Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como lavar motor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como lavar motor?

    Olá a todos. Como é que se lava o motor de um carro? Com mangueira e champô da carroçaria? É que já vi carros cujos motores foram lavados desta forma. Não haverá nenhum problema em mandar para lá a água? Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por tonebiclas Ver Post
    Olá a todos. Como é que se lava o motor de um carro? Com mangueira e champô da carroçaria? É que já vi carros cujos motores foram lavados desta forma. Não haverá nenhum problema em mandar para lá a água? Obrigado.

    Deve ser feito preferencialmente com o motor a trabalhar e cobrir com um saco plástico p.e. os componentes eléctricos ou zonas que vejas que possam causar problemas com água.

    Eu já lavei algumas vezes os motores dos meus bólides com certos cuidados e nunca tive qualquer tipo de problema...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
      Deve ser feito preferencialmente com o motor a trabalhar e cobrir com um saco plástico p.e. os componentes eléctricos ou zonas que vejas que possam causar problemas com água.

      Eu já lavei algumas vezes os motores dos meus bólides com certos cuidados e nunca tive qualquer tipo de problema...
      Essa zona pode, por exemplo, ser a bateria? Mas com o motor a trabalhar mandar para lá água e shampoo?

      Comentário


        #4
        a melhor forma para se lavar um motor é estar quieto e nem mexer no que está bem

        Comentário


          #5
          Nunca um carro meu teve o motor lavado.
          Nem percebo muito bem o conceito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
            Deve ser feito preferencialmente com o motor a trabalhar e cobrir com um saco plástico p.e. os componentes eléctricos ou zonas que vejas que possam causar problemas com água.

            Eu já lavei algumas vezes os motores dos meus bólides com certos cuidados e nunca tive qualquer tipo de problema...
            Depois cheira a plástico derretido

            Nunca aconselho a lavar o motor. A não ser que se queira seduzir os amigos do café mas esses normalmente gostam de barulho de escapes rotos.

            Falando mais a sério... Deve-se tapar tudo o que é eléctrico com folha de aluminio. Alternador, bateria, fusíveis, e tudo o resto que estiver à mostra.
            Não usar jacto de água com pressão e fazer o trabalho com calma. De preferência com pincéis / escovas para libertar sujidade nas zonas escondidas e um pouco afastadas.
            Senão, apenas limpamos a superfície e por baixo fica nojento... Para isso mais vale estar quieto.

            Comentário


              #7
              aqui esta explicado tudo para fazer uma limpeza correcta do motor:

              How-to limpeza/condicionamento de motores

              (agradeço a moderação que remova o link se achar inapropriado, pff)

              Parece-me útil manter esta parte do carro igualmente limpa pois para alem do aspecto limpo e cuidado é muito mais fácil detectar possíveis fugas de óleos, líquidos de refrigeração, etc.. facilitando também a manutenção.

              E claro quando se leva o carro a uma oficina, um motor limpo e com bom aspecto revela um cliente exigente e que pretende sempre o melhor serviço.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                Nunca um carro meu teve o motor lavado.
                Nem percebo muito bem o conceito.
                Por uma questão de estética, gosto pessoal e por segurança.

                Ainda agora na Peugeot me recomendaram uma lavagem ao motor para poder ver melhor de onde sai uma pequena quantidade de óleo que teima em sair pela junta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                  Por uma questão de estética, gosto pessoal e por segurança.

                  Ainda agora na Peugeot me recomendaram uma lavagem ao motor para poder ver melhor de onde sai uma pequena quantidade de óleo que teima em sair pela junta.
                  Originalmente Colocado por ptwarlord Ver Post
                  aqui esta explicado tudo para fazer uma limpeza correcta do motor:

                  How-to limpeza/condicionamento de motores

                  (agradeço a moderação que remova o link se achar inapropriado, pff)

                  Parece-me útil manter esta parte do carro igualmente limpa pois para alem do aspecto limpo e cuidado é muito mais fácil detectar possíveis fugas de óleos, líquidos de refrigeração, etc.. facilitando também a manutenção.

                  E claro quando se leva o carro a uma oficina, um motor limpo e com bom aspecto revela um cliente exigente e que pretende sempre o melhor serviço.
                  X2!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                    Por uma questão de estética, gosto pessoal e por segurança.

                    Ainda agora na Peugeot me recomendaram uma lavagem ao motor para poder ver melhor de onde sai uma pequena quantidade de óleo que teima em sair pela junta.
                    Só de pensar nos riscos que acarreta...

                    Comentário


                      #11
                      Não é assim tão perigoso!
                      se o pessoal as vezes soubesse os riscos ao fazer outras coisas nos carros...

                      E se não deixarmos o motor ficar coberto de terra e óleos durante anos, na maior parte das vezes nem é preciso usar mangueira para lavar..
                      pode-se sempre usar um bom detergente (APC ou CARSTAR para quem perceba mais de detalhe automóvel) e um pincel.
                      No fim limpar com panos, o mínimo de agua possível e sempre protegendo alternador, bateria e partes electrónicas mais sensíveis não faz mal nenhum!

                      Agora atirar agua directamente para partes do motor claro já é diferente e exige mais cuidado.. e coragem!

                      O truque é manter minimamente limpo e isso não é complicado.

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso também é uma dúvida que tenho, é possível lavar com água e detergente do carro, unicamente?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                          Só de pensar nos riscos que acarreta...
                          Que exagero!!!

                          Comentário


                            #14
                            Os alfas nunca lavei, mas o meu ex Toyota carina e Dturbo era de mangueira haha

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                              Depois cheira a plástico derretido

                              Nunca aconselho a lavar o motor. A não ser que se queira seduzir os amigos do café mas esses normalmente gostam de barulho de escapes rotos.

                              Falando mais a sério... Deve-se tapar tudo o que é eléctrico com folha de aluminio. Alternador, bateria, fusíveis, e tudo o resto que estiver à mostra.
                              Não usar jacto de água com pressão e fazer o trabalho com calma. De preferência com pincéis / escovas para libertar sujidade nas zonas escondidas e um pouco afastadas.
                              Senão, apenas limpamos a superfície e por baixo fica nojento... Para isso mais vale estar quieto.
                              epá tapar a bateria com folha de aluminio não é boa ideia , se o aluminio tocao nos dois bornes da bateria é quase fogo de artificio ou então por ser fina enta em encandescencia.
                              Eu já lavei o motor do meu carro varias vezes , e os unicos cuidados que tenho são motor ligado para ajudar a secar mair rapido e evitar apontar a aquina de lavar para partes electricas.

                              Comentário


                                #16
                                O motor do meu Vectra tem sido lavado de uma forma muito simples e que fica bastante bom:

                                - Motor a trabalhar;

                                - Utiliza-se o compressor de ar juntamente com um frasco que aquilo trás. Esse frasco contem para aí um litro de gasóleo;

                                - Espalha-se o gasóleo vaporizado pelo motor todo;

                                - Depois com uma mangueira com água a correr normalmente, limpa-se todo o motor. A porcaria com a ajuda do gasóleo sai toda;

                                - No final usa-se o compressor de ar para ajudar a secar todo o motor;

                                Não sei se esta operação chega a 10 minutos, sei que fica impecável!

                                Comentário


                                  #17
                                  É uma boa técnica, eu faço igual mas uso um desengordurante diluído com água, (isolo alternador e caixa dos fusíveis) no fim uma sopradela, motor a trabalhar para secar tudo e condicionar os plásticos.

                                  Deixo umas fotos do antes:











                                  Depois:







                                  De salientar que basta uma ida ao monte no verão para o motor ficar todo sujo de pó, imagino se nunca o tivesse lavado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    interessante é limpar o motor por dentro, não é por fora. Existem umas latas com um produto que se aplica na admissão do motor, depois da MAF, com o motor a trabalhar que vai limpar tudo o que seja óleos e gorduras acumuladas no motor

                                    YouTube - Ecotek Powerboost

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu não precisa disso, GPL e sempre na estoura não há gases que acomulem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre lavei os motores à mangueirada, com jacto light, e nunca tive problemas. É operação que faço com regularidade aprox. anual, tal como dar WD40 em contactos eléctricos à vista (aliás no Clio tem mesmo que ser).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                          interessante é limpar o motor por dentro, não é por fora. Existem umas latas com um produto que se aplica na admissão do motor, depois da MAF, com o motor a trabalhar que vai limpar tudo o que seja óleos e gorduras acumuladas no motor

                                          YouTube - Ecotek Powerboost
                                          Quem não deve gostar nada disso é o catalisador...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                            Quem não deve gostar nada disso é o catalisador...
                                            É a segunda vez que ouço dizerem isto.. Porque os resíduos que saem do motor, ficam no catalisador. Certo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu lavo na Galp, dou lhe um jacto no nível um lavagem de alta pressão,e depois dou lhe com o nível 3 enxaguamento.fico contente com o resultado.e pra melhorar antes dou lhe umas borrifadelas de petróleo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                jacto de alta pressão?? eu nunca o faria mas.. e o petróleo pode até dissolver bem as gorduras mas estraga tudo o que é borrachas e plásticos!

                                                O motor tem muitos componentes; cabos eléctricos; tubagens de borracha, plásticos.. na minha opinião se é para fazer é de forma adequada, se não mais vale estar quieto.. e isto aplica-se a tudo..

                                                Mas cada um faz da forma que acha melhor, esta é apenas uma opinião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu pai teve a mesma feliz ideia que tu!
                                                  Conclusao; ao fim de meia hora, o motor de facto ficou impecavel, so que quando foi por a trabalhar, reu! LOOL
                                                  Entrou em Safe mode!

                                                  E ele tomou todas as precauçoes... Tapou bateria, fusiveis, centralina, e etc.. O carro em questao é uma 159, 1.9jtdm!

                                                  Foi de reboque para a stock car em braga, quando la chegou, o homem ligou a maquina, pos a trabalhar, e ficou novo! ahahah

                                                  Mas foi uma chatisse do ca*****! ahahah

                                                  No entanto, quando vim do SW, o meu estava vergonhoso (1.4TDI), e laveio... Ficou impecavel! E nao tive problemas!

                                                  Como o meu pai diz... É as novas paneleirisses! xD

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu também anda muito sujo, como aconselham a lavar? Já sei de duas dicas, motor frio e mangueira sem pressão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                      Quem não deve gostar nada disso é o catalisador...
                                                      Vem referenciado na embalagem, que pode ser aplicado sem qualquer tipo de restrição para o catalisador.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas!

                                                        Hoje em dia já tens no mercado, produtos especificos para limpeza de motor.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X