Boas pessoal!
Preciso mais uma vez das vossas opiniões!
Tenho um Citroen Xsara 1.4i de 98´, e acontece que ultimamente, durante a condução do mesmo, assim que pressiono o pedal da embraiagem o carro vai abaixo, acende uma série de luzes no painel e com o lanço se voltar a engatar, volta a colocar-se em funcionamento.
Isto já me tinha acontecido no Verão, ia eu na A1 no pára-arranca, e nem imaginam o incómodo que aquilo me causou com o carro a ir constantemente abaixo...! :/
Desde essa vez ele continuou a andar normal, a única coisa que tenho notado constantemente é que por várias vezes o motor (em ponto morto) fica a elevadas rotações (1500 rpm ora mais ora menos).
Nas últimas 3 semanas ele, em andamento, tem ido várias vezes abaixo, e nesta última semana uiii, nem se fala. Ás vezes basta-me desligar o carro, esperar um pouco e ele fica normal, outras vezes fica com o ponteiro aos saltos entre as 500 e as 1500 rpm...
Conseguem-me ajudar sobre qual deverá ser o problema, alguma(s) peça(s) a trocar...!?
P.S: Tenho a impressão que isto acontece mais vezes quando tenho uma condução mais despachada e quando ligo o Ar Condicionado em automático!
Preciso mais uma vez das vossas opiniões!
Tenho um Citroen Xsara 1.4i de 98´, e acontece que ultimamente, durante a condução do mesmo, assim que pressiono o pedal da embraiagem o carro vai abaixo, acende uma série de luzes no painel e com o lanço se voltar a engatar, volta a colocar-se em funcionamento.
Isto já me tinha acontecido no Verão, ia eu na A1 no pára-arranca, e nem imaginam o incómodo que aquilo me causou com o carro a ir constantemente abaixo...! :/
Desde essa vez ele continuou a andar normal, a única coisa que tenho notado constantemente é que por várias vezes o motor (em ponto morto) fica a elevadas rotações (1500 rpm ora mais ora menos).
Nas últimas 3 semanas ele, em andamento, tem ido várias vezes abaixo, e nesta última semana uiii, nem se fala. Ás vezes basta-me desligar o carro, esperar um pouco e ele fica normal, outras vezes fica com o ponteiro aos saltos entre as 500 e as 1500 rpm...
Conseguem-me ajudar sobre qual deverá ser o problema, alguma(s) peça(s) a trocar...!?
P.S: Tenho a impressão que isto acontece mais vezes quando tenho uma condução mais despachada e quando ligo o Ar Condicionado em automático!
Comentário