Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de potência Clio (2005) 1.2 16V - Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda de potência Clio (2005) 1.2 16V - Urgente

    Boa tarde pessoal...

    Estou a perder a paciência com a Renault Gondomar e antes de tomar as devidas diligências de modo a processar o concessionário e a marca, preciso da vossa ajuda.

    O problema reporta ao início de 2009 sensivelmente em que comecei a notar uma perda abrupta de potência sempre que o carro está frio... independentemente de o carro estar a rolar ou estar ao ralenti perde de tal forma potência que chega mesmo a tornar-se altamente perigoso circular até que o carro aqueça e o problema deixe de se manifestar.
    Para vos dar uma ideia, por milagre não tive um acidente brutal numa rotunda onde entrei carreguei no acelerador e o carro perde potência, não andando para a frente fiquei no meio sujeito a uma batida forte... já para não falar em situações semelhantes em cruzamentos...

    Após sucessivas visitas à oficina da Renault Gondomar relatando o meu problema de perda de potência, o Eng. responsável diz que a máquina não detecta nenhum problema, nesse sentido, vim para casa e deixei o motor "pousar" e no dia seguinte de manhã a frio fiz um filme com o tlm para provar o que relatei, levando posteriormente essa prova à oficina, onde me disseram que teriam de substituir peça-a-peça para descobrir o que se trata dado que a máquina não detectava qualquer erro... isto é lamentável mas enfim!

    Falando do problema propriamente dito...
    Sempre que dou à ignição e a viatura está ou não em marcha, passado uns momentos (ainda frio) existe uma perda de potência abrupta, e o carro não responde ao acelerador, estando ou não engatado o carro abafa e o poteiro do conta-rotações não sobe nem responde!!!!!

    Já fiz as várias manutenções e revisões que devo fazer, já me substituiram peças que dizem resolver o problema e até agora tudo continua na mesma e os €€€ vão desaparecendo da conta...

    Preciso da vossa ajuda, não sei se alguém já teve o mesmo problema ou se já foi comentado noutro post.

    Aguardo respostas urgente!

    Abraço.

    #2
    Infelizmente os meus conhecimentos de mecânica não permitem dar palpites,mas uma coisa já devias ter feito que era mudar de oficina e mecânicos de cada vêz que não te resolvessem o problema.
    Temos que agir com os mecânicos como fazemos com os médicos quando não acertam com o mal,e seguir para outro.
    Insistir e gastar dinheiro nos mesmos incompetentes já é mazoquismo.

    Comentário


      #3
      Acontecia-me isso num clio 2002. Bastava desligar e voltar a ligar que resolvia o problema. Penso que era uma peça por trás do motor que apanhava humidade.

      Comentário


        #4
        Boa noite,

        Pois, eu até mudava de oficina etc etc... o problema é que já lá gastei uma pipa de massa e agora mal me seja possível vou lá passar para reclamar as peças que troquei em garantia de peças e processa-los pelos sucessivos procedimentos incorrectos e incompetentes...

        De qualquer forma continuo a aguardar as sugestões de alguém que tenha o mesmo tipo de problemas.

        Obrigado.

        Abraço

        Comentário


          #5
          Infelizmente nas oficinas representantes de marca,não existem mecânicos,mas sim substituidores de péças,o que não é a mesma coisa.
          Quando surge um problema que a máquina de diagnóstico não detecta,ficam todos à nora,e toca de substituir isto e aquilo numa esperânça de acertarem com o mal.
          Sinais dos tempos.

          Comentário


            #6
            Boa tarde...

            Pois... quando eles me disseram que se poderia substituir peça-a-peça para tentar encontrar o erro eu perguntei-lhes qual o custo/hora e se o meu carro era algum Ferrari

            Acho um absurdo, oficinas referenciadas como tendo serviços de qualidade, depender apenas e só de uma máquina de diagnóstico não tentando perceber qual o problema... pior que isso é fazerem de mim palhaço... pois como o problema nem sempre acontece todos os dias, tive de recorrer a um video com o tlm para provar que o que lhes relatei era um facto de avaria (para que "acreditassem" em mim)!

            Enfim... continuo à espera de um palpite ou comentário técnico de alguém.
            Obg.

            Abraço

            Comentário


              #7
              O pai de um colega meu teve um problema semelhante.
              Era o potenciómetro do acelerador (ou algo com nome idêntico). O certo é que ficou resolvido com a troca dessa peça e os problemas eram, perda abrupta de potência.

              Comentário


                #8
                Boa tarde,

                Pois, segundo tenho lido em outros foruns, alguns apontam mesmo para o potenciometro do acelerador... ou uma ficha perto do acelerador...

                Obg pela sua resposta.

                Comentário


                  #9
                  MAF pifada? sensor de temperatura pifado? é o que me vem à cabeça!

                  Comentário


                    #10
                    potenciometro do acelerador

                    Boa tarde....eu tive um problema desses no meu clio á pouco tempo. Acendia me a luz e o carro perdia potência. Eu tinha que desligar o carro esperar um pouco para a´luz apagar e la retomava outra vez a viagem normalmente. Junto ao pedal do acelerador tem uma ficha. Desliguei essa ficha apliquei lhe spray de contactos voltei a colocar a ficha e voilá. o problema desapareceu.

                    Comentário


                      #11
                      Um ano depois, pode ser que o membro já tenha conseguido resolver o problema...
                      Como não voltou cá, presume-se que sim

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Um ano depois, pode ser que o membro já tenha conseguido resolver o problema...
                        Como não voltou cá, presume-se que sim
                        É por estas e por outras, que cada vez mais, ando arredado disto... Dá muito trabalho dar o feed-back!!!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X