Boas. Pessoal passei para relatar o problema que tive com umas velas bosch super 4. O que se passou foi que comprei umas velas dessas e andei com elas alguns 10 mil km, e de repente o carro começou a engasgar-se e como que a trabalhar em 3 cilindros, ia-se abaixo, trabalhar incerto muito mau mesmo.
Ora eu perguntavam-me acerca das velas mas eu como as tinha há tão pouco tempo e como na bosch e noutros sitios me tinham dito que elas faziam á vontade 30 mil km nunca pensei que fosse das velas.
No entanto depois do mecânico e o meu pai andarem lá a verificar deram com 2 velas totalmente destruidas.
De certo já estão a ver onde iso poderia ir dar, como os polos se derreteram ou partiram podiam se ter cravado nos pistons e tinham-me lixado o motor, felizmente tal não aconteceu e o carro comporta-se bem, devem ter saido pelas condutas de escape.
No entanto fui reclamar á bosch e disseram-me que não podiam fazer nada e que as velas eram as adequadas para o carro em questão e que faziam 30 mil km á vontade.
Posto isto o mecânico nosso conhecido ligou para a Renault e disseram-lhe que motores como o meu não podiam levar velas de 4 polos que aqueciam e causavam problemas.
Por isso fica aqui o alerta, agora fica convosco seguirem-no ou não, principalmente se tiverem uma condução mais exigente.
O motor em causa é o 1.6 16v vvt da Renault.
;)
Ora eu perguntavam-me acerca das velas mas eu como as tinha há tão pouco tempo e como na bosch e noutros sitios me tinham dito que elas faziam á vontade 30 mil km nunca pensei que fosse das velas.
No entanto depois do mecânico e o meu pai andarem lá a verificar deram com 2 velas totalmente destruidas.
De certo já estão a ver onde iso poderia ir dar, como os polos se derreteram ou partiram podiam se ter cravado nos pistons e tinham-me lixado o motor, felizmente tal não aconteceu e o carro comporta-se bem, devem ter saido pelas condutas de escape.
No entanto fui reclamar á bosch e disseram-me que não podiam fazer nada e que as velas eram as adequadas para o carro em questão e que faziam 30 mil km á vontade.
Posto isto o mecânico nosso conhecido ligou para a Renault e disseram-lhe que motores como o meu não podiam levar velas de 4 polos que aqueciam e causavam problemas.
Por isso fica aqui o alerta, agora fica convosco seguirem-no ou não, principalmente se tiverem uma condução mais exigente.
O motor em causa é o 1.6 16v vvt da Renault.
;)
Comentário