Anúncio

Collapse
No announcement yet.

luz abs!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    luz abs!

    Boas.

    A luz do abs do mb 190d de 92 ficou ligada depois de uma viagem.
    Agora não apaga.
    O carro esteve parado cerca de 3semanas só andei hoje com ele porque já estava parado e fui dar uma volta e ficou assim. O carro anda os fds e nem todos. Será que a luz ligou devido a estar parado.
    Alguém tem uma idéia do que será??
    Compts

    #2
    De facto é estranho.

    A única vez em que a luz do ABS ficou acesa, foi depois de eu ter ido à oficina e por descuido ou não, um dos cabos ficou desligado.

    Foi dar meia volta e colocar o carro novamente em cima do elevador e ligar o cabo/ficha.

    Comentário


      #3
      pois a unica vez q isso me aconteceu foi quando levei o carro a uma oficina para substituir a mala q me tinham batido e andaram a mexer onde n deviam... so se apagou com repro

      Comentário


        #4
        Tenho um igual e já me aconteceu isso.

        1º Acrescentei óleo dos travões, apagou a luz mas ainda acendia esporadicamente...

        2º Troquei os calços e nunca mais acendeu!

        Comentário


          #5
          Mas tens ABS? Experimentaste travar e ver se funciona?

          Comentário


            #6
            Boas

            foi o meu pai que me ligou a perguntar se sabia o que estava a provocar a luz ligada, e que só se andou hoje com o carro, e foi de casa a estação dos comboios com ele, quando o meu pai chega o carro para vir embora a luz estava ligada, foi para casa e não fez nenhum teste mas ele disse que o carro estava a travar normal, mas não provocou o ABS entrar, agora durante a semana vai levar o carro o mecânico.
            uma pergunta será que o carro tem centralina com os erros?? e que já tem egr o carro, poderá ter alguma centralina tipo para controlar abs e egr??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
              uma pergunta será que o carro tem centralina com os erros?? e que já tem egr o carro, poderá ter alguma centralina tipo para controlar abs e egr??
              Isso não sei, mas se não me falha a memória, 1992 foi o ano em que começaram a ser produzidos os primeiros carros com centralina e ficha OBD.
              Quanto ao ABS, em 1992 a tecnologia estaria na Geração II (?), e lembro-me que os sistemas estavam protegidos por fusível - verificar!!
              Mas se o teu pai levar o carro à oficina decerto que detectam a causa concreta. Dá notícias.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                Isso não sei, mas se não me falha a memória, 1992 foi o ano em que começaram a ser produzidos os primeiros carros com centralina e ficha OBD.
                Quanto ao ABS, em 1992 a tecnologia estaria na Geração II (?), e lembro-me que os sistemas estavam protegidos por fusível - verificar!!
                Mas se o teu pai levar o carro à oficina decerto que detectam a causa concreta. Dá notícias.
                boas.
                o meu pai vai tentar levar durante a semana para saber qual avaria.
                quando ficar resolvido aviso.

                compts

                Comentário


                  #9
                  boas
                  hoje vi os fusíveis estavam bons.

                  peguei no carro fui dar uma volta a uma estrada sem movimento e uma travagem a fundo e nada de ABS o carro derrapou tento de novo e igual, fui para casa desligo o carro depois de almoço pego no carro para levar o mecânico e a luz de abs esta desligada fui de novo a estrada e mais uma travagem a fundo e o ABS funciona como se não se tivesse passado nada, ja fiz 30 km com ele e a luz ainda nao ligou o ABS esta a funcionar.

                  ate o final do ano vou levar o carro a oficina para trocar discos e calços e óleo dos travões. Espero que a luz não torne a ligar.

                  andava a precisar de umas boas travagens

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                    boas
                    hoje vi os fusíveis estavam bons.

                    peguei no carro fui dar uma volta a uma estrada sem movimento e uma travagem a fundo e nada de ABS o carro derrapou tento de novo e igual, fui para casa desligo o carro depois de almoço pego no carro para levar o mecânico e a luz de abs esta desligada fui de novo a estrada e mais uma travagem a fundo e o ABS funciona como se não se tivesse passado nada, ja fiz 30 km com ele e a luz ainda nao ligou o ABS esta a funcionar.

                    ate o final do ano vou levar o carro a oficina para trocar discos e calços e óleo dos travões. Espero que a luz não torne a ligar.

                    andava a precisar de umas boas travagens
                    Quando referes que desligas-te o carro, significa que to desligas-te da bateria?

                    É que ao o desligar da bateria, fará reset à centralina.

                    Mas em todo o caso, ainda bem que já não tem a luz acesa.

                    Comentário


                      #11
                      não desliguei a bateria.

                      fui agora trocar de lugar o carro na garagem e a luz esta de novo acesa .
                      travei a fundo e ja não esta a funcionar de novo o ABS, vai para a semana para o mecânico .

                      Comentário


                        #12
                        Mercedes * Rear ABS sensor * 190 190e 190d w201 201 on eBay (end time 08-Dec-10 11:40:37 GMT)

                        Deve ser uma coisa destas

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X