Anúncio

Collapse
No announcement yet.

barulho estranhos - turbo? corsa c 1.3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    barulho estranhos - turbo? corsa c 1.3

    Boas Pessoal. Tenho uma corsa c van 1.3 cdti, com 140000. Comprei com 110000 com garantia e já levou, pago pela garantia, uma egr, uma MAF, limpeza, caibragem e um injector novo.

    Acontece que nos últimos tempos tem acontecido o seguinte:
    Quando o turbo “entra”, aproximadamente mas 1600 rotações, ouvem-se um som grave, como algo a “roçar” em qualquer coisa. Noto também em 3ª e 4ª velocidades um “grilar” estranho e forte que passa às 2000 rotações. Noto também um assobio do turbo e som agudo tipo um "iiiii" – Nestas duas ultimas situações descritas, soma-se um ligeiro som agudo constante (que se sente dentro do habitáculo), que é interrompido pelo assobio do turbo, e pelo som grave acima descrito. De notar que em auto estrada, a rolar a 120 km/h não se nota esta situação. Como referi, apenas em esforço.

    Alguém me sabe dizer do que será isto?

    #2
    melhor mesmo era um descrição mais pormenorizada, ou videozito porque senão só vou estar a mandar bitaites

    Há falta de rendimento no motor? Notas alguma coisa além desses barulhos? Fazes muita cidade? Andas sempre devagar?

    P.s Esse grilar, o meu também tem porque na electrónica a minha EGR está sempre aberta

    Comentário


      #3
      Não noto falta de rendimento. Pelo contrário, com EGR nova, MAF nova e injectores subtituídos, outros limpos e calibrados esta semana, o carro está a andar como nunca andou...

      Faço muita autoestrada. normalmente a entre 100 e 120. por vezes 130 mas nunca mais que isso, pois gosto muito da minha vida e este carro não é uma barra...

      o rendimento esta fantástico, quando puxo por ele, ainda me sinto encostar ao banco, mesmo nada mau para um 1.3... neste aspecto surpreendeu-me. os consumos na casa dos 4.5, 5 a andar

      o grilar é que não sei o que é. Só faz em subidas e quando estou em 4 em 5 e carrego de repende e quase a fundo no acelarador para puxar...
      se não fizer isto o carro não tem problema...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tiagfer Ver Post
        o grilar é que não sei o que é. Só faz em subidas e quando estou em 4 em 5 e carrego de repende e quase a fundo no acelarador para puxar...
        se não fizer isto o carro não tem problema...

        Não deve ser nada demais, isso que ouves é a EGR a funcionar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          Não deve ser nada demais, isso que ouves é a EGR a funcionar.
          Ah! bom é que esse grilar desaparece nas 2000 rotações...
          sempre pensei que fosse do turbo... de facto os gases do escape tem a ver com a EGR e com o turbo... penso eu...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X