Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta MK4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta MK4

    Bom Dia a todos,

    Eu tenho um Ford Fiesta Mk4 (1998) e recentemente tenho estado a ter problemas com o liquido refrigerador. Cada vez que vou buscar o carro a garagem muitas vezes o liquido já está a menos de metade e lá tenho de encher outra vez. A minha questão é, o que pode estar a causar o consumo escessivo do liquido? O chão de baixo do carro não está molhado e não detectei nenhuma anómalia tipo fumos anormais do escape...

    Alguma ajuda era muito apreciada,

    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
    Bom Dia a todos,

    Eu tenho um Ford Fiesta Mk4 (1998) e recentemente tenho estado a ter problemas com o liquido refrigerador. Cada vez que vou buscar o carro a garagem muitas vezes o liquido já está a menos de metade e lá tenho de encher outra vez. A minha questão é, o que pode estar a causar o consumo escessivo do liquido? O chão de baixo do carro não está molhado e não detectei nenhuma anómalia tipo fumos anormais do escape...

    Alguma ajuda era muito apreciada,

    Cumprimentos.

    Parece que a água está a ser consumida. Em principio pode ser junta da cabeça do motor ou no pior dos casos, cabeça do motor estalada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
      Parece que a água está a ser consumida. Em principio pode ser junta da cabeça do motor ou no pior dos casos, cabeça do motor estalada.
      Obrigado pelo comentário,

      Achas que é alguma coisa que deva levar a oficina com urgência ou posso deixar andar? Sinceramente sem ser o facto de ter que semanalmente encher de liquido, o carro está a andar normalmente sem qualquer perda de potência.

      Comentário


        #4
        Leva o carro à oficina o quanto antes, pelos sintomas não se adivinha nada de bom.

        Comentário


          #5
          Para além do que já foi dito, há a considerar também uma fuga do radiador da chaufagem.

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos pelo contributo, vou levar o carro a oficina depois do ano novo, já que para a semana vou de férias e o carro quase não vai ser utilizado. A mim pareceme estranho, já agora é possivél que por o carro ser de vez em quando bastante puxado uma daz razões? Mas pronto vai para a oficina e depois digo qualquer coisa, se me der na cabeça ainda vai para a oficina para a semana :D

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
              Para além do que já foi dito, há a considerar também uma fuga do radiador da chaufagem.
              Boas

              Eu ia dizer o mesmo!
              Vê se não há àgua na zona dos pés do pendura ou condutor! E se há um cheiro ligeiramente avinagardo no carro! Pode mesmo ser do radiador da saufagem!

              Abtaços

              Comentário


                #8
                Não por acaso não há, mas recentemente reparei que nunca mais ouvi a ventoinha do radiador (ou motor? ) e quando ligo o ar o motor fica mais frio .

                Enfim vou levar ao mecanico e logo se vê !

                Comentário


                  #9
                  Boas a todos,

                  O carro vai para a oficina sexta e depois vou de férias por duas semanas, por curiosidade e ansiedade alguém sabe me dizer os perços médios de arranjos se os sintomas realmente revelarem os problemas que foram mencionados acima por outro users? E se for por exemplo radiador rachado? Ventoinha estragada? Só para ter uma noção assim na pior das hipoteses o preço e na melhor !

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Já me aconteceu o mesmo no meu. Levei-o imediatamente à Ford. Paguei 70€ para...mudarem duas braçadeiras que estavam a deixar perder água quando o motor aquecia e o líquido ganhava pressão.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado , o meu vai sexta para oficina mas até lá quase não anda, faz uns 5 km amanhã e depois vou deixa-lo na oficina sexta. Tenho andado muito pouco por isso ainda não me aconteceu o carro sequer ficar sem liquido e nunca aconteceu aquecer demais (sair do normal na temperatura) espero que seja só isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
                        Obrigado , o meu vai sexta para oficina mas até lá quase não anda, faz uns 5 km amanhã e depois vou deixa-lo na oficina sexta. Tenho andado muito pouco por isso ainda não me aconteceu o carro sequer ficar sem liquido e nunca aconteceu aquecer demais (sair do normal na temperatura) espero que seja só isso.

                        Boas

                        Se não notas nenhuma acomulação de àgua por baixo do carro quando está parado quer dizer que a àgua evapora quando esta mais quante e não arrefece devido à não actuação da ventoinha!
                        O facto da ventoinha não funcionar pode ser apenas o termostáto que não abre ou então o termo-interruptor não faz actuar a ventoinha!
                        O perder àgua pode ser da evaporação pela tampa do vaso de dilatação ou mesmo essa tampa estar avariada! se for isto são reparações relativamente baratas!

                        Abraços

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X