ta mesmo na sucata!
    Tenho visto na net e tambem aqui no forum que existe uma maneira de eliminar a egr,fazendo uma junta cega e dps eliminando electronicamente.
    Estave decidida a fazer isso ate que hoje tive a aoportunidade de falar com um amigo que trabalhou numa oficina na opel e que me disse que era melhor nao me meter nisso porque ia dár problemas electronicos,que esse procedimento é facil mas em carros com egr a trabalhar a vacuo e a do corsa é electronica ,e que vai dár sempre erro electronico
    fiquei sem preceber nada porque ja li que no corsa dá para fechar electronicamente atraves do vag.com,agora dizem que no meu carro nao dá "rendimento" hã? eu só nao keria ter que andar de x em x km a limpar/mudar a egr porque nao é nada barato!

    Alguem me pode ajudar?que tenha realmente feito isto num corsa c?
    obrigada desde ja

    #2
    quantos km tem? no ebay encontras isso mais barato

    Comentário


      #3
      O VAGcom é para carros do grupo Volkswagen , não funciona na Opel.

      Efectivamente esse motor não dá para anular electronicamente a EGR e se existe alguém que o faça até hoje não consegui encontrar. Atenção, falo em anular mesmo não é anular mas ela funcionar a 5% ou algo do género.

      O mais certo é teres mesmo de colocar uma nova.

      Comentário


        #4
        o carro tem cerca de 130000km.
        pois nao sabia que o vag.com nao dava para utilizar no corsa
        fechando com a junta cega e nao conseguindo eliminar electronicamente a egr quer dizer que ela funciona ainda a 5 %? isso quer dizer que o carro vai continuar a engasgar-se porque vai dar erro na egr e assim sendo xega ás 3000 rt corta (pelo menos foi o que me disseram na opel)
        parece que tenho que comprar a porcaria da valvula e daqui a uns quantos km voltar a ter que limpa-la

        Tambem ja me disseram que o carro podia ter um dos injectores lixados e nao ser a egr estragada mas a vdd é que o carro teve na oficina e o unico erro que deu foi a valvula de circulaçao de ar(erg),foi tudo limpo mais uma vez e voltou logo a seguir ao mesmo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          quantos km tem? no ebay encontras isso mais barato
          hum no ebay? nunca entendi muito daquilo
          mas será que é de confiança? é que eu ate consigo a egr por metade do preço da opel mas nao me apetecia gastar dinheiro p daqui a um tempo tar na mesma
          è que eu lembro-me que na altura que comprei o carro,ele ate andava bem(pronto tendo em conta que é um 1.3 ne) mas durou pouco tempo porque ao longo do tempo tem perdido bastante força e ja tou farta daquilo

          Comentário


            #6
            O melhor é saber qual o erro específico que o carro devolve.
            A Opel tem um sistema de diagnóstico que é o OP-Com, vende-se barato no ebay (20-70 euros) com o respectivo cd de software.
            Eu sei que os Opel ao darem o erro genérico de EGR isso pode querer dizer muita coisa, até uma simples fuga num qualquer tubo de vácuo, dai que o melhor é saber mesmo qual o erro específico.
            Pelo que descreve (histórico com a EGR), em principio será mesmo disso e a resolução mais fácil será comprar uma nova. (também se encontram mais baratas no ebay).
            O facto de ter andado a perder força pode não ser só (ou apenas ) da EGR, pois é também sintoma de fuga no sistema de vácuo ou da própria MAF (que também se pode limpar se bem que há de ter cuidado ao efectuar esta operação).
            Com o(s) código(s) de erro(s) é que poderei efectivamente ajudar mais.
            Editado pela última vez por RoadsterRunner; 04 November 2010, 10:37.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X