Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parafinar amortecedores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parafinar amortecedores

    Olá, boa tarde

    Comprei o meu primeiro carro há uns dias. É um Corsa C de 2002.
    Não foi difícil de notar nos barulhos que o carro faz na parte traseira, quando faço curvas ou passo em lombas.

    Falei com um mecânico e ele disse que isso seria facilmente solucionado com uma parafinação dos amortecedores, mas tenho lido algumas coisas acerca desse método aqui no fórum e dizem que pode danificar algumas componentes do veículo, como borrachas. O mecânico disse que amortecedores novos andam à volta de 60 euros cada um, enquanto a parafinação é uns 15.

    Gostaria de saber algumas opiniões acerca desta parafinação, se realmente é um método fiável e que trás melhorias.

    Obrigado

    #2
    Os amortecedores são os de origem, ou não consegues saber?

    Comentário


      #3
      Sinceramente não sei, mas penso que sejam... o carro tem 75.000 km

      Comentário


        #4
        uma vez o meu carro tinha uns ruídos, à primeira vista o mecânico nada viu. Mas disse que estava assim para o seco e que o devia parafinar. Assim fiz, parecia novo por baixo.
        Um mês depois os ruídos voltaram e tive que voltar com ele ao mecânico.
        Depois de uma olhadela mais atenta, era um apoio da suspensão que tinha uma borracha marada

        Comentário


          #5
          A esmagadora maioria dos Corsa C fazem isso. Eu já tive 3 em casa e todos o faziam.

          Ao que parece o problema são uns casquilhos relativamente baratos mas como terá tendência a fazer novamente no curto prazo, não se mexe.

          Não te preocupes muito que não é grave.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            A esmagadora maioria dos Corsa C fazem isso. Eu já tive 3 em casa e todos o faziam.

            Ao que parece o problema são uns casquilhos relativamente baratos mas como terá tendência a fazer novamente no curto prazo, não se mexe.

            Não te preocupes muito que não é grave.
            Uns amortecedores novos podem solucionar o problema?

            Comentário


              #7
              O problema não é nos amortecedores mas sim nuns casquilhos do eixo.

              Nunca cheguei ao ponto de resolver essa situação pois todos faziam e mal se dava por ela logo não te sei dizer nada em concreto, apenas o que te referi em cima.

              Posso-te adiantar de qualquer forma que não é nada de grave, não te vai sair uma roda ou algo do género mas se compraste o carro agora e tens garantia acho bem que eles te resolvam isso.

              Pode até ser uma questão de lubrificar todos os anos pois eu lembro-me que quando chovia não fazia esse ranger.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X