Hoje levantei-me cedo e ao ver a minha mãe sair com o carro, não pude deixar de me lembrar de um problema com que ele ficou (e que voltou a notar-se hoje) desde que levou a embraiagem nova, na oficina da marca.
Basicamente, desde que trocou a embraiagem, a caixa nunca mais voltou a ser a mesma: as mudanças, quando em reduções, não saem facilmente, sendo necessário fazer força até sentir um clique que solta finalmente a manete e, de manhã, muitas vezes é necessário desligar o carro para engrenar uma mudança. Foi o que aconteceu hoje: a MA não entrava com o carro ao ralenti, então ela desligou o motor, pôs a MA e lá fez a manobra com o carro. Depois quando foi para meter a 1ª, também não entrou. Lá voltou a desligar o carro, meter a mudança, e por o carro a trabalhar com o pé na embraiagem.
A quente não faz isto, mas o clique nas reduções mantém-se.. Poderia ser da valvolina, mas tenho quase a certeza que lha trocaram na oficina...
Isto só acontece desde que trocou a embraiagem e desde essa altura, já levou mais 2 em garantia e nunca ficou bom... Neste momento a minha mãe já desistiu e vai andando assim, até que seja preciso comprar-lhe uma caixa usada.
Mas há outra questão: ao que parece o volante-motor está empenado. Será que a embraiagem antiga estava acamada a esse problema e com a nova é que se nota? O carro nem vibra ao arrancar..
O que provavelmente se vai fazer é um dia comprar o volante motor e uma caixa usados, mas pronto, fica o meu desabafo. Dá-me pena aquele problema porque de resto o carro está impecável e dá-me bastante gozo conduzi-lo..
Basicamente, desde que trocou a embraiagem, a caixa nunca mais voltou a ser a mesma: as mudanças, quando em reduções, não saem facilmente, sendo necessário fazer força até sentir um clique que solta finalmente a manete e, de manhã, muitas vezes é necessário desligar o carro para engrenar uma mudança. Foi o que aconteceu hoje: a MA não entrava com o carro ao ralenti, então ela desligou o motor, pôs a MA e lá fez a manobra com o carro. Depois quando foi para meter a 1ª, também não entrou. Lá voltou a desligar o carro, meter a mudança, e por o carro a trabalhar com o pé na embraiagem.
A quente não faz isto, mas o clique nas reduções mantém-se.. Poderia ser da valvolina, mas tenho quase a certeza que lha trocaram na oficina...
Isto só acontece desde que trocou a embraiagem e desde essa altura, já levou mais 2 em garantia e nunca ficou bom... Neste momento a minha mãe já desistiu e vai andando assim, até que seja preciso comprar-lhe uma caixa usada.
Mas há outra questão: ao que parece o volante-motor está empenado. Será que a embraiagem antiga estava acamada a esse problema e com a nova é que se nota? O carro nem vibra ao arrancar..
O que provavelmente se vai fazer é um dia comprar o volante motor e uma caixa usados, mas pronto, fica o meu desabafo. Dá-me pena aquele problema porque de resto o carro está impecável e dá-me bastante gozo conduzi-lo..
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