Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CaRRO Aquece demasiado - URGentE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CaRRO Aquece demasiado - URGentE

    Boas tardes caros forenses ! Não sou um profissional em mecânica, mas percebo algumas coisas e dou um jeito em alguns casos. Este problema anda afectar-me os neurónios recentemente porque um amigo meu tem um Peugeot 106 e eu andei arranjá-lo quase todo. Bom, é o seguinte: o peugeot vai lavar um termóstato novo, pois o velho estava podre e vai levar uma bateria. Um mecânico meu amigo, foi lá com uma bateria e pôs o carro a trabalhar, mas notámos que ele começou aquecer excessivamente e não deitava água por algum lado. Ele pensa que seja a junta da cabeça queimada, que é o mais provável. Queria perguntar e tudo mais a alguém entendido o que é preciso fazer depois de tirar a cabeça, se depois é preciso rectificá-la e como o fazer, se é preciso limpar algo, uma explicação concreta mas resumida. Tentei procurar isto na net, mas nada encontrei... apenas uma pessoa do fórum me anda a dar uns conselhos, mas gostaria de saber opiniões mais específicas. Obrigado e por favor respondam que isto é urgente

    #2
    Boas Companheiro

    O carro esteve a trabalhar nesse momento com o termostato velho ou o novo?
    Veja tambem como esta a cor do oleo se estiver tipo cafe com leite pode ser a junta da cabeça.
    Uma vez que a cabeça esta fora pode muito bem manda-la rectificar a um torneiro para que fique um trabalho feito em condiçoes o unico que precisa de limpar é onde acenta a cabeça no bloco, passa apenas com um pouco de gasolina para tirar os restos de lixo da junta velha e pode passar com uma lixa fina para ficar tudo ok.
    Ter atençao se esse bloco nao é de camisas flutuantes é preciso apenas mais cuidado.
    Depois é voltar a montar tudo e ja esta

    Um abraço

    Comentário


      #3
      com o velho

      Comentário


        #4
        Chegando aos 90º as ou a ventoinha disparou?

        Comentário


          #5
          O carro do meu sogro tinha um comportamento semelhante. Era um Focus 1.4.

          Trocou-se o termóstato e o radiador, mas o carro passado algum tempo voltava a aquecer.

          Tudo estava bem montado, o material era novo e não se verificavam quaisquer fugas.

          Experiência para a frente, experiência para trás, descobriu-se que o problem vinha do radiador da sofagem que estava entupido, o qual só se viu quando se desmontou o tablier todo, pois era detrás deste que ele estava montado.

          Espero que esta dica ajude.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
            Chegando aos 90º as ou a ventoinha disparou?
            Se um pouco antes dos 90º ou mesmo aos noventa se as ventoinhas não dispararem, tanto pode ser um simples fusível, como pode ser a válvula (sensor) da temperatura, que normalmente está no radiador.

            Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
            O carro do meu sogro tinha um comportamento semelhante. Era um Focus 1.4.

            Trocou-se o termóstato e o radiador, mas o carro passado algum tempo voltava a aquecer.

            Tudo estava bem montado, o material era novo e não se verificavam quaisquer fugas.

            Experiência para a frente, experiência para trás, descobriu-se que o problem vinha do radiador da sofagem que estava entupido, o qual só se viu quando se desmontou o tablier todo, pois era detrás deste que ele estava montado.

            Espero que esta dica ajude.
            Ou então como o user diz pode ser, o radiador da chaufagem entupido ou até mesmo roto.

            Nesse caso roda o botão para o frio e sangra o sistema, se não aquecer é porque o problema é do radiador da chaufagem.

            Embora eu ache que para ficar devidamente sangrado, a água tem que por lá passar, para contornar isso elimina chaufagem fazendo um by pass, liga-se o tubo que entra para a chaufagem onde o tubo que vem de lá está ligado.
            Editado pela última vez por domfillas; 12 January 2011, 22:47.

            Comentário


              #7
              tive um amigo que teve um 106 colors e aquecia que era uma coisa soberba.
              Tirei lhe o termostato,voltei a fechar tirei ar do sistema e siga não aqueceu mais.
              Tinha o termostato colado.se calhar como ainda usas o velho,ta colado e assim não deixa a agua passar e a ventoinha não dispara.
              Depois de trocares o termostato,não sei se vais mexer no liquido de radiador,mas mete o a trabalhar com a tampa aberta (do radiador)pra tira certas "bolsas" de ar que possam existir no sistema.ou então ligas deixas o aquecer,se não disparar,desligas e roda a tampa,ligeiramente pra sair o ar,e se sair algum ar ela provavelmente irá disparar.

              Comentário


                #8
                Tive o mesmo problema no Ford Fiesta mk4 e era bomba de água - mas verifica os niveis de óleo/liquido de refrigeração, vê a cor do óleo, rachas no radiador, etc.

                Comentário


                  #9
                  Boas companheiro
                  Ja exprimentaste com o termostato novo?
                  Sangraste bem o sistema? pode tambem ser uma das causas do aquecimento uma vez que se existe ar no sistema de agua

                  um abraço

                  Comentário


                    #10
                    Boas. Não consigo arranjar em lado algum um termóstato novo e barato pelo que vou ter de por o velho como novo, após uma limpeza a fundo. O radiador foi tirado e posto por mim e está completamente operacional sem fugas nem entupido. O que pode ser é a junta da cabeça queimada e nesse sentido precisava que alguém me desse umas dicas de como desmontar... Ou ensinem-me algo mais com vídeos ou algo do género. Muito obrigado desde já pelas respostas

                    Comentário


                      #11
                      Boas companheiro
                      Ja passaste em alguma casa de peças para ver se eles te arranjam um termostato novo a bom preço ate que para esse automovel nao deve ser muito é que voltar a montar o velho pode dar barraca.
                      Para poderes tirar a cabeça fora tens começar por desligar todas as fichas e entradas de combustivel que vao a cabeça, tirar tambem o colector de escape.
                      Tens que ter atençao aos pontos do motor na hora de começar pela distribuiçao e de como vai o tensor da correia para depois nao teres problemas a hora de voltar a montar.
                      Depois de tirares a correia fora podes começar por desapertar a cabeça, mas para desapertar a cabeça tem uma norma que é começar pelos parafusos do meio para fora e sempre em forma de X para nao haver problemas.
                      Depois de tudo isto levantas a cabeça e tiras a junta e mandas rectificar a cabeça num torneiro. No bloco limpas tudo onde acenta a cabeça com uma lixa fina e um pouco de gasolina para ficar tudo ok.

                      Um abraço desde espanha

                      Comentário


                        #12
                        O problema é que não percebo nada disso e tenho medo de estragar alguma coisa. Não podes dizer assim algo ainda mais detalhado se não te importares ?

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião tens é ar no sistema.

                          Comentário


                            #14
                            Atenção se não percebes não devias andar a mexer, e acho muito precoce apontarem para a junta da cabeça queimada.

                            Provavelmente o termostato está lixado, eu penso que por 30 euros arranjas um, se calhar até menos!

                            Também podes ter a bomba de água lixada (rolamento, pás).

                            Ou então, ar no circuito, verificar se existem purgas, tens de as abrir durante os enchimento.

                            Outra dica quando estiveres a encher o radiador, poe a chave na posição II mete a sofagem na temperatura MAX na velocidade minima.

                            Comentário


                              #15
                              Pois, por isso hoje, voltei a deixar tudo como estava. Mas quero aprender mais sobre isto e tenho gosto também. Hoje, estive a por os faróis que tirei e os respectivos piscar. Hoje levei também o corpor onde encaixa o termóstato para o soldadem, pois houve uma peça que partiu. O termóstato está a trabalhar bem. Agora, quando vier o corpo, é só sangrar o sistema e já está.

                              Comentário


                                #16
                                Boas, eu sou novo neste topico e no mundo dos carros, de 3 dias para ca tenho tido problemas com meu carro devido a aquecimentos, o meu problema e assim, tenho um fiat punto 60style de 99 e de uns dias para ca venho verificando que esta a ficar demasiado aquecido, ainda hoje fui de cascais a caxias e quando estava a voltar para cascais quando cheguei em carcavelos (de caxias a carcavelosa sao 10km) e quando me apercebi o ponteiro ja estava a chegar ao vermelho da temperatura. Parei o carro de imediato e fiquei a espera ate arrefecer. qual sera o problema'??

                                Comentário


                                  #17
                                  Fuga de água/liquido do radiador. Já viste como está o nível no depósito?

                                  Comentário


                                    #18
                                    em primeiro lugar vê o nivel de liquido de refrigeração,depois pode ser a valvula termo eletrica que liga e desliga a ventoinha do carro,o termostato que não está a abrir ou mesmo a bomba de agua que está avariada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Emanuelc Ver Post
                                      Boas. Não consigo arranjar em lado algum um termóstato novo e barato pelo que vou ter de por o velho como novo, após uma limpeza a fundo. O radiador foi tirado e posto por mim e está completamente operacional sem fugas nem entupido. O que pode ser é a junta da cabeça queimada e nesse sentido precisava que alguém me desse umas dicas de como desmontar... Ou ensinem-me algo mais com vídeos ou algo do género. Muito obrigado desde já pelas respostas
                                      Não arranjas um termostato para um 106? Isso deve haver em stock em qlq casa de peças, e se n houver deve demorar meio dia a chegar, e em ultimo caso marca.

                                      Um conselho que te dou é que se andas a perguntar num forum da net como se tira uma cabeça não o faças

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu meto agua no deposito ate acima, e no dia em que parei o carro pois estava a chegar a temperatura ao vermelho, a ventoinha nao disparou, alias nunca ouvi a ventoinha desde carro a disparar

                                        Comentário


                                          #21
                                          estou a pensar ate vender este carro para comprar outro, se for o caso qual carro me indicariam?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Experimenta andar sem termostato e faz um by-pass no radiador da sofagem. Ou seja, no compartimento do motor desencaixa os tubos que vão ligar ao radiador da sofagem e liga-o directamente um ao outro.

                                            Experimenta também tirar os dois tubos que ligam ao radiador do motor e mete uma mangueira com água numa extremidade e verifica se a água sai bem pela outra extremidade.

                                            Se tudo isto não funcionar e mesmo assim o carro aquecer então eu iria para a hipótese da junta da cabeça. Nesse caso é tirar e mandar para o torneiro para ele facear. Ter em atenção se essa cabeça nunca foi faceada senão pode já estar no limite e já não dar. Nesse caso só comprando uma cabeça na sucata e mandar rectificar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kewen Ver Post
                                              eu meto agua no deposito ate acima, e no dia em que parei o carro pois estava a chegar a temperatura ao vermelho, a ventoinha nao disparou, alias nunca ouvi a ventoinha desde carro a disparar
                                              mas agua desaparece no deposito?? se não desaparecer o mais provavel é ser apenas a valvula termo electrica que está no radiador ou então a propria ventoinha que esteja queimada

                                              Comentário


                                                #24
                                                desaparece, eu meto agua ate acima, 3 dias depois ja nao tem agua,

                                                tenho uma duvida urgente, tenho um fiat punto 2-3portas modelo 60style 1.2 de 1999 com alguns problemas como: "sobre aquecimento, pneus a chiar pouco etc" e me oferecerao um seat ibisa 4-5 portas efi 1.3 de 1993 mas algum acerto em dinheiro, acham que vale a pena a troca?? :/

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Basicamente vais trocar uma sucata por outra sucata.

                                                  Já viste se não é algum tubo ou T (normalmente de ferro que com a corrosão fica com fuga) e o líquido perde-se e depois o motor naturalmente aquece?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Amigo sempre que se mete uma junta de cabeça, há duas coisas a fazer SEMPRE, afagar a cabeça e meter parafusos (elasticos) novos. Senão é atamancar em vez de reparar.E já agora ver as valvulas pode precisar de pastilhas (se for o caso).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Punto??Temostato colado. aposto!!!quantos e quantos não me aparecem assim para arranjar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                        Não arranjas um termostato para um 106? Isso deve haver em stock em qlq casa de peças, e se n houver deve demorar meio dia a chegar, e em ultimo caso marca.

                                                        Um conselho que te dou é que se andas a perguntar num forum da net como se tira uma cabeça não o faças


                                                        O tópico foi "reavivado"... mas essa questão do 106, já tem mais de dois anos.

                                                        Mas concordo contigo, quanto a questão de não mexer na cabeça.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por kewen Ver Post
                                                          desaparece, eu meto agua ate acima, 3 dias depois ja nao tem agua,

                                                          tenho uma duvida urgente, tenho um fiat punto 2-3portas modelo 60style 1.2 de 1999 com alguns problemas como: "sobre aquecimento, pneus a chiar pouco etc" e me oferecerao um seat ibisa 4-5 portas efi 1.3 de 1993 mas algum acerto em dinheiro, acham que vale a pena a troca?? :/
                                                          pneus a chiar pouco pode ser da embraiagem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                            Basicamente vais trocar uma sucata por outra sucata.

                                                            Já viste se não é algum tubo ou T (normalmente de ferro que com a corrosão fica com fuga) e o líquido perde-se e depois o motor naturalmente aquece?


                                                            sinceramente eu estou preferindo o seat ibiza, estava com o punto e como mencionaste, uma sucata por outra. entao estou com o seat para esperimentar, e esta me agradando imenso, tem mais silindradas e gasta muito menos do punto, com 12 litros fiz quase 150km, e com o punto com 12 litros mal chegava a 100km hahahahhaha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X