Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema relanti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema relanti

    Viva!

    O que se passa é o seguinte:
    Há cerca de 1 semana atrás o Honda Civic 1.4i de cá de casa começou a ter um sintoma muito estranho.
    Ao relanti, a rotação anda a ziguezaguear estre as 1000rpm e as 2000rpm.
    Ou seja, um género de brumm...brum...brum... alternando entre as 1000 e 2000rpm.
    De inicio parecia ser apenas a frio, mas o que é certo é que mesmo com o ponteiro na temperatura ideal o sintoma perssiste.

    O que acham que pode ser?
    Este sintoma já se acusou durante uns tempos há cerca de 1 ano atrás (também no Inverno creio) e misteriosamente desapareceu.
    Dado que o problema apareceu agora no Inverno outra vez, ocorre a possibilidade de ser humidade nalgum contacto, nomeadamente, o sensor de relanti, ainda que deconheça este tipo de sintoma nestes sensores.

    Alguém sabe onde fica este sensor?
    Alguém tem alguma outra ideia do que possa ser?

    #2
    É uma problema numa das válvulas do ralenti, na FITV ou na IACV. Pode ser resolvido com limpeza, ou então com a troca de algum dos o-rings vedantes já a permitir passagem de ar.

    PS: Essas válvulas, dependendo do motor (o teu, penso que é um D14, correcto?), localizam-se junto do colector de admissão, nos D costuma ser por trás (no meu F18, é pela frente).

    Comentário


      #3
      Obrigado JeTBoy.
      Sim, o motor é um D14A2 e mal possa vou verificar isso.

      Comentário


        #4
        Mad Dragon a minha mulher tem um punto que fez isso.essas acelaraçoes
        Descontinuas e irritantes quer a frio ou a quente e sempre ao relenti.
        Comecei por trocar cabos e velas e continuava.
        Ate que fui ao meu mecanico e lhe falei e ele disse me que era as fichas da borboleta que poderiam ter alguma sujidade.
        ora toca de desmontar a caixa do filtro de ar porque a mesma fica por baixo.
        Limpei e nada.
        Depois de muito pensar no assunto e passados uns dias eis que encontro um punto S abandonado acidentado.pensei e mesmo isto.abri o capot e voila!
        Motor intacto com a borboleta a sorrir pra mim.
        Tirei lhe a borboleta,e montei num punto sx a cilindrada e a mesma e serve perfeitamente.
        Conclusão:
        Ta ali que nem um mimo,não acelerou mais e fica sempre nas 1000rpm quietinho sem se queixar.óbvio que não lhe tirei só a borboleta.so lá ficou a caixa e a parte de baixo do motor
        Abraço
        Editado pela última vez por azegrokas; 23 November 2010, 22:49.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
          Mad Dragon a minha mulher tem um punto que fez isso.essas acelaraçoes
          Descontinuas e irritantes quer a frio ou a quente e sempre ao relenti.
          Comecei por trocar cabos e velas e continuava.
          Ate que fui ao meu mecanico e lhe falei e ele disse me que era as fichas da borboleta que poderiam ter alguma sujidade.
          ora toca de desmontar a caixa do filtro de ar porque a mesma fica por baixo.
          Limpei e nada.
          Depois de muito pensar no assunto e passados uns dia eis que encontro um punto S abandonado acidentado.pensei e mesmo isto.abri o capot e voila!
          Motor intacto com a borboleta a sorrir pra mim.
          Tirei lhe a borboleta,e montei num punto sx a cilindrada e a mesma e serve perfeitamente.
          Conclusão:
          Ta ali que nem um mimo,não acelerou mais e fica sempre nas 10mil quietinho sem se queixar.óbvio que não lhe tirei só a borboleta.so lá ficou a caixa e a parte de baixo do motor
          Abraço
          10mil? Isso tem um motor de quê? Um F1? lol deve ter sido engano...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post
            10mil? Isso tem um motor de quê? Um F1? lol deve ter sido engano...
            Sim enganei me.desculpa.e que o dia não me correu bem...fica nas 1000rpm.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
              Sim enganei me.desculpa.e que o dia não me correu bem...fica nas 1000rpm.
              Foi na brincadeira...Espero que não tenhas levado a mal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post
                Foi na brincadeira...Espero que não tenhas levado a mal.
                jamais levaria isso a mal.fiquei contente por me teres indicado o erro

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X