Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pisca em Fiesta mk3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pisca em Fiesta mk3

    Boas,

    Há pouco fui levar a minha rapariga a Sete Rios, fiz pisca para a direita para ela poder sair e passado uns segundos deixei de ter pisca!

    Faz aquele barulho rápido como se tivesse uma lâmpada fundida, mas não acende nenhuma, nem o indicador do quadrante acende.

    O pisca para a esquerda funciona e quando ligo os intermitentes funcionam todas

    Alguém sabe o que poderá ser? Já vi os dois fusiveis dos piscas e tão os dois intactos..

    Uma ajuda se faz favor Boas entradas rapaziada!

    #2
    o teu carro é o Herbie?!



    Verifica o fusível / Relé

    Comentário


      #3
      Boas

      Sei bem do que falas!
      Eu no meu antigo Fiesta tive o mesmo problema!
      Vais ver que de vez em quando faz pisca e depois volta a não fazer!
      O problema esta na "manete" dos piscas é um problema nos contactos interiores tens tres soluções ou arranjas um electricista que te limpe os contactos interiores o que vai ser uma solução a prazo porque volta a fazer o mesmo, ou compras uma nova ou uma em segunda mão que apesar de ser mais barato não tens garantia que não venha com o mesmo problema!
      Mas podes perguntar a um electrcista auto de confiança que conheças que de certeza que ele te vai dar a mesma resposta!

      Faz uma busca no google por "manete de luzes Fiesta" para teres a noção do que é!

      E não é quase de certeza o relé porque eu quando tive o mesmo problema troquei e ficou na mesma, nem o fusível porque os outros piscas funcionam! Mas não há como tentar!

      Abraços

      Comentário


        #4
        Ah, então já é comum de acontecer.

        Eu hoje arranjei 5 minutos e desmontei a tampa de cima e de baixo e consegui ter acesso à manete. Tirei o cabo que lhe passa corrente mas ficou na mesma

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
          Ah, então já é comum de acontecer.

          Eu hoje arranjei 5 minutos e desmontei a tampa de cima e de baixo e consegui ter acesso à manete. Tirei o cabo que lhe passa corrente mas ficou na mesma

          Boas

          Os contactos que falo são dentro da caixa onde se movimentam as manetes!
          A justificação que me foi dada é que por vezes ao ligar/desligar as posições da mante estes contactos fzem pequenas fiscas que com a natural fricção cria sujidade o que impede os contactos de funcionarem!

          Abraços

          Comentário


            #6
            Desmontei tudo, meti o tal spray e nada de dar.

            à parte das ligações estarem um bocado estranhas.. Um dos fios está quase a cair.. Mas não é daí o problema: fiz ligação com um clip e o problema manteve-se..

            Parece-me que tenho que comprar uma manete nova.. Que por azar, é acoplada à das escovas..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
              Desmontei tudo, meti o tal spray e nada de dar.

              à parte das ligações estarem um bocado estranhas.. Um dos fios está quase a cair.. Mas não é daí o problema: fiz ligação com um clip e o problema manteve-se..

              Parece-me que tenho que comprar uma manete nova.. Que por azar, é acoplada à das escovas..

              Boas

              Sim é completo! Mas abriste a caixa das manetes? Ou so os contactos exteriores que ligam à caixa? É que são contactos muito pequenos e estão dentro da caixa!
              Mas sim vais ter de acabar por comprar uma nova, mas prepara-te para o choque dos €€€€!

              Abraços

              Comentário


                #8
                Só os contactos exteriores. Tirei todos os parafusos, que são mais que muitos, e tirei a manete de lá.

                Experimentei tudo cá fora, de mil e uma maneiras, e nada de dar. Há lá um fio verde, que parece que está só a fazer massa, que está quase descarnado, mas não me parece que seja essa a causa, pois fez o mesmo com o clip e deverá ser dos contactos como dizes.

                Contudo, não arranjei maneira de desmontar aquilo sem forçar muito e sem medo de estragar, pois mal ou bem eu preciso daquilo e como uso o carro de noite preciso das luzes a funcionar.

                Sem piscas ainda me safo, agora sem médios não faço nada da vida

                Comentário


                  #9
                  experimentar ver o rele

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                    experimentar ver o rele
                    Boas

                    É uma hipótese mas quase de certeza que é o modulo das manetes Luzes/Piscas, não esqueçam que so não funciona quando o pisca é para a direita!!
                    Mas como é muito mais barato sempre se pode trocar o relé!

                    Abraços

                    Comentário


                      #11
                      O módulo dos piscas é aquela peça quadrada que está na manete e que tem "pinos" parecidos às tomadas eléctricas inglesas?

                      É isso que tenho que passar o spray? É que é essa peça que faz o barulho tipico do pisca..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                        O módulo dos piscas é aquela peça quadrada que está na manete e que tem "pinos" parecidos às tomadas eléctricas inglesas?

                        É isso que tenho que passar o spray? É que é essa peça que faz o barulho tipico do pisca..

                        Boas

                        Esse é o relé que faz o "TAC TAC" dos piscas! Podes passar o spray ou mesmo tentar arranjar um igual e trocar, mas o conselho que te dou é para ires a um electricista auto que seja da tua confiança ou mesmo a uma oficina ford e perguntar que em principio não te vão cobrar por isso!

                        Abraços

                        Comentário


                          #13
                          Lá terá de ser então quero evitar ao máximo comprar uma manete nova, pois deve ser uma batelada que até doi

                          Imensos obrigados pela ajuda, a serio

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                            Lá terá de ser então quero evitar ao máximo comprar uma manete nova, pois deve ser uma batelada que até doi

                            Imensos obrigados pela ajuda, a serio
                            na sucata não é mas corres sempre o risco de estar parecida... cá fora anda nos 100€

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                              na sucata não é mas corres sempre o risco de estar parecida... cá fora anda nos 100€
                              Boas

                              A mim numa oficina conhecida pediram 120€ mais IVA e isto sem montagem!
                              Na sucata são bem mais baratos, mas nunca se sabe o que se compra, além de ter que se ter cuidado porque as manetes do Mk4 e Mk5 são muito parecidas e não funcionam no Mk3, mesmo no Mk3 há diferenças portanto há que ter cuidado!

                              Abraços

                              Comentário


                                #16
                                Ora bem,

                                Fui aos sucateiros em Sacavém e não tive grande sorte. Manetes havia-as aos pontapés.. Mas os resultados..

                                Todas as que eles tinham lá (experimentei imensas) faziam o mesmo.. Deixava de funcionar o da esquerda (o que de facto funcionava) e ligava apenas o da direita.. e de caminho ligava-me o carro sem chave

                                O meu carro dá para ter os piscas a funcionar sem ignição ligada e sei que nem suposto é fazer isso, mas dou um toque por ventura na manete e o carro liga.. E convenhamos que mesmo em caso de roubo é um risco enorme.

                                O homem da sucata não sabe porque raio faz isso, mas julga que o carro já teve problemas no canhão da ignição e que fizeram ligações aldrabadas.. Não percebi!

                                A chegar a casa com o instinto fiz pisca para a direita, a luz no painel acendeu, embora mais fraca quando comparada com a da esquerda, e quando passei num buraco deixou de dar novamente!

                                O que me leva para um problema qualquer de mau contacto.. Mas aquilo que andou a fazer com as outras de me ligar o carro deixou-me com a pulga atrás da orelha..

                                Ajudas precisam-se que tenho que o levar ao IPO até Maio..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                  Ora bem,

                                  Fui aos sucateiros em Sacavém e não tive grande sorte. Manetes havia-as aos pontapés.. Mas os resultados..

                                  Todas as que eles tinham lá (experimentei imensas) faziam o mesmo.. Deixava de funcionar o da esquerda (o que de facto funcionava) e ligava apenas o da direita.. e de caminho ligava-me o carro sem chave

                                  O meu carro dá para ter os piscas a funcionar sem ignição ligada e sei que nem suposto é fazer isso, mas dou um toque por ventura na manete e o carro liga.. E convenhamos que mesmo em caso de roubo é um risco enorme.

                                  O homem da sucata não sabe porque raio faz isso, mas julga que o carro já teve problemas no canhão da ignição e que fizeram ligações aldrabadas.. Não percebi!

                                  A chegar a casa com o instinto fiz pisca para a direita, a luz no painel acendeu, embora mais fraca quando comparada com a da esquerda, e quando passei num buraco deixou de dar novamente!

                                  O que me leva para um problema qualquer de mau contacto.. Mas aquilo que andou a fazer com as outras de me ligar o carro deixou-me com a pulga atrás da orelha..

                                  Ajudas precisam-se que tenho que o levar ao IPO até Maio..
                                  Porque não tentas levar a um electricista?Mas não conheço nenhum.
                                  o meu pai teve esse problema o fiesta de 93 dele,não falo com ele a bastante tempo,mas vou pedir a minha mãe pra lhe perguntar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já arranjei o pisca endiabrado.

                                    Desmontámos a manete, spray wurth lá para dentro, ligar e tá a funcionar

                                    Ainda bem que as manetes de ontem não funcionaram.. Sempre poupei uns cobres jeitosos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                      Já arranjei o pisca endiabrado.

                                      Desmontámos a manete, spray wurth lá para dentro, ligar e tá a funcionar

                                      Ainda bem que as manetes de ontem não funcionaram.. Sempre poupei uns cobres jeitosos.
                                      lembro me de ter ouvido o meu pai a dizer a minha mãe que o mecanico dele lhe tinha posto um spray qualquer.Quando puderes mete prai uma foto do fiesta pra eu ver a maquina

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        o meu Fiesta de 97 também deixou de fazer pisca. Nem activa os 4 piscas.

                                        Deram-me um orçamento de 185 € + IVA (manete nova + relé).

                                        Provavelmente, vou tentar arranjar uma manete nalgum sucateiro e tentar fazer a substituição por mim próprio.

                                        É fácil fazer a substituição da manete? Alguém pode dar umas dicas sobre como desmontar/montar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por New Ver Post
                                          Boas,

                                          o meu Fiesta de 97 também deixou de fazer pisca. Nem activa os 4 piscas.

                                          Deram-me um orçamento de 185 € + IVA (manete nova + relé).

                                          Provavelmente, vou tentar arranjar uma manete nalgum sucateiro e tentar fazer a substituição por mim próprio.

                                          É fácil fazer a substituição da manete? Alguém pode dar umas dicas sobre como desmontar/montar?
                                          provalvelmente deves ter que tirar o volante para ela sair.mas não é nada de outro mundo.se fores de lisboa arranjo te a peça e quem te a monte se quiseres, PM.

                                          Comentário


                                            #22
                                            qual tirar o volante!

                                            e so tirar os parafusos da cobertura de cima e tirar a dita. depois um parafuso segura as hastes!

                                            Comentário


                                              #23
                                              De cima e de baixo. e o parafuso que fixa a manete. O de baixo salta primeiro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                qual tirar o volante!

                                                e so tirar os parafusos da cobertura de cima e tirar a dita. depois um parafuso segura as hastes!
                                                Eu disse provavelmente porque não conheço o carro em questão!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O barulho que a tua manete dos piscas fazia era assim? É que no meu Fiesta não consigo fazer pisca para a esquerda e foi assim sem mais nem menos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    exprimenta trocar o relé.se precisares de uma manete diz,tenho 1 ca em casa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                                      exprimenta trocar o relé.se precisares de uma manete diz,tenho 1 ca em casa.
                                                      Não eras tu que tinhas uma junta da colassa para um punto? Tens um armazém em casa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                                        exprimenta trocar o relé.se precisares de uma manete diz,tenho 1 ca em casa.
                                                        Se fosse o relé falhava no pisca para a esquerda e nos 4 piscas mas neste caso não e o barulho vem da própria manete pois treme por lá...

                                                        Isto não tem arranjo? Tens fotos dessa manete que me possas enviar?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Não eras tu que tinhas uma junta da colassa para um punto? Tens um armazém em casa?
                                                          Não foi de um punto que desmontei e guardei algumas coisas.tal como a manete dos piscas.

                                                          Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                                          Se fosse o relé falhava no pisca para a esquerda e nos 4 piscas mas neste caso não e o barulho vem da própria manete pois treme por lá...

                                                          Isto não tem arranjo? Tens fotos dessa manete que me possas enviar?
                                                          No carro da minha mãe e ex namorada os 4 piscas davam os outros não.posso enviar,mas amanha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Abri a manete dos piscas limpei os contactos por dentro, coloquei mais massa de cobre e ficou a trabalhar como deve ser

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X