Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E220CDi - Turbo zunia e já não zune

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E220CDi - Turbo zunia e já não zune

    O meu carro é fantástico, constantemente descubro-lhe virtudes !

    Tenho uma carrinha E220 CDI (ano de 2000 , 143cv).

    Nos ultimos (muitos) meses tem andado com um zunido metalico na zona do turbo, sobretudo a frio. Este zunido foi aumentando, e ultimamente já estava um bocado alto.

    Li bastante sobre o assunto, pedi opiniões, e lá percebi que deve ser o turbo a gripar, mas como tenho andado teso que nem um carapau, lá tenho andado com mais calma que nunca, e aquilo tem aguentado.

    O mais giro é que nos ultimos 2 ou 3 mil kms deixou praticamente de emitir o zunido metálico ... porque será que isto aconteceu ??

    Refira-se que o oleo ja devia ter ido a mudar ha 1500kms (ta com 21.500kms) ... se calhar o turbo gosta é de oleo em fim de vida ... enfim, está tão bom que até tou com medo de mudar o oleo !

    Agora a sério, uma vez que o oleo que lubrifica o turbo é o mesmo do motor, será que ha algum oleo que deva meter para ajudar com o tal zunido do turbo, ou a coisa não vai lá com oleos ?

    Será que zune menos por o oleo estar menos denso ?

    Obrigado
    Editado pela última vez por Civismo; 11 November 2010, 08:31.

    #2
    Como andas mais devagar o turbo tambem gira menos e daí nao fazer esse barulho.

    Comentário


      #3
      Zunido - Gosto disto!

      Tens a certeza que é do turbo?

      Comentário


        #4
        Quanto melhor for a lubrificação do turbo, mais e melhor "saúde" terá o mesmo.

        @ Civismo, quantos km's tem a máquina? Qual o período em que fazes a troca do óleo? E qual a viscosidade do mesmo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
          Quanto melhor for a lubrificação do turbo, mais e melhor "saúde" terá o mesmo.

          @ Civismo, quantos km's tem a máquina? Qual o período em que fazes a troca do óleo? E qual a viscosidade do mesmo?
          O carro tem 220.000kms, costumo mudar a cada 20.000 e não sei qual a viscosidade, pois normalmente papo sempre o que metem na mercedes sem questionar qual é

          Comentário


            #6
            E continua na boa

            Entretanto ja fiz mais uns 3 ou 4 mil kms e o zunido, o "sopro metalico" do turbo parece continuar a diminuir... já só faz um bocadinho a frio

            Sera que tinha carvão acumulado, e como tenho feito muita auto estrada ultimamente (apesar de raramente passar das 2500 rpm), terá limpado ?

            Agora estou indeciso se deixo a situação arrastar, ou se levo a uma casa especializada (como p ex a rematil ca em santarem) para lhe darem uma revisao...

            Comentário


              #7
              Não será algum tudo rachado que estará provocando esse zunido?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                Não será algum tudo rachado que estará provocando esse zunido?
                Por acaso tinha um tubo do turbo rasgado , o que levava a perda de pressão e consquemente fazia o carro entrar em protecção ...

                Já foi arranjado e mesmo depois disso manteve-se o tal sopro metalico do turbo ...

                Por isso isto parece-me mesmo turbo turbo

                Comentário


                  #9
                  Mito ou verdade ?

                  Tenho condução um bocado à velhote, sou capaz de marcar 110 ou 120 no cruise control e ir assim durante 200 ou 300km

                  Muita gente diz-me que estes motores (220 cdi de 143cv) precisam de ser puxados de vez em quando, senao acumulam muito carvao no turbo e no escape ...

                  Mito ou verdade ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                    Tenho condução um bocado à velhote, sou capaz de marcar 110 ou 120 no cruise control e ir assim durante 200 ou 300km

                    Muita gente diz-me que estes motores (220 cdi de 143cv) precisam de ser puxados de vez em quando, senao acumulam muito carvao no turbo e no escape ...

                    Mito ou verdade ?
                    Verdade, mas é na EGR. Acontece mais quando se faz cidade. Tens boa solução, deixas isso no mecânico e em 1 ou 2 horas limpa isso tudo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                      Verdade, mas é na EGR. Acontece mais quando se faz cidade. Tens boa solução, deixas isso no mecânico e em 1 ou 2 horas limpa isso tudo.
                      Obrigado!

                      Já percebi que EGR= exhaust gas recirculation

                      Então e como fazem ? Desmontam aquilo e limpam por dentro ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                        Por acaso tinha um tubo do turbo rasgado , o que levava a perda de pressão e consquemente fazia o carro entrar em protecção ...

                        Já foi arranjado e mesmo depois disso manteve-se o tal sopro metalico do turbo ...

                        Por isso isto parece-me mesmo turbo turbo
                        Não terás uma fuga no colector de escape?

                        Comentário


                          #13
                          Também tinha esses sintomas, o mecânico dizia que era do turbo, mas afinal era do colector de escape. Tinha partido os pernos das extremidades e tinha fuga, também só fazia a frio, quando aquecia o colector dilatava e tapava.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um amigo que tem uma casa de escapes, vou lá passar para ver se é disso. Obrigado

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X