Boas pessoal, tenho um clio II 1.5 DCI de 2003 com 65cv e sempre que está mais frio ele não pega, ficam as luzes de óleo, imobilizador, travão de mão, motor e stop e a de resistência nem dá sinal, e apenas dá um click em vez de chamar, já troquei a bobine de chamada, andou 1 mês e pouco bem mas agora voltou e faz cada vez mais, o mecânico disse-me que era da chave do carro que não estava com o chip em bom estado mas eu acho um pouco estranho, alguém já teve este problema ou sabe como resolver?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Clio 1.5 Dci 03 Problema desconhecido
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver PostBoas pessoal, tenho um clio II 1.5 DCI de 2003 com 65cv e sempre que está mais frio ele não pega, ficam as luzes de óleo, imobilizador, travão de mão, motor e stop e a de resistência nem dá sinal, e apenas dá um click em vez de chamar, já troquei a bobine de chamada, andou 1 mês e pouco bem mas agora voltou e faz cada vez mais, o mecânico disse-me que era da chave do carro que não estava com o chip em bom estado mas eu acho um pouco estranho, alguém já teve este problema ou sabe como resolver?
-
Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver PostBoas pessoal, tenho um clio II 1.5 DCI de 2003 com 65cv e sempre que está mais frio ele não pega, ficam as luzes de óleo, imobilizador, travão de mão, motor e stop e a de resistência nem dá sinal, e apenas dá um click em vez de chamar, já troquei a bobine de chamada, andou 1 mês e pouco bem mas agora voltou e faz cada vez mais, o mecânico disse-me que era da chave do carro que não estava com o chip em bom estado mas eu acho um pouco estranho, alguém já teve este problema ou sabe como resolver?
não será bateria fraca?
Comentário
-
Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver PostBoas pessoal, tenho um clio II 1.5 DCI de 2003 com 65cv e sempre que está mais frio ele não pega, ficam as luzes de óleo, imobilizador, travão de mão, motor e stop e a de resistência nem dá sinal, e apenas dá um click em vez de chamar, já troquei a bobine de chamada, andou 1 mês e pouco bem mas agora voltou e faz cada vez mais, o mecânico disse-me que era da chave do carro que não estava com o chip em bom estado mas eu acho um pouco estranho, alguém já teve este problema ou sabe como resolver?
O motor de arranque roda?
Comentário
-
A bateria penso que não é porque não é muito velha, a luz de gases não fica acesa e o motor de arranque quando dou à chave não roda, apenas dá um click. Acham que poderá ser das velas? É que só fazendo apenas quando está mais frio eu fico a pensar que só pode ser algo que tenha a ver com aquecimento, apesar de não ser essa a opinião do meu mecânico. obrigadão pessoal.
Comentário
-
O motor tem 2 sensores que costumam dar raia... Se o motor rodasse mas não pegasse seria o do lado do pendura (sensor de àrvore de cames).
Como nem sequer roda poderá ser o sensor do lado do condutor. Explicação dada por um mecânico da Renault quando o meu dci 65 teve um problema semelhante. Simplesmente o meu rodava o motor mas não pegava à primeira, só à segunda.
Ficou-me por 115 euros.
Nada como levares isso à Renault.
Comentário
-
Sim do problema que expus aqui é isso, o motor não roda, mas também de vez em quando, aí já não tem a ver com estar frio ou não, ele roda mas não pega à primeira, só à segunda, e os tubos dos injectores, por mais estranho que pareça, têm bolhas de ar lá dentro, e eu pensei que o carro não pegar à primeira fosse devido às bolhas de ar, o gasóleo não chegava logo ao motor. Mas acho que vou mesmo seguir esse concelho e levá-lo à renault, só tenho é receio de ter de pagar e ir viver para baixo da ponte ahahaha
Comentário
-
Originalmente Colocado por Stormskaer Ver PostO motor tem 2 sensores que costumam dar raia... Se o motor rodasse mas não pegasse seria o do lado do pendura (sensor de àrvore de cames).
Como nem sequer roda poderá ser o sensor do lado do condutor. Explicação dada por um mecânico da Renault quando o meu dci 65 teve um problema semelhante. Simplesmente o meu rodava o motor mas não pegava à primeira, só à segunda.
Ficou-me por 115 euros.
Nada como levares isso à Renault.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver PostSim do problema que expus aqui é isso, o motor não roda, mas também de vez em quando, aí já não tem a ver com estar frio ou não, ele roda mas não pega à primeira, só à segunda, e os tubos dos injectores, por mais estranho que pareça, têm bolhas de ar lá dentro, e eu pensei que o carro não pegar à primeira fosse devido às bolhas de ar, o gasóleo não chegava logo ao motor. Mas acho que vou mesmo seguir esse concelho e levá-lo à renault, só tenho é receio de ter de pagar e ir viver para baixo da ponte ahahaha
Isso dos tubos de gasoleo terem ar é normal. O meu também tem. Cá para mim, tens aí um problema com o motor de arranque... Se nem chega a rodar.
Comentário
-
Boas!
O clio do meu avo tambem esta com o mesmo problema, mas é um 1.2.
Ás vezes quando esta friu só pega á quinta vez ou á decima, umas vezes nao diz nada, outras quer pegar e desliga logo. Mas mais cedo ou mais tade pega.
Como o carro nao anda nada, ja anda nisto quase á um ano, ja foi ao stand carradas de vezes, trocaram bateria, motor de arranque e tambem ja foi á renault e nada.
Quando parecia resolvido, fazia novamente..O problema é que quando ia polo no stand estava sempre a trabalhar, estando a trabalhar nao conseguem detectar.
Agora esta por tempo indefinido no electrecista, a ver se "NAO PEGA" para tentar detectar.
é daquelas coisa que mais vale se estragarem logo..
cumps..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasteiro Ver PostIsso dos tubos de gasoleo terem ar é normal. O meu também tem. Cá para mim, tens aí um problema com o motor de arranque... Se nem chega a rodar.
O meu também ganha mas é quando passa para baixo de 1/3 de depósito.
Tenho andado de olho nos tubos e acima desse limite os tubos não têm uma única bolhinha, abaixo por vezes ganha bastantes.
Penso ser do tubo que vai ter à bóia que esteja roto...
Quando tenho ar nos tubos noto bem um trabalhar diferente. Aliás, até já se desligou por 2x sendo que numa teve mesmo de ir para a oficina visto que custava bastante a pegar e depois de o fazer não aguentava nem 100 metros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostTambém tive esse problema de custar imenso a pegar. Também era um sensor. Foi limpo na revisão. 0€.
Comentário
-
a mim também não me parece normal o ar nos tubos, mas o meu pai uma vez meteu-me gasolina no carro, e não sei se não terá algo a ver, mas ele diz que drenou o depósito todo e levou filtro de gasóleo e copo de mistura novos, mas eu também não percebo nada de carros, o meu problema é que cada vez que vou ao mecânico fico sempre desconfiado, lá ver se me dou bem na renault, quando tiver tempo e dinheiro para lá ir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver PostBoas pessoal, tenho um clio II 1.5 DCI de 2003 com 65cv e sempre que está mais frio ele não pega, ficam as luzes de óleo, imobilizador, travão de mão, motor e stop e a de resistência nem dá sinal, e apenas dá um click em vez de chamar, já troquei a bobine de chamada, andou 1 mês e pouco bem mas agora voltou e faz cada vez mais, o mecânico disse-me que era da chave do carro que não estava com o chip em bom estado mas eu acho um pouco estranho, alguém já teve este problema ou sabe como resolver?
balhar (13,5V).depois temos as pilhas da chave, se tiverem mais de 3 anos
deita fora e compra novas,por ultimo, seria bom ires a marca.
Comentário
-
Resolvido
Boas pessoal, finalmente o meu problema foi resolvido, fui à Renault e eles inverteram os sentidos dos relés, ou seja, um deles não está bom, mas por enquanto posso andar assim, já passou 1 semana e o carro nunca mais deu problemas, não paguei nada mas eventualmente se quiser substituir os relés fica no total em 70/75€. Obrigado pela ajuda.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário