Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu problema com a Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu problema com a Renault

    Depois de n problemas com o meu Renault (Clio II 1.2 16v) e a minha relação com a oficina onde adquiri o meu único carro comprado em primeira mão (Telheiras), decidi-me a avisar os mais incautos, para que, ao contrário de mim, não se deixem enganar.


    Caso 1: Perda de óleo I


    Desde que comprei o carro na Renault Telheiras que o carro perde óleo num racio de 1 litro por cada 6.000 kms. Ora, assim que constatei essa situação, levei-o à ofina onde me disseram que era normal no período de vida inicial do carro. Numa segunda vez, em que já não estávamos propriamente no período inicial de vida do carro, insinuaram que seria consequência de uma condução agressiva.
    Assim passou o prazo de garantia e certa vez levei o carro à inspeção antes de o levar à revisão e detetaram uma fuga de óleo na cabeça do motor (!!!). Enviei por e-mail esta informação e pediram-me para levar lá o carro, supostamente sem custos para o cliente. Não o levei logo, porque tinha acabado de fazer mais uma (de tantas) revisão.


    Caso 2: Perda de óleo II / Correia de Distribuição x2


    Quando o levei lá naquela altura em que estava a necessitar de mais óleo, pedi para resolver o problema de vez, e que não me importaria de pagar para nunca mais ter que me preocupar com o assunto, qual não é o meu espanto quando no orçamento do arranjo me falam na substituição da correia de distribuição que tinha mudado há menos de um ano. Depois de invocar isso mesmo, consegui que da operação toda, não tivesse que pagar as peças que tinha mudado há pouquíssimo tempo. Mesmo assim a despesa foi alta, mas enfim, achei que era o preço a pagar para resolver o problema. O problema é que a situação matém-se até hoje.
    Moral da história: desisti de levar o carro à oficina da marca, onde para além de praticarem preços bastante elevados, perdi definitivamente toda a confiança que podia ter com eles. Para ser enganado, ao menos que pague pouco!


    Caso 3: As chaves das portas


    O meu conjunto de dois comandos da portas ficaram inoperacionais para abrir e fechar o fecho centralizado das portas à distância. Desta vez, já precavido, tentei evitar custos elevados e tentei eu resolver o problema. Pesquisei na net e aprendi que a pilha do comando podia ser facilmente substituída. Assim fiz, tendo o cuidado de não descodificar o sistema. Mas o problema mantinha-se e, a muito custo, lá fui à Renault Telheiras. Lá, tentaram sincronizar o sistema e também não conseguiram e como solução apresentaram-me a hipótese de mandar vir um conjunto de chaves pela módica quantia de 150 euros (!!!). Recusei e desenrasquei-me até há pouco tempo a abrir e fechar portas pela fechadura como nos antigamentes.
    No outro dia levei o carro à uma oficina (não da Renault!!) para trocar a bateria e qual não é o meu espanto quando o problema da chave fica resolvido. Pelos vistos o problema era a bateria não ter força suficiente para activar o fecho centralizado. E assim poupei 150 euros!

    #2
    sim normalmente já nem vale a pena ir à oficina das marcas oficiais. todos os carros que tive paguei sempre mais nas oficinas oficiais e pelo trabalho igual ou até de qualidade inferior. os mecânicos normais fazem o mesmo e mais barato. e agora nem sequer é preciso ir às revisões para continuar com a garantia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tgv77 Ver Post
      Depois de n problemas com o meu Renault (Clio II 1.2 16v) e a minha relação com a oficina onde adquiri o meu único carro comprado em primeira mão (Telheiras), decidi-me a avisar os mais incautos, para que, ao contrário de mim, não se deixem enganar.


      Caso 1: Perda de óleo I


      Desde que comprei o carro na Renault Telheiras que o carro perde óleo num racio de 1 litro por cada 6.000 kms. Ora, assim que constatei essa situação, levei-o à ofina onde me disseram que era normal no período de vida inicial do carro. Numa segunda vez, em que já não estávamos propriamente no período inicial de vida do carro, insinuaram que seria consequência de uma condução agressiva.
      Assim passou o prazo de garantia e certa vez levei o carro à inspeção antes de o levar à revisão e detetaram uma fuga de óleo na cabeça do motor (!!!). Enviei por e-mail esta informação e pediram-me para levar lá o carro, supostamente sem custos para o cliente. Não o levei logo, porque tinha acabado de fazer mais uma (de tantas) revisão.


      Caso 2: Perda de óleo II / Correia de Distribuição x2


      Quando o levei lá naquela altura em que estava a necessitar de mais óleo, pedi para resolver o problema de vez, e que não me importaria de pagar para nunca mais ter que me preocupar com o assunto, qual não é o meu espanto quando no orçamento do arranjo me falam na substituição da correia de distribuição que tinha mudado há menos de um ano. Depois de invocar isso mesmo, consegui que da operação toda, não tivesse que pagar as peças que tinha mudado há pouquíssimo tempo. Mesmo assim a despesa foi alta, mas enfim, achei que era o preço a pagar para resolver o problema. O problema é que a situação matém-se até hoje.
      Moral da história: desisti de levar o carro à oficina da marca, onde para além de praticarem preços bastante elevados, perdi definitivamente toda a confiança que podia ter com eles. Para ser enganado, ao menos que pague pouco!


      Caso 3: As chaves das portas


      O meu conjunto de dois comandos da portas ficaram inoperacionais para abrir e fechar o fecho centralizado das portas à distância. Desta vez, já precavido, tentei evitar custos elevados e tentei eu resolver o problema. Pesquisei na net e aprendi que a pilha do comando podia ser facilmente substituída. Assim fiz, tendo o cuidado de não descodificar o sistema. Mas o problema mantinha-se e, a muito custo, lá fui à Renault Telheiras. Lá, tentaram sincronizar o sistema e também não conseguiram e como solução apresentaram-me a hipótese de mandar vir um conjunto de chaves pela módica quantia de 150 euros (!!!). Recusei e desenrasquei-me até há pouco tempo a abrir e fechar portas pela fechadura como nos antigamentes.
      No outro dia levei o carro à uma oficina (não da Renault!!) para trocar a bateria e qual não é o meu espanto quando o problema da chave fica resolvido. Pelos vistos o problema era a bateria não ter força suficiente para activar o fecho centralizado. E assim poupei 150 euros!


      Descrição espectacular!

      As minhas conclusões:
      - a ideia que tinha da Renault confirma-se -> não comprar Renault ;
      - Renault é material bom ;
      - a assistência da Renault é espectacular ;
      - nem os mecânicos da Renault percebem de Renaults... queriam chular-te umas chaves quando o problema era da bateria .

      A minha pergunta no meio disto tudo é: com que cara é que os gajos da Renault te foram dando essas "notícias espectaculares"? Se eu fosse mecânico e te dissesse isso eu iria estar por dentro a dizer: ou eu sou uma m#rda de mecânico e não percebo de carros, ou estes carros são uma m#rda. Sinceramente...

      Comentário


        #4
        Sou um cliente Renault desde que comprei o meu primeiro carro e até hoje sou um cliente satisfeito.

        O 1º Carro:

        Renault Megane 1.9Dti (98-2009)

        320 mil/klm.

        Revisões sempre efectuadas na marca.

        Problemas com o carro?

        - Tirando o desgaste normal das peças, foram 0.
        - Problemas de atendimento e assistência? 0
        - Problemas com os comandos das chaves? 0
        - Nunca fiquei apeado, nunca tive uma avaria.

        Carro actual:

        Renault Megane Coupé 1.5 dci 110cv.

        26 mil/klm (2009 - . . . )

        Primeira revisão dentro de 4 mil/klm.
        Problemas 0



        Todas as marcas/carros tem problemas, quem vende mais terá mais problemas, pois tem mais carros em circulação, em termos percentuais, os problemas, serão idênticos em todas as marcas.

        È só um testemunho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post


          Descrição espectacular!

          As minhas conclusões:
          - a ideia que tinha da Renault confirma-se -> não comprar Renault ;
          - Renault é material bom ;
          - a assistência da Renault é espectacular ;
          - nem os mecânicos da Renault percebem de Renaults... queriam chular-te umas chaves quando o problema era da bateria .

          A minha pergunta no meio disto tudo é: com que cara é que os gajos da Renault te foram dando essas "notícias espectaculares"? Se eu fosse mecânico e te dissesse isso eu iria estar por dentro a dizer: ou eu sou uma m#rda de mecânico e não percebo de carros, ou estes carros são uma m#rda. Sinceramente...

          As minhas conclusões:

          - Não deves ter nenhum carro porque todas as marcas podem dar problemas
          - Para ti todas as marcas são uma m****
          -Deves ser uma pessoa estranha para frequentar um fórum de carros e não ter nenhum
          -És uma pessoa com capacidades cognitivas bastante débeis.


          e agora reparei na tua localização, não me digas que vives nos EUA, esse país onde se fazem os carros com a pior qualidade do planeta.
          Editado pela última vez por Zer07; 19 January 2011, 10:19.

          Comentário


            #6
            No teu caso, dirigia-me a Renault e faria um reclamação por escrito.
            Dps aguardaria a resposta deles...

            Comentário


              #7
              E nesse tempo todo não procuraste outro ponto de assistência da Renault ?

              É bem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                E nesse tempo todo não procuraste outro ponto de assistência da Renault ?

                É bem...
                é isso que está em causa?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                  é isso que está em causa?
                  É... Porque ficou desde logo provado a incompetência da Renault Telheiras e o facto de nem sequer ter procurado uma 2ª opinião num outro ponto de assistência da vasta rede da marca é, no mínimo, descabido...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    É... Porque ficou desde logo provado a incompetência da Renault Telheiras e o facto de nem sequer ter procurado uma 2ª opinião num outro ponto de assistência da vasta rede da marca é, no mínimo, descabido...
                    O user referiu que era a Renault de telheiras a fornecedora de mau serviço.

                    Pelo meu ponto de vista, se uma pessoa vai a um local e recebe maus serviços e atendimento pobre, a culpa não é do cliente por não ter antes ido a outro sitio qualquer...

                    Eu nem costumo estar em discordância com os teus Posts DeCeIi, e não tenho absolutamente nada contra a renault, mas neste caso o user ta a tentar mostrar a situação má que teve na renault de telheiras, e dizer-lhe que a culpa é dele e que fosse antes a outro sitio.. :\

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                      As minhas conclusões:

                      - Não deves ter nenhum carro porque todas as marcas podem dar problemas
                      - Para ti todas as marcas são uma m****
                      -Deves ser uma pessoa estranha para frequentar um fórum de carros e não ter nenhum
                      -És uma pessoa com capacidades cognitivas bastante débeis.


                      e agora reparei na tua localização, não me digas que vives nos EUA, esse país onde se fazem os carros com a pior qualidade do planeta.
                      Olha um engraçado...

                      Vamos ver se aprendes alguma coisa de carros, entre outras coisas, num forum de carros:
                      - Lição n.º1: Todas as marcas podem dar problemas, mas há marcas que dão menos problemas que outras... é óbvio. Nem precisas de ser expert ou engenheiro mecâncico para chegar a esta conclusão. Acho que fazes parte daquele grupo de pessoas típico que quando se diz que, por exemplo, os carros japoneses dão poucos problemas... vão buscar um ou outro caso de falha dos carros japoneses para depois dizer "AH, OS JAPONESES TB TÊM FALHAS!!! OLHA AQUI!". Mas se fores fazer a comparação, vês que as falhas são menores em carros japoneses
                      - Lição n.º2: Se fores um tipo com 2 dedos de testa, sabes usar o google para procurar na internet quais são os carros mais fiáveis do mercado. Se não sabes usar o google, eu facilito-te a vida: Os automóveis mais fiáveis do mercado | Económico
                      Há aqui algum Renault? Ou reformulando... há aqui na lista algum carro que não seja japonês? Pois... estranho não é?
                      - Lição n.º3: Podia não ter carro, mas isso não me impediria de vir a um forum de carros. Ou também não sabes ler regras de foruns? É que se está nas regras a dizer que o forum só pode ser frequentado por users com carro e users que percebam muito de automóveis, não li essa parte... põe aqui o link sff. Obrigado! Nota: em relação aos carros... não tenho que dizer o que tenho, ou deixo de ter... mas ficas já a saber para tua curiosidade que são dois, conduzo cada um deles consoante me apetece.
                      - Lição n.º4: As minhas capacidades cognitivas são suficientes para te ensinar muita coisa, como pudeste reparar.
                      - Lição n.º5: Não tens nada a ver com o local onde vivo. Deves colocar-te no teu lugar e na tua vida.
                      - Lição n.º6: Para a próxima vez pensa bem antes de te meteres com comentários ridículos e ofensivos... és capaz de levar outro baile novamente de outra pessoa qualquer que te coloca a um canto
                      - Lição n.º7: Dizes que todos os carros têm problemas, mas dizes que os carros americanos são uma treta. Pois... fico feliz que percebas tanto de carros que não saibas que Dodge Viper, Ford GT, Sallen S7, Corvette C6... são carros americanos. Já para não falar de Hummers que são usados na guerra...
                      Editado pela última vez por LEMF; 19 January 2011, 11:10.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        E nesse tempo todo não procuraste outro ponto de assistência da Renault ?

                        É bem...
                        E sabes se tal é "válido"?

                        Isso não desculpa o mau serviço prestado!

                        É muita "porcaria" a rondar a Renault, já cansa...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                          O user referiu que era a Renault de telheiras a fornecedora de mau serviço.

                          Pelo meu ponto de vista, se uma pessoa vai a um local e recebe maus serviços e atendimento pobre, a culpa não é do cliente por não ter antes ido a outro sitio qualquer...

                          Eu nem costumo estar em discordância com os teus Posts DeCeIi, e não tenho absolutamente nada contra a renault, mas neste caso o user ta a tentar mostrar a situação má que teve na renault de telheiras, e dizer-lhe que a culpa é dele e que fosse antes a outro sitio.. :\
                          Em parte é.

                          Falando por mim, no dia em que a Vesauto me prestou um péssimo serviço, deixei de lá ir, pura e simplesmente. Bem, ainda lá vou às peças mas muito raramente.

                          Encontrei um ponto de assistência onde sou bem recebido e ainda mais importante, por quem quer realmente prestar um bom serviço.

                          E será que custa assim tanto mudar para melhor ? Ainda para mais quando não se está satisfeito ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                            - Lição n.º2: Se fores um tipo com 2 dedos de testa, sabes usar o google para procurar na internet quais são os carros mais fiáveis do mercado. Se não sabes usar o google, eu facilito-te a vida: Os automóveis mais fiáveis do mercado | Económico
                            Há aqui algum Renault? Ou reformulando... há aqui na lista algum carro que não seja japonês? Pois... estranho não é?

                            Em relação a esse estudo da DECO, tens forma de colocar aqui a referida tabela de classificação com 144 modelos automóveis?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Em relação a esse estudo da DECO, tens forma de colocar aqui a referida tabela de classificação com 144 modelos automóveis?
                              Não tenho. Mas os 5 primeiros chegam-me... aliás os 3 primeiros chegavam para saber o ouro, prata e bronze. É o tipico nas competições...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tgv77 Ver Post
                                Caso 1: Perda de óleo I


                                Desde que comprei o carro na Renault Telheiras que o carro perde óleo num racio de 1 litro por cada 6.000 kms. Ora, assim que constatei essa situação, levei-o à ofina onde me disseram que era normal no período de vida inicial do carro. Numa segunda vez, em que já não estávamos propriamente no período inicial de vida do carro, insinuaram que seria consequência de uma condução agressiva.
                                Assim passou o prazo de garantia e certa vez levei o carro à inspeção antes de o levar à revisão e detetaram uma fuga de óleo na cabeça do motor (!!!). Enviei por e-mail esta informação e pediram-me para levar lá o carro, supostamente sem custos para o cliente. Não o levei logo, porque tinha acabado de fazer mais uma (de tantas) revisão.


                                Caso 2: Perda de óleo II / Correia de Distribuição x2


                                Quando o levei lá naquela altura em que estava a necessitar de mais óleo, pedi para resolver o problema de vez, e que não me importaria de pagar para nunca mais ter que me preocupar com o assunto, qual não é o meu espanto quando no orçamento do arranjo me falam na substituição da correia de distribuição que tinha mudado há menos de um ano. Depois de invocar isso mesmo, consegui que da operação toda, não tivesse que pagar as peças que tinha mudado há pouquíssimo tempo. Mesmo assim a despesa foi alta, mas enfim, achei que era o preço a pagar para resolver o problema. O problema é que a situação matém-se até hoje.
                                Moral da história: desisti de levar o carro à oficina da marca, onde para além de praticarem preços bastante elevados, perdi definitivamente toda a confiança que podia ter com eles.

                                Penso que neste caso primeiro que tudo uma carta dirigida ''casa mãe'' não ficava nada mal.

                                Caso isto se passasse comigo uma coisa era garantida, no que respeita correia distribuição e fuga de óleo motor não paga peças nem mão de obra .

                                A conclusão que tiro daqui, é algo que já tirei muito tempo ... carros levadas à marca (independentemente da Marca) nunca irei levar. Se se tiver mecânico de confiança para tratar carro, fica igual a ir à marca oficial (em alguns casos como este, até melhor) e por metade do preço.

                                Quanto a marcas de confiança ... é óbvio que há marcas mais fiáveis que outras, mas acima de tudo penso que se tem de ter sorte. Pessoas com Renault's com muitos problemas, outros com Renault's sem nenhum problema ...tal como acontece em qualquer outra marca. A Toyota é verdade que tem fama de ser fiável, e apesar de nunca ter tido um acredito bem que o seja ... mas vá se dizer isso aqueles que tiveram acidentes devido aos defeitos nos aceleradores o ano passado e que se calhar compraram o carros na convicção da fiabilidade da marca. Por isso acho que acima de tudo tem que se ter sorte.
                                Editado pela última vez por Dave; 19 January 2011, 11:28.

                                Comentário


                                  #17
                                  Carta à Renault/Nissan Portugal e queixa na Deco a explicar o sucedido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ps: aliás... se não servir, temos mais estudos de fora para não dizerem que é influência do Governo na DECO...

                                    Top 100 UK Cars | Reliability Index | How reliable is your car? - no UK

                                    Top 10 most reliable cars in the world Car Buying, Selling, Care & Safety - no mundo

                                    Tirem as vossas conclusões. Provavelmente vão dizer que é viciado também... é normal. O da DECO é viciado, os de fora são viciados... é sempre assim que a malta se desculpa para se defender...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                      Olha um engraçado...

                                      Vamos ver se aprendes alguma coisa de carros, entre outras coisas, num forum de carros:
                                      - Lição n.º1: Todas as marcas podem dar problemas, mas há marcas que dão menos problemas que outras... é óbvio. Nem precisas de ser expert ou engenheiro mecâncico para chegar a esta conclusão. Acho que fazes parte daquele grupo de pessoas típico que quando se diz que, por exemplo, os carros japoneses dão poucos problemas... vão buscar um ou outro caso de falha dos carros japoneses para depois dizer "AH, OS JAPONESES TB TÊM FALHAS!!! OLHA AQUI!". Mas se fores fazer a comparação, vês que as falhas são menores em carros japoneses
                                      - Lição n.º2: Se fores um tipo com 2 dedos de testa, sabes usar o google para procurar na internet quais são os carros mais fiáveis do mercado. Se não sabes usar o google, eu facilito-te a vida: Os automóveis mais fiáveis do mercado | Económico
                                      Há aqui algum Renault? Ou reformulando... há aqui na lista algum carro que não seja japonês? Pois... estranho não é?
                                      - Lição n.º3: Podia não ter carro, mas isso não me impediria de vir a um forum de carros. Ou também não sabes ler regras de foruns? É que se está nas regras a dizer que o forum só pode ser frequentado por users com carro e users que percebam muito de automóveis, não li essa parte... põe aqui o link sff. Obrigado! Nota: em relação aos carros... não tenho que dizer o que tenho, ou deixo de ter... mas ficas já a saber para tua curiosidade que são dois, conduzo cada um deles consoante me apetece.
                                      - Lição n.º4: As minhas capacidades cognitivas são suficientes para te ensinar muita coisa, como pudeste reparar.
                                      - Lição n.º5: Não tens nada a ver com o local onde vivo. Deves colocar-te no teu lugar e na tua vida.
                                      - Lição n.º6: Para a próxima vez pensa bem antes de te meteres com comentários ridículos e ofensivos... és capaz de levar outro baile novamente de outra pessoa qualquer que te coloca a um canto
                                      - Lição n.º7: Dizes que todos os carros têm problemas, mas dizes que os carros americanos são uma treta. Pois... fico feliz que percebas tanto de carros que não saibas que Dodge Viper, Ford GT, Sallen S7, Corvette C6... são carros americanos. Já para não falar de Hummers que são usados na guerra...

                                      pelo 1º post dá logo para ver a categoria com quem estou a falar


                                      a 2º marca que mais vende na Europa não presta então o que dizer das americanas? são tão bons que no próprio país a Toyota vende mais do que eles. deve ser caso único onde uma marca estrangeira vende mais do que nacional.
                                      Editado pela última vez por Zer07; 19 January 2011, 11:38.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                        Ps: aliás... se não servir, temos mais estudos de fora para não dizerem que é influência do Governo na DECO...

                                        Top 100 UK Cars | Reliability Index | How reliable is your car? - no UK

                                        Top 10 most reliable cars in the world Car Buying, Selling, Care & Safety - no mundo

                                        Tirem as vossas conclusões. Provavelmente vão dizer que é viciado também... é normal. O da DECO é viciado, os de fora são viciados... é sempre assim que a malta se desculpa para se defender...
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Hora de balanço da "Caixa de Reclamações" da Auto Bild. Que carro trouxe mais razões de queixa aos nossos leitores em 2010? Aqui estão os piores e os melhores da nossa estatística.

                                        O primeiro ano após o incentivo ao abate não trouxe a acalmia à nossa "Caixa de Reclamações". Pelo contrário: apesar de em 2009 muitos chassos terem ido parar às máquinas de prensar das sucatas e de em 2010 terem surgido muitos carros novos nas estradas, recebemos ca. de 1800 queixas a mais do que no ano transacto. Quais foram as maiores queixas? Quantas falhas houve a nível electrónico e quão prestáveis foram as marcas na resolução dos problemas? Nós respondemos às questões mais importantes:


                                        Quais foram os defeitos mais reportados?

                                        Claramente a corrosão. Neste ano, a "peste castanha" ocupa o 1.ºlugar na estatística de problemas. Em 2009 ocupava a 6.ª posição. Especialmente problemático é o facto de este fenómeno surgir com frequência em zonas que supostamente tinham sido melhoradas, e onde a corrosão acaba por reaparecer.


                                        Os defeitos de electrónica aumentaram?

                                        Não. Na estatística do ano 2009, as centralinas foram as peças que mais avariaram. Este ano já nem no top 10 se encontram. Por outro lado, este ano houve mais queixas relacionadas com caixa de transmissão automáticas e manuais do que em 2009, bem como em relação a correntes de distribuição e compressores de ar condicionado.


                                        Houve grandes defeitos em série?

                                        Felizmente não. Não se perceberam defeitos crónicos típicos de certas marcas ou modelos. A maioria esmagadora dos defeitos estendeu-se a todas as marcas.


                                        As marcas aprenderam com os seus erros e reagem de forma prestável em caso de defeito?

                                        Claramente, não. Em demasiados casos se verificou que as oficinas rejeitavam liminarmente os pedidos para assumirem parte das despesas ou mesmo aceitar reclamações. As oficinas querem muitas vezes transformar situações que podem ser resolvidas a esse nível com uma pequena atenção em casos de garantia. Nesse caso, as regras passam a ser mais apertadas para o cliente, e quem assume os custos é a marca.


                                        Assim funciona a "Caixa de Reclamações":

                                        Ao longo de 2010, recebemos ca. de 8800 reclamações através da nossa página de internet. Todos os mails recebidos pela Auto Bild entre 1 de Dezembro de 2009 e 30 de Novembro de 2010 com informações sobre defeitos, marca, modelo, ano de construção e número de chassis foram lidos pela redacção, avaliados e registados numa base de dados. No entanto, para apurarmos quem foi a "Cenoura Dourada"* não nos limitámos simplemente a somar os casos recebidos, já que dessa forma os carros mais vendidos iriam sempre receber o prémio. Para que haja justiça, consideramos o número de defeitos de determinado modelo em relação ao seu número total de vendas nos anos em apreço. Assim, o modelo com o valor mais elevado de defeitos em relação às unidades vendidas é quem recebe a "Cenoura Dourada". Este ano, "calhou a fava" ao Alfa Romeo 159. A lista das melhores e piores marcas é também elaborada em função dos mails recebidos e da quota de mercado.


                                        As "Cenouras dos anos anteriores":

                                        2009:

                                        1.Peugeot 407
                                        2.Volvo V50
                                        3.Fiat Ulysse

                                        2008:

                                        1. VW Eos
                                        2. Citroën C8
                                        3. Peugeot 807

                                        2007:

                                        1. Citroën C8
                                        2. Alfa Romeo 159
                                        3. Peugeot 807

                                        2006:

                                        1. Peugeot 307
                                        2. Mazda 6
                                        3. VW Touran

                                        2005:

                                        1. Mercedes Classe C
                                        2. Audi A4
                                        3. Mercedes Classe A

                                        2004:

                                        1. Kia Carnival
                                        2. Fiat Ducato
                                        3. Skoda Octavia

                                        2003:

                                        1. Saab 9-5
                                        2. Seat Alhambra
                                        3. Audi TT


                                        Os defeitos mais frequentes em 2010 (%):

                                        1. Corrosão na carroçaria: 5,63
                                        2. Caixa de transmissão manual: 3,53
                                        3. Compressor de ar condicionado: 2,86
                                        4. Corrente de distribuição: 2,76
                                        5. Turbo: 2,40
                                        6. Caixa de transmissão automática: 2,20
                                        7. Cabeça do motor: 2,10
                                        8. Bancos: 1,74
                                        9. Discos de travão: 1,38
                                        10. Injectores: 1,38


                                        As 10 melhores marcas em 2010 (menor número de queixas):

                                        1. Daihatsu
                                        2. Subaru
                                        3. Suzuki
                                        4. Renault
                                        5. Toyota
                                        6. Mitsubishi
                                        7. Volvo
                                        8. Nissan
                                        9. Honda
                                        10. Mercedes


                                        As 10 piores marcas em 2010:

                                        1. Alfa Romeo
                                        2. Kia
                                        3. Mazda
                                        4. Chevrolet
                                        4. Skoda
                                        6. Citroën
                                        7. Dacia
                                        8. Seat
                                        9. VW
                                        10. Audi
                                        A melhor forma de avaliar a fiabilidade é analisar os estudos de satisfação.

                                        O que há em comum em todos os estudos?

                                        Duas coisas o facto das japonesas estarem sempre em 1º e o facto da americanas estarem sempre em último.

                                        Comentário


                                          #21
                                          e um tópico que pretendia ser de ajuda acaba por ser mais de metade com picardias só porque um iluminado resolveu dizer algo desprovido de sentido

                                          Comentário


                                            #22
                                            Confesso que vejo esses estudos com um pouco de espanto

                                            Não os ponho em causa, mas admira-me não ver nenhum p.e. Mercedes nos primeiros 50 carros de confiança , e ver carros tipo Rover 45, Fiat Punto, etc....

                                            Refiro-me tabela do UK

                                            Top 100 UK Cars | Reliability Index | How reliable is your car?

                                            Não tenho nenhum Mercedes / Toyota / Rover / ou Fiat, mas acho que é estranho porem um Fiat Punto frente de um Mercedes.

                                            A marca do meu carro pelo que tou a ver até é a 8ª pior marca de 2010 LOL LOL LOL ... é como digo quanto mais estudos vejo mais me considero um homem cheio de sorte :D


                                            Atenção ...não quero com isto tirar credibilidade aos estudos ... eu também acho a Toyota e carros japoneses dos mais fiaveis ... mas quando se olha para algumas tabelas existe alguns pormenores que saltam vista no minimo estranhos
                                            Editado pela última vez por Dave; 19 January 2011, 11:47.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Em parte é.

                                              Falando por mim, no dia em que a Vesauto me prestou um péssimo serviço, deixei de lá ir, pura e simplesmente. Bem, ainda lá vou às peças mas muito raramente.

                                              Encontrei um ponto de assistência onde sou bem recebido e ainda mais importante, por quem quer realmente prestar um bom serviço.

                                              E será que custa assim tanto mudar para melhor ? Ainda para mais quando não se está satisfeito ?
                                              Eu não discuto isso, uma vez que não há nada a discordar de noções de senso comum.

                                              O user tem uma reclamação de uma oficina especifica em telheiras, veio ao forum expressar o seu descontentamento. De seguida vens dizer-lhe

                                              "E nesse tempo todo não procuraste outro ponto de assistência da Renault ?

                                              É bem... "

                                              Achei que não é isso que está em causa, thats all.

                                              P.S.: Estranhei mais o teu comentário porque parece mais uma frase de miudo digna do olimpo ou assim

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                P.S.: Estranhei mais o teu comentário porque parece mais uma frase de miudo digna do olimpo ou assim


                                                A mim se me dissessem que é normal 1 litro de óleo a cada 6.000 km, eu achava estranho.

                                                Quanto mais não seja por contrariar o indicado no manual de instruções do carro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post


                                                  A mim se me dissessem que é normal 1 litro de óleo a cada 6.000 km, eu achava estranho.

                                                  Quanto mais não seja por contrariar o indicado no manual de instruções do carro...
                                                  Obviamente.

                                                  Qualquer pessoa que recorra a uma prestação de serviço, e esteja insatisfeita, so tem que reclamar por escrito e ir a outro lado qq. Mas isso não implica que nao possas vir para aqui colocar a tua contestação face a essa oficina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                    e um tópico que pretendia ser de ajuda acaba por ser mais de metade com picardias só porque um iluminado resolveu dizer algo desprovido de sentido
                                                    Se souberes ler o que escreves, vês que foste tu que disseste "És uma pessoa com capacidades cognitivas bastante débeis". Ou seja, o user que disse estas palavras é que começou com ofensas e "picardias". Portanto, não venhas atirar areia para os olhos dos outros users. Vê se cresces e dps vem falar para aqui.

                                                    Por outro lado, não sou defensor das marcas americanas nem de nenhuma em particular. Acho que, se perceberes português, leste o meu post e viste que estava a dizer que, tal como TU dizes que todas as marcas têm problemas, EU estou a dizer que nem todos os carros americanos são uma treta, e decidi dar-te exemplos básicos de super-carros americanos, e até de carros americanos usados em guerras. Se um carro que vai para a guerra não tem qualidade, secalhar só o teu é que tem...
                                                    A minha conversa contigo acaba aqui.

                                                    Ao tgv77,

                                                    Faz uma reclamação por escrito, e para a próxima vez já sabes onde te metes. Em relação às oficinas, aconselho-te o que tb já cá foi dito por alguém: tentar oficinas que não sejam da marca.

                                                    No meus carros faço assim:
                                                    - manutenção normal: tipo óleos, peças de direcção, travões, suspensão, embreagem e afinações simples - vou a uma oficina de um tipo que já trabalhou na marca mas tem hoje uma oficina própria que trata muito bem e conhece bem os carros dessa marca;
                                                    - manutenção específica: peças críticas tipo correias de distribuição - vou à marca mesmo por questões de garantia do serviço.

                                                    Cumps e boa sorte com isso!
                                                    Editado pela última vez por LEMF; 19 January 2011, 13:24.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                      Olha um engraçado...

                                                      Vamos ver se aprendes alguma coisa de carros, entre outras coisas, num forum de carros:
                                                      - Lição n.º1: Todas as marcas podem dar problemas, mas há marcas que dão menos problemas que outras... é óbvio. Nem precisas de ser expert ou engenheiro mecâncico para chegar a esta conclusão. Acho que fazes parte daquele grupo de pessoas típico que quando se diz que, por exemplo, os carros japoneses dão poucos problemas... vão buscar um ou outro caso de falha dos carros japoneses para depois dizer "AH, OS JAPONESES TB TÊM FALHAS!!! OLHA AQUI!". Mas se fores fazer a comparação, vês que as falhas são menores em carros japoneses
                                                      - Lição n.º2: Se fores um tipo com 2 dedos de testa, sabes usar o google para procurar na internet quais são os carros mais fiáveis do mercado. Se não sabes usar o google, eu facilito-te a vida: Os automóveis mais fiáveis do mercado | Económico
                                                      Há aqui algum Renault? Ou reformulando... há aqui na lista algum carro que não seja japonês? Pois... estranho não é?
                                                      - Lição n.º3: Podia não ter carro, mas isso não me impediria de vir a um forum de carros. Ou também não sabes ler regras de foruns? É que se está nas regras a dizer que o forum só pode ser frequentado por users com carro e users que percebam muito de automóveis, não li essa parte... põe aqui o link sff. Obrigado! Nota: em relação aos carros... não tenho que dizer o que tenho, ou deixo de ter... mas ficas já a saber para tua curiosidade que são dois, conduzo cada um deles consoante me apetece.
                                                      - Lição n.º4: As minhas capacidades cognitivas são suficientes para te ensinar muita coisa, como pudeste reparar.
                                                      - Lição n.º5: Não tens nada a ver com o local onde vivo. Deves colocar-te no teu lugar e na tua vida.
                                                      - Lição n.º6: Para a próxima vez pensa bem antes de te meteres com comentários ridículos e ofensivos... és capaz de levar outro baile novamente de outra pessoa qualquer que te coloca a um canto
                                                      - Lição n.º7: Dizes que todos os carros têm problemas, mas dizes que os carros americanos são uma treta. Pois... fico feliz que percebas tanto de carros que não saibas que Dodge Viper, Ford GT, Sallen S7, Corvette C6... são carros americanos. Já para não falar de Hummers que são usados na guerra...


                                                      Há carros que são considerados como os mais fiáveis... mas depois também dizes que qualquer carro pode avariar, logo estes estudos nunca fizeram muito sentido para mim. E vê-se logo que a DECO não percebe nada da poda, ao dizer que o consumo médio do Jazz é 7 litros, quando toda a gente sabe que o Jazz é mecânicamente incapaz de consumir mais de 3 L/100

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não tem piada,mas dos problemas todos, o que me deu vontade de rir foi de pedir novas chaves e afinal o problema estava na bateria do carro
                                                        As vezes não sei se as oficinas de marca, não teram mecanicos "normais", ou seja, mecanicos tão bons como nas oficinas não oficiais.

                                                        Só para terminar, acho que os estudos de satisfação são, um bocado, subjectivos, já que se eu tiver um carro da marca Dacia, "não vou ter grandes esperenças com a fiabilidade", mas se tiver um BMW, "se tiver problemas vou ficar muito desiludido"...
                                                        Logo, para mim, muito da satisfação é relacionada com o preço que se pagou pelo carro e os problemas que nos estão a dar
                                                        Editado pela última vez por Cordeirinho; 19 January 2011, 18:54.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                          Se souberes ler o que escreves, vês que foste tu que disseste "És uma pessoa com capacidades cognitivas bastante débeis". Ou seja, o user que disse estas palavras é que começou com ofensas e "picardias". Portanto, não venhas atirar areia para os olhos dos outros users. Vê se cresces e dps vem falar para aqui.

                                                          Por outro lado, não sou defensor das marcas americanas nem de nenhuma em particular. Acho que, se perceberes português, leste o meu post e viste que estava a dizer que, tal como TU dizes que todas as marcas têm problemas, EU estou a dizer que nem todos os carros americanos são uma treta, e decidi dar-te exemplos básicos de super-carros americanos, e até de carros americanos usados em guerras. Se um carro que vai para a guerra não tem qualidade, secalhar só o teu é que tem...
                                                          A minha conversa contigo acaba aqui.

                                                          Ao tgv77,

                                                          Faz uma reclamação por escrito, e para a próxima vez já sabes onde te metes. Em relação às oficinas, aconselho-te o que tb já cá foi dito por alguém: tentar oficinas que não sejam da marca.

                                                          No meus carros faço assim:
                                                          - manutenção normal: tipo óleos, peças de direcção, travões, suspensão, embreagem e afinações simples - vou a uma oficina de um tipo que já trabalhou na marca mas tem hoje uma oficina própria que trata muito bem e conhece bem os carros dessa marca;
                                                          - manutenção específica: peças críticas tipo correias de distribuição - vou à marca mesmo por questões de garantia do serviço.

                                                          Cumps e boa sorte com isso!

                                                          pessoas como você acrescentam zero a um espaço como este que se quer de ajuda e troca de experiências. pelo seu 1º comentário deu logo para ter a noção com a formação escassa da pessoa com quem eu estava a falar. você acrescentou zero a este assunto deste tópico e só o desvirtuou, parabéns pela proeza, o seu autor está decerto bastante agradecido. não vale a pena andar por aqui a perder tempo porque intervenções deprovidas de sentido são dispensáveis. para a próxima veja se aprende a dizer coisas assertivas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            E nesse tempo todo não procuraste outro ponto de assistência da Renault ?

                                                            É bem...
                                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                            Eu não discuto isso, uma vez que não há nada a discordar de noções de senso comum.

                                                            O user tem uma reclamação de uma oficina especifica em telheiras, veio ao forum expressar o seu descontentamento. De seguida vens dizer-lhe

                                                            "E nesse tempo todo não procuraste outro ponto de assistência da Renault ?

                                                            É bem... "

                                                            Achei que não é isso que está em causa, thats all.

                                                            P.S.: Estranhei mais o teu comentário porque parece mais uma frase de miudo digna do olimpo ou assim
                                                            O post do DeCeIi não tem absolutamente nada de estranho, eu diria o mesmo, isto porque (e acredito que em quase todas as marcas) existem bons e maús representantes oficiais. Se uma pessoa não tá satisfeita com uma opinião é livre de pedir uma segunda opinião.

                                                            Eu quando comprei o meu Clio II, o carro teve alguns problemas na garantia e tive muita chatisse na Renault Chelas para ver os problemas resolvidos. Depois de resolvidos nunca mais lá entrei e agora sempre que preciso de uma oficina/concessionário Renault vou à Renault Areeiro onde sou bem atendido, o serviço é bem feito e sabem-me responder a todas as minhas questões. Exactamente o oposto de Chelas... Também não é a 1ª vez que vejo insatisfação quanto ao serviço em Telheiras...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X