Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir motor de moto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituir motor de moto

    Boas a todos.

    Tenho uma moto custom 125 cc, uma Kymco Zing de 1999 com 26.400 Kms e que comprei a um particular em 2009 e quando a levei ao mecânico este mês, agora com 28.500, disse-me que o motor estava a "bater" muito e que a reparação ficava nos 700/800 eur... acrescentou-lhe óleo e já não faz tanto... o certo é que não noto perda de potência e de consumos desde que a comprei e faço mais de 400 Kms com 12 litros de gasosa... sei que não é uma marca de renome, mas para as minhas voltinhas no trânsito da cidade serve perfeitamente.
    Li em alguns sites que este motor tinha por base um motor da Honda, o CG125, não sei se será verdade...

    A minhas questões são: existe algum motor de outra marca que possa servir neste modelo?

    O mecânico carregou no valor ou é mesmo assim?

    Cumprimentos a todos.

    PS: Peço desculpa se não é este o local apropriado para colocar esta questão.

    #2
    não é possivel só mudar anilha, junta, e em ultimos dos casos o piston?? já ouvi pessoas nas terriolas que arranjan o motor das suas " zundapes" por meia duzia de tostões.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
      não é possivel só mudar anilha, junta, e em ultimos dos casos o piston?? já ouvi pessoas nas terriolas que arranjan o motor das suas " zundapes" por meia duzia de tostões.
      vantagem dos motores 2T.

      Mesmo assim a biela de vez em quando faz das suas.

      Quanto ao valor pedido, não sei se é justo, mas na minha opinião é superior ao valor da mota.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        não é possivel só mudar anilha, junta, e em ultimos dos casos o piston?? já ouvi pessoas nas terriolas que arranjan o motor das suas " zundapes" por meia duzia de tostões.
        um motor a 2 tempos é extremamente mais facil de trabalhar que um a 4

        principalmente esses mais antigos que eram muito simples

        agora 700 euros é muito, esse preço é quase o que se gasta para verificar o motor de uma mota de outra categoria para alem de que essa mota tem um valor comercial ou muito perto ou inferior a isso

        se nao gasta muito e nao sentes falta de potencia ( o que acho estranho que isso nao se mexe ) deixa andar. tambem ja nao é nova, é normal que va fazendo mais barulho

        se outro motor ai serve nao te sei responder, nao conheço nem a mota nem a marca
        Editado pela última vez por miguelsantos; 19 January 2011, 14:00.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
          não é possivel só mudar anilha, junta, e em ultimos dos casos o piston?? já ouvi pessoas nas terriolas que arranjan o motor das suas " zundapes" por meia duzia de tostões.
          Pois... não me falou em mais possibilidade nenhuma!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            vantagem dos motores 2T.

            Mesmo assim a biela de vez em quando faz das suas.

            Quanto ao valor pedido, não sei se é justo, mas na minha opinião é superior ao valor da mota.
            eheheh... bem superior... claro que reparar por esse valor mais valia fazer dela um cabide!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
              um motor a 2 tempos é extremamente mais facil de trabalhar que um a 4

              principalmente esses mais antigos que eram muito simples

              agora 700 euros é muito, esse preço é quase o que se gasta para verificar o motor de uma mota de outra categoria para alem de que essa mota tem um valor comercial ou muito perto ou inferior a isso

              se nao gasta muito e nao sentes falta de potencia ( o que acho estranho que isso nao se mexe ) deixa andar. tambem ja nao é nova, é normal que va fazendo mais barulho

              se outro motor ai serve nao te sei responder, nao conheço nem a mota nem a marca
              Coitadita, até se mexe, para a cidade serve perfeitamente, não passo dos 50 km/h e fora dá uns 90 km/h a estremunhar-se toda! como não sou adepto de velocidades, e o que me interessa mais é a mobilidade e não me chatear com estacionamentos!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por noMax Ver Post
                Coitadita, até se mexe, para a cidade serve perfeitamente, não passo dos 50 km/h e fora dá uns 90 km/h a estremunhar-se toda! como não sou adepto de velocidades, e o que me interessa mais é a mobilidade e não me chatear com estacionamentos!
                claro que serve perfeitamente e como dizes gasta pouco, é o ideal para a cidade.

                ohh sho moderadores as boxes sao para:
                Paragem obrigatória para fazer a manutenção ao nosso automóvel. Aqui, discutimos quais os melhores óleos, pneus e amortecedores para o nosso automóvel. E ainda falamos sobre as bricolages que fazemos ao nosso veículo

                Comentário


                  #9
                  E se procurares um motor de uma estampada, ou de outro modelo da Kymco que seja compatível

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    E se procurares um motor de uma estampada, ou de outro modelo da Kymco que seja compatível
                    deve haver muito poucas para se conseguir encontrar

                    outro modelo tambem é raro servir

                    o melhor mesmo é ir a outro mecanico pedir opiniao

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                      deve haver muito poucas para se conseguir encontrar

                      outro modelo tambem é raro servir

                      o melhor mesmo é ir a outro mecanico pedir opiniao

                      Pois... por acaso alguém conhece algum mecânico de confiança no Porto?

                      Comentário


                        #12
                        A moto é uma igual a esta
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          #13
                          Deixa a mota assim por enquanto.

                          Comentário


                            #14
                            é... para já acho que vai andar assim...

                            Comentário


                              #15
                              Há uma página na net que tem material para essas motos. Não sei se é uma empresa europeia, mas se fores ao google de certeza que ele te arranja isso. Um amigo meu tinha uma e na altura andou à procura de peças, o material nessa página era barato.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                Há uma página na net que tem material para essas motos. Não sei se é uma empresa europeia, mas se fores ao google de certeza que ele te arranja isso. Um amigo meu tinha uma e na altura andou à procura de peças, o material nessa página era barato.
                                Encontrei uma, a wemoto, mas só tinha correntes, espelhos e baterias para este modelo...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X