Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio falha em baixas rotaçoes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio falha em baixas rotaçoes

    Boa noite pessoal.
    O meu Clio 1.2 RT de 1999 , em frio trabalha 5*, mas quando aquece falha em rotações baixas, engasga-se, parece que vai aos soluços, agora tenho puxado mais pelas mudanças do carro para não se engasgar, que ele a partir das 1700/2000 rotações já não falha nada.

    Disseram-me que deveria ser as velas, com a troca das velas o problema resolve-se? O carro está na altura da revisão, mas ainda não o levei porque acabei o curso a semana passada e só começo com o meu primeiro emprego em Dezembro (€€).

    Deiam-me umas luzes pessoal, obrigado
    Editado pela última vez por FabioAbreu; 16 November 2010, 21:35.

    #2
    Custa a pegar quando está quente? Só pega bem a frio?

    Comentário


      #3
      O carro pega sempre bem!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
        Boa noite pessoal.
        O meu Clio 1.2 RT de 1999 , em frio trabalha 5*, mas quando aquece falha em rotações baixas, engasga-se, parece que vai aos soluços, agora tenho puxado mais pelas mudanças do carro para não se engasgar, que ele a partir das 1700/2000 rotações já não falha nada.

        Disseram-me que deveria ser as velas, com a troca das velas o problema resolve-se? O carro está na altura da revisão, mas ainda não o levei porque acabei o curso a semana passada e só começo com o meu primeiro emprego em Dezembro (€€).

        Deiam-me umas luzes pessoal, obrigado
        Tenho exactamente o mesmo carro que tu, mesma versão e mesmo ano, também está na altura de ir à revisão e não noto nada disso.
        BTW, junta-te ao DB geral dos Clios!

        Comentário


          #5
          Isso acontece a arrancar tambem certo?a trepidação?treme treme?
          Experimenta ver os encaixes das velas e os cachimbos das mesmas.
          Tira uma a uma queima as com um isqueiro, e depois de bem quentinhas da-lhes com um bocado de esfregão de aço e depois com uma escova suave.
          Depois passa um pano no sitio das mesmas e volta a coloca-las.
          Por fim exprimenta arranjar cabos de velas usados pra experimentares.
          ah aconselho a fazeres isso uma a uma porque cada cachimbo tem posição certa e especifica.
          certamente depois do teu texto isso ta a 3 cilindros.
          Não te dou certezas mas isso aconteceu no punto da minha mulher e tinha uma vela inundada!

          Comentário


            #6
            Bem, vou-me explicar melhor, se em plano e carregar no acelarador suavemente e o carro for desenvolvendo devagarinho tudo muito bem, em esforço é quando o carro se engasga! Em primeira não costuma acontecer porque o carro não se esforça muito, só se arrancar com o carro quase a patinar é que se engasga! Resumindo, o carro engasga-se em baixas rotações, quente e quando está em maior esforço (subidas, acelarações mais rápidas)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
              Bem, vou-me explicar melhor, se em plano e carregar no acelarador suavemente e o carro for desenvolvendo devagarinho tudo muito bem, em esforço é quando o carro se engasga! Em primeira não costuma acontecer porque o carro não se esforça muito, só se arrancar com o carro quase a patinar é que se engasga! Resumindo, o carro engasga-se em baixas rotações, quente e quando está em maior esforço (subidas, acelarações mais rápidas)
              Eu percebi e era a mesma coisa com o punto!vê isso das velas não perdes nada!

              Comentário


                #8
                Mas para retirar as velas é preciso uma chave própria certo?
                É que eu de mecânica automóvel não percebo nada!

                Desde já obrigado pela vossa ajuda pessoal

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                  Mas para retirar as velas é preciso uma chave própria certo?
                  É que eu de mecânica automóvel não percebo nada!

                  Desde já obrigado pela vossa ajuda pessoal
                  Sim precisas.tens pm

                  Comentário


                    #10
                    Boas malta, hoje reparei outro sintoma, espero que seja tudo da mesma doença (velas/cabos) espero eu.

                    O carro ao relantin por vezes parece falhar, treme um bocado, o ponteiro das rotações baixa por momentos e ouve-se um bater no motor (3 cilindros?), isto durante uns 2 segundos, depois volta a normalizar o relantin, passado um bocado volta a fazer o mesmo, por vezes dou umas acelaradelas e ele acalma mas mais tarde volta ao mesmo, mas atenção que não é sempre!

                    Comentário


                      #11
                      Na minha opinião poderá ser:

                      * Injectores sujos;
                      * Velas e cabos;
                      * Corpo da borboleta sujo.

                      Estás à vontade de mexer nestes componentes?

                      Comentário


                        #12
                        Olá Andre.

                        Corpo da borboleta já foi limpo, por acaso acho que estava bastante sujo, mas não notei melhoria nenhuma! Nos outros componentes não me sinto muito á vontade a mexer não

                        Comentário


                          #13
                          Estou a sentir exactamente os mesmos problemas que descreves mas num golf v, já foram mudadas as velas e continua na mesma, amanhã vou tentar saber o que é, vai ser ligado à máquina.
                          Mas poderá ser de algum cabo das velas, geralmente quando não é velas o problema está num dos cabos.
                          Filtro de gasolina já me disseram que não é porque aí falhava nas altas rotações.

                          Boa resolução com o teu caso.

                          Comentário


                            #14
                            Queres que tire fotos e te explique timtim por timtim?
                            E coisas faceis de fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                              Queres que tire fotos e te explique timtim por timtim?
                              E coisas faceis de fazer.
                              Não obrigado
                              O que para ti é fácil para mim pode ser algo do outro mundo e vice-versa! Para a minha mãe fazer um cortinado ou vestidos de noiva é fácil, para mim vai la vai! Também não acredito que para ti seja fácil

                              Obrigado pessoal pelas ajudas, da para perceber que não é nada muito grave, (em principio) o que uma revisãozinha não deva resolver, também já está na altura, falta é neste momento o €€, mas tenho mesmo que me desenrascar em relação a isso que o carro tem que ir á inspecção daqui a um mês

                              Comentário


                                #16
                                Conheço um Clio II que tb fazia isso.

                                Solução: Cabos e velas.

                                Ficou novo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                  Conheço um Clio II que tb fazia isso.

                                  Solução: Cabos e velas.

                                  Ficou novo.
                                  Agent o punto da minha mulher era a mesma coisa e tambem foi cabos e velas novas...
                                  E eu já tinha dito num post anterior que era isso mas o rapaz não percebe muito de mecânica e vai ao mecânico.Por uma coisa que eu lhe explicava e ele fazia sem problemas.Ah Fábio não leves a mal o meu português porque não te tou a criticar longe disso.
                                  Editado pela última vez por azegrokas; 18 November 2010, 22:22.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                    Agent o punto da minha mulher era a mesma coisa e tambem foi cabos e velas novas...
                                    E eu já tinha dito num post anterior que era isso mas o rapaz não percebe muito de mecânica e vai ao mecânico.Por uma coisa que eu lhe explicava e ele fazia sem problemas.Ah Fábio não leves a mal o meu português porque não te tou a criticar longe disso.
                                    Já percebi que não dizes as coisas por "maldade"

                                    Eu até me metia a fazer isso, o problema é que não tenho a chave para as velas

                                    PS: A chave de velas é tipo de roquete? Qual é o numero?

                                    Se for algo deste género eu tenho:
                                    Editado pela última vez por FabioAbreu; 18 November 2010, 22:51.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Compras as ditas no continente.foi la que comprei as minhas,não são bem essas de bocas.porque as chaves de velas são um pouco maiores do que as de bocas normais.
                                      isto tira as tuas duvidas :

                                      Precisas de um conjunto desses.esse por acaso e igual ao meu
                                      Ja agora acho que e tamanho 16.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X