Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como desligar carro fechado sem ninguem lá dentro?qashqai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como desligar carro fechado sem ninguem lá dentro?qashqai

    Basicamente é isso. Ligou-se para ir desembaciando os vidros e quando se chegou ao carro as portas estavam todos fechadas e o carro a trabalhar. As chaves de reserva estão longe. Como faziam? o carro é um qashqai 1.5dci

    #2
    Tapar a admissão de ar?

    Cortar o combustível?

    Comentário


      #3
      esperar que se termine o gasoleo......

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
        esperar que se termine o gasoleo......
        E se o depósito estiver cheio? Ou mesmo a meio?
        Ficas ali uma semana?

        Tem de haver um dispositivo qualquer de corte de combustível.

        Pelo menos o meu charuto a gasolina com 11 anos tem. É só carregar numa espécie de botão e o combustível é cortado de imediato.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          E se o depósito estiver cheio? Ou mesmo a meio?
          Ficas ali uma semana?

          Tem de haver um dispositivo qualquer de corte de combustível.

          Pelo menos o meu charuto a gasolina com 11 anos tem. É só carregar numa espécie de botão e o combustível é cortado de imediato.
          E não precisas de acesso ao habitáculo para abrir ao capot?

          Isso dos carros fecharem-se sozinhos sem ninguém lá dentro é um perigo, e com o carro a trabalhar ainda mais... agora imaginem um carro a ficar a trabalhar sem parar numa garagem debaixo de uma casa, ali sempre a emitir CO

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jts Ver Post
            E não precisas de acesso ao habitáculo para abrir ao capot?

            Isso dos carros fecharem-se sozinhos sem ninguém lá dentro é um perigo, e com o carro a trabalhar ainda mais... agora imaginem um carro a ficar a trabalhar sem parar numa garagem debaixo de uma casa, ali sempre a emitir CO


            Tens toda a razão.

            Comentário


              #7
              Pois

              Mas já agora a ideia que me lembrei é tentar tapar o escape. Assegurar que está bem tapado e estanque e cuidado ao passar à frente dele enquanto o motor não se desligar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jts Ver Post
                Pois

                Mas já agora a ideia que me lembrei é tentar tapar o escape. Assegurar que está bem tapado e estanque e cuidado ao passar à frente dele enquanto o motor não se desligar.
                Tb já vinha dar essa ideia.

                Comentário


                  #9
                  Esse carro deve ter algum defeito pois até hoje nunca vi nenhum fechar as portas com a "chave" na ignição e muito menos a trabalhar.

                  Como é que resolveram isso?

                  Comentário


                    #10
                    Bem já deves ter resolvido o assunto mas caso ainda esteja a trabalhar e se não der tapando o escape tens de partir um vidro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                      Bem já deves ter resolvido o assunto mas caso ainda esteja a trabalhar e se não der tapando o escape tens de partir um vidro...
                      Quando tinha uns 4/5 anos meti uma pedra no escape do carro do meu pai, para selar meti umas folhas de jasmim que tínhamos num vaso.
                      Quando o meu pai deu a partida aquilo tudo saiu disparado e fez uma amolgadela no portão.

                      Acho que tapar o escape não é muito boa ideia...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                        Quando tinha uns 4/5 anos meti uma pedra no escape do carro do meu pai, para selar meti umas folhas de jasmim que tínhamos num vaso.
                        Quando o meu pai deu a partida aquilo tudo saiu disparado e fez uma amolgadela no portão.

                        Acho que tapar o escape não é muito boa ideia...
                        Com uma pedra não é muito inteligente não... agora se usares um pano ou algo do género o motor pára.

                        Comentário


                          #13
                          Pois, meu pai ia viajar e eu não queria que fosse, então entupi o escape como via nos filmes, aquilo mandou um estoiro e ele nem percebeu o que se passou
                          mas aquilo era um V6 a gasolina com 4.1 litros daqueles brutos, num 1.5dci deve dar uma série de erros e desligar-se...

                          Comentário


                            #14
                            ...Pois é, esses sistemas modernos de fecho de portas automático foi implementado, a meu ver, com o intuito de prevenir o "car-jacking".
                            Acontece que os "iluminados" (idiotas?) que fizeram isso não se lembraram dos potenciais danos colaterais, que podem ser mais ou menos graves.
                            Eu já vi, por duas vezes, uma criança de tenra idade ficar fechada dentro do carro (!!). E vi a aflição dos pais a quererem acalmar a criança, de fora do carro, pois então, enquanto não chegava a bendita chave de reserva.
                            Por isso, quando se adquirir um carro desses, a primeira coisa a fazer é desactivar a funcionalidade de fecho automático de portas. Eu faria isso.
                            A tecnologia é para auxiliar o Homem, não para o substituir...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Esse carro deve ter algum defeito pois até hoje nunca vi nenhum fechar as portas com a "chave" na ignição e muito menos a trabalhar.

                              Como é que resolveram isso?
                              Não é defeito, é mesmo assim...

                              Comentário


                                #16
                                Desde sempre vi o meu pai fazer isto ....

                                A chave suplente esta aparafusada debaixo de uma das cavas da roda e "tapada" com uma chapa fina colada com cola de contacto apenas no rebordo para ser facil arrancar.

                                Agora a maneira de desligar o carro ... não faço ideia.

                                Mas com quebra isolada de vidros é de partir o mesmo e fazer "queixa ao seguro"

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse carro tem defeito ... isso é praticamente impossivel de acontecer num carro moderno!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                    Não é defeito, é mesmo assim...
                                    Não, é mesmo defeito. Não é suposto nenhum carro se trancar quando está parado e com as chaves lá dentro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu já vi uma Renault Grand Scénic 1.5dci, modelo actual, com o motor a trabalhar e faróis ligados, trancada e abandonada durante várias horas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Exactamente ... é defeito com 100% de certeza ... nem percebo como tal aconteceu.

                                        Os carros modernos têm um sistema de trancamento automatico quando nao é acionado nenhuma pega da porta.

                                        Ex:

                                        Abrem o carro, mas nao entram lá para dentro ... o carro ao final de um tempo tranca-se automaticamente.

                                        Mas basta terem aberto o carro que o sistema deixa logo de funcionar.


                                        O cai cai nao tem imobilizador ? Custa mto acreditar que tal tenha acontecido tal e qual como foi relatado.

                                        Gostava de ver isso repetido novamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso de bloquear o escape pode dar mau resultado e rebentar a linha de escape ou mesmo o silencioso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente algo está mal nessa questão do fecho automático das portas.

                                            Uma coisa é um carro fechar automaticamente, mas em que a chave não se encontra no interior do carro, nem por perto.

                                            Outra, é a chave estar na ignição com o motor em funcionamento e mesmo assim trancar o carro.

                                            É que aqui nem se pode levantar a questão do trancamento em movimento a partir de uma certa velocidade, visto que carro está parado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É certo que o carro tem um problema, pois o que aconteceu não deveria acontecer.

                                              Mas o pior mesmo é a atitude de quem se lembro de colocar o carro a trabalhar, fechar as portas e afastar-se...


                                              O melhor mesmo é partir um vidro e depois accionar a QIV do seguro. Ou ir buscar a chave suplente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                É que aqui nem se pode levantar a questão do trancamento em movimento a partir de uma certa velocidade, visto que carro está parado.
                                                Acho que é exactamente este sistema a funcionar mal..
                                                Meu cunhado tinha um Clio 3 de 2006 que trancava-se mal se punha o carro em andamento. Não era muito linear, as vezes trancava-se só depois de atingir 15~20km/h, outras ao fim de 3 ou 4 metros com o carro quase parado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                  Acho que é exactamente este sistema a funcionar mal..
                                                  Meu cunhado tinha um Clio 3 de 2006 que trancava-se mal se punha o carro em andamento. Não era muito linear, as vezes trancava-se só depois de atingir 15~20km/h, outras ao fim de 3 ou 4 metros com o carro quase parado.

                                                  Sim mas o carro só tranca quando entra em marcha ... parado nunca.

                                                  A menos que se abra o carro e nao se entre lá para dentro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já aconteceu ao Civic que tinha...o alarme fechava o carro após algum tempo depois.

                                                    Na oficina Honda não sabiam (o alarme também não tinha sido lá montado) e o carro trancou-se sózinho com o motor a trabalhar. Não era defeito nenhum...apenas uma "feature" do alarme Cobra.

                                                    O mecânico resolveu a questão do motor na hora e sem danos, mas tinha o capot aberto - Puxou os cabos eléctricos dos injectores e o motor parou.

                                                    Depois fui lá levar uma 2ª chave e ainda se teve foi de apagar os erros na centralina de falha de injecção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fonix..ainda vêm dizer que é normal .

                                                      Eu acho isso estranho e das duas uma: o sistema está com algum defeito ou foi mal programado pela marca. Certamente algo a rever com urgência, seja qual for a origem do problema.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                        Pois, meu pai ia viajar e eu não queria que fosse, então entupi o escape como via nos filmes, aquilo mandou um estoiro e ele nem percebeu o que se passou
                                                        mas aquilo era um V6 a gasolina com 4.1 litros daqueles brutos, num 1.5dci deve dar uma série de erros e desligar-se...
                                                        Que carro era?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          É certo que o carro tem um problema, pois o que aconteceu não deveria acontecer.

                                                          Mas o pior mesmo é a atitude de quem se lembro de colocar o carro a trabalhar, fechar as portas e afastar-se...


                                                          O melhor mesmo é partir um vidro e depois accionar a QIV do seguro. Ou ir buscar a chave suplente.
                                                          O carro tava completamente gelado e tava em propriedade privada, nem vejo assim nenhum mal nisso. O sistema é que é completamente anormal! O mecanico desligou-o atraves da bateria...nao sei com nem como chegou lá. Nao estava presente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Exactamente ... é defeito com 100% de certeza ... nem percebo como tal aconteceu.

                                                            Os carros modernos têm um sistema de trancamento automatico quando nao é acionado nenhuma pega da porta.

                                                            Ex:

                                                            Abrem o carro, mas nao entram lá para dentro ... o carro ao final de um tempo tranca-se automaticamente.

                                                            Mas basta terem aberto o carro que o sistema deixa logo de funcionar.


                                                            O cai cai nao tem imobilizador ? Custa mto acreditar que tal tenha acontecido tal e qual como foi relatado.

                                                            Gostava de ver isso repetido novamente.
                                                            é mesmo isso se abrir o carro e nao abrir a porta ele torna-se a fechar se abrir a porta ai ja fica aberto.

                                                            é possível o que aconteceu ja vi alguns casos.


                                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                            Acho que é exactamente este sistema a funcionar mal..
                                                            Meu cunhado tinha um Clio 3 de 2006 que trancava-se mal se punha o carro em andamento. Não era muito linear, as vezes trancava-se só depois de atingir 15~20km/h, outras ao fim de 3 ou 4 metros com o carro quase parado.
                                                            o meu clio e´igual tranca as portas depois dos 15/20km/h nao sei o certo, os metros depende se passas essa velocidade ou nao


                                                            na citroen berlingo que o meu pai andava tinha esse problema no inverno, fechava-se sozinha, o pior caso que vi foi um ibiza na garagem de um prédio era a gasóleo, e já aconteceu a um familiar quando foi mudar os pneus quando abaixaram o carro do elevador estava fechado.

                                                            pode ser coincidência mas estes 3 casos foram no inverno, a humidade que fica perto da electrónica não se dão bem.
                                                            Mas leva isso a nissan para ele verem o que se passa e que pode acontecer de novo é que isso de normal não tem nada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X