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Fuga de água - Fiat Panda 750

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    Fuga de água - Fiat Panda 750

    Boas!

    Temos cá por casa à pouco tempo um Fiat Panda 750CL de 91...

    Acontece que o carro pinga água que é uma coisa bruta!

    Já se trocou o radiador, já se trocou o termoestato e respectiva falange, já se tirou/limpou e reapertou tubos e o motor em funcionamento a vista de cima está sempre todo seco.

    A agua aparece por baixo mesmo na junção do motor com a caixa, mas dá ideia que vem de mais acima e vai escorrendo. Já andei debaixo do carro e a unica coisa que consigo ver é que a agua escorre entre o carter e a caixa, aquilo é muito apertado e não consigo ver bem, não passam tubos por ali, pelo menos de facil acesso, o que será ali naquela zona?

    Tapa-fugas resolverá? Será uma rela?

    O motor como já disse é o 770cc fire.

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por R4E Ver Post
    Boas!

    Temos cá por casa à pouco tempo um Fiat Panda 750CL de 91...

    Acontece que o carro pinga água que é uma coisa bruta!

    Já se trocou o radiador, já se trocou o termoestato e respectiva falange, já se tirou/limpou e reapertou tubos e o motor em funcionamento a vista de cima está sempre todo seco.

    A agua aparece por baixo mesmo na junção do motor com a caixa, mas dá ideia que vem de mais acima e vai escorrendo. Já andei debaixo do carro e a unica coisa que consigo ver é que a agua escorre entre o carter e a caixa, aquilo é muito apertado e não consigo ver bem, não passam tubos por ali, pelo menos de facil acesso, o que será ali naquela zona?

    Tapa-fugas resolverá? Será uma rela?

    O motor como já disse é o 770cc fire.

    Cumps
    O punto de 94 da minha mulher fazia o mesmo,e foi a rela...

    Comentário


      #3
      SE realmente a fuga é do lado da caixa, provavelmente é mesmo a rela do lado da caixa.

      Isso só mesmo tirando a caixa fora para a substituir. A rela é barata, a mão de obra é que estraga isso..

      Comentário


        #4
        Utilizar liquido "água" impróprio" no radiador da nisto!!, as relas etc...com o tempo apodrecem todas, isso é rela quase de certeza!

        Comentário


          #5
          Relas, aproveita e muda a embraiagem se não estiver já muito boa pois o trabalho é o mesmo, mete relas de cobre ou isso, e um bom anti congelante e não terás problemas :D

          Comentário

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