Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sinoblocos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sinoblocos

    recentemente fui a inspecção com o meu bolide e passou sem nenhuma anotação, no entanto o inspector falou-me que o carro estava a precisar de sinoblocos e borrachas . quanto custa mudar isso e é normal um carro com 95000 km precisar disso? para que serve? expliquem-me com se eu fosse muito burro[8)][8)]:D:D

    #2
    Bom, sem se saber a Marca, Modelo, será dificil obteres alguma resposta.

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Comentário


      #3
      é um astra F caravan 1.6 de 96

      Comentário


        #4
        Não são só os Km que pesam, os anos também contam para a deterioração das borrachas.

        Há muito material desse feito por fábricas pequenas. Nas lojas de peças eles sabem o que vender.

        Os sinoblocos também são borrachas que têm por fim absorver vibrações da suspensão.

        Nenhumas dessas peças é cara.

        Comentário


          #5
          Silent blocks

          Comentário


            #6
            iap, isso são borrachas e acaba por ser normal com esses km...tenho ideia que tb pode depender da utilização...estradas más e tal..

            tenho um clio dci que faz tb um pequeno barulho à frente do lado direito..deve ser algo desse género..qdo arranco numa fila e deixo o carro ir indo sem acelarar, como o carro vai com poucas rotações, faz um barulho do estilo ferro em ferro..uma trepidação qq...tenho ideia que pode ser uma peça dessas...

            cpts

            Comentário


              #7

              Normalmente começa-se a ouvir um ranger.

              Comentário


                #8
                Sinoblocos (ou casquilhos, ou "bushes") desgastados não têm forçosamente
                que fazer barulho, mas fazem-se sentir através de "folgas" na
                suspensão do carro.
                A troca de casquilhos é barata.

                Comentário


                  #9
                  O meu clio II está a precisar desses mesmo sinoblocos no triangulo da suspensão.

                  Aquilo quando ando em alcatrao normal não se ouve muito, mas quando vou para paralelos, faz uma barulheira.

                  Se arracar sem dar muio acelarador também se nota um bocado.

                  Já fui à Renault para saber de preços e não é nada doutro mundo.

                  Tem é que ser mesmo um mecânico a fazê-lo pois tem que se demontar parte do braço da suspensão.

                  Comentário


                    #10
                    Concordo plenamente no que aqui foi dito... Ha bem pouco tempo tive que fazer uma mudança destas... E é uma coisa barata... Tenho um Golf 130cv de 99 com 155000 km... Por isso é um investimento a longo prazo... E acreditem depois de os colocarem parece um carro novo... lol lol lol... Abraço...

                    Comentário


                      #11
                      FUI DESENTERRAR ESTE TÓPICO,



                      Estou a pensar em trocar os amortecedores do meu Clio II (estão com 130.000km e um conforto bastante mauzinho).

                      "Já agora" que estou a mexer ali, pensei em trocar os "sinoblocos" (silent blocs).

                      Ora nesta thread já toda a gente disse que é barato e em conta, só ainda não disseram QUANTO!

                      Alguém sabe valores típicos?

                      Obrigado!

                      Comentário


                        #12
                        Também preciso de mudar os sinoblocos. No início do ano foram casquilhos (é barato, acho que gastei 20€, já não me lembro) e agora parece que tenho um tijolo no amortecedor do lado direito. Junta-se a isto um ranger constante, agora com este tempo ainda pior. O carro já tem 163mil, acho que tá na hora de mudar amortecedores, sinoblocos e afins. Que acham? E isto é trabalhinho para quanto num Fabia de 2000? Conhecendo bem o preço de material de origem, tenho ideia que deve andar à volta de 500€. Conforme andam as coisas, provavelmente ainda vou ter que ficar com o tijolo mais uns meses, mas a direcção está a ficar instável. É melhor não arriscar.

                        Comentário


                          #13
                          Boas.
                          Os sinoblocos podem ser baratos ou caros, e a sua troca pode ser simples ou complexa consoante a sua localização.
                          Ex:
                          No Golf 4, para trocar os sinoblocos traseiros, é necessário arrear o eixo traseiro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                            Também preciso de mudar os sinoblocos. No início do ano foram casquilhos (é barato, acho que gastei 20€, já não me lembro) e agora parece que tenho um tijolo no amortecedor do lado direito. Junta-se a isto um ranger constante, agora com este tempo ainda pior. O carro já tem 163mil, acho que tá na hora de mudar amortecedores, sinoblocos e afins. Que acham? E isto é trabalhinho para quanto num Fabia de 2000? Conhecendo bem o preço de material de origem, tenho ideia que deve andar à volta de 500€. Conforme andam as coisas, provavelmente ainda vou ter que ficar com o tijolo mais uns meses, mas a direcção está a ficar instável. É melhor não arriscar.
                            Aposta em fazer isso fora da marca, fica-te bem mais barato.....
                            "Venderam-me" esta ideia, mas os entendidos que se pronunciem, (aquando da troca dos silentblock se o triangulo completo não for muito caro, é preferivel trocar os triangulos porque assim retiram-se as folgas dos 3 pontos de rotação. E ainda, os silent block são umas borrachas cravadas, o que nem todos fazem esse tipo de serviço.) terão algum fundamento estas afirmações?
                            Cumps.

                            PS: já agora, o que são os casquilhos, qual a sua função e onde se encontram? é que também tenho uma fábia

                            Comentário


                              #15
                              Não sei no carro em concreto como será, mas no meu jipe são muitos e fica um pouco caro, dado que a frente são "double wish bone" e tem de ser tudo desarmado.

                              Uma boa maneira de prolongar a vida destes componetes que estão muito expostos aos maus tratos do dia a dia, é todos os anos fazer uma boa lavagem de estrada (coisa que a maioria das pessoas n faz), e uma prafinadela como deve ser, mas nada daqueles oleos quiemados manhosos que o ze da esquina tem a mania de usar,
                              Ah e a parafina tem de ser aplicada com o carro bem seco senão não agarra bem.

                              Condições de estrada má e esburacada, muito pó ou agua/lama fazem encurtar a sua vida util, e depois começam as rangidelas, e mais tarde as folgas.....

                              Comentário


                                #16
                                para um honda civic na honda custaram 9,xx€ cada um na concorrencia deve ser mais barato .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                  para um honda civic na honda custaram 9,xx€ cada um na concorrencia deve ser mais barato .
                                  Vejam também os preços das versões upgraded. Já apanhei boas surpresas ao comparar material de marca com material melhorzito...

                                  Os da Powerflex merecem toda a minha consideração, por exemplo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    FUI DESENTERRAR ESTE TÓPICO,
                                    Ora nesta thread já toda a gente disse que é barato e em conta, só ainda não disseram QUANTO!

                                    Alguém sabe valores típicos?
                                    Isso tende a ser mt barato, o caro e mm a mao de obra para os meter no sitio... tenho ideia q para o ibiza foram uns 7€ cada um, comprados na marca e montados fora dela...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por XUTOS-83 Ver Post
                                      Isso tende a ser mt barato, o caro e mm a mao de obra para os meter no sitio... tenho ideia q para o ibiza foram uns 7€ cada um, comprados na marca e montados fora dela...

                                      OK.

                                      Posto de outra maneira:

                                      - Quantos sinoblocos são necessários ao todo? (número médio)

                                      - Quantas horas de mão de obra leva? (número médio)

                                      Comentário


                                        #20
                                        toca a desenterrar este tópico.

                                        os sinoblocos sõa baratos...caro fica a mão-de-obra.

                                        os sinoblocos são bastante importantes, ás vezes nota-se que o carro faz muitos baralhos em paralelo e são estes componentes como os casquilhos e sinoblocos que estão degradados, e a sua substituição melhora em muito o comportamento do carro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ui a mim nem era o barulho que me chateava.

                                          Tive um Lupo Tdi que quando acelerava guinava para a direita, pregava-me sustos de meia noite, eu a pensar o pior, tipo direcção e não é que era o raio de um sinobloco.

                                          Gastei cerca de 20 euros já com montagem e o carro nunca mais fez o mesmo.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desculpem o desenterranço, mas qual a diferença entre casquilhos e sinoblocos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sinoblocos é para mostrar que se percebe muito de carros.
                                              Casquilhos é para que as pessoas percebam do que se está a falar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estamos portanto a falar da mesma peça que se pode traduzir do inglês "silent blocks" de duas formas diferentes para português. Certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  "Silent blocks" é para mostrar que se percebe muito de carros e de inglês.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Silent blocks é para mostrar que se passa mt tempo na net a pesquisar mas n se pesca muito de mecânica, basicamente:
                                                    Casquilhos - Mecânico
                                                    Sinoblocos - Percebe de Mecânica
                                                    Silent blocks - Manda bitaites na net

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa!!! Gostei!!!
                                                      Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                      Silent blocks é para mostrar que se passa mt tempo na net a pesquisar mas n se pesca muito de mecânica, basicamente:
                                                      Casquilhos - Mecânico
                                                      Sinoblocos - Percebe de Mecânica
                                                      Silent blocks - Manda bitaites na net

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Barato ????


                                                        Vou pagar por cada casquilho 42 euros da honda para o civic ek3 , e leva 2 atras ....

                                                        Notas bem a diferença , em curvas e rectas sentes a trazeira a baloiçar , e é muito mais instavel . Até a travar sentes ele todo instavel

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X