Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lavar o alternador?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lavar o alternador?

    Boas! Antes de mais, boas entradas para todos.

    Tenho uma dúvida. O meu carro tem umas fugazitas de óleo, por causa de uns vedantes lixados, razão pela qual o alternador está todo babado com óleo também.

    O electricista auto recomendou que se desse uma mangueirada nele com água fria.

    Achei estranho e não bate certo com o pouco que estive a ler entretanto.

    O que acham?

    #2
    E que tal usar produto desengordurante que se aplica para "lavar" motores ?

    Comentário


      #3
      Electricidade e água nunca se deram bem, e no meu carro pelo menos, sempre que passo por uma poça mais profunda a luz da bateria acende e volta a apagar-se pouco depois, sinal de que gosta pouco de água nas redondezas. Não sei o motivo de isso acontecer, mas deverá ser da correia a patinar nas polies.

      De qualquer forma, eu passaria um pano e tá a andar.

      Comentário


        #4
        Ai o stress manda la agua nisso, e sabão para tirar a gordura, agua e alternadores não há problema mas agora o óleo garanto-te que o mata e bem, tenho amigos que fazem TT e os alternadores estão mais que fartos de beber agua e nunca morreram :D

        Comentário


          #5
          Lavar Alternador e Motor

          Boas Pessoal,

          Para quem já leu as recomendações acima aqui ficam umas outras:

          - Os motores não devem ser lavados de modo algum à mangueirada seja com o motor frio ou de Inverno e Verão. Esta acção só fará com os óleos e derivados de protecção existentes em cima dos motores se perca e que tal acção resulte em enxarcamento de muitos cabos chave.

          - Nem todos os produtos de limpeza são recomendados sobretudos os que possuam composição química inflamável e/ou que tenham tendência a corroer borrachas e plásticos quer das instalações eléctricas e demais componentes eléctricos e electrónicos.

          - Única maneira com que durante mais de 26 anos limpei os meus motores: uso de pincel levemente molhado em gasóleo e passagem repetida do mesmo por panos de limpeza que garantem a isenção de fios de desperdícios em qualquer entrada. Seguidamente com outro pincel a ligeira cobertura das zonas que foram limpas com "óleo de origem mineral" e componentes eléctricos limpos a seco e se exigindo limpeza maior proceder à utilização de spray apropriado para limpar "Contactos Eléctricos" à venda nas lojas de peças electrónicas e da marca "Philips".

          Comentário


            #6
            Não sei até que ponto consegues tirar esse óleo com água...tenta passar com um pano ou assim. O óleo que entrou para o interior do alternador já é mais complicado, mas julgo que também não fará grande mal.

            Comentário


              #7
              Use electrosolvente, que é mesmo próprio para a limpeza de componentes eléctricos.

              Comentário


                #8
                Os meus motores sempre foram lavados com água e shampoo auto á pressão e nunca tive problemas.

                Já tive problemas sim, com fugas de gasoleo para cima do alternador e ja ter tido que reparar 2 em carros diferentes por causa disso.
                Editado pela última vez por R4E; 03 January 2011, 02:07.

                Comentário


                  #9
                  e que tal arranjar as fugas? e depois sim lavar.

                  Comentário


                    #10
                    Mandei lavar o motor e agora o carro anda aos solavancos, vibra e tem falta de força. Será que irá voltar ao q era? Como é que faço para secar completamente?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
                      Mandei lavar o motor e agora o carro anda aos solavancos, vibra e tem falta de força. Será que irá voltar ao q era? Como é que faço para secar completamente?
                      Pelos vistos carro a gasolina,isso se tem distribuidor, que é de onde partem todos os cabos das velas, tira a tampa e seca bem seco, e se tiveres spray limpa contactos podes deitar. De seguida tira os cabos das velas, um a um para não os trocares e limpa bem limpo as ligações, isso foi água que chegou ai, e como a corrente de alta tensão passa nos cabos, começa a haver perdas o que faz com que as velas não dêem faisca e logo o motor andas aos solavancos.

                      Comentário


                        #12
                        A água não mata mas mói.

                        Usa um Spray desengordurante

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X