Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.5 Dci 03 Problema desconhecido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio 1.5 Dci 03 Problema desconhecido

    Boas pessoal, tenho um clio II 1.5 DCI de 2003 com 65cv e sempre que está mais frio ele não pega, ficam as luzes de óleo, imobilizador, travão de mão, motor e stop e a de resistência nem dá sinal, e apenas dá um click em vez de chamar, já troquei a bobine de chamada, andou 1 mês e pouco bem mas agora voltou e faz cada vez mais, o mecânico disse-me que era da chave do carro que não estava com o chip em bom estado mas eu acho um pouco estranho, alguém já teve este problema ou sabe como resolver?

    #2
    Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver Post
    Boas pessoal, tenho um clio II 1.5 DCI de 2003 com 65cv e sempre que está mais frio ele não pega, ficam as luzes de óleo, imobilizador, travão de mão, motor e stop e a de resistência nem dá sinal, e apenas dá um click em vez de chamar, já troquei a bobine de chamada, andou 1 mês e pouco bem mas agora voltou e faz cada vez mais, o mecânico disse-me que era da chave do carro que não estava com o chip em bom estado mas eu acho um pouco estranho, alguém já teve este problema ou sabe como resolver?
    Experimenta levar o carro a renault para fazerem um diagnóstico. Não perdes nada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver Post
      Boas pessoal, tenho um clio II 1.5 DCI de 2003 com 65cv e sempre que está mais frio ele não pega, ficam as luzes de óleo, imobilizador, travão de mão, motor e stop e a de resistência nem dá sinal, e apenas dá um click em vez de chamar, já troquei a bobine de chamada, andou 1 mês e pouco bem mas agora voltou e faz cada vez mais, o mecânico disse-me que era da chave do carro que não estava com o chip em bom estado mas eu acho um pouco estranho, alguém já teve este problema ou sabe como resolver?

      não será bateria fraca?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver Post
        Boas pessoal, tenho um clio II 1.5 DCI de 2003 com 65cv e sempre que está mais frio ele não pega, ficam as luzes de óleo, imobilizador, travão de mão, motor e stop e a de resistência nem dá sinal, e apenas dá um click em vez de chamar, já troquei a bobine de chamada, andou 1 mês e pouco bem mas agora voltou e faz cada vez mais, o mecânico disse-me que era da chave do carro que não estava com o chip em bom estado mas eu acho um pouco estranho, alguém já teve este problema ou sabe como resolver?

        O motor de arranque roda?

        Comentário


          #5
          Penso que isso sao os gases de escape ... ! nao fica com a luz de gases acesa ?

          Comentário


            #6
            A bateria penso que não é porque não é muito velha, a luz de gases não fica acesa e o motor de arranque quando dou à chave não roda, apenas dá um click. Acham que poderá ser das velas? É que só fazendo apenas quando está mais frio eu fico a pensar que só pode ser algo que tenha a ver com aquecimento, apesar de não ser essa a opinião do meu mecânico. obrigadão pessoal.

            Comentário


              #7
              O motor tem 2 sensores que costumam dar raia... Se o motor rodasse mas não pegasse seria o do lado do pendura (sensor de àrvore de cames).

              Como nem sequer roda poderá ser o sensor do lado do condutor. Explicação dada por um mecânico da Renault quando o meu dci 65 teve um problema semelhante. Simplesmente o meu rodava o motor mas não pegava à primeira, só à segunda.

              Ficou-me por 115 euros.

              Nada como levares isso à Renault.

              Comentário


                #8
                Sim do problema que expus aqui é isso, o motor não roda, mas também de vez em quando, aí já não tem a ver com estar frio ou não, ele roda mas não pega à primeira, só à segunda, e os tubos dos injectores, por mais estranho que pareça, têm bolhas de ar lá dentro, e eu pensei que o carro não pegar à primeira fosse devido às bolhas de ar, o gasóleo não chegava logo ao motor. Mas acho que vou mesmo seguir esse concelho e levá-lo à renault, só tenho é receio de ter de pagar e ir viver para baixo da ponte ahahaha

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                  O motor tem 2 sensores que costumam dar raia... Se o motor rodasse mas não pegasse seria o do lado do pendura (sensor de àrvore de cames).

                  Como nem sequer roda poderá ser o sensor do lado do condutor. Explicação dada por um mecânico da Renault quando o meu dci 65 teve um problema semelhante. Simplesmente o meu rodava o motor mas não pegava à primeira, só à segunda.

                  Ficou-me por 115 euros.

                  Nada como levares isso à Renault.
                  Também tive esse problema de custar imenso a pegar. Também era um sensor. Foi limpo na revisão. 0€.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver Post
                    Sim do problema que expus aqui é isso, o motor não roda, mas também de vez em quando, aí já não tem a ver com estar frio ou não, ele roda mas não pega à primeira, só à segunda, e os tubos dos injectores, por mais estranho que pareça, têm bolhas de ar lá dentro, e eu pensei que o carro não pegar à primeira fosse devido às bolhas de ar, o gasóleo não chegava logo ao motor. Mas acho que vou mesmo seguir esse concelho e levá-lo à renault, só tenho é receio de ter de pagar e ir viver para baixo da ponte ahahaha

                    Isso dos tubos de gasoleo terem ar é normal. O meu também tem. Cá para mim, tens aí um problema com o motor de arranque... Se nem chega a rodar.

                    Comentário


                      #11
                      Eu aposto no motor de arranque avariado.

                      Comentário


                        #12
                        Boas!

                        O clio do meu avo tambem esta com o mesmo problema, mas é um 1.2.

                        Ás vezes quando esta friu só pega á quinta vez ou á decima, umas vezes nao diz nada, outras quer pegar e desliga logo. Mas mais cedo ou mais tade pega.
                        Como o carro nao anda nada, ja anda nisto quase á um ano, ja foi ao stand carradas de vezes, trocaram bateria, motor de arranque e tambem ja foi á renault e nada.

                        Quando parecia resolvido, fazia novamente..O problema é que quando ia polo no stand estava sempre a trabalhar, estando a trabalhar nao conseguem detectar.


                        Agora esta por tempo indefinido no electrecista, a ver se "NAO PEGA" para tentar detectar.


                        é daquelas coisa que mais vale se estragarem logo..


                        cumps..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                          Isso dos tubos de gasoleo terem ar é normal. O meu também tem. Cá para mim, tens aí um problema com o motor de arranque... Se nem chega a rodar.
                          Eu não sou grande génio de mecânica mas o ar nos tubos não é normal.

                          O meu também ganha mas é quando passa para baixo de 1/3 de depósito.

                          Tenho andado de olho nos tubos e acima desse limite os tubos não têm uma única bolhinha, abaixo por vezes ganha bastantes.

                          Penso ser do tubo que vai ter à bóia que esteja roto...

                          Quando tenho ar nos tubos noto bem um trabalhar diferente. Aliás, até já se desligou por 2x sendo que numa teve mesmo de ir para a oficina visto que custava bastante a pegar e depois de o fazer não aguentava nem 100 metros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Também tive esse problema de custar imenso a pegar. Também era um sensor. Foi limpo na revisão. 0€.
                            O meu não custava muito a pegar. Simplesmente sabia que à primeira ele não ia pegar e portanto nem insistia. À segunda pegava excelentemente bem.

                            Comentário


                              #15
                              a mim também não me parece normal o ar nos tubos, mas o meu pai uma vez meteu-me gasolina no carro, e não sei se não terá algo a ver, mas ele diz que drenou o depósito todo e levou filtro de gasóleo e copo de mistura novos, mas eu também não percebo nada de carros, o meu problema é que cada vez que vou ao mecânico fico sempre desconfiado, lá ver se me dou bem na renault, quando tiver tempo e dinheiro para lá ir.

                              Comentário


                                #16
                                Mais outro... O meu também se dou logo ao motor de arranque até pega; caso deixe a ignição "trabalhar" nunca pega. Electrónica Ranhô,,, É só fama e pouco proveito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver Post
                                  Boas pessoal, tenho um clio II 1.5 DCI de 2003 com 65cv e sempre que está mais frio ele não pega, ficam as luzes de óleo, imobilizador, travão de mão, motor e stop e a de resistência nem dá sinal, e apenas dá um click em vez de chamar, já troquei a bobine de chamada, andou 1 mês e pouco bem mas agora voltou e faz cada vez mais, o mecânico disse-me que era da chave do carro que não estava com o chip em bom estado mas eu acho um pouco estranho, alguém já teve este problema ou sabe como resolver?
                                  Se a bateria não estiver boa tudo pode acontecer (12,5V) motor parado, a tra-
                                  balhar (13,5V).depois temos as pilhas da chave, se tiverem mais de 3 anos
                                  deita fora e compra novas,por ultimo, seria bom ires a marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Resolvido

                                    Boas pessoal, finalmente o meu problema foi resolvido, fui à Renault e eles inverteram os sentidos dos relés, ou seja, um deles não está bom, mas por enquanto posso andar assim, já passou 1 semana e o carro nunca mais deu problemas, não paguei nada mas eventualmente se quiser substituir os relés fica no total em 70/75€. Obrigado pela ajuda.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X