Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alargadores/espaçadores - prós e contras.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alargadores/espaçadores - prós e contras.

    Boas a todos

    Estou a pensar adquirir uns espaçadores para o meu Renault Megáne Coupé III.

    Andei à procura/informações e cheguei á conclusão que as melhores marcas serão:

    H&R



    EIBACH



    Estou a pensar em colocar a medida 20mm (2 cm).

    As minhas questões são:

    - Quais são os pós e os contras de colocar espaçadores?

    - Onde os poderei adquirir (lojas online)?

    Obrigado a todos pelo contributo.

    #2
    a longo prazo pode danificar os rolamentos dos cubos. Isto se forem demasiado largos, 20mm já é bem largo e se for nas rodas da frente pior ainda

    Comentário


      #3
      Se não sabes os prós e contras porque é que os vais por

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
        a longo prazo pode danificar os rolamentos dos cubos. Isto se forem demasiado largos, 20mm já é bem largo e se for nas rodas da frente pior ainda
        E alem disso não passam na inspecção....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Se não sabes os prós e contras porque é que os vais por

          É só uma questão de português:

          "Estou a pensar adquirir..." + "gostava de ouvir os prós e contras"....


          Quando não tens certezas procuras informação com quem já teve experiência em determinado assunto, não?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
            E alem disso não passam na inspecção....
            eu tenho a passa.

            Mas corre sempre o risco de não passar quando são muito largos

            Comentário


              #7
              Vais gastar no mínimo 200 euros mais os pernos, seria sempre preferível gastar o dobro numas jantes com um offset menor.

              Pros: mais grip, estética

              Contras: maior esforço mecânico, menos agilidade na condução

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                Vais gastar no mínimo 200 euros mais os pernos
                isso já da para espaçadores e pernos... e com jeitinho ainda sobram €
                lol

                Comentário


                  #9
                  Para que servem os alargadores?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                    Para que servem os alargadores?
                    Ora...para alargar

                    São aquelas "bolachas" que estão no primeiro post, que se metem entre as rodas e os cubos, para que estas fiquem mais "saídas".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rc Ver Post
                      isso já da para espaçadores e pernos... e com jeitinho ainda sobram €
                      lol
                      Para 4? duvido.

                      Comentário


                        #12
                        Pros ... Zero.

                        Contras ...

                        Maior Consumo , pior conportamento , maior probabilidade de problemas mecanicos devido ao esforço extra.


                        Resumumindo ... só servem mesmo para a estética.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Pros ... Zero.

                          Contras ...

                          Maior Consumo , pior conportamento , maior probabilidade de problemas mecanicos devido ao esforço extra.


                          Resumumindo ... só servem mesmo para a estética.
                          Também não é bem assim.O consumo não tem como aumentar,mas a estabilidade sim.
                          Quanto ao resto tens razão,com mais outro inconveniente que é a perda de alguma manobralidade.Tem que ser manobrado como se fosse um carro maior que o que é.

                          Comentário


                            #14
                            O consumo nao tem de aumentar ? entao aumenta a reistencia ao ar ... aumenta o consumo !

                            No meu jipe quando meti espaçadores notei bem a diferença nos consumos ... passado uns tempos retirei. Mas tambme eram uns espaçadores maiores que o que se usa num carro normal ligeiro.



                            Mas bom ... uma coisa é certa ... para alem da estética , nao traz muito mais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
                              É só uma questão de português:

                              "Estou a pensar adquirir..." + "gostava de ouvir os prós e contras"....


                              Quando não tens certezas procuras informação com quem já teve experiência em determinado assunto, não?
                              Boas. Temos aqui respostas de todo o tipo. se calhar vou ser mais um pa lista..lol Mas...como tamos a falar de RENAULT MEGANE COUPÉ III eu posso dar a minha fundamentada opinião. Como te falei, coloquei espaçadores no meu RENAULT MEGABE COUPÉ III de 2cm e tou a gostar bastante do efeitos. CLARO que ao principio estranhas um bocado a condução porque como é obvio o carro vai ficar mais largo, mas são 4cm ao todo..não tamos a falar em 10 ou 20cm. Quase não se nota a conduzir e habituas-te mt rapido!!Só tens de te habituar a virar porque o carro ta mais largo..isto se passares mesmo à beirinha dum passeio..mas so ai é k tens de te lembrar k o carro ta 2cm mais largo daquele lado (e do outro também claro lol)..tens de dar mais margem a fazer as curvas, mas nda de outro mundo..
                              Quanto aos consumos não me alterou nada!!Mas realmente deve desgastar mais o material mas ate à data (tb so tem um ano o carro) não se passou nada nem notei nda e tou bastante contente em termos de estética, condução e a segurança aumentou...Se quiseres ir à inspecção sem eles também é facil..tens um macaco no carro!!lol Mas não me parece que vão reparar muito nisso. as rodas não saem fora do carro. Os alargadores custaram +- 150eur! Também tive de comprar os pernos claro..mas não sei o preço. vai a www.jcvr.pt.vu/. Liga para lá e fala com o Sr. Jorge k é um gajo porreiro e arranja isso..Liga para um 93 k tem la..Eu comprei as minhas jantes lá a semana passada!Espero ter reduzido as tuas duvidas e não o contrario..lol Abraço
                              Editado pela última vez por jfmsm; 24 January 2011, 18:23.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                Para 4? duvido.
                                ah, ok.. eu falava para 2

                                por norma só se mete no eixo traseiro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                  ah, ok.. eu falava para 2

                                  por norma só se mete no eixo traseiro
                                  Qual norma? Se tens o carro equilibrado metes nas 4 e manténs o equilíbrio, se foge de frente metes só na frente, se foge de traseira metes só atrás.

                                  Se for puramente estético, metes onde quiseres.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ora se eu sem espaçadores de vêz em quando dou umas trolitadas nos passeios a fazer algumas curvas,se não estiver com atenção,imagino agora com as tais bolachitas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                      Qual norma? Se tens o carro equilibrado metes nas 4 e manténs o equilíbrio, se foge de frente metes só na frente, se foge de traseira metes só atrás.

                                      Se for puramente estético, metes onde quiseres.
                                      por norma, queria dizer em geral
                                      e sim, 90% de quem mete espaçadores mete por motivos estéticos

                                      e isso que dizes pode não ser bem assim
                                      ao meteres espaçadores no eixo da direcção, vai aumentar o raio de arrastamento. o que pode provocar alterações

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não percebo como é que os espaçadores podem causar essas coisas que dizem. Pois se assim o for, uma jantes de ET baixo faz a mesma coisa pois é como se tivesse um espaçador incorporado certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O mesmo desenho de jante pode ter offset's diferentes e manter o peso não suspenso, ao montares espaçadores, vais sempre adicionar mais um ou mais elementos e consequente peso não suspenso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Podes comprar aqui: Competição | Novidades e Próximos Eventos

                                            Tambem tens de comprar pernos mais longos. É uma brincadeira que não fica barata. Não passa na IPO. O ideal era comprares umas jantes um pouco mais "puxadas" para fora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O preço, para as marcas que referes, andará na casa dos 180 - 250 Euros, já com pernos incluídos.
                                              Prós: Fabricantes de componentes mecânicos que ligam o veículo ao solo e suportam o seu peso, agradecem. Essencialmente fabricantes de rolamentos.
                                              Contras: Desgaste prematuro de todos esses componentes, desequilíbrio do carro, e maior perigosidade (passa a não avisar antes de fugir de vez).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                Contras:desequilíbrio do carro, e maior perigosidade (passa a não avisar antes de fugir de vez).
                                                Dito assim, transpira ignorância.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
                                                  E alem disso não passam na inspecção....
                                                  Errado, só não passa se a roda ficar fora da carroçaria, tenho 20mm atrás e já passou 2 vezes

                                                  Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                  Vais gastar no mínimo 200 euros mais os pernos, seria sempre preferível gastar o dobro numas jantes com um offset menor.
                                                  200€ em espaçadores? Os meus da MOMO foram 45€ em segunda mão, novos estão na norauto por 70€

                                                  Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                  Pros: mais grip, estética
                                                  Contras: maior esforço mecânico, menos agilidade na condução
                                                  mais grip? talvez mas não se nota
                                                  estética? sim, fica mais bonito
                                                  esforço mecanico? exactamente o mesmo que ter jantes com offset maior,
                                                  ou, nos Ibizas por exemplo, ter uma jante 15 com pneu 185 + espaçador 20mm é diferente de ter jante 16 com pneu 205?
                                                  menos agilidade? não vou comentar

                                                  Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                  Para que servem os alargadores?
                                                  Na minha opinião? Estética, é so isso que procuro nos espaçadores, tenho 20mm atrás e 6,5 (acho eu) à frente

                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Pros ... Zero.

                                                  Contras ...

                                                  Maior Consumo , pior conportamento , maior probabilidade de problemas mecanicos devido ao esforço extra.


                                                  Resumumindo ... só servem mesmo para a estética.
                                                  Maior consumo porquê? a area de contacto do pneu para a estrada é o mesmo, só aumentava o consumo se a roda ficasse fora da carroçaria

                                                  Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                  O preço, para as marcas que referes, andará na casa dos 180 - 250 Euros, já com pernos incluídos.
                                                  Prós: Fabricantes de componentes mecânicos que ligam o veículo ao solo e suportam o seu peso, agradecem. Essencialmente fabricantes de rolamentos.
                                                  Contras: Desgaste prematuro de todos esses componentes, desequilíbrio do carro, e maior perigosidade (passa a não avisar antes de fugir de vez).


                                                  Tens espaçadores no carro? Ja viste alguém a ficar com o carro inseguro por ter espaçadores? Ja viste alguém a ter que mudar os rolamentos por ter metido espaçadores?

                                                  Eu tenho espaçadores há 1 ano e meio por motivos estéticos, 20mm atrás, e 6,5mm à frente, não sei ao certo, é a medida da bolacha de um disco de travão, mandei os discos para um torneiro e ele fez-me os espaçadores apartir dos discos gastos.

                                                  Nunca tive problemas, nem ruidos, nem desvios de direcção, nem despistes, nem fugas sem avisos prévios.
                                                  Editado pela última vez por kpt; 04 March 2011, 12:03.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                    Dito assim, transpira ignorância.
                                                    Chama então ignorantes aos Engºs, que levaram centenas de horas a queimar pestanas para encontrar o equilíbrio perfeito do chassis, quando afinal seria uma questão de montar 2 "bolachas" em cada um dos eixos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                      Chama então ignorantes aos Engºs, que levaram centenas de horas a queimar pestanas para encontrar o equilíbrio perfeito do chassis, quando afinal seria uma questão de montar 2 "bolachas" em cada um dos eixos...
                                                      Qual equilibrio perfeito do chassis? Pegar num chassis de um Polo e meter a carroçaria de um Ibiza por exemplo? Pegar no chassis de um Golf e meter a carroçaria de um Audi A3? O chassis de um Corsa e meter a carroçaria de um Tigra? Não andamos em F1s diariamente.

                                                      Qual o equilibrio de um Corsa com um condutor de 70kgs e um passageiro de 100kgs?

                                                      Tens noção que a distancia de rodas da frente é quase sempre diferente da de trás?

                                                      De origem um Polo/Ibiza/Fabia/A2 tem um espaçamento maior atrás do que à frente em 8mm.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                        Qual equilibrio perfeito do chassis? Pegar num chassis de um Polo e meter a carroçaria de um Ibiza por exemplo? Pegar no chassis de um Golf e meter a carroçaria de um Audi A3? O chassis de um Corsa e meter a carroçaria de um Tigra? Não andamos em F1s diariamente.

                                                        Qual o equilibrio de um Corsa com um condutor de 70kgs e um passageiro de 100kgs?

                                                        Tens noção que a distancia de rodas da frente é quase sempre diferente da de trás?

                                                        De origem um Polo/Ibiza/Fabia/A2 tem um espaçamento maior atrás do que à frente em 8mm.
                                                        É precisamente por ter essas noções todas, que sei que apenas 0,5 mm em qualquer um dos eixos, fazem uma grande diferença.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                          Chama então ignorantes aos Engºs, que levaram centenas de horas a queimar pestanas para encontrar o equilíbrio perfeito do chassis, quando afinal seria uma questão de montar 2 "bolachas" em cada um dos eixos...
                                                          Pura fisica: é mais estavel e equilibrado um bloco com uma base de 10x10 do que um bloco com uma base de 1x100.

                                                          Produtividade: é mais barato produzir um carro com um menor espaço entre rodas/eixos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                            Pura fisica: é mais estavel e equilibrado um bloco com uma base de 10x10 do que um bloco com uma base de 1x100.

                                                            Produtividade: é mais barato produzir um carro com um menor espaço entre rodas/eixos.
                                                            Conta-me histórias...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X