Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon FR, Problema motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon FR, Problema motor

    Viva pessoal,

    Vou aqui descrever uma situação no mínimo estranha. Espero que alguém me possa ajudar.

    No mês passado levei o meu Seat Leon 2.0TDI FR (tem neste momento 3 anos, ainda é injector bomba) à revisão dos 90000km numa oficina da marca.
    Até esse dia o carro não tinha tido quaisqueres problemas mecânimos.
    Deixei lá o carro de manhã, ao final da tarde ligam-me a dizer:
    - A bateria está estragada, o carro não pega, tem que trocar a bateria.
    A algum custo, lá dei autorização para trocar a bateria, embora ache muita coincidência a bateria ter "estourado" precisamente no dia em que o carro foi à revisão.
    A partir daí o carro começou a ter problemas a pegar quando está quente. Por diversas vezes quando parei o carro depois de uma viagem longa, e o tentava ligar novamente, ele não ligava.
    Há 10 dias atrás, ia eu na auto-estrada a 150km/h, e de repente, o motor vai abaixo. Desligou completamente, tentei ligar o carro, não pegava. Foi à marca, disseram que era problemas de injectores, e trocaram um injector, paguei 770€.

    Hoje, depois de uma viagem de 15 minutos, parei o carro, voltei a tentar ligar... Para meu espanto, o mesmo problema! Não pegou!

    Ou seja, espetaram-me a treta dos injectores e o carro continua na mesma.

    Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

    Já agora, na 2ª feira de manhã vou directo para a oficina reclamar acerca deste assunto, se alguém tiver alguma ideia de como lidar com isto, agradecia que a partilhasse...
    Tipo, já troquei bateria, já troquei injectores, ao todo cerca de 1000€, e o carro continua com o mesmo problema, que apenas surgiu no dia em que o levei lá para a revisão... coincidências...

    Obrigado

    #2
    assim de momento, só aconselho na troca de OFICINA...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jotagrande Ver Post
      Viva pessoal,

      Vou aqui descrever uma situação no mínimo estranha. Espero que alguém me possa ajudar.

      No mês passado levei o meu Seat Leon 2.0TDI FR (tem neste momento 3 anos, ainda é injector bomba) à revisão dos 90000km numa oficina da marca.
      Até esse dia o carro não tinha tido quaisqueres problemas mecânimos.
      Deixei lá o carro de manhã, ao final da tarde ligam-me a dizer:
      - A bateria está estragada, o carro não pega, tem que trocar a bateria.
      A algum custo, lá dei autorização para trocar a bateria, embora ache muita coincidência a bateria ter "estourado" precisamente no dia em que o carro foi à revisão.
      A partir daí o carro começou a ter problemas a pegar quando está quente. Por diversas vezes quando parei o carro depois de uma viagem longa, e o tentava ligar novamente, ele não ligava.
      Há 10 dias atrás, ia eu na auto-estrada a 150km/h, e de repente, o motor vai abaixo. Desligou completamente, tentei ligar o carro, não pegava. Foi à marca, disseram que era problemas de injectores, e trocaram um injector, paguei 770€.

      Hoje, depois de uma viagem de 15 minutos, parei o carro, voltei a tentar ligar... Para meu espanto, o mesmo problema! Não pegou!

      Ou seja, espetaram-me a treta dos injectores e o carro continua na mesma.

      Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

      Já agora, na 2ª feira de manhã vou directo para a oficina reclamar acerca deste assunto, se alguém tiver alguma ideia de como lidar com isto, agradecia que a partilhasse...
      Tipo, já troquei bateria, já troquei injectores, ao todo cerca de 1000€, e o carro continua com o mesmo problema, que apenas surgiu no dia em que o levei lá para a revisão... coincidências...

      Obrigado
      Se fosse a ti pedia já o reembolso do que te fizeram no carro! Em segundo lugar ía a outra oficina da marca.
      Já agora podes dizer que oficina foi?

      Comentário


        #4
        Um amigo aconteceu-lhe uma cena do genero. Era uma peça qualquer (não sei o nome)
        que fazia com que não chegasse corrente onde devia e, tambem trocou a bateria. Afinal não era. Desculpa mas não sei termos tecnicos.

        Comentário


          #5
          Só uma dica, dá uma vista de olhos no liquido de refrigeração! É que o custar a pegar, é um dos sinais de cabeça estalada... Pode não ter nada a ver, mas dá uma vista de olhos no nível.

          Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
          Um amigo aconteceu-lhe uma cena do genero. Era uma peça qualquer (não sei o nome)
          que fazia com que não chegasse corrente onde devia e, tambem trocou a bateria. Afinal não era. Desculpa mas não sei termos tecnicos.
          Se for o que estou a pensar, essa avaria já aconteceu num carro que passou cá por casa - Deves estar a falar do regulador de tensão!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Só uma dica, dá uma vista de olhos no liquido de refrigeração! É que o custar a pegar, é um dos sinais de cabeça estalada... Pode não ter nada a ver, mas dá uma vista de olhos no nível.


            Se for o que estou a pensar, essa avaria já aconteceu num carro que passou cá por casa - Deves estar a falar do regulador de tensão!
            É provavel mas já não me lembro.

            Comentário


              #7
              Boas,

              A oficina foi uma da mcoutinho.

              Já estive hoje a ver o líquido da refrigeração, está normal.
              O meu maior problema é o carro só começar a ter problemas depois de ter ido à revisão.
              Não me acredito que seja coincidência, acham que sim?

              2a feira de manhã estou na oficina, e vai-se partir louça. Claro que vou pedir o reembolso, e estou mesmo a pensar fazer queixa à DECO e a Seat.

              Mais alguma opinião sobre o que poderá ser?

              Comentário


                #8
                Já agora, só mais uma coisa relativamente à hipótese de ser a cabeça do motor estalada.

                O carro nunca teve dificuldade a pegar! Ficava ao relento, ficava na garagem, chuva, sol, neve, sempre pegou à primeira, sem qualquer problema.
                Isto só começou a acontecer depois de ter ido à oficina fazer a revisão dos 90000km e eles terem trocado a bateria. Se fosse a cabeça do motor estalada, provavelmente já tinha sentido sintomas antes de ter ido à revisão.

                Eu continuo a achar que pode ter sido algum erro que eles cometeram durante a revisão, não me acredito em tantas coincidências.

                Comentário


                  #9
                  Se o problema começou depois dessa ida à oficina não me parece coincidência.

                  Eu apertava com eles, pedia o meu dinheiro de volta e a resolução do problema.

                  Não em admirava nada que eles tenham estragado algo e ainda te fazem pagar.

                  Comentário


                    #10
                    Pode muito bem ser o sensor de ponto do motor.

                    Nada de muito caro e de reparação simples. Se ele de facto se desliga em andamento apontava nesta direcção.

                    Entretanto exige a correcta resolução do problema e o retorno do dinheiro do injector que foi mal aplicado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Pode muito bem ser o sensor de ponto do motor.

                      Nada de muito caro e de reparação simples. Se ele de facto se desliga em andamento apontava nesta direcção.

                      Entretanto exige a correcta resolução do problema e o retorno do dinheiro do injector que foi mal aplicado.
                      Desligar em andamento só aconteceu uma vez, dia 16 de Dezembro, ia eu a 150 na auto-estrada. Ainda tentei ligar o carro mais que uma vez mas estava mesmo "morto". Passado duas horas, depois de o carro ter ido de reboque para a oficina, tentei ligar de novo, já pegou...
                      Antes disso, já por mais que uma vez tinha acontecido desligar o carro (já quente), tentar voltar a ligar de imediato, e não pegava. Mas isto, _só depois_ de ter sido feita a troca da bateria.

                      A revisão foi feita no dia 10 de Novembro, no dia 12 foi trocada a bateria, começou a ter estes sintomas. No dia 16 de Dezembro fiquei a pé na auto-estrada, no dia 20 tinha o carro com o injector novo. No dia de Natal, recebi o presente de continuar com os mesmos sintomas.

                      Eu posso muito bem pedir o reembolso pelo injector (e pela bateria?), mas aí, o que é que eles fazem? Já não vão ter lá o injector que foi mudado! Vão deixar o novo e ficar com o prejuízo?

                      Comentário


                        #12
                        Nao podera ser alguma coisa que tenha mexido a nivel de centralina por causa da bateria e que causa esses problemas?

                        É que pelos vistos o carro nao tem sintomas de nada concretamente (consumo de oleo, liquido referigerante ou fumo), pode muito bem ser problema electronico de regulaçao de injecçao.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jotagrande Ver Post
                          Boas,

                          A oficina foi uma da mcoutinho.

                          Já estive hoje a ver o líquido da refrigeração, está normal.
                          O meu maior problema é o carro só começar a ter problemas depois de ter ido à revisão.
                          Não me acredito que seja coincidência, acham que sim?

                          2a feira de manhã estou na oficina, e vai-se partir louça. Claro que vou pedir o reembolso, e estou mesmo a pensar fazer queixa à DECO e a Seat.

                          Mais alguma opinião sobre o que poderá ser?
                          Tens de mandar vir com os gajos e pedir o dinheiro do injector ! Se te deixares levar na conversa , metem-te um carro novo às peças !

                          Cada vez mais fico com a sensação que as marcas só têm sucateiros a trabalhar !

                          Só sabem tirar uma peça e pôr outra ! Identificar e compreender os problemas não é com eles , e o cliente que vá pagando até eles acertarem com a peça ..

                          Comentário


                            #14
                            Ficas-te com os injectores supostamente avariados???? se sim, manda-os analisar numa dessas casas de limpeza, que tambem testam os injectores.

                            Comentário


                              #15
                              O problema é que eles não me deram os injectores. e eu nunca ia pensar que isto podia acontecer, por isso também não me lembrei de pedir.

                              de qualquer forma, foi à menos de uma semana, pode ser que ainda estejam por lá. e mais, nós 15 dias depois de comprar um produto, posso devolver. isso também se deve aplicar às peças do carro. a questão é se eu devolvo os injectores e eles já não tem os outros, o carro vem a funcionar com quê?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jotagrande Ver Post
                                O problema é que eles não me deram os injectores. e eu nunca ia pensar que isto podia acontecer, por isso também não me lembrei de pedir.

                                de qualquer forma, foi à menos de uma semana, pode ser que ainda estejam por lá. e mais, nós 15 dias depois de comprar um produto, posso devolver. isso também se deve aplicar às peças do carro. a questão é se eu devolvo os injectores e eles já não tem os outros, o carro vem a funcionar com quê?
                                Não é facil, acho que isso te vai dar uma grande dor de cabeça.
                                Provavelmente, vão dizer que agora o carro esta com outro problema e, que
                                o dos injectores era outro problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  É, e por mais uma grande coincidência, os sintomas são os mesmos!
                                  Li numa outra thread do fórum um carro que também desligava em andamento, e tinha dificuldade a pegar, tanto a frio como a quente. Disseram que poderia ser uma fuga, e estava a entrar ar no sistema de injecção. Na revisão dos 90000 onde tudo isto começou eles trocaram o filtro de gasóleo. Poderá estar relacionado?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jotagrande Ver Post
                                    É, e por mais uma grande coincidência, os sintomas são os mesmos!
                                    Li numa outra thread do fórum um carro que também desligava em andamento, e tinha dificuldade a pegar, tanto a frio como a quente. Disseram que poderia ser uma fuga, e estava a entrar ar no sistema de injecção. Na revisão dos 90000 onde tudo isto começou eles trocaram o filtro de gasóleo. Poderá estar relacionado?
                                    Claro que sim. Tenta ver os tubos do gasoleo, se forem trasparentes, consegues ver bolhas de ar.

                                    Isso já me aconteceu num carro meu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amanhã de manhã, antes de ir com o carro à Seat, vou levar o carro a um mecânico amigo e vou tentar analisar o que se pode estar a passar, incluindo ver se é alguma fuga no sistema de injecção. É bem provável que possa estar aí o problema, já que foi trocado o filtro de gasoleo.
                                      Além disso ele liga o carro à máquina e já vê se acusa alguma coisa.

                                      Mas mesmo sendo o sistema de injecção, é estranho que só aconteça quando o carro está quente, não? A frio não tem problemas nenhuns.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jotagrande Ver Post
                                        Amanhã de manhã, antes de ir com o carro à Seat, vou levar o carro a um mecânico amigo e vou tentar analisar o que se pode estar a passar, incluindo ver se é alguma fuga no sistema de injecção. É bem provável que possa estar aí o problema, já que foi trocado o filtro de gasoleo.
                                        Além disso ele liga o carro à máquina e já vê se acusa alguma coisa.

                                        Mas mesmo sendo o sistema de injecção, é estranho que só aconteça quando o carro está quente, não? A frio não tem problemas nenhuns.
                                        Quando há Ar nos tubos, o carro custa muito a pegar.

                                        Vai colocando aqui as novidades

                                        Comentário


                                          #21
                                          Provavelmente não tinhas só um injector avariado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Achas então que pode ser mais que um injector avariado??
                                            Segundo perguntei na oficina quando fui levantar o carro, disseram que a "máquina" tinha acusado o injector avariado. Só detectou um e não detectou os outros?
                                            Será que alguma vez o injector esteve avariado, ou foi uma tentativa que eles fizeram para resolver o problema, um bocado "ao calhas"?

                                            Se troquei o injector de acordo com o que eles me disseram, e se o carro continua com os mesmos sintomas, então o diagnóstico estava errado, e como é lógico, acho que devo ser reembolsado até encontrarem o que está a causar o problema! Não vamos andar a trocar peças até encontrar a que está avariada!

                                            E mesmo considerando a hipótese de ser mais que 1 injector avariado, continuo a achar muito estranho tudo ter acontecido depois de levar o carro à revisão. Não achas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              boas, tive um problema semelhante no meu, custava a pegar a quente, sempre que andava com o carro um pouco desligava e voltava a ligar o carro custava a pegar, não podia atestar o carro em A.E. pois arriscava-me a ficar á espera que o carro arrefece-se para voltar a pegar.
                                              Falaram em várias coisas, motor de arranque, etc etc, foi só trocar bateria e nunca mais tive problemas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho uma vito 110 cdi de 2000 e teve um problema semelhante , depois de uma bela revisão ... quando a desligava já não pegava em quente ... tinha de esperar umas boas horas até arrefecer e depois era logo á primeira ...
                                                Segundo o diagnostico , foi o relé de arranque que foi para a sucata ... Não me perguntem o que é o relé de arranque , foi o que me disseram . Não paguei nada por isso ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se custa a pegar a quente é problema da injecção. Mete na máquina que aparece o erro!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa noite,


                                                    Também sou proprietário de um Seat Leon FR 2.0 TDI com 95000km, que há cerca de um mês também parou subitamente e nunca mais ligou. Na oficina o diagnóstico foi: dois injectores avariados.

                                                    Após alguma pesquisa na net verifiquei que este é um problema comum nestes motores:
                                                    A3 TDI PD injector loom issues - Audi Mag | VAGOC.co.uk
                                                    http://www.seatcupra.net/forums/showthread.php?t=268033
                                                    http://www.audi-sport.net/vb/audi-s4-a4-a4-cab-b7-chassis/104538-anyone-else-problem-2006-2-0-tdi-injectors.html

                                                    Fiz uma reclamação à SEAT que após análise do histórico do carro (revisões todas na marca) assumiu a substituição dos 4 injectores (2 avariados + 2 aparentemente bons) sem custos. Tive apenas que pagar os cabos e a mão de obra.

                                                    Isto foi o que aconteceu comigo, e pelo que li na net os injectores acabam todos por falhar. Verifica se o mesmo não se esta a passar contigo. Se assim for, faz uma reclamação à SEAT.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Amanhã já vou ligar o carro à máquina e ver o que se passa.
                                                      Estive a ler os links sobre esse problema dos injectores, mas continuo a achar estranho ter acontecido apenas depois de ter levado o carro à revisão. Será que não é mais provável um problema algures no circuito de alimentação de combustível? Eles trocaram o filtro de gasoleo.

                                                      Os sintomas são semelhantes, mas pelo que li, quando é este problema dos injectores o carro simplesmente deixa de pegar até o injector ser substituído. O meu carro pega bem a frio! O problema só acontece quando está quente.

                                                      Acho que vou ter que reclamar para a SEAT, porque isto apenas começou a acontecer depois da revisão. É razão mais que suficiente para suportarem pelo menos parte dos custos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jotagrande Ver Post
                                                        Amanhã já vou ligar o carro à máquina e ver o que se passa.
                                                        Estive a ler os links sobre esse problema dos injectores, mas continuo a achar estranho ter acontecido apenas depois de ter levado o carro à revisão. Será que não é mais provável um problema algures no circuito de alimentação de combustível? Eles trocaram o filtro de gasoleo.

                                                        Os sintomas são semelhantes, mas pelo que li, quando é este problema dos injectores o carro simplesmente deixa de pegar até o injector ser substituído. O meu carro pega bem a frio! O problema só acontece quando está quente.

                                                        Acho que vou ter que reclamar para a SEAT, porque isto apenas começou a acontecer depois da revisão. É razão mais que suficiente para suportarem pelo menos parte dos custos.
                                                        Quando deu a falha (após revisão) qual foi o erro que a centralina acusou?
                                                        Que óleo usas? se o óleo não cumprir a norma VW505.01 ou a VW507.00, os injectores-bomba 'gripam' todos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É uma vergonha irmos as oficinas da marca e ter esse tratamento

                                                          E parece normal os mecânicos hoje em dia trabalharem assim, vão trocando as peças e experimentando.. o cliente que pague..

                                                          Espero que consiga resolver a situação facilmente!
                                                          Veja se a bateria é a adequada ou peça na oficina que a mudem de novo pois também pode ser dai.
                                                          É uma grande coincidência que tenha acontecido depois da revisão..

                                                          depois diga o que o outro mecânico lhe disse

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                                            Quando deu a falha (após revisão) qual foi o erro que a centralina acusou?
                                                            Que óleo usas? se o óleo não cumprir a norma VW505.01 ou a VW507.00, os injectores-bomba 'gripam' todos.
                                                            Caro colega , não estou a ver qual a relação entre qualidade de oleo e injectores ?...

                                                            Quando se fala em injector bomba , quer dizer que o sistema de injecção é comonrail ( rampa comum ) .
                                                            Em que a bomba diesel gera uma alta pressão ( 1600 a 1800 bar ) independentemente da rotação do motor , e coloca essa pressão numa rampa comum aos 4 injectores que por sua vez abrem e regulam a injecção conforme informação que recebem da centralina .
                                                            A rampa comum tem sensor de pressão e valvula de alivio de pressão que faz retornar o diesel em excesso ao filtro .
                                                            É certo que este sistema de injecção tem todas as vantagens já bem conhecidas ... Mas é um sistema que muito depende do bom funcionamento dos injectores .
                                                            Para não falar de todos os sensores e actuadores electrónicos ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X