Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de Velocidades - Fiat Punto 55

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa de Velocidades - Fiat Punto 55

    Hoje levantei-me cedo e ao ver a minha mãe sair com o carro, não pude deixar de me lembrar de um problema com que ele ficou (e que voltou a notar-se hoje) desde que levou a embraiagem nova, na oficina da marca.
    Basicamente, desde que trocou a embraiagem, a caixa nunca mais voltou a ser a mesma: as mudanças, quando em reduções, não saem facilmente, sendo necessário fazer força até sentir um clique que solta finalmente a manete e, de manhã, muitas vezes é necessário desligar o carro para engrenar uma mudança. Foi o que aconteceu hoje: a MA não entrava com o carro ao ralenti, então ela desligou o motor, pôs a MA e lá fez a manobra com o carro. Depois quando foi para meter a 1ª, também não entrou. Lá voltou a desligar o carro, meter a mudança, e por o carro a trabalhar com o pé na embraiagem.
    A quente não faz isto, mas o clique nas reduções mantém-se.. Poderia ser da valvolina, mas tenho quase a certeza que lha trocaram na oficina...

    Isto só acontece desde que trocou a embraiagem e desde essa altura, já levou mais 2 em garantia e nunca ficou bom... Neste momento a minha mãe já desistiu e vai andando assim, até que seja preciso comprar-lhe uma caixa usada.

    Mas há outra questão: ao que parece o volante-motor está empenado. Será que a embraiagem antiga estava acamada a esse problema e com a nova é que se nota? O carro nem vibra ao arrancar..

    O que provavelmente se vai fazer é um dia comprar o volante motor e uma caixa usados, mas pronto, fica o meu desabafo. Dá-me pena aquele problema porque de resto o carro está impecável e dá-me bastante gozo conduzi-lo..

    #2
    Não te sei ajudar mas pelo que contas isso deve ser ultra desesperante.

    E o que dizem na Fiat?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
      Não te sei ajudar mas pelo que contas isso deve ser ultra desesperante.

      E o que dizem na Fiat?
      Na Fiat dizem que não sabem...

      O ideal era levá-lo a outro mecânico, mas aquele carro faz falta 7 dias por semana..

      Comentário


        #4
        Vou mandar um tiro,mas não tenho certezas...
        Tirantes?
        Ou então a caixa "foi-se".
        A caixa pra isso já deves arranjar prai a 50€.
        Peças pra punto,é ao pontapé.
        http://loures.olx.pt/vendo-caixa-de-...-iid-160154022
        Editado pela última vez por azegrokas; 22 January 2011, 21:46.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
          Vou mandar um tiro,mas não tenho certezas...
          Tirantes?
          Ou então a caixa "foi-se".
          A caixa pra isso já deves arranjar prai a 50€.
          Peças pra punto,é ao pontapé.
          Vendo caixa de velocidades Fiat Punto 55 - Loures - Peças e acessórios carros
          Pois, ao menos isso. Por agora vai andando assim... um dia quando acharem que é preciso arranjar, logo se vê.

          Pelo menos, por enquanto, as mudanças não arranham nem saltam. Aliás, tirando o pequeno clique (só em reduções), a caixa até é bastante suave..

          Comentário


            #6
            Aproveito este topico para perguntar quanto fica trocar uma caixa reconstruida e mao de obra para este mesmo modelo ?


            Um abraço

            Comentário


              #7
              Sinceramente, não sei, mas podes tentar ligar para a Sparks & Sparks, que são especialistas em reconstrução de caixas.

              No que respeita ao problema que me levou a criar este tópico, ficou resolvido com uma nova troca de embraiagem original, fora da marca, num "Manel GT". Ficou perfeito!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                Hoje levantei-me cedo e ao ver a minha mãe sair com o carro, não pude deixar de me lembrar de um problema com que ele ficou (e que voltou a notar-se hoje) desde que levou a embraiagem nova, na oficina da marca.
                Basicamente, desde que trocou a embraiagem, a caixa nunca mais voltou a ser a mesma: as mudanças, quando em reduções, não saem facilmente, sendo necessário fazer força até sentir um clique que solta finalmente a manete e, de manhã, muitas vezes é necessário desligar o carro para engrenar uma mudança. Foi o que aconteceu hoje: a MA não entrava com o carro ao ralenti, então ela desligou o motor, pôs a MA e lá fez a manobra com o carro. Depois quando foi para meter a 1ª, também não entrou. Lá voltou a desligar o carro, meter a mudança, e por o carro a trabalhar com o pé na embraiagem.
                A quente não faz isto, mas o clique nas reduções mantém-se.. Poderia ser da valvolina, mas tenho quase a certeza que lha trocaram na oficina...

                Isto só acontece desde que trocou a embraiagem e desde essa altura, já levou mais 2 em garantia e nunca ficou bom... Neste momento a minha mãe já desistiu e vai andando assim, até que seja preciso comprar-lhe uma caixa usada.

                Mas há outra questão: ao que parece o volante-motor está empenado. Será que a embraiagem antiga estava acamada a esse problema e com a nova é que se nota? O carro nem vibra ao arrancar..

                O que provavelmente se vai fazer é um dia comprar o volante motor e uma caixa usados, mas pronto, fica o meu desabafo. Dá-me pena aquele problema porque de resto o carro está impecável e dá-me bastante gozo conduzi-lo..



                Será que levou a valvulina de graduação adequada?

                É que pelo que referes e se somente a frio, pode muito bem ser a valvulina com indice a frio desadequado.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X