Olá a todos. Como é que se lava o motor de um carro? Com mangueira e champô da carroçaria? É que já vi carros cujos motores foram lavados desta forma. Não haverá nenhum problema em mandar para lá a água? Obrigado.
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Como lavar motor?
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Originalmente Colocado por tonebiclas Ver PostOlá a todos. Como é que se lava o motor de um carro? Com mangueira e champô da carroçaria? É que já vi carros cujos motores foram lavados desta forma. Não haverá nenhum problema em mandar para lá a água? Obrigado.
Deve ser feito preferencialmente com o motor a trabalhar e cobrir com um saco plástico p.e. os componentes eléctricos ou zonas que vejas que possam causar problemas com água.
Eu já lavei algumas vezes os motores dos meus bólides com certos cuidados e nunca tive qualquer tipo de problema...
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Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver PostDeve ser feito preferencialmente com o motor a trabalhar e cobrir com um saco plástico p.e. os componentes eléctricos ou zonas que vejas que possam causar problemas com água.
Eu já lavei algumas vezes os motores dos meus bólides com certos cuidados e nunca tive qualquer tipo de problema...
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Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver PostDeve ser feito preferencialmente com o motor a trabalhar e cobrir com um saco plástico p.e. os componentes eléctricos ou zonas que vejas que possam causar problemas com água.
Eu já lavei algumas vezes os motores dos meus bólides com certos cuidados e nunca tive qualquer tipo de problema...
Nunca aconselho a lavar o motor. A não ser que se queira seduzir os amigos do café mas esses normalmente gostam de barulho de escapes rotos.
Falando mais a sério... Deve-se tapar tudo o que é eléctrico com folha de aluminio. Alternador, bateria, fusíveis, e tudo o resto que estiver à mostra.
Não usar jacto de água com pressão e fazer o trabalho com calma. De preferência com pincéis / escovas para libertar sujidade nas zonas escondidas e um pouco afastadas.
Senão, apenas limpamos a superfície e por baixo fica nojento... Para isso mais vale estar quieto.
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aqui esta explicado tudo para fazer uma limpeza correcta do motor:
How-to limpeza/condicionamento de motores
(agradeço a moderação que remova o link se achar inapropriado, pff)
Parece-me útil manter esta parte do carro igualmente limpa pois para alem do aspecto limpo e cuidado é muito mais fácil detectar possíveis fugas de óleos, líquidos de refrigeração, etc.. facilitando também a manutenção.
E claro quando se leva o carro a uma oficina, um motor limpo e com bom aspecto revela um cliente exigente e que pretende sempre o melhor serviço.
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Originalmente Colocado por Cahib Ver PostNunca um carro meu teve o motor lavado.
Nem percebo muito bem o conceito.
Ainda agora na Peugeot me recomendaram uma lavagem ao motor para poder ver melhor de onde sai uma pequena quantidade de óleo que teima em sair pela junta.
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Originalmente Colocado por godfather89 Ver PostPor uma questão de estética, gosto pessoal e por segurança.
Ainda agora na Peugeot me recomendaram uma lavagem ao motor para poder ver melhor de onde sai uma pequena quantidade de óleo que teima em sair pela junta.Originalmente Colocado por ptwarlord Ver Postaqui esta explicado tudo para fazer uma limpeza correcta do motor:
How-to limpeza/condicionamento de motores
(agradeço a moderação que remova o link se achar inapropriado, pff)
Parece-me útil manter esta parte do carro igualmente limpa pois para alem do aspecto limpo e cuidado é muito mais fácil detectar possíveis fugas de óleos, líquidos de refrigeração, etc.. facilitando também a manutenção.
E claro quando se leva o carro a uma oficina, um motor limpo e com bom aspecto revela um cliente exigente e que pretende sempre o melhor serviço.
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Originalmente Colocado por godfather89 Ver PostPor uma questão de estética, gosto pessoal e por segurança.
Ainda agora na Peugeot me recomendaram uma lavagem ao motor para poder ver melhor de onde sai uma pequena quantidade de óleo que teima em sair pela junta.
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Não é assim tão perigoso!
se o pessoal as vezes soubesse os riscos ao fazer outras coisas nos carros...
E se não deixarmos o motor ficar coberto de terra e óleos durante anos, na maior parte das vezes nem é preciso usar mangueira para lavar..
pode-se sempre usar um bom detergente (APC ou CARSTAR para quem perceba mais de detalhe automóvel) e um pincel.
No fim limpar com panos, o mínimo de agua possível e sempre protegendo alternador, bateria e partes electrónicas mais sensíveis não faz mal nenhum!
Agora atirar agua directamente para partes do motor claro já é diferente e exige mais cuidado.. e coragem!
O truque é manter minimamente limpo e isso não é complicado.
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Originalmente Colocado por Seloth Ver PostDepois cheira a plástico derretido
Nunca aconselho a lavar o motor. A não ser que se queira seduzir os amigos do café mas esses normalmente gostam de barulho de escapes rotos.
Falando mais a sério... Deve-se tapar tudo o que é eléctrico com folha de aluminio. Alternador, bateria, fusíveis, e tudo o resto que estiver à mostra.
Não usar jacto de água com pressão e fazer o trabalho com calma. De preferência com pincéis / escovas para libertar sujidade nas zonas escondidas e um pouco afastadas.
Senão, apenas limpamos a superfície e por baixo fica nojento... Para isso mais vale estar quieto.
Eu já lavei o motor do meu carro varias vezes , e os unicos cuidados que tenho são motor ligado para ajudar a secar mair rapido e evitar apontar a aquina de lavar para partes electricas.
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O motor do meu Vectra tem sido lavado de uma forma muito simples e que fica bastante bom:
- Motor a trabalhar;
- Utiliza-se o compressor de ar juntamente com um frasco que aquilo trás. Esse frasco contem para aí um litro de gasóleo;
- Espalha-se o gasóleo vaporizado pelo motor todo;
- Depois com uma mangueira com água a correr normalmente, limpa-se todo o motor. A porcaria com a ajuda do gasóleo sai toda;
- No final usa-se o compressor de ar para ajudar a secar todo o motor;
Não sei se esta operação chega a 10 minutos, sei que fica impecável!
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É uma boa técnica, eu faço igual mas uso um desengordurante diluído com água, (isolo alternador e caixa dos fusíveis) no fim uma sopradela, motor a trabalhar para secar tudo e condicionar os plásticos.
Deixo umas fotos do antes:
Depois:
De salientar que basta uma ida ao monte no verão para o motor ficar todo sujo de pó, imagino se nunca o tivesse lavado.
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interessante é limpar o motor por dentro, não é por fora. Existem umas latas com um produto que se aplica na admissão do motor, depois da MAF, com o motor a trabalhar que vai limpar tudo o que seja óleos e gorduras acumuladas no motor
YouTube - Ecotek Powerboost
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Postinteressante é limpar o motor por dentro, não é por fora. Existem umas latas com um produto que se aplica na admissão do motor, depois da MAF, com o motor a trabalhar que vai limpar tudo o que seja óleos e gorduras acumuladas no motor
YouTube - Ecotek Powerboost
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jacto de alta pressão?? eu nunca o faria mas.. e o petróleo pode até dissolver bem as gorduras mas estraga tudo o que é borrachas e plásticos!
O motor tem muitos componentes; cabos eléctricos; tubagens de borracha, plásticos.. na minha opinião se é para fazer é de forma adequada, se não mais vale estar quieto.. e isto aplica-se a tudo..
Mas cada um faz da forma que acha melhor, esta é apenas uma opinião.
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O meu pai teve a mesma feliz ideia que tu!
Conclusao; ao fim de meia hora, o motor de facto ficou impecavel, so que quando foi por a trabalhar, reu! LOOL
Entrou em Safe mode!
E ele tomou todas as precauçoes... Tapou bateria, fusiveis, centralina, e etc.. O carro em questao é uma 159, 1.9jtdm!
Foi de reboque para a stock car em braga, quando la chegou, o homem ligou a maquina, pos a trabalhar, e ficou novo! ahahah
Mas foi uma chatisse do ca*****! ahahah
No entanto, quando vim do SW, o meu estava vergonhoso (1.4TDI), e laveio... Ficou impecavel! E nao tive problemas!
Como o meu pai diz... É as novas paneleirisses! xD
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