Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cheiro a queimado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cheiro a queimado

    Hoje de manhã como todos os dias fui buscar o meu carro a garagem que fica no piso -3 e tive que subir 3 rampas até chegar a rua (tudo como todos os dias faço) mas passados uns 500 metros de ter saido da garagem sinto um cheiro a queimado, continuo a andar com o carro na cidade uns 2 km e o cheiro mantem-se, entretanto apanho a auto-estrada e faço uns 30km e o cheiro parece que desapareceu mas não totalmente, apos uma paragem de cerca de 1 hora volto ao carro mas o cheiro ainda se mantem mas de uma forma mais suave.
    Faço novamente cerca de 60km em AE e o cheiro continua - fui a oficina.
    O mecanico esteve a ver se tinha fugas, verificou o funcionamento da caixa de velocidades e disse que estava tudo normal: pressão no pedal normal e ao engrenar as velocidades estava tudo bem não arranhava, disse para andar descançada que apos alguns dias o cheiro iria desaparecer. Apos isto já fiz mais km com o carro (Volvo V50 Dezembro 2005) e parece que o cheiro está menos intenso se bem que é mais intenso quando começo a andar com o carro.

    Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre este situação...

    #2
    Se é só quando o carro começa a trabalhar... eu vou mandar um bitaite : motor de arranque.

    Comentário


      #3
      Outro bitaite de quem não percebe:

      - embraiagem

      Edit: Já agora um mecânico que perante esses factos descritos aí em cima diz que pode andar e que o cheiro desaparece, é mecânico para desaparecer de lá e ir a outro.
      Editado pela última vez por Varycela; 06 December 2010, 17:53.

      Comentário


        #4
        Já fui a própria marca e a uma Bocsh Car Service, disseram-me na Bocsh que talvez sem me aperceber poderia ter abusado da embraiagem e que o cheiro iria passar. O ùnico senão é que "roubei" alguns km a embraiagem.

        Alguma oficina de confiança na zona norte (Esposende) ?

        Comentário


          #5
          Normalmente, embraiagem queimada tem um cheiro característico... Mas era um cheiro a plástico queimado ou outra coisa?

          E já agora, quando pegaste na carrinha abusaste da embraiagem?

          Comentário


            #6
            O cheiro que sinto não o consigo descrever porque não o consigo relacionar com outro cheiro que tenha sentido antes, posso é dizer que é um cheiro intensso e desagradável.
            Não sei se abusei da embraiagem, fiz 3 subidas seguidas mas isso faço todos os dias mas como me foi dito podia ter abusado e nem me ter apercebido...

            Comentário


              #7
              Não terás os pneus com pouco ar?

              Esse carro tem discos atrás?

              Comentário


                #8
                Eu aposto tudo na embraiagem. Leva o carro a um mecânico a ver se lhe deste mesmo o "golpe final" ou se ainda dura uns tempos. Pela descrição só pode ser daí na minha opinião.

                Comentário


                  #9
                  Pela descrição do cheiro, diria que foi realmente a embraiagem.

                  Deves ter feito um pouco mais de ponto de embraiagem nesse dia e "queimaste" o disco da embraiagem. Tal como te disseram na Bosch, além de retirares um pouco de vida útil à dita cuja nada mais tem de mal a não ser o cheiro que irá passar em 1 ou 2 dias.

                  Se fosse plástico queimado, o que seria indicador de algo mais grave como um curto circuito, certamente saberias identificar logo deduzo que seja apenas ferodo, que é um dos constituintes do disco da embraiagem.

                  Está descansado, não tens qualquer problema em andar com o carro. Evita é esforçar muito o disco porque qualquer dia estás a trocar e a conta não é simpática. Por exemplo, se for uma rampa muito inclinada podes e deves usar o travão de mão como auxiliar de arranque.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    se é um cheiro tão unico que não o consegues descrever quase de certeza que é embraiagem.
                    Um cheiro do estilo químico muito intenso? Do género que consegue encher uma rua na noite de santos em Lisboa, sobrepondo se ao cheiro a sardinha?, sente se muitas vezes esse cheiro no Santos quando as pessoas tentam levar o carro até ao topo das ruas íngremes enquanto fazem pontos de embraiagem para tentar não atropelar ninguém.

                    Comentário


                      #11
                      É o cheiro do trânsito quase a chegar ao topo da Serra da Estrela.
                      Lá há disso com fartura

                      Comentário


                        #12
                        Esta é das tais coisas difíceis de opinar porque "ai porque cheira a queimado", e "é um cheiro intenso, não sei descrever", e ainda "sinto o cheiro mais intenso quando começo a andar com o carro"...
                        E um diz que é do motor de arranque, outro diz que é da embraiagem e vai tudo atrás, até chegar ao trânsito na serra da Estrela é um ápice...
                        Sendo assim, com barbaridades a concurso, vou lançar a minha.
                        Se o carro é a gasóleo, é provável que o odor provenha do escape, por via de combustível mal queimado.
                        Isto ocorre quando há má gestão da combustão, causada por irregularidades/avarias diversas:
                        1. EGR (medidor de massa de ar) queimado
                        2. Turbo rebentado (ou geometria variável presa)
                        3. Fuga na bomba de vácuo (que afecta todo o circuito de sobrealimentação, e outros...)
                        4. Gasóleo de má qualidade
                        5. Nenhuma das anteriores

                        Realmente "cheira-me" a trabalho para mecânico, mas não desses que dizem que o cheiro passa...

                        Comentário


                          #13
                          Vai na volta é só um saco de plástico preso no colector de escape ...

                          Comentário


                            #14
                            também aposto na embraiagem, mas para ficar descansado passava no mecânico

                            Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
                            Vai na volta é só um saco de plástico preso no colector de escape ...
                            isto realmente lê-se cada um, mais valia estarem caladinhos para dizerem coisas destas!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                              Esta é das tais coisas difíceis de opinar porque "ai porque cheira a queimado", e "é um cheiro intenso, não sei descrever", e ainda "sinto o cheiro mais intenso quando começo a andar com o carro"...
                              E um diz que é do motor de arranque, outro diz que é da embraiagem e vai tudo atrás, até chegar ao trânsito na serra da Estrela é um ápice...
                              Sendo assim, com barbaridades a concurso, vou lançar a minha.
                              Se o carro é a gasóleo, é provável que o odor provenha do escape, por via de combustível mal queimado.
                              Isto ocorre quando há má gestão da combustão, causada por irregularidades/avarias diversas:
                              1. EGR (medidor de massa de ar) queimado
                              2. Turbo rebentado (ou geometria variável presa)
                              3. Fuga na bomba de vácuo (que afecta todo o circuito de sobrealimentação, e outros...)
                              4. Gasóleo de má qualidade
                              5. Nenhuma das anteriores

                              Realmente "cheira-me" a trabalho para mecânico, mas não desses que dizem que o cheiro passa...

                              EGR (recirculação dos gases de escape) e medidor de massa de ar (vulgo MAF), não são a mesma coisa.

                              É que fiquei na dúvida se estás a identificar os dois como sendo um só ou não.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zwave Ver Post

                                isto realmente lê-se cada um, mais valia estarem caladinhos para dizerem coisas destas!
                                não percebo a tua indignação, é mais normal do que imaginas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  não percebo a tua indignação, é mais normal do que imaginas.
                                  Já vi um carros atras de mim em autoestrada com uma saco plastico, pelo menos é o que parecia, preso no parachoques e fez ha vontade 10 a 20 km com ele, até que eu saia da autoestrada, e nunca mais o vi. e provavelmente ainda fez mais km com ele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelo reparo nto, de facto foi lapso meu, EGR e medidor de massa de ar são peças distintas, como tu muito bem descreves.
                                    O pessoal está atento, hehe

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X