Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro com caixa automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro com caixa automática

    Boa tarde a todos,

    Tenho um Toyota Yaris com 7 anos e meio, no qual a caixa automática foi à vida. Na oficina onde me fizeram o diagnóstico foi-me dito que tem que se trocar toda a caixa, onde peças, mão de obra e IVA irá para os 4000€.
    Tendo em conta isto, decidi comprar um carro novo, e é aqui que eu peço a vossa ajuda.

    Por me deslocar em cadeira de rodas e conduzir um carro adaptado, preciso que tenha caixa automática e que seja de 3 portas (para conseguir por a cadeira dentro do carro).
    Não preciso de um carro grande, e já que é para trocar, queria que fosse mais potente que o meu Yaris (1.0), e que fosse a diesel, já que actualmente faço muitas viagens Lisboa Algarve e vice-versa...
    Andei a fazer uma pesquisa, mas às tantas não consigo perceber através dos sites das marcas quais os que são de caixa automática, e como assumidamente não percebo nada de carros, estou com alguma dificuldade em me decidir.
    Então lembrei-me de perguntar a quem percebe
    Algumas dicas?

    Obrigada!
    Paula

    #2
    assim de repente é dificil dizer que marcas têem caixa auto ou não. sei é que algumas marcas limitam as caixas auto só para certos motores.

    só mesmo vendo os modelos mais gosta e contactar um stand a saber quais as opções têem para automáticas.

    aqui pelo site da Autohoje assim de repente só descobri este Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

    mas parece um pouco caro e é 5 portas.

    gostava de poder ajudar mais. boa sorte na procura

    Comentário


      #3
      De utilitários tens o Citroen C1 que pode ter caixa automática, e sem ser o Smart deve de ser o mais barato que encontras, mas é a gasolina.
      A diesel de 3 portas existe o punto duallogic que se manda quase para o mesmo preço do que um Polo DSG, que provavelmente será a melhor opção para esta gama se o preço não for um obstáculo.

      Comentário


        #4
        Obrigada pelas respostas

        Esqueci-me de dizer no meu 1º post que da pesquisa que já fiz, e talvez isto ajude a situar-me, estou bastante inclinada para o Toyota Auris. Tem a "pequena" desvantagem do preço, bastante puxado, mas como eu não pago os impostos, tenho-me estado a guiar pelo preço base que encontro. Sei que não é propriamente um carro pequeno, mas tenho vontade de investir num carro bom e acima de tudo seguro.
        Gosto bastante da Toyota, e dentro da oferta estive também a ver o iQ, mas esse tem um problema, segundo li. Ou tem 4 lugares ou 2 mais a mala, ou seja, só poderia transportar uma única pessoa comigo, uma vez que a cadeira iria na mala...

        Mas não quero decidir com base numa 1ª abordagem, gostava de me sentir mais informada.

        Obrigada!
        Paula

        Comentário


          #5
          Subindo de segmento, e tendo em conta o Auris, já existem mais opções.
          Tem o Polo DSG (que já tinha referido), tem o próprio Golf DSG (poderá ser um pouco mais caro do que o Auris), tem o novo Megane também já disponivel com caixa automática bem como os Citroen C3 e C4.
          Todos estes são carros com 4 ou 5 estrelas Euro NCAP (segurança), estão disponíveis em versões de 3 portas, e tem versões a gasoleo.
          A gasolina automático tem o Honda Insight, mas só está disponível com 5 portas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
            Subindo de segmento, e tendo em conta o Auris, já existem mais opções.
            Tem o Polo DSG (que já tinha referido), tem o próprio Golf DSG (poderá ser um pouco mais caro do que o Auris), tem o novo Megane também já disponivel com caixa automática bem como os Citroen C3 e C4.
            Todos estes são carros com 4 ou 5 estrelas Euro NCAP (segurança), estão disponíveis em versões de 3 portas, e tem versões a gasoleo.
            A gasolina automático tem o Honda Insight, mas só está disponível com 5 portas.
            De todos estes o que me parece mais aproximado daquilo que eu quero/preciso é realmente o Polo. Pelo que pude perceber o Golf já tem uns consumos mais elevados.
            Relativamente aos Citroen, não encontrei nem o C3 nem o C4 com 3 portas, muito menos caixa automática. Andei pelo site, fui ao configurador de ambas as versões e só encontro caixa manual.

            Eu tenho estado a comparar carros no site do autohoje, não sei se existe outro mais adqueado:
            Automóveis novos: preços, características e equipamento powered by Guia do Automóvel

            Continuo mesmo inclinada para o Auris

            Obrigada
            Paula

            Comentário


              #7
              Acho o Audi A1 muito bonito... e o 1.4 TFSI tem caixa automática.


              Audi em Portugal > Modelos > A1 > Exterior

              Comentário


                #8
                Se gostas de toyota acho que fazes bem apostar no Auris, apesar de não conhecer as caixas auto da toyota
                Fora esse ia para o polo ou golf, pela DSG.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                  Se gostas de toyota acho que fazes bem apostar no Auris, apesar de não conhecer as caixas auto da toyota
                  Fora esse ia para o polo ou golf, pela DSG.
                  Desculpa, o que é DSG?

                  Comentário


                    #10
                    É o nome das caixas automáticas VW...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulafernandes Ver Post
                      De todos estes o que me parece mais aproximado daquilo que eu quero/preciso é realmente o Polo. Pelo que pude perceber o Golf já tem uns consumos mais elevados.
                      Relativamente aos Citroen, não encontrei nem o C3 nem o C4 com 3 portas, muito menos caixa automática. Andei pelo site, fui ao configurador de ambas as versões e só encontro caixa manual.

                      Eu tenho estado a comparar carros no site do autohoje, não sei se existe outro mais adqueado:
                      Automóveis novos: preços, características e equipamento powered by Guia do Automóvel

                      Continuo mesmo inclinada para o Auris

                      Obrigada
                      Paula
                      Olhando para as versões com caixa automática do Auris e do Golf VI de 3 portas mais baratas e retirando dados do site da AutoHoje temos no "papel"

                      Toyota Auris 1.4 D-4D MM Exclusive
                      Consumo Combinado 4.9 (l/100Km)
                      Preço Base 17.173,00 €

                      Volkswagen Golf VI 1.6l TDI 105cv DPF Trendline DSG7v
                      Consumo Cominado 4.7 (l/100Km)
                      Preço Base 18.588,87 €

                      O Golf é mais caro mas na minha opinião é melhor que o Auris, pelo menos era o que eu escolhia pelo motor, interior e exterior. Atenção que entre os dois não sei as diferenças de equipamento de serie e opcional.

                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Opel Corsa 1.3 CDTi Easytronic automático, 5.999 EUR, Linda-a-Velha - Standvirtual

                        Algo assim ou mesmo novo??

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                          Acho o Audi A1 muito bonito... e o 1.4 TFSI tem caixa automática.


                          Audi em Portugal > Modelos > A1 > Exterior
                          É muito giro sim sr, e está em consideração

                          Toyota Auris 1.4 D-4D MM Exclusive
                          Consumo Combinado 4.9 (l/100Km)
                          Preço Base 17.173,00 €

                          Volkswagen Golf VI 1.6l TDI 105cv DPF Trendline DSG7v
                          Consumo Cominado 4.7 (l/100Km)
                          Preço Base 18.588,87 €
                          Mais um que está na minha lista...

                          Acho que a mim não me compensa comprar um usado, porque eu não pago os impostos. Mesmo que fique mais caro, prefiro aproveitar os benefícios que eu tenho e ficar com um carro novo.

                          Obrigada a todos
                          Paula

                          Comentário


                            #14
                            O meu conselho seria um Auris ou um 308 Hdi 4 portas com caixa automatica semana passada vi um.

                            Depois existe o Aygo eu tenho em casa um MMT mas a gasolina mas sinceramente quem vem de um Yaris não vai comprar um IQ / Aygo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                              Acho o Audi A1 muito bonito... e o 1.4 TFSI tem caixa automática.


                              Audi em Portugal > Modelos > A1 > Exterior
                              Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                              O meu conselho seria um Auris ou um 308 Hdi 4 portas com caixa automatica semana passada vi um.

                              Depois existe o Aygo eu tenho em casa um MMT mas a gasolina mas sinceramente quem vem de um Yaris não vai comprar um IQ / Aygo.
                              O Aygo realmente não me interessa mesmo. Já o iQ acho extremamente interessante! Mas tem o problema dos 4 lugares ou 2 mais mala...

                              Comentário


                                #16
                                Não tenho nenhuma sugestão sobre o carro a comprar, tenho umas dúvidas sobre a situação. Essa oficina que te fez o diagnóstico é de confiança? O que aconteceu à caixa, é que tinha ideia de as caixas automáticas serem muito fiáveis. E comprando carro novo qual o destino que dás ao velho?

                                Comentário


                                  #17
                                  Tem de transportar a cadeira de rodas no veiculo certo ?

                                  Não será melhor escolher um carro com uma mala generosa , bom acesso ao interior etc ??
                                  ´
                                  É que um A1 , IQ , C1 etc ... nao se encaixam nada nas necessidades que eu presumo que tem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Paula, os lugares traseiros do iQ são puramente simbólicos. Se precisas deles para transportar pessoas adultas, esquece esta opção. Além disso, a bagageira do iQ não tem chapeleira, pelo que se torna perigoso estacionar o carro com coisas lá.
                                    Sinceramente, pelo que descreves, acho o auris uma das melhores opções que descreves. Não queres considerar o auris hibrido?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      Não tenho nenhuma sugestão sobre o carro a comprar, tenho umas dúvidas sobre a situação. Essa oficina que te fez o diagnóstico é de confiança? O que aconteceu à caixa, é que tinha ideia de as caixas automáticas serem muito fiáveis. E comprando carro novo qual o destino que dás ao velho?
                                      Isto começou a dar problemas o ano passado, até coloquei aqui um post sobre o assunto:
                                      http://forum.autohoje.com/boxes/8117...locidades.html

                                      Há umas semanas, quando voltou a dar problemas, levei o carro à Toyota de Alfragide, não falaram em centralina nenhuma, que foi o que me foi dito da 1ª vez. A questão só foi falada depois de eu contar o que se tinha passado, a partir daí começaram a dizer que sim, precisava de uma centralina nova. Ora, sou leiga mas não sou parva, e percebi que se não fosse eu a falar no assunto, nunca viria à baila... Foi então que decidi levar a esta oficina que me foi muito recomendada. Ali foram feitos uma série de testes e o diagnóstico foi a caixa de velocidades.

                                      O que vou fazer ao carro é uma boa questão. O incentivo ao abate termina este ano, o meu carro só faz 8 anos para o ano que vem, portanto não é uma possíbilidade... Acho que o melhor a fazer é dá-lo para a troca no sítio onde comprar o novo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sei que existe o Citroen C4 coupé com opção de caixa automática na versão Hdi de 110 cv.
                                        No site da Citroen é que tal não está disponível no configurador, mas se seleccionarmos o modelo e formos à secção performance, aparece lá.
                                        Para este segmento, e com as campanhas agressivas que a Citroen costuma fazer, provavelmente é a opção mais barata para um automático.
                                        Auris, Golf e Megane serão mais caros, e destes só o Golf poderá compensar alguma coisa no preço depois no valor da retoma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Tem de transportar a cadeira de rodas no veiculo certo ?

                                          Não será melhor escolher um carro com uma mala generosa , bom acesso ao interior etc ??
                                          ´
                                          É que um A1 , IQ , C1 etc ... nao se encaixam nada nas necessidades que eu presumo que tem.
                                          A cadeira só é transportada na mala quando eu levo comigo mais pessoas. Quando ando sozinha, a cadeira vai entre o banco da frente e o de trás no lado do pendura, por isso é que preciso de um carro de 3 portas, para poder chegar o banco à frente. O acesso ao interior, dado que me safo bastante bem, basta-me que não seja um carro demasiado alto para não andar a fazer "alpinismo"
                                          Para mim um carro menor acaba por ser uma vantagem, até porque recentemente mudei-me para lisboa, e conduzir e estacionar aqui não é a mesma coisa que em faro, onde estava...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            Paula, os lugares traseiros do iQ são puramente simbólicos. Se precisas deles para transportar pessoas adultas, esquece esta opção. Além disso, a bagageira do iQ não tem chapeleira, pelo que se torna perigoso estacionar o carro com coisas lá.
                                            Sinceramente, pelo que descreves, acho o auris uma das melhores opções que descreves. Não queres considerar o auris hibrido?
                                            Adorava ter um hibrido, a sério. Mas para mim o simples acto de meter gasolina às vezes torna-se tão complicado (preciso de estações de serviço com assistência, ou usar um serviço que a galp tem, mas isso é um filme dramático à parte...), que a ideia de meter mais um elemento ao barulho me faz desistir completamente!
                                            E sim, o Auris está claramente à frente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paulafernandes Ver Post
                                              Adorava ter um hibrido, a sério. Mas para mim o simples acto de meter gasolina às vezes torna-se tão complicado (preciso de estações de serviço com assistência, ou usar um serviço que a galp tem, mas isso é um filme dramático à parte...), que a ideia de meter mais um elemento ao barulho me faz desistir completamente!
                                              E sim, o Auris está claramente à frente
                                              Mas qual é a diferença entre meter gasóleo e gasolina? É que o híbrido só precisa de meter gasolina, mais nada. As baterias do motor eléctrico são carregadas pelo motor a gasolina, pelo movimento do carro e travagem regenerativa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Mas qual é a diferença entre meter gasóleo e gasolina? É que o híbrido só precisa de meter gasolina, mais nada. As baterias do motor eléctrico são carregadas pelo motor a gasolina, pelo movimento do carro e travagem regenerativa.
                                                Ora lá está, não percebo um caroço do assunto
                                                Pensava que tinha que haver algum tipo de "abastecimento" para a parte eléctrica, daí nem sequer ter considerado o assunto.
                                                Entretanto fui ver, e o preço ainda fica mais puxado... Um bom bocado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se fores para o Auris não perdes nada de certeza


                                                  p.s. um pequeno offtopic, tu é que metes a cadeira sozinha no carro?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paulafernandes Ver Post
                                                    Isto começou a dar problemas o ano passado, até coloquei aqui um post sobre o assunto:
                                                    http://forum.autohoje.com/boxes/8117...locidades.html

                                                    Há umas semanas, quando voltou a dar problemas, levei o carro à Toyota de Alfragide, não falaram em centralina nenhuma, que foi o que me foi dito da 1ª vez. A questão só foi falada depois de eu contar o que se tinha passado, a partir daí começaram a dizer que sim, precisava de uma centralina nova. Ora, sou leiga mas não sou parva, e percebi que se não fosse eu a falar no assunto, nunca viria à baila... Foi então que decidi levar a esta oficina que me foi muito recomendada. Ali foram feitos uma série de testes e o diagnóstico foi a caixa de velocidades.

                                                    O que vou fazer ao carro é uma boa questão. O incentivo ao abate termina este ano, o meu carro só faz 8 anos para o ano que vem, portanto não é uma possíbilidade... Acho que o melhor a fazer é dá-lo para a troca no sítio onde comprar o novo.
                                                    esse tópico tinha-me passado despercebido. espero que tenhas sorte com o novo e que consigas uma boa retoma desse. não tenho a certeza, mas penso que dará para aplicar uma caixa manual, pelo que não aceites uma oferta "simbólica" por ele

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O seat léon com caixa dsg ou ibiza também com a mesma caixa talvez sejam a opções a ter em conta, tal como a nova caixa automatica da renault no mégane.

                                                      Em ambos os casos tem diesel ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Toyota - iQ O novo citadino da Toyota

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                          Se fores para o Auris não perdes nada de certeza


                                                          p.s. um pequeno offtopic, tu é que metes a cadeira sozinha no carro?
                                                          Yep Com alguma "engenharia" da minha parte, ponho a cadeira entre o banco da frente e do de trás do lado do pendura. Eu sei que existem uma série de equipamentos que facilitam essa tarefa, mas para além de serem caríssimos, para mim quanto menos electrónica meter melhor! Menos hipóteses há de haver avarias, e o exercicio só me faz bem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                            esse tópico tinha-me passado despercebido. espero que tenhas sorte com o novo e que consigas uma boa retoma desse. não tenho a certeza, mas penso que dará para aplicar uma caixa manual, pelo que não aceites uma oferta "simbólica" por ele
                                                            Obrigada Eu espero realmente conseguir algum dinheiro por ele, que isto foi tudo uma "prenda" de natal com a qual não estava a contar...
                                                            Para ser sincera não faço a mais pequena ideia de quanto me podem oferecer por ele!

                                                            O seat léon com caixa dsg ou ibiza também com a mesma caixa talvez sejam a opções a ter em conta, tal como a nova caixa automatica da renault no mégane.

                                                            Em ambos os casos tem diesel ;)
                                                            Vou agora ver as características deles

                                                            Como tinha dito, eu gosto bastante do iQ, e seria muito boa ideia excepto o facto de ter o problema de ter 4 lugares ou 2 mais mala. Para mim não é uma boa alternativa.

                                                            Mais uma vez obrigada a todos!
                                                            Paula

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X