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Manutenção em automoveis com elevada quilometragem

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    Manutenção em automoveis com elevada quilometragem

    Boas.
    Comprei um carro com cerca de 11 anos e 200 mil km.
    Gostaria de saber que cuidados devia ter com a manutenção do carro, que oleos devia mudar, que componentes devia trocar, os discos de travão pelo que o dono anterior me falo ainda são de origem assim como os amortecedores etc...

    Obrigado

    Ps: o carro é um nissan 2.2 DDTi
    Editado pela última vez por pedrovsc23; 24 January 2011, 22:27.

    #2
    Acho que não tem de ser nada de mais. Saber quando troca a correia, se tiver.
    Trocar filtros e óleos, e depois o que estiver a modos de trocar como será talvez o caso dos amortecedores.

    Comentário


      #3
      Basicamente seria mudar os fluídos todos e os amortecedores.

      O resto, seria mudar conforme fosse surgindo desgaste.

      Comentário


        #4
        O motor é de corrente logo nao troca,
        Falo porque tenho um familiar com um carro igual mas com 50 mil km apenas e o dele trava melhor e curva melhor, alem disso a caixa de velocidades dele é bem mais macia do que a minha,o carro dele é a gasolina e tem menos quilometros mas a diferença na caixa bastante será assim ou trocando o oleo da caixa ficará mais suave?

        obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrovsc23 Ver Post
          O motor é de corrente logo nao troca,
          Falo porque tenho um familiar com um carro igual mas com 50 mil km apenas e o dele trava melhor e curva melhor, alem disso a caixa de velocidades dele é bem mais macia do que a minha,o carro dele é a gasolina e tem menos quilometros mas a diferença na caixa bastante será assim ou trocando o oleo da caixa ficará mais suave?

          obrigado
          Sim, é consenso geral que mudar o óleo da caixa, esta fica mais suave.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            Sim, é consenso geral que mudar o óleo da caixa, esta fica mais suave.

            Está dada a resposta quanto a uma melhoria de suavidade da caixa.

            É mudar também a valvulina.

            Comentário


              #7
              obrigado
              quanto ao sistema de travagem que posso fazer?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Está dada a resposta quanto a uma melhoria de suavidade da caixa.

                É mudar também a valvulina.
                Óleo da caixa = Valvulina

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrovsc23 Ver Post
                  obrigado
                  quanto ao sistema de travagem que posso fazer?
                  Mudar juntas, mudar o óleo dos travões, verificar desgaste e mudar se necessário pastilhas e discos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Mudar juntas, mudar o óleo dos travões, verificar desgaste e mudar se necessário pastilhas e discos.
                    Quais juntas?
                    desculpa mas sou um leigo nisto

                    obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Óleo da caixa = Valvulina

                      Sim, eu sei.

                      De facto ao reler agora a minha resposta, vejo que pode não levar a entender isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Sim, eu sei.

                        De facto ao reler agora a minha resposta, vejo que pode não levar a entender isso.
                        Agora que dizes isso, tb já percebi o que querias dizer.

                        Porque no imediato tb não tinha entendido e tb já estava a achar estranho.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                          Agora que dizes isso, tb já percebi o que querias dizer.

                          Porque no imediato tb não tinha entendido e tb já estava a achar estranho.

                          Está visto que está na hora de ír dormir.

                          Comentário


                            #14
                            Deves mudar as coisas que são normais aquando da compra de um caso usado:´

                            - Lubrificantes (motor/caixa) e filtros (verificação visual do de ar);
                            - Verificar visualmente o óleo de travões e direcção assistida, não é urgente, mas convém ir mudando.
                            - Se precisar de pastilhas e discos, mudar.
                            - Verificação visual da correia de alternador ed e AC, se estiver com mau aspecto mudar;
                            - Se sentes que o carro adorna demasiado, verifica e se necessário muda os amortecedores.

                            200k km não é nada por aí além. O w202 cá de casa fez este fds 380k km. E não tem direito a cuidados especiais, apenas verificações de vez em quando e lubfricantes adequados na hora certa .

                            Comentário


                              #15
                              Alem de tudo o que já foi dito para fazer e verificar, deves mandar limpar e calibrar os injectores.
                              E aproveitas e vês logo o estado das velas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Alem de tudo o que já foi dito para fazer e verificar, deves mandar limpar e calibrar os injectores.
                                E aproveitas e vês logo o estado das velas.

                                Onde é que posso mandar fazer isso perto de guimarães/braga?

                                obrigado a todos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Alem de tudo o que já foi dito para fazer e verificar, deves mandar limpar e calibrar os injectores.
                                  E aproveitas e vês logo o estado das velas.
                                  Porquê?

                                  Não pergunto isto em tom de contrariar, mas se um carro estiver a trabalhar bem, sem trepidações ou fumo anormais ou ainda algo que indicie um problema, qual o porquê desta intervenção?

                                  Comentário

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