Boas,
Eu já amaldiçoei várias vezes o dia em que tive a infeliz ideia de comprar o meu Cherokee XJ de 98. Nas primeiras dezenas de milhares de quilometros não deu qualquer problema, mas a partir de detrminada altura foram uns atrás dos outros... Ou era o radiador, ou era MAF, ou era perda de potência, ou era barulhos no diferencial traseiro, etc...
Ora, há 2 meses deixei-o no mecânico (que supostamente é um entendido em 4x4) para a revisão e ver o que provocava o barulho no diferencial traseiro.
Para acabar com o barulho disse-me que tinha de mudar o diferencial, ou em alternativa os rolamentos, o pinhão e a coroa. Ora, como não sou rico (embora tenha um carro que aparentemente é de gente rica) perguntei-lhe se tinha mesmo de mudar o pinhão e a coroa e se os rolamentos não bastavam. Disse que sim, mas não garantia que o barulho acabasse. Assim o fez. Encomendei os rolamentos e ele lá os enfiou. Ficou com o carro dois meses na oficina à espera disto e daquilo e no final cobra-me a revisão com quase 10 horas de mão de obra (para revisão, mudança de óleos e valvolinas e desmontar e montar o diferencial-é normal tanto tempo?).
Resultado: O carro já não faz a barulheira infernal que fazia, mas continua a fazer um barulho quando largo o acelerador, um zumbido como aquelas máquinas de cortar peixe congelado.
Pior é que os travões estão todos marados!!! O carro trava normalmente em estrada, mas se necessito travar mais a fundo, o pedal começa aos solavancos e afunda e custa a travar fazendo um barulho esquisito, supostamente, nos travões. O carro não estava assim quando foi para lá!!
Pior ainda é o carro ter perdido potência. Agora quando ando na autoestrada a 120, ele rola normalmente, mas basta haver a mais leve inclinação de subida que ele começa logo a morrer e passa para os 100. Depois para recuperar um esforço dos diabos. Ele antes conseguia manter a potência em pequenas subidas, agora nem isso...
Amanhã já vou voltar ao mecânico, mas que porcaria é que será que ele fez para o Jeep ter ficado assim?!? O meu medo é ele "prender-me" lá o carro mais uma carrada de tempo. Bons mecânicos...
Eu já amaldiçoei várias vezes o dia em que tive a infeliz ideia de comprar o meu Cherokee XJ de 98. Nas primeiras dezenas de milhares de quilometros não deu qualquer problema, mas a partir de detrminada altura foram uns atrás dos outros... Ou era o radiador, ou era MAF, ou era perda de potência, ou era barulhos no diferencial traseiro, etc...
Ora, há 2 meses deixei-o no mecânico (que supostamente é um entendido em 4x4) para a revisão e ver o que provocava o barulho no diferencial traseiro.
Para acabar com o barulho disse-me que tinha de mudar o diferencial, ou em alternativa os rolamentos, o pinhão e a coroa. Ora, como não sou rico (embora tenha um carro que aparentemente é de gente rica) perguntei-lhe se tinha mesmo de mudar o pinhão e a coroa e se os rolamentos não bastavam. Disse que sim, mas não garantia que o barulho acabasse. Assim o fez. Encomendei os rolamentos e ele lá os enfiou. Ficou com o carro dois meses na oficina à espera disto e daquilo e no final cobra-me a revisão com quase 10 horas de mão de obra (para revisão, mudança de óleos e valvolinas e desmontar e montar o diferencial-é normal tanto tempo?).
Resultado: O carro já não faz a barulheira infernal que fazia, mas continua a fazer um barulho quando largo o acelerador, um zumbido como aquelas máquinas de cortar peixe congelado.
Pior é que os travões estão todos marados!!! O carro trava normalmente em estrada, mas se necessito travar mais a fundo, o pedal começa aos solavancos e afunda e custa a travar fazendo um barulho esquisito, supostamente, nos travões. O carro não estava assim quando foi para lá!!
Pior ainda é o carro ter perdido potência. Agora quando ando na autoestrada a 120, ele rola normalmente, mas basta haver a mais leve inclinação de subida que ele começa logo a morrer e passa para os 100. Depois para recuperar um esforço dos diabos. Ele antes conseguia manter a potência em pequenas subidas, agora nem isso...
Amanhã já vou voltar ao mecânico, mas que porcaria é que será que ele fez para o Jeep ter ficado assim?!? O meu medo é ele "prender-me" lá o carro mais uma carrada de tempo. Bons mecânicos...
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