Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Mistério do meu Opel Corsa. Uma ajuda dava jeito.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Mistério do meu Opel Corsa. Uma ajuda dava jeito.

    Antes de mais boa tarde a todos.

    O que traz aqui prende-se com o facto de já não saber o que fazer com a situação do meu carro e pode ser que vocês com mais experiência nestas matérias me possam ajudar, ou pelo menos dar alguma indicação do que se pode estar a passar e de como devo proceder daqui em diante.

    A história é "simples".

    Tenho um Opel Corsa (1.2 Enjoy - 85 Cv) de 2008 ainda dentro da garantia, que andava lindamente e sem problemas até ao dia 5 de Outubro deste ano onde para meu espanto deixou de pegar. O que de facto sucedia é que dava à ignição e as rotações subiam normalmente, mas depois caiam até o carro ir a abaixo. Bom, chamei o reboque, etc...e nessa altura o mecânico disse não saber do que se tratava e experimentou acelarar e manter o carro nas 3k rotações e o carro voltou a andar.

    Como foi a primeira vez deixei passar e verificar se voltava a acontecer. E assim foi... dia 23 de Outubro quando tento pegar no carro ele volta a não ligar (rotações sobem, mas depois voltam ao 0). Como está dentro da garantia vou à Opel, onde não detectam nada no "computador", nem sabem do que se pode tratar (ou pelo menos é o que dizem). Fazem umas "limpezas", mudam as velas, e segue.

    O pior é que depois disso, para além de não pegar, em certas ocasiões vai abaixo quando faço uma redução (normalmente em descidas quando o carro vai embalado e estou a chegar a uma rotunda, por exemplo), o que leva a que perca momentaneamente o controle do carro (por 2 vezes não bati por acaso).

    Como devem calcular já fui pelo menos 4 vezes à oficina da Opel (nada a dizer do atendimento, antes pelo contrário) e já mudaram o Sensor da Cambota e o 2º Sensor do Escape - isto porque finalmente surgiu um erro no dito "computador". Mas...não se espantem... tudo ficou na mesma. Vai abaixo, não pega, etc. Como nunca acontecia quando o mecânico testava disse-lhe para fazer mais Km's comigo e andámos uma boa meia hora e lá aconteceu o que aqui referi. O pior é que eles parecem perceber tanto daquilo como eu.

    Será que me estão a esconder alguma coisa? Já me falaram da centralina, mas dizem que só podem pedir uma em último caso (será mesmo assim?).

    Alguma dica? Ou alguém já teve um problema semelhante? Ha..., a acrescentar ao que referi, por vezes as rotações andam "malucas" e quando ligo o carro andam para cima e para baixo (0.2k e 1K) e isso só pára quando dou a tal "acelaradela".

    Se alguém tiver alguma ideia fico muito agradecido.

    E desculpem a muralha de texto e os termos menos correctos, é que de facto sou uma pessoa que até ao momento nunca ligou a automóveis ou mecânica... lol.

    Cumprimentos.

    #2
    Quando é que acaba a garantia?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
      Quando é que acaba a garantia?
      Acaba em Março de 2011.

      Comentário


        #4
        Eu tinha um Corsa A que lhe dava o mesmo, o toque no relantim na altura resolveu, mas creio que era um problema electrico, já não me recordo bem o que na altura resolveu aquilo.

        A centralina é uma peça mais carote e só iriam trocar tendo a certeza que o problema é dali.

        Comentário


          #5
          Se esta na garantia, deixas la o carro e so o vais buscar quando estiver pronto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
            Se esta na garantia, deixas la o carro e so o vais buscar quando estiver pronto.

            Sim, eu concordo com isso e é o que faço e digo. O problema é que me dizem no dia a seguir: "Agora é que está resolvido era disto e aquilo...!" Chego cá fora, lá acontece exactamente o mesmo e lá volto eu no dia a seguir para a oficina. Parece que estão a experimentar...o problema é que entretanto vou correndo alguns riscos.

            Mais alguma dica? Devo fazer mais alguma coisa? Livro de reclamações?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por echoplex Ver Post
              Sim, eu concordo com isso e é o que faço e digo. O problema é que me dizem no dia a seguir: "Agora é que está resolvido era disto e aquilo...!" Chego cá fora, lá acontece exactamente o mesmo e lá volto eu no dia a seguir para a oficina. Parece que estão a experimentar...o problema é que entretanto vou correndo alguns riscos.

              Mais alguma dica? Devo fazer mais alguma coisa? Livro de reclamações?

              Acho essa situaçao uma vergonha! Para alem de ser perigoso! e se tiver um acidente devido a esses problemas, o dinheiro sai do seu bolso...
              Se o carro esta na garantia eles são OBRIGADOS a reparar claro!

              Entendo que esteja a ter um bom atendimento da parte da opel mas se não resolvem nada...
              Podem estar a tentar fugir a garantia empatando até esta acabar!

              Tenha atenção a isso e tenha uma boa conversa com o gerente ou chefe dessa oficina. Caso continue tudo igual, vá a outra oficina da marca ou envie uma carta para a Opel Portugal a explicar a situaçao.
              Contactar a DECO pode sempre dar uma ajuda pois eles explicam tudo e ajudam no que for necessário.

              Boa sorte e espero que consiga resolver isto!

              Comentário


                #8
                Aconteceu isso num Astra Coupé cá de casa em 98/99.

                Era o tubo de admissão de gasolina que estava cortado na bainha e entrava ar.
                Não espirrava gasolina, mas entrava ar juntamente com o combustível no motor.

                Só foi "descoberto" quando acabou a garantia.

                O carro fazia um "poço" na aceleração, perdia força, não pegava, ia abaixo, ao reduzir uma mudança desligava-se.

                Comentário


                  #9
                  Na Opel nunca sabem nada....
                  Tens sorte se souberem onde fica a bateria!

                  Olha, tive um astra 1.4 e acontecia o mesmo, abrandava e ele ia abaixo, ligava o motor e as rotações subiam até às 4000rpm. Dava uma aceleradela e ele lá acalmava nas 900rpm.

                  Foi à Opel várias vezes e saiu de lá sempre com o mesmo problema.
                  Pesquisei na Net e descobri que provavelmente era o sensor de ralenti.
                  Limpei e lubrifiquei, mas passados uns tempos o problema reapareceu, nova limpeza mas o problema manifestava-se ocasionalmente.

                  Resolução definitiva, comprei um novo, substituí e nunca mais tive problemas com o ralenti.

                  Cumps!

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma solução para ti,troca de carro antes do ano acabar para não desvalorizar mais.
                    Se ainda o estiveres a pagar,arranja um empréstimo a curto prazo para acertares as coisas.

                    Comentário


                      #11
                      Tenta as soluções acima.. se não resolver o problema, tens 2 opções..

                      Ou vais novamente à marca, falas com eles e eles arranjam isso antes de acabar a garantia, dê por onde der,

                      Ou exiges um carro novo. Se tá na garantia, e ninguem sabe arranjar esse, que venha outro..

                      Esta 2ª demora muito, e é complicado, mas resulta.. Porque se compras um carro, e a oficina não sabe sequer arranja-lo, um novo resolve e evita processos da tua parte contra eles

                      Comentário


                        #12
                        Sendo a ti voltava a Opel, resumia a situação e exigia que resolvam o problema de vez, e no final façam um relatório do que foi descoberto e o que foi substituído.

                        Se não adiantar, escreve uma carta registada à concessão e à marca. Não lhes refiras a DECO e sinceramente esta associação neste sector pouco impacto tem porque não é uma entidade com autoridade.

                        O ideal, se quiseres pressionar com alguma entidade com voz forte, é o tribunal. Existem os famosos julgados de paz, são rápidos e eficazes, e a decisão é para ser cumprida.

                        De todas formas carta registada a alertar o problema, assim, mesmo que aconteça depois da garantia, não se podem cortar.

                        Eles secalhar sabem o que se passa, estão é a adiar até acabar a garantia

                        Comentário


                          #13
                          Sensor de relanti.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado por todas as dicas.

                            Acho que vou fazer um pouco de tudo o que aqui foi dito...

                            Segunda-feira vou voltar à Opel e já preparei uma carta que vou igualmente enviar para a marca na segunda.

                            Solicitar o relatório de tudo o que foi feito também me parece uma boa ideia e também o vou pedir.

                            Quanto aos possíveis diagnósticos aqui colocados vou perguntar ao chefe de oficina o que pensa destas hipóteses... já que eles "não sabem" pode ser que se iluminem.

                            Já agora,...durante o dia de hoje o carro não pegou uma só vez sem ter que lhe dar a tal "acelaradela"...!

                            Mais uma vez obrigado pelos comentários. Foram todos importantes e vou tentar colocar aqui o que se passar na 2ª feira.

                            Se alguém tiver mais alguma ideia não deixe de colocar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por echoplex Ver Post
                              Obrigado por todas as dicas.

                              Acho que vou fazer um pouco de tudo o que aqui foi dito...

                              Segunda-feira vou voltar à Opel e já preparei uma carta que vou igualmente enviar para a marca na segunda.

                              Solicitar o relatório de tudo o que foi feito também me parece uma boa ideia e também o vou pedir.

                              Quanto aos possíveis diagnósticos aqui colocados vou perguntar ao chefe de oficina o que pensa destas hipóteses... já que eles "não sabem" pode ser que se iluminem.

                              Já agora,...durante o dia de hoje o carro não pegou uma só vez sem ter que lhe dar a tal "acelaradela"...!

                              Mais uma vez obrigado pelos comentários. Foram todos importantes e vou tentar colocar aqui o que se passar na 2ª feira.

                              Se alguém tiver mais alguma ideia não deixe de colocar.
                              Não te esqueças. Carta registáda com aviso de recepção. para haver provas de que foi enviada uma carta. Fica com uma cópia tambem.

                              Porque caso passe a garantia, houve uma reclamação à marca antes desta acabar, logo depois dos 2 anos de garantia, não há desculpa para não arranjarem de "borla"

                              Comentário


                                #16
                                Bem, tal como tinha dito deixei o carro na 2ª feira na Opel e parece que vai ter de lá ficar até à próxima segunda.

                                Segundo me informaram o problema "desta vez" está na Torre de Injecção, e a peça só chega na dita 2ª.

                                Tendo em conta os "sintomas" que dei, parece-vos plausível que o problema seja da "torre"?

                                É que já tenho motivos de sobra para dúvidar...

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, até pode ser da dita "torre"...e pode ser do dito "sensor de ralenti"...tu é que não és mecânico e por isso nada te obriga a saber as causas. Mas eles (Opel) - sim!
                                  Todas as opiniões dos colegas são válidas, embora eu chame especial atenção para o que disseram o nogueiraribeiro e o Van00.
                                  Com essa gente (concessionários em geral) não se brinca, eu se fosse a ti ia preparando a tal cartinha à Opel, com tudo descrito e cópias dos descritivos de avaria escritos no livro de revisões. Quando deres por ti acabou-se o prazo de garantia e ficas "agarrado"...
                                  Boa sorte com a situação!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso o concecionário não é a auto industrial de Coimbra, não? É que se for aquilo é um mimo. Já tive um problema com eles que nem com a DECO metida ao barulho me safei. Aperta com os tipos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                      Bem, até pode ser da dita "torre"...e pode ser do dito "sensor de ralenti"...tu é que não és mecânico e por isso nada te obriga a saber as causas. Mas eles (Opel) - sim!
                                      Todas as opiniões dos colegas são válidas, embora eu chame especial atenção para o que disseram o nogueiraribeiro e o Van00.
                                      Com essa gente (concessionários em geral) não se brinca, eu se fosse a ti ia preparando a tal cartinha à Opel, com tudo descrito e cópias dos descritivos de avaria escritos no livro de revisões. Quando deres por ti acabou-se o prazo de garantia e ficas "agarrado"...
                                      Boa sorte com a situação!!
                                      Pois, de facto tens razão. Os meus níveis de confiança pela Opel é que estão cá mesmo em baixo, lol.
                                      Quanto à carta estou apenas a aguardar o relatório com as peças que já me foram substituidas para ficar completa. Independentemente da resolução a tal carta vai à mesma. Não perco nada em enviar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por green Ver Post
                                        Por acaso o concecionário não é a auto industrial de Coimbra, não? É que se for aquilo é um mimo. Já tive um problema com eles que nem com a DECO metida ao barulho me safei. Aperta com os tipos.
                                        É disso é que eu tenho "medo", lol. O teu problema era algo semelhante?

                                        Quanto ao local, não, não é em Coimbra. Comprei aqui na linha de Sintra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por echoplex Ver Post
                                          É disso é que eu tenho "medo", lol. O teu problema era algo semelhante?

                                          Quanto ao local, não, não é em Coimbra. Comprei aqui na linha de Sintra.
                                          Infelizmente a Deco nestes casos pouco faz.. acho que já foi dito em cima, "jurados da paz " (se não me enganei no nome).. deu outro dia uma reportagem sobre tal coisa, e num pequeno exemplo, um rapaz comprou um Pc, no dia seguinte não funcionava.. ao fim de n vezes de reparação, o rapaz levou o processo aos tais jurados da paz e recebeu um pc novo, no espaço de uma semana.. já fora da garantia..

                                          Eles sei que resolvem praticamente tudo..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não percebo a dificuldade da Opel em descobrir a avaria. Como é uma avaria intermitente é difícil de identificar mas quando o carro não pega, começa por uma de duas: ou não chega lá a gasolina ou não há faísca nas velas. Depois é ir andando para trás até encontrar, ainda por cima nos concessionários há outros carros iguais de onde tirar peças para testar! É por isso que nunca vou às marcas e vou a electricistas bem cotados pelo pessoal!

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Mistério do meu Opel Corsa. Uma ajuda dava jeito - Aparentemente Resolvido

                                              Bom dia a todos,

                                              Como prometido aqui venho eu dar a conhecer que o carro, ao que parece, já se encontra em condições.

                                              Na terça-feira lá me informaram que o carro estava pronto (depois de uma peça ter vindo da Alemanha pq não havia em Pt ou Espanha ) e lá experimentei e até agora nada. Impecável.

                                              Entretanto deram-me a factura com tudo o que foi alterado, substituído e posteriomente enviado para a garantia e a "conta" chegou aos 1000€.

                                              Safei-me de boa...espero eu.

                                              Gostava também de agradecer a todos os que me deram uma ajuda com os comentários.

                                              Até breve,

                                              LT

                                              Comentário


                                                #24
                                                Optimo, oxalá tudo corra bem, ainda bem que detectaram o que era! Boas curvas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas notícias lêem-se sempre com agrado
                                                  Embora acabemos por ficar sem saber as causas da avaria (sem stress, a culpa não é tua), ainda bem que se resolveu, bons quilómetros!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Melhor assim. Já estávamos todos a mal dizer a Opel mas afinal portaram-se bem. Boa sorte com o Corsa.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X