Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desgaste anormal dos pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desgaste anormal dos pneus

    boa noite, tenho uma carrinha megane de 2005, 1.5 dci 105cv e fez agora a revisão dos 120 mil e a troca das correias.
    Estive a ver os pneus com o meu cunhado, que tratou da revisão e vimos uma coisa relativamente estranha ou não. Os pneus do lado direito tanto à frente como a trás estão muito mais desgastados do que os do lado esquerdo. O da frente então está mesmo mau. Não deveria ser os da frente? Agora os do lado direito? São uns continental sport contact 2 e só têm 1 ano e 10 meses, cerca de 30 mil km.
    Agradeço opiniões sobre o que fazer. meter dois pneus à frente? de que marca?

    #2
    Originalmente Colocado por pvox Ver Post
    boa noite, tenho uma carrinha megane de 2005, 1.5 dci 105cv e fez agora a revisão dos 120 mil e a troca das correias.
    Estive a ver os pneus com o meu cunhado, que tratou da revisão e vimos uma coisa relativamente estranha ou não. Os pneus do lado direito tanto à frente como a trás estão muito mais desgastados do que os do lado esquerdo. O da frente então está mesmo mau. Não deveria ser os da frente? Agora os do lado direito? São uns continental sport contact 2 e só têm 1 ano e 10 meses, cerca de 30 mil km.
    Agradeço opiniões sobre o que fazer. meter dois pneus à frente? de que marca?

    Essas rotundas a velocidade elevada....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
      Essas rotundas a velocidade elevada....
      Nem por isso, até ando relativamente devagar, mas ajuda já que de minha casa para os sítios que frequento o que não falta são rotundas com 2 e 3 faixas.

      Comentário


        #4
        Estão com a pressão correcta?

        Eu ia dizer que a direcção está desalinhada mas se o pneu de trás também tem desgaste anormal não deve ser disso!

        As rotundas causam maior desgaste nos pneus do lado direito porque o peso do carro vai todo para esse lado! E se não estiverem com a pressão correcta podem desgastar mais!

        É só uma hipótese!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          Estão com a pressão correcta?

          Eu ia dizer que a direcção está desalinhada mas se o pneu de trás também tem desgaste anormal não deve ser disso!

          As rotundas causam maior desgaste nos pneus do lado direito porque o peso do carro vai todo para esse lado! E se não estiverem com a pressão correcta podem desgastar mais!

          É só uma hipótese!
          eu normalmente ando em cima disso.
          Agora a solução acho eu será colocar o pneu da frente do lado esquerdo no lado direito atrás e meter dois novos à frente. Será?
          De que marca ou da mesma? acho que estes duram pouco.

          Comentário


            #6
            Mas esse desgaste anormal tem que vir de algum lado. Mas a trocar de pneus é colocar os novos atrás e talvez efectuar essa troca a frente para os pneus ficarem com o mesmo desgaste! Relativamente a marcas de pneus não me pronuncio.

            Comentário


              #7
              Coloca os novos atras.

              isso é das rotundas, e já agora dá uma olhadela aos teus sinoblocos/casquilhos da suspensão, q tambem contribuem para o desgaste uniforme do pneu, podem estar nas ultimas do lado direito já q fazes muitas rotundas, o carro suporta muito peso nesse lado, logo o desgaste é maior.

              Comentário


                #8
                oi de novo.
                Afinal como era de noite não vi muito bem. O desgaste afinal é nos dois da frente (lá se vai a teoria das rotundas). Sendo assim, vou meter dois pneus mas à frente o atrás? e de que marca?

                Comentário


                  #9
                  No que toca a marcas, mete uma marca de qualidade, não vale a pena poupar na segurança! agora depende é da medida e do tipo de pneu q pretende!

                  estas são algumas das melhores marcas:
                  -Firestone
                  -Toyo
                  -Continental
                  -Bridgestone
                  -Michellin
                  -Goodyear
                  -Dunlop
                  -Pirelli
                  -Yokohama
                  -Hankook
                  ...

                  se por acaso meter apenas novos num dos eixos, meta os novos no eixo de tras, e os usados na frente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NeMesiSLK Ver Post
                    No que toca a marcas, mete uma marca de qualidade, não vale a pena poupar na segurança! agora depende é da medida e do tipo de pneu q pretende!

                    estas são algumas das melhores marcas:
                    -Firestone
                    -Toyo
                    -Continental
                    -Bridgestone
                    -Michellin
                    -Goodyear
                    -Dunlop
                    -Pirelli
                    -Yokohama
                    -Hankook
                    ...

                    se por acaso meter apenas novos num dos eixos, meta os novos no eixo de tras, e os usados na frente.
                    gracias

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X