Anúncio

Collapse
No announcement yet.

revisão dos 120.000 km Megane 1.5 dci 80 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    revisão dos 120.000 km Megane 1.5 dci 80 cv

    Boa noite a todos, a minha dúvida prende-se com o facto do meu megane II ter atingido os 120.000 km e se devo levá-lo á marca onde me vão "depenar" como na revisão dos 90.000 que me ficou por cerca de 700 euros com a dita correia de distribuição, ou se devo levá-lo a um mecanico conhecido e apenas por o que realmente faça falta.
    Outra duvida é se dada a idade do meu carro (7 anos comprado novo) se justifica ainda por oleo para 30.000 km, ou sera melhor optar por um oleo para menos kilometros?...
    Fico á espera de opiniões sobre este tema, agradecendo desde já a vossa atenção.

    Paulo Mano

    #2
    O mecânico da renault que assiste o megane dci do meu irmão recomenda mudança de 15 em 15, fazer de 30 em 30 é meio caminho para o motor dar o peido, por desgaste dos bronzes por má lubrificação.

    Muitos dci "deitaram-se" por causa disso.

    Comentário


      #3
      Usa óleo para 15 mil, 30 mil km é muito tempo e muito km com o mesmo óleo!

      Se for só trocar o óleo, qualquer Manel GT te trata disso. Até tu mesmo o podes fazer em casa, procura tutoriais na net.

      Mas se queres o livro de revisões todo na marca, para uma valorização maior na altura da venda então vai a marca!

      Comentário


        #4
        120000km/7anos= média 17142km/ano Ou seja podes por o óleo de 30mil visto que a tua média não chega aos 20mil não é problema para o motor ,talvez seja mais para a carteira!!!!

        Com essa idade já não justifica ir a marca até porque a principal foi feita à dos 700€!!!

        Comentário


          #5
          eu vendi em Março do ano passado o meu MEg II também de 85CV com 161.000Km. Fiz sempre a revisão na marca e com a substituição do óleo de 30 em 30 mil Km.

          Nunca tive problema algum com motor. A revisão dos 120 fica mais barato que as dos 90.000 porque já mudaste a correita da distribuição.

          Eu tenho por hábito as revisões sempre na marca. Há assim uma responsabilização por parte da marca.

          No caso da Skoda que tenho agora, manter as revisões da marca mantem a assistência em viagem vitalicia em toda a Europa. Por isto compensa alguma coisa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            eu vendi em Março do ano passado o meu MEg II também de 85CV com 161.000Km. Fiz sempre a revisão na marca e com a substituição do óleo de 30 em 30 mil Km.

            Nunca tive problema algum com motor. A revisão dos 120 fica mais barato que as dos 90.000 porque já mudaste a correita da distribuição.

            Eu tenho por hábito as revisões sempre na marca. Há assim uma responsabilização por parte da marca.

            No caso da Skoda que tenho agora, manter as revisões da marca mantem a assistência em viagem vitalicia em toda a Europa. Por isto compensa alguma coisa.

            No phase 2 de 85cv a correia também muda aos 90k km ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
              O mecânico da renault que assiste o megane dci do meu irmão recomenda mudança de 15 em 15, fazer de 30 em 30 é meio caminho para o motor dar o peido, por desgaste dos bronzes por má lubrificação.

              Muitos dci "deitaram-se" por causa disso.

              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Usa óleo para 15 mil, 30 mil km é muito tempo e muito km com o mesmo óleo!
              O que me rio com estas teorias...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                O que me rio com estas teorias...
                x2!!!

                mudança de óleo a cada 30.000km com um óleo que cumpra a norma RN0710. Assim manda o fabricante.

                Comentário


                  #9
                  Boas, tive um carro igual ao teu, bela máquina, se aos 90.000 mudou distribuição e presumo que também bomba de água, agora só deverá levar óleo e filtros (óleo, ar e habitáculo), portanto esta revisão não deverá ser cara.

                  Quanto ao óleo, sempre mudei de 30 em 30.000 e nunca tive problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    O que me rio com estas teorias...


                    Já ouvi o mesmo em 2 Ranhôs, por isso....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      O que me rio com estas teorias...
                      Ainda bem que não percebo nada de mecânica nem nada, nem conheço pessoas que têm que acrescentar óleo entre revisões.

                      Queria ver se o teu carro tivesse a gastar óleo se optavas por acrescentar óleo sintético de 30 mil km, ou se preferias intervalos de revisões mais curtos. Atendendo à quilometragem do carro não me admirava nada que gastasse um bocado de óleo. Mas se calhar és um capitalista e nem te importas com isso..

                      Os donos de muitos BMW que conheço que dão coça velha em AE, em vez de fazerem revisões tão espaçadas optam por revisões de 10 em 10 mil km. E muitos já contam com mais de 300 mil km. Não percebem nada do assunto..
                      Editado pela última vez por Maraki; 12 January 2011, 12:59.

                      Comentário


                        #12
                        Mudo o óleo de 15 em 15 mil mas não é pelo grande uso do carro...é mais pelo pouco uso que lhe dou....

                        Eu pessoalmente vou sempre à marca. Pago mas sei que sou bem atendido no concesisonário onde vou e que fazem o trabalho bem feito.
                        Sempre foram impecáveis na assistência tanto com o meu pai (quando ele tinha o 19) como comigo. e já lá vou desde 1991......

                        Revisões, correia de distribuição etc......tudo na marca!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                          Ainda bem que não percebo nada de mecânica nem nada, nem conheço pessoas que têm que acrescentar óleo entre revisões.

                          Queria ver se o teu carro tivesse a gastar óleo se optavas por acrescentar óleo sintético de 30 mil km, ou se preferias intervalos de revisões mais curtos. Atendendo à quilometragem do carro não me admirava nada que gastasse um bocado de óleo. Mas se calhar és um capitalista e nem te importas com isso..

                          Os donos de muitos BMW que conheço que dão coça velha em AE, em vez de fazerem revisões tão espaçadas optam por revisões de 10 em 10 mil km. E muitos já contam com mais de 300 mil km. Não percebem nada do assunto..
                          Eu tambem conheço muita gente!

                          Se calhar esses donos dos bmw fazem revisões de 10em 10 mil mas usam um oleo não long life que dá para 15mil, porque duvido que metam long life e façam as trocas aos 10 mil.

                          Agora, se me disseres que és tu que vais com a garrafa de oleo long life e és tu que passado os 10mil tiras o oleo e metes novamente long life...ai já não digo nada!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Eu tambem conheço muita gente!

                            Se calhar esses donos dos bmw fazem revisões de 10em 10 mil mas usam um oleo não long life que dá para 15mil, porque duvido que metam long life e façam as trocas aos 10 mil.

                            Agora, se me disseres que és tu que vais com a garrafa de oleo long life e és tu que passado os 10mil tiras o oleo e metes novamente long life...ai já não digo nada!
                            Claro que não usam long life. Usam óleo para 10 mil.

                            Os carros fazem viagens muitas vezes a fundo na AE (estamos a falar de BMW 525D, 530D, e um 330D) os donos puxam forte e feio, e depois é preciso acrescentar óleo. Preferem fazer as revisões com intervalos mais curtos, e até hoje os carros não têm dado problemas, e já têm uns valentes km...

                            Eu com isto só quero dizer que para quem anda a fundo na AE usar o mesmo óleo durante 30 mil km é muito tempo!

                            Depois queixam-se...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Queria ver se o teu carro tivesse a gastar óleo se optavas por acrescentar óleo sintético de 30 mil km, ou se preferias intervalos de revisões mais curtos.
                              Utilizador de 1.5 dCi desde 2002, mudanças sempre efectuadas a cada 30.000 km e com o ELF Competition ST / STi...

                              E nunca fiz reatestos entre revisões.

                              Isto é que eu chamo azar...

                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Mas se calhar és um capitalista e nem te importas com isso..
                              Até sou forreta...

                              Revisões em intervalos menores implica gastar dinheiro e tempo que não tenho necessidade de desperdiçar.

                              Além do mais, o meio ambiente agradece !

                              Comentário


                                #16
                                Nos dCi a correia é de 90 em 90?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Utilizador de 1.5 dCi desde 2002, mudanças sempre efectuadas a cada 30.000 km e com o ELF Competition ST / STi...

                                  E nunca fiz reatestos entre revisões.

                                  Isto é que eu chamo azar...

                                  Até sou forreta...

                                  Revisões em intervalos menores implica gastar dinheiro e tempo que não tenho necessidade de desperdiçar.

                                  Além do mais, o meio ambiente agradece !
                                  Eu no meu faço de 20 em 20 mil e acho demasiado tempo, 30 mil um exagero. Mas pronto. Ainda a um bocado li sobre um óleo para 50 mil km...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                    Nos dCi a correia é de 90 em 90?
                                    A cada 120.000 km ou 5 anos, o que ocorrer 1º, tendo em conta o ano e modelo do carro de que aqui se está a falar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      A cada 120.000 km ou 5 anos, o que ocorrer 1º, tendo em conta o ano e modelo do carro de que aqui se está a falar.
                                      Foi alterado para 160.000 ou 6 anos, pressupondo revisões anuais ou de 20.000 kms.

                                      Comentário


                                        #20
                                        obrigado a todos

                                        Bem, para dizer a verdade não esperava tantas opiniões, o que me levou a ficar ainda mais confuso...
                                        Mas pronto acho que vou seguir o seguinte caminho, vou leva-lo ao "mecanico conhecido", primeiro porque penso apenas precisar de mudar o oleo, e talvez opte por um oleo para 15.000 km pois o carro ja tem 7 anos e a idade começa a pesar.
                                        Mas sempre meti até á data oleo para 30.000 km, são muitos quilometros, mas depende muito da maneira como se conduz, e eu, depois de ter um citroen saxo cup ( o qual me arrependo amargamente pela massa que gastei em gasolina, travões pneus suspenções... mas pelo menos ja passei essa fase, e agora potencia num carro é tudo o que menos preciso) o megane é um optimo carro, eu em 7 anos fui tres vezes á oficina, e apenas fazer manutenção programada, problemas começa agora a ter mas nada de especial

                                        Boa noite


                                        Paulo Mano

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que levou na revisão dos 90.000?

                                          Eu trocaria:

                                          Óleo (sintético), filtro do óleo, filtro do ar, filtro do gasóleo, filtro do habitáculo, eventualmente óleo de travões e valvulina da caixa (se ambos nunca tiverem sido trocados).

                                          O liquido de refrigeração deve ter sido trocado quando mudaste a distribuição.

                                          Os filtros também estariam dependentes de terem sido ou não trocados na revisão anterior (excepto o de habitáculo, esse troca todos os anos )

                                          Se comprares material Valeo e/ou Purflux, são os que a Renault usa como origem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na revisão dos 90.000 levou a correia de distribuição e bomba de água

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                              Foi alterado para 160.000 ou 6 anos, pressupondo revisões anuais ou de 20.000 kms.
                                              Lê lá bem o que escrevi...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Feito

                                                Bem acabei por ir ao "Mecanico Conhecido" num sábado de manha e tenho a dizer que nunca fui tambem atendido em toda a minha vida automovel.
                                                Fiquei o tempo todo ao pé do carro enquanto o mecanico fazia o trabalho
                                                Levou oleo sintetico ou smi sintectico para 10.000 km; filtro do Habitaculo; filtro do ar (estava imundo), verificação de niveis verificação de travoes...
                                                Pela primeira vez não me senti enganado nem roubado, paguei 110 euros 5 dos quais foram para o mecanico que trabalhou no meu carro, e eu nem sou muito de dar gorgetas, mas perante tanta competencia e profissionalismo achei por bem faze-lo.
                                                A conclusão que se pode daqui tirar, é que a filosofia de trabalho desta oficina bate aos pontos as oficinas de marca cheias de porcarias de certificações de qualidade mas que na realidade apenas nos enganam e roubam claro esta que pode haver excepções, mas no meu caso e ja tive varios carros comprados novos essas marcas deixam muito a desejar.
                                                Não é preciso ser muito inteligente, para saber que a melhor maneira de prender um cliente é trata-lo com seriedade, pois assim ele voltara e fara com que outras pessoas experimentem pelas boas referencias e assim no final de contas são esses que ganham dinheiro, etam sempre a casa cheia...

                                                Paulo Mano

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ps

                                                  Apenas um pormenor para justificar tanta revolta com os representantes das marcas, na semana anterior o carro da minha mulher um citroen c1 com 3 anos tambem comprado novo na marca, foi lá para mudar o oleo:
                                                  O que fizeram?

                                                  1_ mudaram o oleo para 5.000 km e não mudaram o filtro do oleo
                                                  2_ e ultimo, a minha mulher pagou 40 euros

                                                  Paulo Mano

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ..................................
                                                    Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:00.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                                      Bem acabei por ir ao "Mecanico Conhecido" num sábado de manha e tenho a dizer que nunca fui tambem atendido em toda a minha vida automovel.
                                                      Fiquei o tempo todo ao pé do carro enquanto o mecanico fazia o trabalho
                                                      Levou oleo sintetico ou smi sintectico para 10.000 km; filtro do Habitaculo; filtro do ar (estava imundo), verificação de niveis verificação de travoes...
                                                      Pela primeira vez não me senti enganado nem roubado, paguei 110 euros 5 dos quais foram para o mecanico que trabalhou no meu carro, e eu nem sou muito de dar gorgetas, mas perante tanta competencia e profissionalismo achei por bem faze-lo.
                                                      A conclusão que se pode daqui tirar, é que a filosofia de trabalho desta oficina bate aos pontos as oficinas de marca cheias de porcarias de certificações de qualidade mas que na realidade apenas nos enganam e roubam claro esta que pode haver excepções, mas no meu caso e ja tive varios carros comprados novos essas marcas deixam muito a desejar.
                                                      Não é preciso ser muito inteligente, para saber que a melhor maneira de prender um cliente é trata-lo com seriedade, pois assim ele voltara e fara com que outras pessoas experimentem pelas boas referencias e assim no final de contas são esses que ganham dinheiro, etam sempre a casa cheia...

                                                      Paulo Mano
                                                      Ficou a um bom preço. Se fosses à marca era o dobro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                        O Oleo dos motores DCI sao para ser mudados todos os anos quer tenham 15 mil ou 30 mil ou 2500 km.
                                                        Depende... Os de 2001 até 2006 fazem revisões a cada 2 anos ou 30.000 km.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                                          Apenas um pormenor para justificar tanta revolta com os representantes das marcas, na semana anterior o carro da minha mulher um citroen c1 com 3 anos tambem comprado novo na marca, foi lá para mudar o oleo:
                                                          O que fizeram?

                                                          1_ mudaram o oleo para 5.000 km e não mudaram o filtro do oleo
                                                          2_ e ultimo, a minha mulher pagou 40 euros

                                                          Paulo Mano
                                                          O filtro ainda percebo, pois nem toda a gente troca o filtro a todas as mudas de óleo (se for de 5k em 5k ou mesmo de 10 em 10), mas o pôr óleo para 5000km suponho que tenha sido mineral.. Tens a certeza disso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                                            Ficou a um bom preço. Se fosses à marca era o dobro.
                                                            isso é uma ideia errada. Não é dobro nem pouco masi ou menos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X