Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane que não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane que não pega

    Pois é. Ontem lá fiquei apeado à custa do Megane. Sem aviso, decidiu não pegar. Destranca, reconhece cartão, liga luzes, rádio, mas carrega-se no start, e... nada se passa. Nada de erros.

    Lá foi de reboque para a oficina. Esteve lá o dia todo e ainda não descobriram o que é. Bateria não é.

    Vamos lá ver, mas ch€ira-m€ a € para acabar o ano em beleza

    #2
    Eu tive uma senic II de 2004 a gasolina e era perita em dar problemas,um deles era esse sintoma k tu tens e foi o cabo da massa da bateria k se partiu vê se é esse o problema,é o cabo preto k liga o borne da bateria á carroçaria depois diz alguma coisa a ver se ajudou

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cartas Ver Post
      Eu tive uma senic II de 2004 a gasolina e era perita em dar problemas,um deles era esse sintoma k tu tens e foi o cabo da massa da bateria k se partiu vê se é esse o problema,é o cabo preto k liga o borne da bateria á carroçaria depois diz alguma coisa a ver se ajudou
      Obrigado, mas foi uma das coisas que supostamente viram na oficina, as ligações. Tudo o resto funciona, só o motor de arranque é que nem dá sinal..

      Comentário


        #4
        Faz o seguinte ligas uma bateria com os cabos ,como se fosse para ajudar a pegar,cabo (vermelho)negativo bateria nova á instalada no carro depois o preto na bateria nova e ligada a uma parte do carro para fazer massa (nao o ligues á bateria k esta montado no carro) se pegar o problema é o cabo da bateria se não pode ser a centralina mas exprimenta

        Comentário


          #5
          então secalhar é o motor de arranque

          Comentário


            #6
            1-A direcção destrancou?
            2-O sensor do pedal de embreagem está bom?

            Comentário


              #7
              Vou lá agora saber se já têm novidades.

              O carro levou um ligeiro empurrão com ele engatado, podia ser o motor de arranque preso.

              Lembrei-me desse sensor, mas tentei também com o travão e faz o mesmo.

              Vou até lá, já que estou a ver o carro passar lá o ano..

              Edit: Não é bateria nem motor de arranque, segundo eles.
              Editado pela última vez por PauloAlexandre; 31 December 2010, 10:51.

              Comentário


                #8
                Não me digas que queimou o fusível do motor de arranque

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                  Não me digas que queimou o fusível do motor de arranque
                  Pois, acho que foi mesmo isso, um fusível. Acho que tiveram de tirar a bateria e mais umas coisas para chegar lá, mas no fim, foi mesmo isso. Menos mau, e muito mais barato

                  Comentário


                    #10
                    Um fusível ?

                    Comentário


                      #11
                      Tanta confusão para quê? É a bateria pifada!

                      Abraçoe bom ano

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gessler Ver Post
                        Tanta confusão para quê? É a bateria pifada!

                        Abraçoe bom ano
                        Se tivesses prestado atençao aos posts anteriores ja tinha chegado a conclusao que a bateria nao pifou.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gessler Ver Post
                          Tanta confusão para quê? É a bateria pifada!

                          Abraçoe bom ano


                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloAlexandre Ver Post
                            Pois, acho que foi mesmo isso, um fusível. Acho que tiveram de tirar a bateria e mais umas coisas para chegar lá, mas no fim, foi mesmo isso. Menos mau, e muito mais barato
                            Já viram a intelegência dos engenheiros da Renault, em conceberem um carro aonde um fusivél fica 'escondido' pela bateria... e que 80% do tempo de reparação é 'retirar plásticos'...

                            Cabeças pensadoras...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por draper Ver Post
                              Já viram a intelegência dos engenheiros da Renault, em conceberem um carro aonde um fusivél fica 'escondido' pela bateria... e que 80% do tempo de reparação é 'retirar plásticos'...

                              Cabeças pensadoras...
                              E quem é que disse que o fusível está escondido pela bateria?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                E quem é que disse que o fusível está escondido pela bateria?
                                Consta que foi preciso retira-la para chegar lá. Menos mau, assim.

                                Foi 1h de M.O. para diagnóstico e substituição. Mas esperava pior, até foi um alívio

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloAlexandre Ver Post
                                  Consta que foi preciso retira-la para chegar lá. Menos mau, assim.

                                  Foi 1h de M.O. para diagnóstico e substituição. Mas esperava pior, até foi um alívio
                                  Então, mas a caixa de fusíveis não é no habitáculo? Ou se calhar não estamos a falar do mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                    Então, mas a caixa de fusíveis não é no habitáculo? Ou se calhar não estamos a falar do mesmo.
                                    Não sei se todos, mas muitos carros para além da caixa de fusíveis no interior, têm tb uma no compartimento do motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Não sei se todos, mas muitos carros para além da caixa de fusíveis no interior, têm tb uma no compartimento do motor.
                                      OK

                                      Por acaso quando li que tiveram que tirar a bateria e tal pensei que ele estava a dizer que tiveram que tirar a bateria para chegar à conclusão de que era dos fusíveis.
                                      BTW, cá por casa, no Mégane I que por cá passou, o carro também não estava a pegar e... era de um fusível

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, já imaginava que era o fusível, já três casos assim em que o motor de arranque prende um cadinho, entra em esforço e adeus fusível. Fica num sitio do c...... esse fusível mas o que importa e ficar bom :D abraço....
                                        Para veres como são carros, o meu começou a fazer um barulho tipo ratos a guinchar, andei a ver e é da ponteira de direcção... mas vinha na estrada não vi um buraco, olha bati lá e o barulho desapareceu haha... mas como já vejo que aquilo já anda estranho vou mudar. Caso para dizer,existe coisas estranhas haha
                                        Editado pela última vez por maven; 05 January 2011, 21:27.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X